MENU

Sunday, 25 de May de 2008 - 12:29Sem categoria

monegascas (19)

SÃO PAULO (vão longe) – Por fim, Hamilton e Kubica, os nomes da prova no pelotão da frente. Lewis largou bem e guiou com enorme precisão depois do susto no início, quando tocou o guard-rail com a roda traseira direita. A parada foi providencial, o que é curioso, porque ele pôde fazer um segundo “stint” bem longo. Chegou a abrir 40s de Massa quando encaixou um ritmo constante de voltas rápidas. Ganha pela segunda vez no ano e, para derrubar prognósticos, sai de Mônaco na liderança do campeonato.

Kubica, o segundo colocado, colocou Heidfeld no bolso de vez. Vai cada vez mais se firmando como piloto de ponta, é veloz e persistente e ganha maturidade rapidamente, além de ter aquilo que se chama de “estrela”. Sem muito alarde, porque a BMW Sauber não estava entre as favoritas, terminou em segundo. É um baita resultado.

33 comentários

  1. Matheus says:

    O ( INGLESINHO) è bom demais, aguardem ele dando show nas proximas corridas. Aqui é mais um FÃ DE CARTEIRINHA DO HAMILTON

  2. jose says:

    Enquanto Ferrari e Mclaren alternam corridas boas ou ruins a Bmw vem em curva ascendente,Kubica está no páreo e é candidato ao título ainda esse ano.A BMW com seu histórico em competições com seu poder financeiro e com a competencia do Mario T??? pode surpreender muita gente que pensa estar com o caneco na mão.

  3. Gomes says:

    Eu não gosto de maiúsculas.

  4. veber says:

    VEJAM AS DUPLAS PRA 2009, QUE SHOW, LEWIS-KOVA (MCLAREN) MASSA-KIMI (FERRARI) e KUBICA-ALONSO (BMW) ALONSO JÁ ASSINOU O CONTRATO, MAS NÃO VAI CHEGAR LÁ E FAZER IGUAL FEZ NA MCLAREN, PORQUE MARIO É MAIS BRAVO Q DENNIS, ENTÃO COMO KUBICA TÁ LEVANDO A BMW A FRENTE VAI DIVIDIR AS ATENÇÕES DA EQUIPE, SERÃO 06 NA BRIGA EM 2009 e CARRO NOVO, QUE SHOW, F-1 é SHOW

  5. Eric says:

    O Hamilton não é bom piloto então?
    Quem na estreia na F-1 andou dando sapatada em um tal Espanhol que já era “World Champion”….não me lembro de outro….

  6. Marcos says:

    Eu duvido. Não pelo Kubica, que ontem foi o melhor, mas porque ele não corre nem pela McLaren, nem pela Ferrari.

  7. revelador says:

    alguém duvida que o kubica ta brigando pelo campeonato????????

  8. Douglas says:

    Nessas situações adversas é que aparecem os melhores do grid!!! Hamilton e Kubica, perfeitos!!!
    Massa também me surpreendeu, pois guiou muito bem apesar de suas limitações em Mônaco.

  9. Daniel Amorim says:

    Sr. Polêmico: nunca quis dizer que quem tem o maior número de títulos é o melhor piloto. Como disse acima, o Raikkonen só não foi campeão mais duas vezes-na época de Mclaren por falta de carro. Isso não o faz pior piloto, e mesmo que fosse campeão naquelas ocasiões, um título tirado o teria sido de Alonso, o que também não tiraria de Alonso, prá mim, a qualidade de piloto mais completo da f1 atual. Agora vamos lá, colocar Sebastian Bettel à frente de Raikonnem? Cm assim? Vettel parece mesmo ser um garoto prodígio, mas ainda tem um queijo e uma rapadura prá provar na Fórmula 1. Não ganhou nada, até agora. Raikkonen, por sua vez, pode parar quando quiser, já deikxou seu nome escrito na categoria. O mesmo se diz de Hamilton, que é claro que é bom piloto, mas prá chegar à categoria de Alonso tem que suar, ainda. Menos que Vettel, mas ainda tem que suar. E quanto à gente conversar quando Hamilton tiver o mm tempo de f1 que Alonso, tudo bem…mas por enquanto…convém dar uma analisada nesta lista aí…polêmica demais…sonhadora demais…

  10. Penelope Charmosa says:

    Uma palavrinha para a corrida de hoje para kubica: Perfeito !

  11. R/T says:

    Essa babação de ovo pelo hamilton é nojenta, irritante e ridicula

    Em termos de piloto, Raikkonen, Alonso e Kubica são melhores que ele.

    E é mais facil abrir 30s com carro vazio, pista secando e com os rivais diretos cheios de gasolina e travados atrás de fila de 6, 8 carros muito mais lentos, aí é facil. o proprio hamiltinho quando encontrou a mesma situação teve sua diferença diminuida de 31 pra 25s em 3 voltas, enquanto choveu ele levou pau e bateu (alias aquela batida foi a redenção dele, pois parou antes como voces sabem) levou só 2s por volta, coitado (foram 6 voltas, 12s)

  12. MSM says:

    O Hamilton fez um corridão (e com a ajuda na mudança de estratégia da equipe), mesmo com a batida teve sorte de conseguir levar o carro até o box e depois andou rápido sem cometer erros. Se estava perdendo para o Kovalainen, agora assumiu o posto de 1º piloto, já que o finlândes está com um azar em seguidos Gps.
    E na BMW, pessima classificação e corrida do Heidfeld, para mim foi a decepção do GP, poderia muito bem ajudar a equipe a pontuar, mas o desempenho foi horrível e agora a BMW caiu para 3º. Enquanto isso o Kubica arrasou a concorrência, sem erros levou a 2ª posição, sempre andando rápido, o polonês vem mostrando que se não for campeão na BMW, será em qualquer outra equipe que lhe dê um carro campeão.

  13. Latinoamericano says:

    Flávio, dessa vez vou discordar de vc. Como acha que o Kubica e Lewis foram os nomes da provas. Com o Kubica td bem, mas acho que o Felipe foi pessoalmente muito mais nome do que o Lewis. Comparndo o erro de cada um, o do Lewis foi maior pq simplesmente bateu. E o Felipe só não ganhou pq a equipe adotou uma estratégia equivocada, apostando demais na chuva que não veio. Eu tô errado? Tu não vai mesmo com a cara do Felipe…

  14. O Polêmico says:

    Daniel Amorim,
    Se o nr. de campeonatos ganhos é o único fator q importa pra vc pra dizer quem é o melhor piloto, em 2014(quando o Hamilton tiver a mesma quantidade de anos de F1 q o Alonso tem hj), vc me procura pra gente conversar de novo.
    Um abs e até lá

  15. Pedro Jungbluth says:

    Vale ressaltar que Kubica não errou nenhuma vez, manteve voltas regulares a corrida inteira, com tempos rápidos, e tirou o máximo do carro. Pagou pela classificação não tão boa.

  16. Umarapidinha says:

    Hamilton foi competente qdo preciso, no entanto deu muita sorte, pois enquanto abria uma boa diferença para Massa e Kubica, ambos os dois tentavam se livrar de retardatários lá atrás. Já Kubica fez uma corridaça e não é a primeira vez. Me lembro bem qdo esse polonês esteve aqui no Brasil participando de uma prova de Renault Clio…putz, deixou todos os outros para trás e muito pra trás. Esse é talento puro.

  17. Daniel Amorim says:

    Brincadeira como tem gente que gosta mas não sabe dar pitaco…não entende nada do esporte…tem um “polêmico” aí que quer “rankear” a pilotaiada e coloca o Alonso e o Raikkonem atrás do Hamilton, entre outros…brincadeira…prá mim, o Raikonem é o piloto mais rápido do grid, e o Alonso não é o mais rápido mas é o mais completo…tanto que um é bicampeão, outro é campeão mundial, e Raikonem foi vice duas vezes, não se sagrando campeão por falta de carro…outro diz que o desempenho do Massa foi pífio…tenha dó…o Massa andou o que pôde e pôs Kimi Raikkonem de barbas de molho…não vê quem não quer mesmo…é o fim do mundo mesmo, como sempre diz meu pai…

  18. Muller says:

    Mais impressionante é que a transmissão oficial de GPs da F-1 no Brasil só leva em conta voltas mais rápidas de brasileiros. O Vettel, Rosberg e Kovalainen descendo a bota lá atrás e todos comentando os erros da equipe Ferrari…

    Não comentaram a curva perigosa do Cassino, onde Alonso, Coulthard e Bourdais passaram reto (ainda acharam estranho o francês “ir por fora”, como se fosse de propósito), nem deram bola pra corrida do Kovalainen/Webber/Sutil, julgaram todos pelo problema de Piquet e pelo desempenho de Massa (menos os próprios pilotos)… enfim…

    Tá uma maravilha.

  19. Pergunta ao Tom says:

    O Alonso não errou? O Hamilton não errou?

  20. Tom says:

    Tudo bem que a Ferrari errou feio nesta corrida ,mas o desempen dos seus pilotos foram pífios, o Massa errou em outro momento sim na corrida ,só que a Tv não mostrou ,ele não tem constância para ganhar nada o Kimi tá horrivel,a Ferrari tem que buscar pilotos melhores para conduzirem seus carros para mim o melhor piloto do momento é Kubica ,pena que não tem equipamento e Alonso é o segundo ,mas esta muitodescrente com a Renault arrisca demais .

  21. felipe fugazi says:

    ops! a tv globe fica na cidade do january river’s e não em january garden como eu escrevi no comentario abaixo…

  22. McLaren says:

    Mas parece que o Hamilton estava mais pesado que Massa e Kimi, talvez daí não ter feito a pole.

    Digo isso pq depois da parada pra troca do pneu que estourou na batida, ele voltou em 4º e ficou na pista durante uma “vida”.

    Mesmo que nessa parada tenham colocado mais gasolina, o que eu acredito, pq ele voltou mais lento que Massa e Kubica, ele já tinha muita gasolina.

    Acho que a estratégia da McLaren era de uma parada só para Lewis e 2 para Kova.

  23. Jonathas Nascimento says:

    Ébem possível que a Ferrari de 2008 seja a MClaren de 2007! Devargazinho o ótimo Hamilton vai colocando as manguinhas de fora! Olho nele, está mais maduro e pode render sempre no limite! Acho que a equipe italiana ainda poderá ser atrapalhar com sua briga interna! O campeonato está muito bom!!! Ainda acho que o Massa não será campeão, apenas um palpite!!!

  24. vivi says:

    o kubica está acabando com a vida do heidefeld….impressionante como o rapaz do nariz avantajado tem pé pesado….

    e dá-lhe alonso na bmw ano que vem rsrsrs

  25. felipe fugazi says:

    o locutor galv buenon, da tv globe inglesa, com sede no bairro do botanic garden, na cidade do january garden disse ao final da corrida que “mclaren became most happy when lewis hamilton wins” (a mclaren fica mais feliz quando lewis hamilton vence), afirmação essa corroborada, endossada e apoiada de forma irritantemente passiva por seus companheiros de transmissão reginald lemmy e lucian burty

  26. O Polêmico says:

    Ranking dos melhores(talento, pé-pesado e frieza) pilotos em atividade na F1:
    Hamilton,
    Kubica,
    Alonso,
    Vettel,
    Raikkonen,
    Sutil,
    Rosberg,
    Heidfeld,
    Webber,
    Kovalainen,
    Massa,
    Button,
    Bourdais,
    Trulli,
    Barrichelo,
    Nakagima,
    Fisichella,
    Coulthart
    Glock e
    Piquet.

  27. and says:

    o galvao realmente é muito ridiculo

    deu raiva quando o burti disse que o sutil era vitima e ele falou “melhor pro barrichelo”

    se fosse brasileiro estaria enchendo o saco…

  28. rones says:

    Não que eu ache o Massa o melhor do mundo….mas desta vez a equipe detonou com o cara, sem tirar o mérito dos dois primeiros. O que vão dizer na Itália….a tal da Gazeta ..de não sei oque!??

  29. Max Mosley says:

    Como já era esperado, o Kubica foi bem em Mônaco e se não me engano foi um dos poucos pilotos a não cometer nenhum errinho.

    O Hamilton parece ter acordado com a lambida no guard-rail. Dali em diante ele andou muito forte e mereceu o caneco.

  30. Tatú says:

    Caramba, será que o Kubica vai aposentar o Heidfeld ? Talvez o polonês vença ainda esse ano.

  31. Japoneis says:

    Sou fã de carteirinha do Hamilton.
    Assim como Reginaldo Leme q na transmissao era claro a preferencia dele… pra desespero do babaovo bueno. hahahaa
    Muito boa a corrida, atuação de Hamilton perfeita… parecia q nao teria chances,mas a estrategia foi otima…
    E a cara de bo sta do felipe???
    Parece nao ter maturidade ainda…

  32. R/T says:

    Notas

    Massa 9,0
    Kubica 9,0
    Hamilton 9,5
    Kimi 0
    Sutil 10
    Webber 9,5
    Rubens 9,0
    Alonso 6,0
    Nelsinho inho inho 3,0

  33. Filipe says:

    Ai, amanha teremos nota 2 pro Button e 1 pro Rubens….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *