otomanas (12)

SÃO PAULO (segredos revelados) – Massa foi soberano durante todo o fim de semana na Turquia. É gozado como algumas pistas dão a impressão de terem sido feitas sob medida para certos pilotos. Era assim com Senna em Mônaco, com Prost no Rio, com Schumacher em Magny-Cours… Felipe, em Istambul, é imbatível há três anos.

Fez uma corrida perfeita e mereceu a vitória de cabo a rabo. O único susto foi a ultrapassagem de Hamilton. Àquela altura, não dava para ter certeza ainda de que o inglês iria para três paradas. Mas ficou claro logo depois.

Raikkonen, para variar, pagou pela má classificação. E viu a diferença dele para Massa cair de 11 para sete pontos. Como todos vem dizendo há algumas semanas, o campeonato ficará entre os dois, e será campeão o que errar menos. Esses sete pontos Kimi pode creditar aos erros de Felipe nas duas primeiras corridas do ano.

É sua gordurinha para queimar.

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
J®
15 anos atrás

Concordo com Darwin, e discordo da Penelope, afinal tem um brasileiro em uma grande equipe, vai q ele dá o ‘azar’ e tropeça no titulo e segura na taça? Brasileiro por Brasileiro sou MAIS o MASSA.

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
15 anos atrás

Não é interessante como o Felipe faz questão de ignorar o Kimi…Mal olha na cara dele…..Em qualquer situação, seja quando se dá bem como hoje, e principalmente quando o Kimi é soberano….Muito infantil dá parte dele…

Amèlie
Amèlie
15 anos atrás

Tem gente que quando determinado piloto ganha, elogia, quando não ganha e faz coisas abomináveis, é crucificado.
Isso é normal.

Bom, eu não vejo nada demais no Massa, aliás, vejo de menos. Não dá pra apostar num piloto que só ganha se largar na pole e se ninguém atrapalhar. Quer dizer que se largar lá atrás danou-se tudo?!

Não torço pelo Massa, não gosto dele como piloto e não apostaria meia dúzia de balinhas de coco nele.

No dia que ele realmente brigar e ultrapassar alguém pra chegar à vitória (e não vale ser nos boxes!), a gente conversa.

Eu gosto mais do Kimi. E do Hamilton.

pedro arnaldo
pedro arnaldo
15 anos atrás

A volta dos que ja foram…..expectativas de vitórias….
Hamilton e Massa foram os destaques neste fim de semana…como era lógico, a superioridade da Mac de Hamilton não poderia ser mágica, apenas o truque das tres paradas, que levou tempo para ser percebido pelos ilustres comentaristas de nossa venus platina…Acho que foi uma tática interessante e que traz de volta os bons tempos em que alem de pilotos top(Senna e Shumi) tinhamos uma guerra nos bastidores por estratégias ousadas e suepreendentes…Hamilton pode agora voltar a mostrar a qualidade que evidenciou ao longo de uqase todo o ano passado…seu carro vem melhorando e sua confiança parece estar sendo restabelecida. Massa pode estar em pleono processo de amadurecimento psi que será importantíssimo e talvez decisivo para a tentativa de disputa do título deste anos…ser apenas rápido como ja mostrou ser, não será suficiente para superar o incrível iceman…Hamilton talvez ainda não saiba, mas pode vir a ter um papel determinante ao longo das provas que ainda estão por vir, se continuar a se entrometer entre as baratinhas vermelhas, poderá contribuir e ou condenar um dos pilotos da ferrari a não chegar ao título…MAIS SERÁ REVELADO…rsrsrsrsrs

robert ferrari
robert ferrari
15 anos atrás

A tão falada ultrapassagem do hamilton sobre o massa foi um lance de cavalo paraguaio, pois no final chegou atrás… he he he. O mesmo não aconteceu qdo o LH passou o raikonen em monza, no ano passado.

Eric
Eric
15 anos atrás

Como já disseram por aqui,parabéns ao Massa que foi impecável e ao Burti,que fez comentários perfeitos,ao contrário de outro….

