Olá amigo tenho um para vender, caso interesse faça contato q mando fotos
Kainan Kunzler Mews
14 anos atrás
EMIS ART, um ótimo carro, na arrancada era um capetinha, meu pai teve um e vendeu em maio, tava com motor 1600 moderno com prisioneiros finos e caixa do SP2, andava muito, meu pai colocou 150km/h brincando e era até bem estável, mas na arrancada tinha uqe cuidar por que ele tirava as rodas da frente do chão literalmente.
Sérgio Raposo
15 anos atrás
O Art da foto está muito bonito. Sim, as rodas não são originais e o retrovisor parece um pouco diferente do meu. A cor caiu bem.
Eu sou dono de um Art prata desde 1995, acho que o único que foi turbinado. Alfredo, lembra-se de quando você foi ao autódromo do Rio e nos encontramos? Eu participava do campeonato de arrancada na categoria “turbo tração traseira” com o meu Art e cheguei a ser campeão nesta categoria em 2000. O carro causava sensação rsrs ninguém dava nada por ele e acabava que todo mundo comia poeira rsr
Em Niterói de vez em quando encontro um ou outro Art.
Bem, tenho que vender o Art. O motor não está mais turbinado, mas é 1.8 (1834cc), comando de válvulas Engle TCS-20, carburação dupla, pneus de perfil baixo, rodas de liga leve da Mangion (aro 14″), ignição Booster Motor Spice, embreagem extremamente macia, suspensão traseira modificada. A pesar de ser mais turbo, o carro é o cão. Interessados, mande e-mail para [email protected]
alfredo soares veiga
15 anos atrás
Era inicio dos anos 80 quando vi o Nelson Piquet estacionando o primeiro Mini Dacon no paddock do autodromo do Rio de Janeiro . Nao resisti e cheguei bem perto, abri a porta e me sentei ao volante. Fiquei deslumbrado e pensei comigo mesmo: vou fazer um automovel!
Apos um periodo de gestacao de aproximadamente 9 meses, nasceu o ART.
Fiz no inicio , uma producao independente e depois me associei a Emis, tradicional produtora de buggies e outros veiculos especiais, aqui no Rio. Em meados de 1987 encerramos a producao e e maravilhoso e muito gratificante ver os ART ainda desfilando por ai nesse Brasil.
Tenho o primeiro automovel montado, chassis 00001, funcionando e sendo usado quase que diariamente,
Grande abraco, Alfredo.
Boa Tarde Alfredo. Tenho curiosidade sobre o Art. Pesquisando no Google com ‘Emis Art” “imagens” .Vejo várias traseiras diferentes com ressalto , com frisos, com abertura central e com abertura total dos para-lamas. Qual é a original?
Qual a possibilidade de voltar a produzir o Art “repaginado” ?
Tenho um Emis Art muito original, que estou terminando a restauração. Alfredo, parabéns pelo projeto, gostaria muito de conversar com o amigo, entre em contato ([email protected]). Quanto às peças finais, preciso de uma roda ‘Scorro S9’ apenas, pois no resto o carro está 100%. Abraços, JOHN
Marcelo
15 anos atrás
Num sei que carro é esse, mas quandoeu vi me lembrei do minio dacon.
Henriuqe Eugenio
15 anos atrás
EMIS ART!
Pedro Jungbluth
15 anos atrás
Receita: Painel de Gol G3, motor EA 111 1.6 de 105 cv atrás, radiador na frente, pintura vermelho sangue, e retirar esses cibie horríveis da frente…
Já daria pra brincar, com os pneus apropriados, poderia fazer fácil 0-100 em 7 segundos.
marcello baviera
15 anos atrás
André Grigorevski,tb sou de Niteroi,e o Art branco que vc falou era da JUSSARA AUTOMOVEIS desde ok.Ficou muitos anos com eles,teve as portas adesivadas com o logo da loja!
Belair
15 anos atrás
Heheeeeeiiiii Bianchini, andas sumido rapá ! Já ía perguntar por onde andas… Welcome back.
Bianchini
15 anos atrás
O Art acho que foi um dos mais belos e harmônicos mini carros que fizeram aquí no Brasil. O Dacon 828 foi mais famoso, mas era meio estranhinho, esse tem tudo no lugar, muito bonito. E com motor VW 1600, pesando 600 e poucos quilos, era o capeta no semáforo. Queria um!!! ( se eu caberia dentro é outra história…)
André Grigorevski
15 anos atrás
Uau… Então foram feitos apenas cerca de 150 unidades, como dito num post abaixo?
