one comment


E a gente reclama do metrô no horário de pico…

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
15 anos atrás

Do jeito que anda o metrô aqui do Rio, a empresa vai usar este artifício para dar mais qualidade no atendimento aos usuários.

augusto
augusto
15 anos atrás

Por isso new york eh a melhor cidade do mundo voce paga 2 dolares e anda de onobus metro o ferry e nao passa de forma nenhuma por uma %!$&#dessa

Che
Che
15 anos atrás

The famous push man!!!!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
15 anos atrás

Minha curiosidade é saber o que acontece nas próximas estações…
Já vi fotos desses “empurradores” usando grandes bastões, acho que de madeira, para ajudar a empurrar a turma.

Gabriel Gago
Gabriel Gago
15 anos atrás

Imaginem a felicidade dos japas lá dentro tendo o famoso “revertério” ?

é quase como uma jubarte tentando entrar num aquário

Chevettão
Chevettão
15 anos atrás

Viva as chijo!

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

O vídeo foi gravado no Japão, as pessoas falam em japonês. o sujeito que colocou no youtube que é uma besta e confundiu com a China.

Garden
Garden
15 anos atrás

Acho uma sacanagem a veiculação desse filme incompleto. Eu por um acaso estava lá e posso afirmar: as portas do outro lado estavam abertas e o pessoal ia caindo nos trilhos….

Observador
Observador
15 anos atrás

Do jeito que os japoneses são fissurados em inovação tecnológica, logo logo eles inventam uma máquina de empurrar gente, feita de borracha e movida a ar comprimido, que é para não dar processo …

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

Po.. e eu achando que na sé o metro era bombado, ai galera deve ter até que se alongar antes de entrar no vagão. No verão deve ser uma delicia.

William
William
15 anos atrás

Pois, é… A gente costuma achar que tudo de ruim só acontece no Brasil. Problemas existem em todo lugar, a diferença está na forma como o encaramos. Nesse caso dos trens no Japão, nos horários de pico, todos têm um senso de coletividade. Você não vê ninguém querendo passar na frente do outro ou sendo mal educado dando cotoveladas. Também não se ouve ninguém gritando ou xingando, além dos funcionários durante todo o tempo pedir “por favor”. E o mais impressionante, ninguém tem ressalvas quanto à andar de trem por conta disso. Ninguém acha que é coisa de pobre, ninguém se acha superior para não ter que enfrentar esse tipo de situação. Em Tokyo, você encontra desde diretores de grandes empresas até artistas conhecidos, andando de metrô com todo mundo. Carro, muitos têm, ou a maioria poderia ter se quisesse. Mas quando existe transporte público que seja mais rápido e barato do que ir de carro, ninguém pensa duas vezes. Acho que a diferença para o primeiro mundo está na consciência e na forma como agem os cidadãos.

Marcos
Marcos
15 anos atrás

Ué, vcs tão falando do Japão, mas as imagens são da China… A Grande República Popular Socialista…

Jefferson
Jefferson
15 anos atrás

O problema é o espaço inútil reservado para as pessoas respirarem. Deveriam trazer a tecnologia do fechamento a vácuo para esses trens. Mas vocês algum dia já viram japonês reclamando de algo??

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Não consigo imaginar como é possível não morrer ninguém sem respirar lá dentro.

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Em primeiro lugar, luvas brancas no Japão são sinônimo de profissionalismo de acordo com a cultura japonesa.

Taxistas, maquinistas, motoristas de ônibus, pilotos de aviões, enfim, qualquer profissional que transporte gente costuma usar essas luvas.

Segundo, nem todas japonesas ficam quietinhas, os chikan, como são chamados os tarados de trem, procuram escolher as que supostamente são mais tímidas e ainda assim vivem se dando mal.

Terceiro, não são só os tarados que existem por lá, existem as mulheres taradas, as chijo, que exercem suas taras, “abusando” dos homens no trem.

Quarto: andar de trem no Japão é uma experiência única, você se diverte tentando adivinhar se quem está na sua frente é chinês, coreano, indiano, sri lankano, iraniano, iraquiano, israelense, russo, alemão, americano, australiano, marciano ou brasileiro.

Quinto: o Japão é um dos raros países onde pode se ver um burocrata de terno armani ao lado de um mendigo todo sujo.

Yuri Parizotto de Ol
Yuri Parizotto de Ol
15 anos atrás

Metro é suave em horario de pico. Vocês não tem ideia o que é pegar o CPTM aqui no Jaraguá as 7h00. Acreditem ou não tem gente fedendo já as 7, mulherada chorando por conta de “omem” (isso mesmo sem “agá”) que fica funfuncando atras da mulherada… situação terrivel, mas ou é isso ou é rua… o engraçado é o gerente perguntando da nossa roupa amasada… uhauhauha

Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
15 anos atrás

Lata de sardinha é mais espaçosa.

MInoru
MInoru
15 anos atrás

Bom, ao contrário do que possam imaginar, o assédio sexual nos trens japoneses é famoso, tendo sido instituído vagão exclusivo para mulheres nos trens do metrô. O problema é que a cultura machista japonesa inibe delas prestarem queixa. agora, se fizerem algo semelhando aquí em São Paulo vai ter briga todo o dia na plataforma!

sergio
sergio
15 anos atrás

Esses de luvas brancas, antes ficavam dentro dos vagões passando a mão e “arrochando” os usuários.
A empresa já não aguentava tanta reclamação e aí tiveram a grande sacada de contratar essa turma para “prestar” esse “serviço de utilidade pública”. Sabe o ditado do limão?
Fizeram uma limonada sem açucar.

ferreirovitch
ferreirovitch
15 anos atrás

São eles, funcionários do metrô. Sao conhecidos no Japão como
“shirioshi”, ou traduzindo: empurradores de bunda.

Mack RP
Mack RP
15 anos atrás

Pelo menos os guardas usam luvas brancas, que finesse…

Bugre
Bugre
15 anos atrás

Pelo menos eles usam luvas.

Homônimo/Ce
Homônimo/Ce
15 anos atrás

1º mundo é outra coisa. Quanta gentileza dos guardas, ou poderiam ser chamados de “empurra”, e notei a ausência das feministas reclamando do Dr. Pino. Ah, descuidista também não tem vez, pois falta espaço para “manobrar” a mão.

Fernando Passos
15 anos atrás

A diferença é que aqui em São Paulo não tem ninguém “ajudando” na entrada… É igualzinho… Graças ao Bom Deus consegui mudar-me para perto do meu escritório e tenho meu carro… Era triste quando tinha que utilizar o Metrô no horário de pico…

vinicius
vinicius
15 anos atrás

imagina se um troço desse bate? que irresponsabilidade!!!