Darwin
Darwin
15 anos atrás

Assim como o Barrichello, o Massa não vai ter chance de ser campeão. Com ele ganhando uns 8 mi de dolares de salário e o Kimi ganhando uns 35 mi, como é que a diretoria vai se explicar para os acionistas dizendo que o piloto que ganha 8 foi campeão, e não o que eles pagam 35??? Foi assim com o Irvine, com o Barrichello e vai ser assim com o Massa… Só não vê quem não quer.

Souza
Souza
15 anos atrás

Até que enfim o Massa fez uma corrida com a cabeça e acabou se dando muito bem. Nota 10 .

Que ele use muito a cabeça daqui pra frente pois quem errar mais vai ficar pra trás. O que vai cntar agora são os pontos perdidos. até o fim do campeonato.

Douglas
Douglas
15 anos atrás

Massa evoluiu este ano, mas temos que lembrar que a 2a metade da temporada é mais favorável ao Homem de Gelo!

Flávio
Flávio
15 anos atrás

Todo mundo fala das 3 paradas do Hamilton como se fosse isso q lhe tirou a prova. Se fizesse apenas uma parada depois q ultrapassou o massa daria na mesma, pois seu segundo pit levaria uns 10s…ele voltaria extremamente pesado (ainda teria que completar 28 giros) e com o massa ainda com 12 voltas de tanque médio pra vazio…conclusão…não teria a menor chance…
Kimi q se cuide…os dois estão mto iguais em corridas…se massa por a cabeça no lugar como fez ontem, tem tudo pra ser campeão, pois a largada quase sempre faz a diferença e felipe já demonstrou q é mais rápido nas “flying laps”…

Pablo
Pablo
15 anos atrás

A Ferrari pode pagar caro por dar condições iguais aos seus pilotos! Duvido nada que se continuar assim o Hamilton seja campeão!

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
15 anos atrás

Assistir à ultrapassagem de Hamilton em cima de Massa…HUmmm…NÃO TEM PREÇO

ZÉ
15 anos atrás

Massa, perfeito! Acelerou o que podia. Explorou o máxima da sua Ferrari. Muito seguro, e forte. Agiu com frieza durante a pressão do Hamilton, não agiu de modo a comprometer sua corri e reação em relação ao Kimi.
Entendo que o Massa não mais cometerá aqueles error por ansiedade e preciptação, continuará agressivo mas com os olhos na disputa pelo título. Dessa forma entendo serem iguais (quase iguais o Kimi já tem 7 pontos de vantagem) as possibilidades dos dois pilotos da ferrari. Não sei se a Maclaren vai colocar o seu bico entre os dois!

Tatú
Tatú
15 anos atrás

Jonathas, se não me engano Indianápolis tá fora da F1 esse ano, não ? E os campeões e grandes pilotos que nunca correram de F1 em Indy, devem ser desmerecidos ? Monza, Silverstone ( o antigo ) e Spa ( o velho e o novo ) eu até concordo. Agora Mônaco sempre foi, é, e será um arremendo de pista ( talvez só o pessoal da revista Caras e a esposa do Massa achem graça naquilo ).

Victor
Victor
15 anos atrás

Bom, parece que estamos chegando ao fim das pistas ruins para o Raikkonen e das boas para o Felipe. Vale lembrar que o começo de campeonato para o Raikkonen ano passado foi péssimo. Se esse ano ele está na frente a essa altura, não duvido ver ele ganhando o campeonato com algumas corridas de antecipação.
De qualquer maneira, o homem de gelo precisa melhorar na classificação, já que na grande maioria das vezes ultrapassar é complicado.
E tirar Felipe da pole é certeza de derrota para o Brasileiro, já que só consegue ganhar quando não há ninguém a frente desde o início. A única vitória dele, partindo de “trás”, foi quando ultrapassou Hamilton logo na largada…