E pensar que no início dos anos 90 um desses (branco ou prata… nem me lembro mais) ficava estacionado em uma rua próxima daqui. E, incrível, próximo a um Chevette S/R. Quem sabe onde esses carros foram parar…
Roberto Fróes
15 anos atrás
O Ortodontista que projetou esse carro é o carioca Alfredo, aqui do Rio. Foi ele quem fez também a réplica do Moke, com mecânica do Fiat 147, na qual já dei umas voltinhas. Fez também uma réplica do Mini Cooper, sempre a partir de Fiat 147. E está fazendo outra, agora com mecânica entre eixos, mas não sei qual, pois não vi ainda. Mahar sabe da história.
tudo bem roberto , eu tenho victtorio iguana que e a replica mini moke , e gostaria muito de vende lo ! caso voçe conheça alguem estou pedindo 8.000 nele meus contato tel 39778883 , 39778874 ou 7872 4632 {21} rio de janeiro
Muito legais esses carrinhos. Deve ser muito bacana fabricar um carro.
Meus parabens àqueles que colocaram em pratica esse sonho.
Uma pena que hoje não existem mais como esses.
xandico
15 anos atrás
kinder ovo …
Rodrigo
15 anos atrás
A Quatro Rodas testou sim, e o bichinho, de 0-100 km/h surpreendeu… Coisa de 8 segundos…
Luciano Moreno
15 anos atrás
Emis art!!! Ou pra quem não sabe muito do assunto, esse é o carro do namorado da Ana Machadão, na novela Cambalacho(1986).
Marcelo Dias
15 anos atrás
As rodas tem furação “VW a ar” (Brasília e Fusca), e chamam-se SUZUKA!
Meu Fusca tinha um jogo dessas rodas…
Tarsis
15 anos atrás
Pra mim é um Nick…mas estão dizendo q é um Emis-ART……
Joao de Abreu LIma F
15 anos atrás
Pra mim é um Emis Art, mas o vermelilho ao lado é um Bianco com certeza.
Eric
15 anos atrás
A propósito,as lanternas eram da Pick Up Fiat City,colocadas de cabeça para baixo.
O painel era dos Gols 80/87.
leoengelmann
15 anos atrás
Chevette roubado? Igual àquele carrinho feio que era Saveiro roubada com a frente cortada e sem caçamba?
Varlei
15 anos atrás
Este carrinho era muito legal, não sei porque nao os vende em kits hoje, seria uma boa solução de carro urbano, mecanica vw ar, as portas eram de chevette completas (ótima solução) vidros de carros nacionais, painel era do gol a ar, acho que foi um dos carro mais bnito e criativo que surgiu, EMIS ART, como ja disseram foi o astro de uma novela global quem dirigia ele era o Edson Celulari, particularmente acho ele mais bonito e funcional que o Mini Dacon.
AlexandreQuaker
15 anos atrás
Meeeuuu !!!
É um Emis ART, sim !
O meu pai tinha um desses !!
O chassi éra o 074. Vermelhinho.
Aprendi a dirigir nele !!
Tinha motor VW1300 ar, devidamente mudado para 1600.
As portas e os vidros eram de Chevette, também !
Eu adorava esse carro ! os bancos eram meio esportivos e a posição de dirigir era bem legal.
MArcelo IVo
15 anos atrás
tá perguntado sobre a gracinha vermelha né FG?
Eric
15 anos atrás
É o Emis Art,fábrica de buggies do RJ.
roger
15 anos atrás
Falou Anderson!
Ao meu ver mais bacaninha que o 828 da Dacon. (Os Passat eram demais! SP3, Brasilias tbem).
Alan Bandeira Preta!
15 anos atrás
Existe um desses na minha rua aqui em florianópolis! sempre tive curiosisade de saber q carrinho era esse!
Nesse blog tem de tudo! É só esperar que aparece!
Abraço!
Carlos
15 anos atrás
Dacon, do Anisio Campos ????
Arthur
15 anos atrás
As portas são do primeiro Chevette, sem quebra-ventos.
Rubens
15 anos atrás
Esse não é o Nick????
Anderson Nunes
15 anos atrás
Esse é um Emis Art, produzido pela Emis que até então fazia Bugs. O projeto original é de um Ortodontista. Como ele não conseguia dar produção, a Emis passou a fazê-lo. Em seguia uma agência do RS comprou os direitos e passou a chamar o modelo Minor.
Foram fabricados pouco mais de 130 pela Emis e somente 23 modelos do Minor.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Tenho um sp2 1974 e gostaria de conseguir um ART para as minhas filhas, se tiver alguém interessado me escrevam.
[email protected]
Olá amigo tenho um para vender, caso interesse faça contato q mando fotos
EMIS ART, um ótimo carro, na arrancada era um capetinha, meu pai teve um e vendeu em maio, tava com motor 1600 moderno com prisioneiros finos e caixa do SP2, andava muito, meu pai colocou 150km/h brincando e era até bem estável, mas na arrancada tinha uqe cuidar por que ele tirava as rodas da frente do chão literalmente.
O Art da foto está muito bonito. Sim, as rodas não são originais e o retrovisor parece um pouco diferente do meu. A cor caiu bem.
Eu sou dono de um Art prata desde 1995, acho que o único que foi turbinado. Alfredo, lembra-se de quando você foi ao autódromo do Rio e nos encontramos? Eu participava do campeonato de arrancada na categoria “turbo tração traseira” com o meu Art e cheguei a ser campeão nesta categoria em 2000. O carro causava sensação rsrs ninguém dava nada por ele e acabava que todo mundo comia poeira rsr
Em Niterói de vez em quando encontro um ou outro Art.
Bem, tenho que vender o Art. O motor não está mais turbinado, mas é 1.8 (1834cc), comando de válvulas Engle TCS-20, carburação dupla, pneus de perfil baixo, rodas de liga leve da Mangion (aro 14″), ignição Booster Motor Spice, embreagem extremamente macia, suspensão traseira modificada. A pesar de ser mais turbo, o carro é o cão. Interessados, mande e-mail para [email protected]
Era inicio dos anos 80 quando vi o Nelson Piquet estacionando o primeiro Mini Dacon no paddock do autodromo do Rio de Janeiro . Nao resisti e cheguei bem perto, abri a porta e me sentei ao volante. Fiquei deslumbrado e pensei comigo mesmo: vou fazer um automovel!
Apos um periodo de gestacao de aproximadamente 9 meses, nasceu o ART.
Fiz no inicio , uma producao independente e depois me associei a Emis, tradicional produtora de buggies e outros veiculos especiais, aqui no Rio. Em meados de 1987 encerramos a producao e e maravilhoso e muito gratificante ver os ART ainda desfilando por ai nesse Brasil.
Tenho o primeiro automovel montado, chassis 00001, funcionando e sendo usado quase que diariamente,
Grande abraco, Alfredo.
Boa Tarde Alfredo. Tenho curiosidade sobre o Art. Pesquisando no Google com ‘Emis Art” “imagens” .Vejo várias traseiras diferentes com ressalto , com frisos, com abertura central e com abertura total dos para-lamas. Qual é a original?
Qual a possibilidade de voltar a produzir o Art “repaginado” ?
Abraço
Abel
Tenho um Emis Art muito original, que estou terminando a restauração. Alfredo, parabéns pelo projeto, gostaria muito de conversar com o amigo, entre em contato ([email protected]). Quanto às peças finais, preciso de uma roda ‘Scorro S9’ apenas, pois no resto o carro está 100%. Abraços, JOHN
Num sei que carro é esse, mas quandoeu vi me lembrei do minio dacon.
EMIS ART!
Receita: Painel de Gol G3, motor EA 111 1.6 de 105 cv atrás, radiador na frente, pintura vermelho sangue, e retirar esses cibie horríveis da frente…
Já daria pra brincar, com os pneus apropriados, poderia fazer fácil 0-100 em 7 segundos.
André Grigorevski,tb sou de Niteroi,e o Art branco que vc falou era da JUSSARA AUTOMOVEIS desde ok.Ficou muitos anos com eles,teve as portas adesivadas com o logo da loja!
Heheeeeeiiiii Bianchini, andas sumido rapá ! Já ía perguntar por onde andas… Welcome back.
O Art acho que foi um dos mais belos e harmônicos mini carros que fizeram aquí no Brasil. O Dacon 828 foi mais famoso, mas era meio estranhinho, esse tem tudo no lugar, muito bonito. E com motor VW 1600, pesando 600 e poucos quilos, era o capeta no semáforo. Queria um!!! ( se eu caberia dentro é outra história…)
Uau… Então foram feitos apenas cerca de 150 unidades, como dito num post abaixo?
E pensar que no início dos anos 90 um desses (branco ou prata… nem me lembro mais) ficava estacionado em uma rua próxima daqui. E, incrível, próximo a um Chevette S/R. Quem sabe onde esses carros foram parar…
O Ortodontista que projetou esse carro é o carioca Alfredo, aqui do Rio. Foi ele quem fez também a réplica do Moke, com mecânica do Fiat 147, na qual já dei umas voltinhas. Fez também uma réplica do Mini Cooper, sempre a partir de Fiat 147. E está fazendo outra, agora com mecânica entre eixos, mas não sei qual, pois não vi ainda. Mahar sabe da história.
tudo bem roberto , eu tenho victtorio iguana que e a replica mini moke , e gostaria muito de vende lo ! caso voçe conheça alguem estou pedindo 8.000 nele meus contato tel 39778883 , 39778874 ou 7872 4632 {21} rio de janeiro
Notícias do Iguana?
Fala Xará, é um Emis Art .
Olhem como a oorta de Chevette caiu bem!
Dei uma olhada em casa e vi que o parabrisa era do Chevette e o vigia traseiro da Marajó.
A lanterna traseira saia na Panorama também.
É o EMIS ART, ao lado dele, está um carro que já tive: BIANCO, até a cor era a mesma, vermelha, também usava mecãnica VW.
Art, da emis, portas de chevette e painel de variant II. Tive um e é uma delícia de carrinho. Sempre tem uns por aí para vender.
Outra coisa, esse não está original.
Nem rodas, nem pintura, nem retrovisores.
Esse é um Emis Art.
Pag Nick era diferente (http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/classicos/lindoia02/nick.jpg).
Muito legais esses carrinhos. Deve ser muito bacana fabricar um carro.
Meus parabens àqueles que colocaram em pratica esse sonho.
Uma pena que hoje não existem mais como esses.
kinder ovo …
A Quatro Rodas testou sim, e o bichinho, de 0-100 km/h surpreendeu… Coisa de 8 segundos…
Emis art!!! Ou pra quem não sabe muito do assunto, esse é o carro do namorado da Ana Machadão, na novela Cambalacho(1986).
As rodas tem furação “VW a ar” (Brasília e Fusca), e chamam-se SUZUKA!
Meu Fusca tinha um jogo dessas rodas…
Pra mim é um Nick…mas estão dizendo q é um Emis-ART……
Pra mim é um Emis Art, mas o vermelilho ao lado é um Bianco com certeza.
A propósito,as lanternas eram da Pick Up Fiat City,colocadas de cabeça para baixo.
O painel era dos Gols 80/87.
Chevette roubado? Igual àquele carrinho feio que era Saveiro roubada com a frente cortada e sem caçamba?
Este carrinho era muito legal, não sei porque nao os vende em kits hoje, seria uma boa solução de carro urbano, mecanica vw ar, as portas eram de chevette completas (ótima solução) vidros de carros nacionais, painel era do gol a ar, acho que foi um dos carro mais bnito e criativo que surgiu, EMIS ART, como ja disseram foi o astro de uma novela global quem dirigia ele era o Edson Celulari, particularmente acho ele mais bonito e funcional que o Mini Dacon.
Meeeuuu !!!
É um Emis ART, sim !
O meu pai tinha um desses !!
O chassi éra o 074. Vermelhinho.
Aprendi a dirigir nele !!
Tinha motor VW1300 ar, devidamente mudado para 1600.
As portas e os vidros eram de Chevette, também !
Eu adorava esse carro ! os bancos eram meio esportivos e a posição de dirigir era bem legal.
tá perguntado sobre a gracinha vermelha né FG?
É o Emis Art,fábrica de buggies do RJ.
Falou Anderson!
Ao meu ver mais bacaninha que o 828 da Dacon. (Os Passat eram demais! SP3, Brasilias tbem).
Existe um desses na minha rua aqui em florianópolis! sempre tive curiosisade de saber q carrinho era esse!
Nesse blog tem de tudo! É só esperar que aparece!
Abraço!
Dacon, do Anisio Campos ????
As portas são do primeiro Chevette, sem quebra-ventos.
Esse não é o Nick????
Esse é um Emis Art, produzido pela Emis que até então fazia Bugs. O projeto original é de um Ortodontista. Como ele não conseguia dar produção, a Emis passou a fazê-lo. Em seguia uma agência do RS comprou os direitos e passou a chamar o modelo Minor.
Foram fabricados pouco mais de 130 pela Emis e somente 23 modelos do Minor.
Abs,
Um Art.
é o ART, que até foi estrela de novela. A QR testou o bicho na época (acho que em 87).
Não seria o Art?