MENU

Sunday, 25 de May de 2008 - 12:21Sem categoria

monegascas (17)

SÃO PAULO (sobe e desce) – Deixemos Hamilton para o final. Agora, os ótimos destaques da corrida: Webber, Vettel e Barrichello, além do pobre Sutil. Esse merece nota 10, pelo que fez com aquele carrinho da Force India. Seria o quarto colocado, não fosse a patuscada de Raikkonen. Morri de pena do rapaz, chorando nos boxes. Mas é um que renasce para a F-1, já que andava apagadíssimo. Largou em 18º e ficou na pista até a volta 53! Com o tanque até a boca e o mesmo jogo de pneus… E não chegou a quarto por acaso. Passou muita gente e guiou como um veterano.

Webber vem fazendo seu melhor campeonato na F-1. Foi um dos primeiros a colocar pneus “secos”, segurando a barata até a pista secar de vez. Vettel, como em Fuji no ano passado, mostrou que na água é bom pacas. E estava de carro novo, não se esqueçam. Tendo largado na última fila. Espetacular.

Rubens acabou com o jejum de pontos depois de 22 corridas seguidas zerando com a Honda. E bem no tipo de pista e de prova que gosta, no chove-não-molha, em situação adversa, em Mônaco, onde já havia cometido a façanha de um segundo lugar com a Stewart em 1997 — também na chuva. Foi sua melhor apresentação no ano, disparado. Talvez nos últimos dois anos.

25 comentários

  1. Marcos says:

    Para mim, Alonso e Kimi são campeões não por acaso.
    Kubica, Massa, Hamilton, Webber, em plena ascenção.
    Que venham os pneus slick e aerodinâmica modificada para que essa geração mostre no braço quem é o bom.

  2. amaral says:

    Bem, ao menos foi tão bem mostrada a boa atuaçao do Sutil q tomara tenha servido ao seu futuro – os pontos farão muita falta à equipe principalmente; inclusive, acho q chegaria é em quinto(não faria muita diferença), caso o desmiolado ocasional do geladeira resolvesse ser apenas apático e paciente, ao invés de afobado e desatento.
    também acho o
    Sutil melhor que o Glock, embora este tenha sido campeão na GP2 – depois de já ter estreado na F1.
    Quanto ao Massa, discordo que ele seja tão completo quanto o Alonso.

    Kubica é legal pelo que ele consegue ser surpreendente. Como já se disse aqui antes, imagina esse cara com um carro muuito bom…

    quanto ao Webber, continuo com a impressão que o destino dele é não ser campeão, mas sim alto dirigente da FIA.

    Ainda bem não assisti ao vivo, ter q escutar aquela mega cretinice do locutor citada abaixo, e no post.
    se bem q a dupla do videoteipe no canal a cabo também se lembrou do lucro do Barrichello sobre o Sutil, embora depois de muito lamentarem o destino do alemão. E essa dupla cansou de fazer análises equivocadas de detalhes variados apresentados na tela.
    Não é por nada, mas a qualidade da locução nas transmissões da Globo, do SporTV e do Speedchannel têm sido terrível, em tudo quanto é corrida.

    ah, no site pitpass.com tem uma votação, ‘man of the race’:
    Sutil tá arrebentando, mas quem tiver disposição pode ajudar a aumentar a vantagem dele, parece ser um site importante na imprensa especializada, talvez o ajude.
    abs

  3. Sandro says:

    Pra variar mais uma vez alguém fez o favor de estragar a corrida de um piloto que merece muito.
    Quando é que o coitado vai ter outra chance dessas?

  4. Douglas says:

    O Kimi não poderia cometer um erro desses, são pontinhos que farão falta no final do campeonato

  5. Edson Naga says:

    Sutil foi fenomenal em Mônaco. Levar a 4ª posição a carroça da Forcea India foi de torar o chapéu. Kimi o pior campeão de todos os tempos. Errar daquele jeito de Ferrari foi bizonho. Flávio se eu fosse o dono da Ex-Spyker metia uma metralhadora na cabeça no KIMI pra ele repassar pra mim o Salario inteiro dele da temporada. Lembra velho que na pacto de concórdia, 1 pontinho no campeonato de construtores vale milhões na hora de dividir o Bolo dos lucros de TVs e faturamento do Bussiness. Kimi medíocre.