MSM
MSM
15 anos atrás

O Massa fez uma corrida cabeça, mesmo com a bela ultrapassagem do Hamilton, ele não se preocupou e sem cometer erros conseguiu retomar a 1ª posição. Já o Kimi, se classificou mal, largou mal e conseguiu chegar em 3º fazendo o básico.

alfacorse
alfacorse
15 anos atrás

Excelente corrida do Massa, amadurecimento inclusive demonstrado na ultrapassagem do Hamilton, onde ele poderia sim ter fechado a porta…mas acreditou em sua estratégia.
Agora se espera uma continuidade, que não seja apenas um lampejo no campeonato, carro para isso ele tem, o finlandês está a km de distância de proporcionar “sombra” como fazia Schumacher à Barrichello. Alguma dificuldade? Sim, segurar o Hamilton que é o maior talento da F1 atual…mas acredito que na média a Ferrari tenha melhor conjunto o que pode contribuir para mais um título.
Torceremos.

Max Mosley
Max Mosley
15 anos atrás

Desta vez ele foi muito bem com os pés e com o cérebro. Mas ainda tem muitos pontos para descontar e uma longa série de corridas pela frente. Ainda coloco minhas fichas no Raikkonen, mas sem desconsiderar uma virada no campeonato.

Eduardo - SP
Eduardo - SP
15 anos atrás

Parabéns para o Burti, que levantou a hipótese de 3 paradas, embora desacreditado pelo outros dois donos da verdade…

ronan
ronan
15 anos atrás

Ainda não dá para colocar as fichas no Massa, até pq sabemos de seu temperamento. Vai ser uma emocianante disputa de 2 pilotos da mesma equipe. Vamos ver até onde a equipe vai deixá-los brigar.

Bruno Abila
Bruno Abila
15 anos atrás

Sem dúvida alguma, aquelas duas rodadas do Massa no início do campeonato irão decidir o título mundial de 2008.

felipe fugazi
felipe fugazi
15 anos atrás

É impressionante como a turbulencia prejudica os carros da F-1, o Hamilton ficou varias voltas atrás do Massa, brigando por décimos de segundo, e quando passou, abriu 7 segundos brincando…tambem vale ressaltar que esse GP da Turquia teve mais ultrapassagens que os 5 ultimos GP’s da Espanha, por favor FIA, vamos banir aquela aberração chamada Montmeló.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Putz, quando a corrida parece ter sido boa, eu não assisto!
O Massa sempre andou bem lá! Aliás, o Massa realmente se adapta bem a estas pistas novas: Malásia, Turquia…
Legal, devagar ele vai dando calorão no finlandês.

Jonathas Nascimento
Jonathas Nascimento
15 anos atrás

Como bem lembrou o Zé o Kimi é o Mr.Spa da turma atual de Spa, aliás acho dessa turma só ele venceu lá! O Tio Gavião da rede bobo sempre diz (menos em relação ao Massa é claro) que pra ser grande na F1 é preciso ter vencido em Spa, Indianapólis, Monza, Silverstone e Monâco. O Zaca nunca venceu em nenhuma delas, se quiser ser campeão terá que vencer nestas pistas! Dúvido muito!!

Zé
15 anos atrás

E kimi em Spa.

eduardo
eduardo
15 anos atrás

Como será que o Nelsão está agora? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Putz, tá %!$&#acompanhar a saga da tartaruga Piquet se arrastando pelas pistas… Tem que tomar o jatinho e o F-1, e coloca-lo para correr de formula Clio… Estou impavido com a imprensa brasileira não fazer uma simples entevista com o Nelsão, quanto ao desempenho(aliás, falta dele!) do filho na F-1!!! Ningué ousa nem mesmo analisar friamente o maior engodo do automobilismo brasileiro de todos os tempo… É muito puxa-saquismo, não acha Flavio???????????????

revelador
revelador
15 anos atrás

A disputa ficará entre Kimi e felipe mesmo, com Kova, Hamiltão e Kubica roubando pontos de um e de outro ao longo da temporada…..

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

Bela vitória do Massa, porém vale lembrar que os três circuitos que ele ganhou em 2007 e que o favoreciam já terminaram, a próxima etapa será em Mônaco e duvido de um bom resultado do Massa lá, esse ano teremos também circuito de rua em Valência na Espanha, acho que a tendência do Massa nas próximas etapas é começar a decair e o Hamilton crescer ! Acho que a disputa entre o título será entre o Hamilton e o Raikkonen .

Beto
Beto
15 anos atrás

O Zacarias ( Massa) foi perfeito durante todo fds. Engraçado que os “jornalistas especialista” que estão enaltecendo a vitória do ZACA hoje, são os mesmo que o criticaram antes, não é Seu Gomes? Até o Senna errou várias vezes em 88 e conseguiu se recuperar e ser campeão. Deixem o Zacarias em paz que ele chega lá!

Marcelo ChiVas
Marcelo ChiVas
15 anos atrás

Para os críticos de Massa… o baixinho ta chegando perto…. E está vindo empolgado….

Obviamente foram duas cag@d@s nas duas primeiras provas.. mas os resultados das últimas 3 com certeza já deixaras as trapalhadas para trás…

Jonny' O
Jonny' O
15 anos atrás

Istambul é uma grande pista ,desafiadora e é uma das poucas atualmente onde é possivel ver ultrapassagem ,é sempre uma corrida animada.

A prova foi boa e Massa foi perfeito ,está na briga.

Edson
Edson
15 anos atrás

Mais uma vez, Gomes, você vai no cerne da questão. É aguardar para ver, se Felipe vai tirar a nossa pulga atrás da orelha quanto à sua confiabilidade em corridas. Os resultados das últimas provas mostram um crescimento psicológico do brasileiro, de que os números de pontos são um indicador inegável. Oxalá continue assim… mas ainda não confio plenamente no rapaz, como alguém que chega e põe terror nos concorrentes. É o mal de quem viu um Senna ou um Piquet se imporem intrépidos aos adversários…

Michele
Michele
15 anos atrás

Será que será apenas eu a não achar a performance do Massa assim tão incrível? Achei que ele não fez nada demais. Ele teve sorte porque a McLaren escolheu uma tática heterodoxa, porque se o Hamilton tivesse feito duas paradas, não sei não… O Massa se sai bem em treinos, o que é uma vantagem para ele, mas nunca vi ele fazer nada de espetacular em corridas. E se o Kimi tem estes sete pontos de vantagem é porque não errou nas corridas até agora (tirando a primeira, mas aquela foi muito estranha). E vocês acham que o Kimi está muito preocupado com a aproximação do Massa no campeonato? Ele deve continuar calmíssimo como sempre. E esta é uma das vantagens dele: calma e controle nas corridas.

Paulo
Paulo
15 anos atrás

A rodada do Massa na Malasia está custando a ele agora a liderança do campeonato…

vivi
vivi
15 anos atrás

tinha que dar destaque para a manobra do hamilton…

aliás, a corrida toda foi marcada por belas ultrapassagens…tão raras

marcos francisco dos
marcos francisco dos
15 anos atrás

Fantástica corrida do Lewis, simplesmente pelo fato de ter que fazer tempos como se fossem de classificação , creio que se não houvesse a obrigatoriedade de usar dois tipos de pneus durante a corrida ele teria se saido melhor, muito boa a corrida do Massa também, cerebral e é assim que deve ser. abçs

Alexandre
Alexandre
15 anos atrás

Acho que dessa vez o Hamilton correu bem, deu trabalho para a Ferrari que ainda está mais na frente, mas não tão folgada na dianteira. Só não entendi o Hamilton fazer três paradas, será que não acreditavam antes da corrida que ele poderia dar tanto trabalho? Massa foi inteligente dessa vez ao não brigar de cara (até porque foi ultrapassado direto pelo Hamilton). Mas será tb que ele só ganha nos mesmos circuitos,rs?