o calhambeque do rei

SÃO PAULO (legal, tudo vale a pena) – Não tinha visto domingo no “Fantástico”, mas Mestre Mahar me mandou o vídeo. É o calhambeque de Roberto Carlos, que levou um banho de loja coordenado pelo Emerson Fittipaldi.

São dois dos maiores ídolos brasileiros, que atravessam os anos e não perdem seus fãs, merecedores de todas as homenagens. Mahar não gostou muito do trabalho feito no Fordinho, mas eu já vi coisa muito pior.

O carro deve ir para o salão de tuning que o Emerson promove. Bem, ninguém é perfeito. Tuning é de doer.


O original, que RC guardou esse tempo todo…

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cleber   jean
14 anos atrás

Flavio bom dia espero que goste da nova safra de calhambeques , que são uma replica do carro do Rei mas bem modernizados , abraço Cleber .

Victor
Victor
15 anos atrás

Ficou legal, o Roberto Carlos é que parece uma galinha.

leandro 440
leandro 440
15 anos atrás

este da foto nao seria o Slash(Guns ‘n Roses) ?

Pedro Araújo
Pedro Araújo
15 anos atrás

É claro que eu também faria a modificação diferente, tipo os verdadeiros hot rods (como o Ford ’34 do John Milner em “American Grafitti”)…

Mas o que eu acho mais legal é que o Roberto tá meio que voltando a uma vida mais “normal”, depois daquela época do TOC que ele tinha…

Porque o fato de eu gostar de música e de corrida de carros se deve muito aos filmes dele que eu via na sessão da tarde…

Caramba, se um moleque vê em um filme um sujeito tocando guitarra, dirigindo carrões e ganhando garotas, ele vai ser influenciado!!! hehehe…

Meu primeiro disco eu ganhei em 1978, tinha 6 anos e pedi pra minha mãe: Eu quero o disco Jovem Guarda, do Roberto Carlos.

Tenho o vinil até hoje, ainda escuto de vez em quando. E Escuto muito Roberto Carlos, especialmente fase soul (1968 – 1971). Claro que depois de 1972 ele não tenha gravado nenhum disco muito relevante, só uma ou outra música mais inspirada (mas isso é minha opinião).

Quando o Lafaiette (sim, o Lafaiette, o cara que tocava os Hammonds nos discos da jovem guarda) esteve em BH tocando com os Tremendões (uma banda de caras da minha idade que tocam – muito bem – as músicas da época), fiz questão de pedir um autógrafo no meu disco.

Se eu sei do que se está falando quando o Gomes posta um link de “Down By The River” do Neil Young (na verdade, é junto com o David Crosby, o Graham Nash e o Stephen Stilss), é por que eu comecei ouvindo Jovem Guarda.

Assim como eu comecei a gostar de corridas vendo pela televisão o Emerson correndo pela Fittipaldi.

Caramba, a gente deve muito a esses dois.

Porque mesmo se você não gosta de RC, os artistas brasileiros pós RC que você escuta foram influenciados de alguma forma por ele, mesmo que em muitos casos como um anti-ícone.

pedro arnaldo
pedro arnaldo
15 anos atrás

caros amigos…gosto das musicas anos 60/70 do RC, das aventuras que acompanhei do EMMO nas pistas nos anos 70, mas….por mais que goste de carros e suas variantes….não curti nada da “restauração” para falar a verdade gostei muito mais das rodas antigas e aqueles pneus maravilhosos e inesquecíveis…sem falar das pinturas azuuuiiisss, do som, do escape e mesmo o todo não ficando tão ruim…para quem tem um DNAzinho mais estruturado…não pode achar tudo bão e bonitinho….rs

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

As rodas de hot de verdade, tem aro pequeno e perfil grandão, ficando com aspecto bem robusto. Podiam ter trazido umas rodas americanas de hot de verdade.
A cor azul do motor realmente tira o destaque dele, não achei gorrível, achei sem graça.

Pelo ronco, o motor não foi preparado visando passeios, que era o que o RC queria. Preparação agressiva demais.

Mas como disse o Gomes, não ficou horrível, faltou mesmo foi mais qualidade para tamanho barulho.

rafael jorgens
rafael jorgens
15 anos atrás

Amigos, contrário ao postado por aqui, e sendo torcedor do Grêmio de Porto Alegre, adorei a cor do motor.
Grato.

DEX
DEX
15 anos atrás

Jabaculê explícito …… talvez trabalhem direito… mas ficou um lixo…. motor azul ecaaaa. Torradeira de pernas…. e a reuniazinha.. pura palhaçada. Coisas da vênus platinada. Só faltou o galvão nessta turma.

mp4.87
mp4.87
15 anos atrás

Bom, de graça até onibus errado!!!

Conde
Conde
15 anos atrás

Faltou muita coisa , mas o Emmo achou que eram Detalhes tão pequenos … :o)

Antonio Seabra
Antonio Seabra
15 anos atrás

O conjunto rodas + pneus de perfil ultra baixo não combina com o carro. O motor e a caixa azuis, estão horriveis. Por fim, o ecape está mesmo mal localizado, não tinha notado !!!

O trabalho foi bom , o resultado final foi pessimo.

João Carlos Bevi
João Carlos Bevi
15 anos atrás

Levaram meses pra esculhambar o Fordinho.
Como já foi dito, das rodas à cor do motor e a falta de para-choques, o tadinho ficou feio de doer (na perna boa).
O Foose demora só uma semana, mas como é competente.!!!

Conde
Conde
15 anos atrás

P…marketing , tanta gente envolvida e fazem tão pouco .
Achei muito brega . deram destaque para o que a molecada gosta de ver nesses salões : som e rodas , nem uma coisa nem outra combinou com o carro .

Do Contra
Do Contra
15 anos atrás

Ficou horrível…
assim como o “Rei” (!!!).
Esse cara é a maior enganação da música brasileira.

Romeu
Romeu
15 anos atrás

Eu achei legal, pelo menos o serviço pareceu ser bem feito (é preciso ver pessoalmente).
Apesar das rodas parecerem modernas demais.
E o carro é um Hot Rod e não um 29 “tunado”, como alguns podem pensar.

Edu Rodrigues
Edu Rodrigues
15 anos atrás

Eu, como a maioria, também achei as rodas ridículas.
Como é que se faz um sacrilégio desse com um clássico?
Também achei que os escapamentos vão dar trabalho pro Robertão.
Mas, para mim, o extremo do mau gosto foi mesmo o motor e o câmbio serem azuis. Tenha dó, se é pra fazer, faça direito e deixe o motor com a cor do metal (prata) e com partes cromadas pra combinar com o conjunto todo do carro.
Poderia ter saído bem melhor.

Harry
15 anos atrás

Independente do carro e posso parecer piegas, mas o Emerson é o brasileiro que mais queria conhecer…

Visto de longe perece-me ser um sujeito super boa praça (adoro o Piquet), mas em suma é um cara que eu queria apertar a mão um dia!

Varlei
Varlei
15 anos atrás

Acho que a roda matou o carro, o trabalho foi bem feito, mas o resultado final por causa das rodas acabou prejudicado, e aquela churrasqueira de batata de perna tambem não é legal.

rafael jorgens
rafael jorgens
15 anos atrás

Amigos, creio ser no filme ” Os diamantes são eternos”, um agente comenta com 007 sobre uma oficina perto de New York que colocava motores cadilac em studbakers, era o studilac (não sei a grafia correta).
Achei o ronco do veoitão meio xoxo (xoxo pra KCT).
Ainda o risco do Rei sapecar a perna boa no escape.
Fui …

Nowhere Man
Nowhere Man
15 anos atrás

Sou fan do Emerson – ainda guardo um autorama Estrela dele. Também curto as músicas do Roberto Carlos – embora, como a maioria, não confesse isso em público… mas sendo franco, essa restauração não acrescentou uma vírgula na carreira de ambos.

O azul bebê fica bom nas capas dos álbuns do rei, mas não num hot-road. O Emmo errou também na escolha das rodas.

Porém, nada nesse episódio que a humanidade não possa superar, não é mesmo?!

Sergio Endrigo
Sergio Endrigo
15 anos atrás

Esteticamente nem ficou ruim, com excessão às rodas… ridículas!

E o som e o a/c? Dispensáveis!!!

BURGÃO
BURGÃO
15 anos atrás

O mundo é outro…hoje em dia, o que manda é arrancada e tuning…o resto é torcer para montar direito um carro ou dar público em corridas de circuito…

Marcelo Ivo
Marcelo Ivo
15 anos atrás

fiquei decepacionado com o resultado.

fizeram uma pompa na abertura da reportagem e no final sai um carro restaurado, mas nada de espetacular.

Mário Buzian
15 anos atrás

Interessante notar que nossas opiniões são bem diferentes das de um fórum que participo,de um conhecido jornal paulista que edita matérias sobre carros nas quartas-feiras,e é comandado pela família Mesquita (já entenderam o recado…).
Lá o “zé povinho” falou que RC deveria vender o carro e com o dinheiro fazer caridade aos mais pobres…Sugestão da galera pra esse infeliz : vender o seu próprio PC pra doar o dinheiro aos pobres,ou então,se estiver numa lan-house,economizar os dois reais que gastou pra dar ao próximo mendigo…
Pois é,por lá também tm gente que se revolta contra dois dos nossos maiores ídolos !!!
Ah,como eu queria poder comprar aquele Charger R/T verde abacate que o RC ganhou da Chrysler quando fez o filme “RC a 300 km/h”…

roger
roger
15 anos atrás

…ao meu ver se é pra ‘avacalhar’ que fosse com o pé na jaca….
Achei pobre!
Que fissese algo a la Foose!
Ficaria melhor!
As rodas,,,nem se fala!!!!

Sergio Balbino
Sergio Balbino
15 anos atrás

Até que ficou bonitinho, mas o que %!$&#foram as rodas. Modernas demais para um clássico como este!

Eric
Eric
15 anos atrás

O salão que o Emerson promove juntamente com o Sr Alberto Pellegrini,gente finíssima.Já vendi para ele na época de concessionária uma 540 i 98 ou 99.
Hoje o tuning está em baixa,já passou.
Nao gostei das rodas do Fordinho…nada a ver com o carro.Um jogo de rodas Weld Racing ficaria na medida ali.Se o Rei não se cuidar…vai queimar a perna boa naqueles escapes….

leohora
leohora
15 anos atrás

sorte que nao levaram no lata velha do luciano huck…

MS
MS
15 anos atrás

Ficou ótimo!