  6. Daniel says:

    Concordo plenamente com o comentário. Webber vem mostrando que não deu uma lavada no Pizzonia por acaso (ou porque este foi sacaneado pela equipe, como muitos quiseram acreditar por aqui). Vettel foi espetacular. Barrichello idem, fazendo, se não estou enganado, duas ultrapassagens na pista em que é quase impossível ultrapassar. E Sutil é um caso a parte. Acho que todos morremos de pena do rapaz, mas o consolo da equipe, o pedido de desculpas do campeão mundial e o reconhecimento por parte da mídia devem ter diminuído um pouco sua dor.

  7. Satoru Gonzales Naka says:

    Excelente o Sutil!
    Deu gosto ver a decepção da equipe toda, prova cabal de todo mundo ali dava máxima importância para aquilo. A coisa mais patética para se ver numa corrida é o cara abandonar e dar de ombros.

  8. Thiago Dias says:

    Prova muito boa do rubinho.
    Mas o ocorrido com Sutil foi lamentavel, mas é exatamente este tipo de situação que mostra que nem tudo esta perdido na F1. Ver o desespero do piloto, e principalmente dos mecanicos, que batiam no carro, como se estivessem acordando de um sonho ou entrando em um pesadelo, é triste, mas não deixa de mostrar que, na F1, força de vontade, empenho, e sorte ou revés, ainda fazem parte do circo, discretamente, nas ultimas filas, mas fazem.

  9. rogerio lessa says:

    Concordo em numero, genero e grau com o comentario do Cassius Clay!o
    Deixando de lado o ufanismo, hoje vimos um Felipe Massa (Pelo menos algumas pessoas) fazeno uma corrida perfeita! Pena quer a Ferrari vacilou!
    Continuo acreditando no Massa para o campeonato, esta mostrando que esta forte para a briga! Pero, tem muita gente que nao quer enxergar isso (quem sabe para nao parecer ufanista!), quando o cara faz kagada o patrao é o primeiro a meter o pau, quando faz boa corrida, nem menciona o seu nome. Todo mundo correu bem, Hamilton, Kubica, Sutil, e o Massa? Qual é o problema com o cara?
    Espero que a censura deixe publicar essa mensagem!
    Grande abrazo!
    Rogerio

  10. MSM says:

    O Sutil merece NOTA 10 pelo desempenho de hoje. Conseguiu levar o carro, andando rápido (chegou a fazer a melhor volta), não cometeu erro algum e ainda deu uma aula ao Fisichella (que vinha tendo um desempenho melhor que ele desde o começo da temporada)
    O Vettel largou na última fila e mostrou que pode se recuperar com o carro novo, pena que teve que trocar o cÂmbio e por isso caiu posições no grid, mesmo assim não cometeu erros igual ao Bourdais, que até agora não está a vontade na F1.
    Já o Webber tomou para si o comando do time, já que o Coulthard (parece que está em sua última temporada), não consegue ajudar o time em conseguir um bom desempenho com o carro.
    E o Barrichello, que com tanta experiência, conseguiu levar o carro aos pontos, já que o Button que poderia também pontuar, fez uma corrida muito ruim e mesmo que o Kimi não tivesse prejudicado a corrida dele e do Sutil, ainda sim pontuaria.
    Realmente foi de uma infelicidade do Gavião Bueno, ao dizer, quando o Sutil saiu da corrida, que seria bom, pois o Barrichello pontuaria.
    Ele têm que lembrar nesses momentos, que os 2 filhos correm também e que pode muito bem acontecer uma infelicidade dessas na carreira deles (imagina num final de campeonato com decisão de título) ele acharia bom também?

  11. Rodrigo Mattar says:

    O Sutil foi o melhor piloto da corrida e seu desespero lembrou o do Vettel ano passado em Fuji e o do Badoer em Nürburgring, 1999. Histórias muito parecidas! Mas aí tem o seguinte… se fosse brasileiro, o levariam às alturas. Só que o sujeito é alemão…

  12. leoengelmann says:

    Eu já disse aqui em outras oportunidades.

    Há certos pilotos na Fórmula 1 que são pilotos de submarino.

    O Bubinho é um desses.

    ( já contei em outras oportunidades o porquê Bubinho )

  13. JP says:

    Sutil 2008 = Beloff 1984

  14. Pedro Jungbluth says:

    Grande Sutil, ele perdeu pontos que não fariam grande diferença no campeonato, mas seu desempenho fica marcado como o grande piloto que é. Se ele trocasse de lugar com Timo Glock as posições estariam mais justas.

  15. Muller says:

    Sutil, Webber e Kubica, os três monstros, além de Hamilton que todo mundo já sabe. Caramba, como torci pela vitória do polonês…!

  16. Nardo77 says:

    No ano passado o Sutil já havia feito um primeiro tempo com a Spyker, em Monaco em uma secao de treinos livres… Debaixo de chuva. Acho que ele merece um carro melhor…

  17. Carl says:

    A insensibilidade do Galvão quando o Sutil saiu da prova foi ímpar.
    O Burti dizendo o que significava um abandono daqueles para um piloto de uma equipe como a Force India e o cara dizendo que as coisas são assim mesmo e comemorando o fato de o Barrichelo ganhar duas posições. Lamentável.

  18. Ronaldo Reis says:

    Para quem ama corridas, Mônaco foi demais ! Confesso que torci demais pelo Sutil, pois sendo o unico que não havia terminado corridas, o 4o lugar seria o máximo ! Uma pena, que o erro do Kimi o fizesse continuar a fazer parte dos estatísticas.

  19. Wendell Oliveira says:

    Eu como torcedor do barrichello estou feliz pelo seu desempenho, que seria muito melhor se o Trulli e a caroça da Toyota não estivesse a frente dele.
    E fico triste, pois o Sutil fez uma corrida brilhante, digna de um pilotaço. O Barrichello (9,0) não tirra nota DEZ porque o Sutil foi o melhor de todos.
    Lembrando que o Vettel saiu da última fila e foi pra cima. Nota 9,5 pra ele.

  20. Vando Monteiro says:

    a corrida do sutil lembrou a do luca badoer, de minardi em nürburgring em 97, uma judiação não ter pontuado…
    mas vai ficar na memória.
    menção honrosa ao vettel (de novo bem na chuva) e a do rubinho, sempre bem em mônaco.

  21. Marcos says:

    Cassius, concordo plenamente. Outro piloto de destaque é o Kubica. Hoje acabou a rídicula estória da infalibilidade do Kimi. Todos erram: Massa, Hamilton, Alonso e Kimi.

  22. vivi says:

    vettel de carro novo mandou bem demais….

    e o barrica também, concordo plenamente…

    mas o nome da corrida foi o sutil…deu dó demais.

    a cena da equipe o consolando foi muito bacana, ao mesmo tempo que foi de partir o coração ver o rapaz chorando.

  23. Cassius Clay Regazzo says:

    Achei que hoje eu não lerei asneiras escritas contra o Massa, mas, como infelizmente tem pessoas que adoram torcer contra os fatos, vamos ver. É lógico que também não concordo com o ufanismo exagerado em que quando o brasileiro não ganha tudo foi feito para prejudicá-lo. Acontece que nessa corrida, apesar de Hamilton ter tido competência para vencer, a sorte o acompanhou do início ao fim (vide sua batida no guard-rail), enquanto que para Massa, apesar da pilotagem quase perfeita, tudo deu errado. Dito isto eu só quero concluir o seguinte: Não adianta determinados manés cornetarem o Massa, apesar de saber que ele não é um fenômeno da F1, com a chegada de sua maturidade, os resultados comprovam que ele não deve nada a nenhum outro piloto do grid, aliás, é com certeza o mais rápido deles, o que, aliado à sua nova fase de regularidade, pode levá-lo ao título. Massa hoje, é tão bom piloto quanto Hamilton, Raikonnen ou Alonso e só não enxerga quem tem má vontade ou não entende nada de F1. Força Massa!!!!!!

  24. Max Mosley says:

    A cena dos mecânicos da FI se lamentando debruçados sobre o carro do Sutil foi fantástica. Poucas vezes a impressão de trabalho (e alegria, tristeza, euforia, frustração e etc) em equipe foi tão evidente na F1.

  25. Braulio Gerhardt says:

    Fiquei feliz pelo Barrichello, mas me deu muita dó o que aconteceu com o Sutil. Sem dúvida, foi o nome da corrida. Nota 20!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *