MENU

sábado, 24 de maio de 2008 - 10:19Sem categoria

monegascas (6)

SÃO PAULO (na correria desenfreada) – Começando pelo fim, de baixo para cima. Lembrando que só choveu bem cedinho, e a classificação começou com sol e temperatura amena em Monte Carlo. Depois voltou a chover de tarde, mas fraquinho. Os meteorologistas, que prometiam canivetes vindos do céu, não conseguiram acertar uma, neste fim de semana. Mas seguem prometendo chuva para amanhã.

Sem a Super Aguri, quatro das cinco “vagas” da primeira degola são praticamente vitalícias, para Force India e Toro Rosso. E sempre haverá um piloto, entre os demais 16, que pagará o mico de a eles se juntar nas últimas posições ao final da Q1.

Adivinhem quem foi?

Nelsinho Piquet, que a cada dia se afunda mais na Renault. E ainda ficou atrás de Bourdais. O brasileiro larga em 17º e Alonso parte em sétimo. Desse jeito…

40 comentários

  1. William disse:

    Hahahahaha…..

    É de morrer de rir as coisas toscas faladas aqui…Como algumas pessoas sem senso crítico se deixam levar por blá blá blá de Babão Dueno e sua trupe….
    Querem informação de fato, entrem no site da F1 e vejam o desempenho do Nelsinho ao longo das corridas e vão ver, que como era de se esperar ele está sim atrás do Alonso, mas não tanto quanto alguns gostariam. Engraçado alguns quererem comparar o desempenho dele com do Hamilton, mas esquecem que na McLaren o Alonso arrumava o carro e era obrigado apassar os dados de acerto para o Hamilton pelo Ron Dennis. O que não está acontecendo agora em que o Nelsinho está aprendendo a fazer tudo praticamente só. E não me venham falar que ele testou o carro milhares de quilômetros e que já deveria saber tudo do carro, porque quem tem um mínimo de conhecimento de automobilismo sabe o quanto treino com quilometragem livre é diferente de situação de treino e corrida. Porque pilotos que estão há anos mendigando na F1 como Fisichela, Coulthard, Button, Barrichello e não fizeram nada demais, a não ser ganhar uma corrida ou outra podem ficar aí pulando de galho em galho e um brasileiro que tá começando agora não pode errar no começo?? O BONZÃO Hamilton mostrou bom desempenho mas na hora de mostrar pra que veio, o que ele fez?? Caiu numa caixa de brita dentro da área que dá acesso aos boxes!!! Depois me tentar ultrapassar Alonso numa curva por fora e aperta um botão errado no volante….e jogou um campeonato fora…Um cara assim não deveria ser substituído também??? Só para terminar, Piquet, Senna e Fitipaldi, começaram ganhando corridas logo no seu primeiro ano de F1??? Façam o favor e analisem as coisas com mais propriedade….

  2. Luis disse:

    O Di Grassi nem andou para valer em treino oficial e já estão queimando o cara. Qualquer piloto, bom ou ruim, merece pelo menos uma chance. Treino para testar durabilidade de peça não conta. Mas espero que o Nelsinho consiga virar esse jogo. No ano passado, o Kovalainen fui mal também no começo da temporada. Ninguém lembra?

  3. suricata disse:

    Todos vocês tratam o Nelson Piquet como um rei. Na realidade, ele era um ótimo piloto, porém como pessoa é um arrogante egocêntrico,com zero de inteligência emocional ! E isso está atrapalhando a carreira do seu filho, pois ele deveria (como o Bruno Senna) correr um ou dois anos como terceiro piloto antes de passar a titular da Fórmula 1 …

  4. Xavier disse:

    E o Massa, que no primeiro ano foi humilhado pelo Nick Heidfeld, que é um piloto comum, não é nenhum Alonso, e nem se lembram disso né?

    Fosse assim, então teriam que ter banido o Massa da F-1 naquela época também.

  5. Bosch disse:

    Poucas vezes vi um piloto ser tão execrecado e com tantas qualidades. Vamos a elas: Quem tem o melhor penteado da f1 no momento (com ou sem gel)? Quem faz a melhor cara de peido engarrafado? Alguém não acha divertido tirar a paciência do Briatore? Quem da esperenças a turma da toro rossi e india force de não ficar em último? Quem dá mais trabalho (para elogiar) para o Burti, Galvão e Reginaldo nas transmissões ? Aliás, se fosse um japônes ou chinês vcs sabem bem o q eles diriam… Quem mais a gente pode chamar de Juninho? Poderia falar muito mais, ou seja, o cara é fundamentalllllll para a F1.

  6. Tristan disse:

    Flavio, fale pelo certo, no Q1, classificatório, a diferença foi de 3 décimos para Alonso. Não é muita coisa. Carro fraco e azar. Pare de secar o Nelsinho e quem sabe a sorte dele pode aparecer.

  7. Marcelo Ivo disse:

    com esse desempenho o Nelsinho se encaixaria muito na Honda….

  8. Observador disse:

    Se o Piquet pai tivesse comprado a Super Aguri, dois problemas estariam resolvidos: a equipe não teria acabado e o filho poderia correr lá atrás sem estresse.

  9. Rodolpho disse:

    Acho que esta na hora de trocar o engenheiro do Nelson, parece que tem uns sobrando na Honda

  10. Antonio Carlos disse:

    O que acontecerá com o Nelsinho no pós renault? Papai o bancará para correr em uma escuderia, tipo carro de aluguel para filhinhos mimados, mas sem talento? Não sei se ainda existe este tipo de equipe, de qualquer forma, em relação ao Nelsinho, ao Massa e ao Rubinho, tudo sempre foi muito prevísivel, me espanta o protecionismo de grande parte dos jornalistas que acompanham a FI, inventam até histórias para proteger os Lentos, a pior geração do nosso automobilismo.

  11. Ike Nodari disse:

    Antes de começar a temporada estava botando muita fé no garoto, mas, confesso que já estou pondo em dúvida o talento do mesmo. Essa história de que está se adaptando ao carro ou ao autódromo não cola. Parece que o mesmo não está conseguindo repetir suas boas atuações em outras categorias, ou de alguma forma sua trajetória até aqui foi forjada na base do nome. Talento ele tem só que na F1 não dá para esperar, pois o relo compressor vem e babau. Vou ter esperar pelo Pedro, pois acho que o Nelson Ângelo logo logo vai passar na Caixa para receber o seguro desemprego. E não venham com esta história de nacionalismo pois o Di Grassi pouco mostrou nos treinos em que participou. Futuro candidato à Stock. Quem sabe os dois. Abraços

  12. Maurício disse:

    Só acho estranho o Briatore não ter reclamado do coitado publicamente…

  13. Breno Peixoto disse:

    Marcio, me lembro dessa corrida de F3 a que se refere. Também passei a olhar o Piquet Jr com desconfiança a partir de então…
    Acho que o piloto que ele deu um totó maldoso foi o Alan Khodair…

  14. Braulio Gerhardt disse:

    Pegando gancho nos comentários que citam o Di Grassi (que realmente parece ser vítima de uma amnésia por parte da imprensa européia).
    Já repararam que na “rádio paddock” brasileiro só aparece saindo das equipes, nunca entrando? Primeiro era o Massa que daria lugar ao Vettel (ridículo, mas tudo bem). Depois o Sato entraria no lugar do Rubens assim que este completasse os 257 GPs. Agora tem uma lista de prováveis substitutos do Nelsinho, na qual não aparece aquele que seria o mais provável, ou seja, o 3º piloto da equipe (Di Grassi).
    Sem falar no fato de que antes do início da temporada (e mesmo depois do início) a imprensa européia nunca colocou o Massa como um postulante ao título, sempre deixou implícito que ele era apenas o segundo piloto da equipe, o que percebe-se que está longe de ser verdade.

  15. Victor disse:

    Já vai tarde. Esse garoto não emonstra nenhuma força de vontade. Só quer arrumar o cabelo. Falam de por o Grosjean, mas agora seria melhor colocar o Digrassi.

  16. flavio ailon disse:

    Oi
    Flavio

    imitando o capitão nascimento, e copiando uma idéia de um dos frequentaores desse blog..

    Nelsão fAlando para o Nelsinho; ‘”TIRA ESSE MACACÃO, VC NÃO É PILOTO, VC É MOLEQUE..”

  17. Márcio disse:

    Tudo bem, até pode ser que ele se recupere, afinal, já mostrou algum talento na carreira, senão não teria chegado aonde chegou, mas acho que o Piquezinho está pagando por uma corrida de F-3 Sul-americana quando ainda corria por aqui. Ele largava na pole, mas na volta de apresentação entrou nos boxes pra largar por ultimo e poder passar todo mundo na corrida,(a equipe montada pelo seu pai era a melhor na época) ainda por cima literalmente tirou da prova um concorrente seu que liderava a corrida na ultima volta,
    Desde então passei a duvidar um pouco das qualidades (não as de piloto, as de um homem) do Piquet.

  18. Rogério Magalhães disse:

    Se bem que o carro da Renault também não é lá essas coisas, só está onde está largando com o bebê chorão das Astúrias porque ele, mais uma vez, tirou leite de pedra, mas no Q1 ficou ali colado no moleque, pouquinho só à frente… mas que a chapa tá ficando quente, isso tá… se bem que, como dizem, se for trocar pelo francês com sobrenome de tenista, não sei se será tanta vantagem assim, o moleque quase fez um strike na GP2, quase imita o Coulthard na saída do túnel…

    E não se esqueçam que o “terceiro” na linha sucessória, o “regra 3″ em caso de pau com um dos dois pilotos titulares, é o Lucas di Grassi… que ninguém fala nada, tá ali, só na dele…

  19. Pimenta disse:

    Esse Nersinho da Capitinga Piquet é MUITO RUIM!!!! Antes do fim do ano ele tá fora da equipe!!!

  20. João Kohl disse:

    A vaca esta indo pro brejo, e estou vendo que o Nelsinho não vai conseguir segura-la no chifre.
    Alegou agora problemas no freio, que em Mônaco é pior que ficar sem acelerador. Mas se a nossa paciência esta acabando, imagina a dos caras que estão pondo a grana nele. Por um fio…

  21. Max Mosley disse:

    Desse jeito a questão será encarada de maneira prática. Você tem um piloto que anda constantemente entre os 8 primeiros e outro piloto que tem lugar cativo entre os 6 últimos. O que o responsável pela equipe deverá fazer para resolver essa discrepância?

  22. Braulio Gerhardt disse:

    Que o rapaz tá fazendo uma temporada de estréia horrorosa, disso não restam dúvidas.
    Mas hoje ele tomou 3 décimos do Alonso no Q3, numa equipe que venera o asturiano e se propõe a fazer com ele tudo ao contrário do que a McLaren fez, ou seja, prioridade absoluta dentro da equipe (quase uma equipe de um carro só).
    Se ele perder a vaga na equipe, não vai ser por esse qualify de Mônaco.
    Mas tomara que perca mesmo, e de preferência antes do fim da temporada, porque aí vai dar pra saber se ele que é ruim mesmo ou se com esse segundo carro da Renault ninguém consegue absolutamente nada com “Fernandito” lá dentro.
    Se o Grosnjean não for pro lugar do Nelsinho, vai ficar claro que a Renault não quer queimar o francesinho. E se há alguma preocupação em “não queimar” o sujeito, é porque de fato há uma “fogueira” lá dentro…

  23. Kiko disse:

    Vamo la Nelsinho – bola pra frente garoto, levanta a caneca e parte pra proxima. Tomara que chova amanha pra te dar uma chance com essa carroca da Renault.

  24. Tito Neto disse:

    Se continuar assim, teremos mais um Piquet na Fórmula Truck, ou quem sabe , um na Stock car!!!
    Abraços.

  25. be disse:

    desse jeito ele nao chega ate o final da temporada

  26. aguri suzuki disse:

    todas as equipes que nelsinho andou antes de chegar na f1 eram de propriedade do seu pai…. quem sabe não veremos em breve uma super agouro/piquet sports….

  27. EduardoRS disse:

    Se perder o emprego, o jatinho vai ficar sem utilidade.

    E se perder o emprego, bem feito pra ele. Tava torcendo pelo guri nas categorias de base, mas desde que a Renault pegou ele, parecia que já era campeão de F1 antes mesmo de largar pela primeira vez. Vai aprender a meter a mão na graxa e a ser humilde, mauricinho. Se eu fosse o pai dele, dava uns cascudos no guri.

  28. Sergio SP disse:

    Coulthard bateu, Fisichella em último depois de ser atrapalhado pelo Barrichello. O que vai ser da F1 se um dia esses caras pararem de competir?

  29. Ripax disse:

    As câmeras persguiram o Nelsinho ate depois do final do treino, inclusive qando ele rcolhia o carro nos boxes. Acho que o fin da carreira dele já foi decretado …

  30. Fisichella 200 disse:

    Q jeito de comemorar…

  31. Abreu disse:

    Bem Piquet Jr. Torcia muito pelo seu sucesso, mas penso agora que literalmente a vaca foi pro brejo. Fazer o quê, Ces’t la vie. Te aconselho a seguir o caminho do seu ex – companheiro de equipe Xandinho Negrão, e se divertir bastante na FIA GT. Tomara que o Pedro Estácio Piquet ( que dizem já é bota desde pequenininho, e bota a mão na graxa com força ), aprenda com seus erros e por ventura chegue um dia a F1 bem mais preparado.

  32. Luis Antonio Mendes disse:

    O que mais me espantou, foi que as câmeras não largaram 1 minuto do Nelsinho Piquet, acho que a cada dia que passa, Nelsinho vai se tornando um ex-piloto de F-1.

  33. jaça disse:

    força na peruca nelsinho, esse pentado EMO lhe cai muiiiito bem!
    Seu pai deve estar orgulhoso!

  34. reginaldo nat rock disse:

    Po Flavio. No Q1 o NP ficou a 3 décimos do Alonso. Praticamente alí ó…
    E não dá pra comparar um com o outro.
    O proverbial azar do Rubens, está ganhando um herdeiro.
    No Q3, o Alonso conseguiu um feito.
    Acho que para com 15 voltas.
    E tomara que chova.

    Será uma lambança.

    Claro que torço pras vermelhas, mas, sei não, o vencedor será um novato de 1º lugar. Kubica, Kova ou Nico.

    Tomara que eu queime a lingua

  35. Gomes disse:

    Talvez porque ele não tenha “Júnior” no nome.

  36. Jairo disse:

    Desse jeito, o carrasca vai mesmo visitar o Piquezinho… Bem que ele merece… mas se torasse a lingua dele e do pai, já ficaria satisfeito :)

    Abs Flávio!

  37. Thiago Rocha disse:

    Uma pergunta boba…
    Porque Nelsino Piquet e não, Piquet Jr. ?

  38. nelsinho piquet disse:

    gente, meu pai ta muito bravo comigo pq ele passou 15 anos falando mal do Barrichello e agora tem que me engolir…..

  39. Tatú disse:

    Alguém aí por favor. Avisem ao Galvão que o David Couthard também já venceu em Mônaco, e por duas vezes ( 2000 e 2002 ). Será que esses caras pesquisam antes de abrirem a boca ?

  40. nelsão linguarudo disse:

    sem jatinho por uma semana….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>