o carcará russo

SÃO PAULO (pega eu) – O brinquedinho aí no alto, segundo o Mário Buzanfan, se chamava ChADI-7, sigla do Instituto Automobilístico Rodoviário de Charkov (Charkovskij Avtomobilnyj
Dorozhnuj Institut), e chegou a 400 km/h em 1971.

Diz o Mário que o ChADI-9 foi a 1.200 km/h no ano seguinte, mas era rádio-controlado. Quem souber mais, que conte!

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Roberto Fróes
Roberto Fróes
15 anos atrás

Ao Rafael Jorgens:
O carro do Mickey Thompson chamava-se “Challenger”, teve o I e o II. Cada roda tinha seu próprio motor Pontiac V8. Carro muito longo, todo azul, piloto na extremidade traseira, caracterizado por duas longas tomadas de ar laterais sobre cada par de motores e entre elas, no final, a bolha do piloto. Alcançou, se não estou enganado, 654 km/h, mas não me lembro o ano.
(Srs. Marcelo Giacomin, Fernando Carvalho e Shalom)
Poucos anos depois, já se alcançava mais de 900 km/h, não me lembro o nome do carro. Não acho difícil que tenham chegado aos 1200 km/h, mas não acompanhei mais…
Agora, Sr. Pedro Jungbluth, Carcará foi só um, o autêntico. Nem o Trevisan fez igual, ele e o Toni Bianco fizeram o Carcará II, e fazem questão de dizer que não se trata de uma réplica.
Pode ser feito outro carro de recorde nacional sim, mas NUNCA superará o Carcará. Nas mesmas condições, claro… Motor 1100 cc, 3 cilindros, 2 tempos, carburado, usando gasolina e óleo, sem turbos, nitros ou eletrônica, com pneus dianteiros diagonais emprestados da Vemaguet de passeio de meu amigo Bob Sharp, refrescados entre as duas passagens com água de um pequeno arroio, e ainda com um dos 3 pistões ameaçando travar… e isso a mais de 40 anos… 212,904 km/h de média, com melhor passagem a mais de 214…
Podem fazer ou dizer o que quiserem, ele foi e é imbatível em sua categoria.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

400 por hora… já tem carro de série que chega nisso.
Acho que uma boa e real homenagem ao carcará seria fazer um novo que chegasse nos 400, 450, alguma coisa assim, já que existem pneus bons para essa velocidade, e condições de fazer o bólido passar dos 1000hp, sem gastar absurdos.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
15 anos atrás

Trataria o “refinado ” veiculo (Avô do Samara ) de uma alucinação coletiva , fruto da KGB ? e a velocidade de 1.200Km/h , um factóide da KGB?… Qual seria o combustivel desta “coizinha “( vodka , da KGB ) .Que “raios “de velocimetro é este “ópá “???? 1200Km/h só se for puxado por um Toyota Corolla …….

Marcelo Giacomin
Marcelo Giacomin
15 anos atrás

Também estou com esses 1200 km/h engasgados … tá escrito errado não? rs

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Deve se apresentar à direção.

Shalom
Shalom
15 anos atrás

1200km/h…..não consigo parar de rir….hahahahaha…

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
15 anos atrás

Após a II guerra os russos roubaram muitas coisas da Alemanha, inclusive alguns Auto Unions de corrida e um daqueles Type C de recorde de velocidade. Na Russia os carros foram alvo de varios testes e, talvez, esta seja a origem de Carcarão que aparece na foto.

Eric
Eric
15 anos atrás

O piloto era Normov Casarov???O motor preparado por Crispov,junto com Jorjov Lettrov….

rafael jorgens
rafael jorgens
15 anos atrás

Amig Gomes, poderia colocar no ar algo sobre Hammon-Whipp-McGrath “redhead” e suas 331 mph com chrysler v8, ou o Mickey Thompson’s four pontiac v8 engined car at 406 mph.
Grato.

RDV
RDV
15 anos atrás

Tudo, e mais um pouco , aqui=
Em 1966, esse carro foi feito aproveitando a base do “Kharkov-7” ,projetado alguns anos antes. O “KADI-7” tinha uma turbina de helicoptero GTD-350 , de 400 hp. Pelo que me consta nao foi alem de 350 km/h.

http://www.autosoviet.altervista.org/khadi7-057-2.jpg

http://www.autosoviet.altervista.org/hadi7.jpg

Demerval Caixeta Jr
Demerval Caixeta Jr
15 anos atrás

É o Carcarovsky!!!