otomanas (13)

SÃO PAULO (e bem digeridos…) – O que foi que a McLaren imaginou mesmo para Kovalainen? Aguardo as explicações, porque aquela parada no comecinho foi esquisita e desastrosa. Mas boa para a corrida, porque os melhores momentos da prova foram protagonizados por ele, que teve de se livrar de um monte de carros lentos.

Para nada, no final das contas, porque não pontuou.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
15 anos atrás

Heikki Kovalainen é com certeza mais uma das ótimas surpresas dentre os novos pilotos, assim como o Kubica, Vettel,etc Hamilton como já declarei antes, não acho ser isso tudo que se falou muito ano passado, apesar de ter feito uma ótima corrida hoje.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
15 anos atrás

O que Gomes??? Logo você invocando o “filandesinho contra a Inglaterra toda”?

Problema no pneu pelo toque com o Kimi na largada, só isso.

Vantoil Lima Jr.
Vantoil Lima Jr.
15 anos atrás

Foi mal falar sobre outro assunto, mas já que o tópico é da McLaren:

Vocês perceberam que o Ron Dennis estava o tempo todo acompanhado de belas mulheres???

Ele está aproveitando ao invés de ficar lamentando o fim do casamento… certo ele…

Zalex
Zalex
15 anos atrás

Vocês estão escutando muito o Galvão e os dois baba ovos do Massa (Regi e Burti).
O Kova parou por que FUROU o pneu. Chega de teoria da conspiração… tudo vocês acham que equipe faz pra prejudicar um piloto. O Kova era uma opção pra GANHAR a corrida, pois tinha muita gasolina. Até o Flavio Gomes tá entrando na do Galvão.

ZÉ
15 anos atrás

Concordo com a opinião de que o Kovalain é um excelente piloto, basta analisar o desempenho dele ao lado do Hamilton, numa equipe “feita para o inglês” imperar.

MSM
MSM
15 anos atrás

Foi estranho o Kovalainen parar no começo, mas a explicação foi um furo no pneu, mesmo assim fez um corridaço, várias ultrapassagens bonitas, disputas no esse anterior a reta principal foram lindas.
Já o Hamilton andou muito, largou com o pneu duro, que rendeu melhor para a Mclaren e pressionou o Massa até ultrapassá-lo lindamente, depois tentou se aproximar, mas com a estratégia de 3 pits, não poderia ganhar a corrida.

Rick
Rick
15 anos atrás

Há muito comento que o Kovalainen é um dos melhores pilotos, daqueles que há muito não aparece na F1. Todos deveriam prestar mais atenção neste cara. Achei que foi um dos melhores na pista, hoje.

Josaurelio
Josaurelio
15 anos atrás

Vc é um gozador! Chamou o Kovalainen pro box pra não “atrapalhar” o Hamilton.
Largar na frente, pode. Chegar na frente….
Acho que há mais coisas entre o Hamilton, o boss da Mercedes e o Ron Denis

Jioão
Jioão
15 anos atrás

Kovalainen mereceu duras críticas de Briatorie pelo péssimo início no a no passado. Entretanto, recuperou-se e mostra-se um piloto de excelente nível. Piquet, ao contrário, começou mal e, pelo que tudo indica, terminará ainda pior. Nesse caso, Briatore nem ao memso reclamou. Alguém poderia me explicar o porquê?

Francisco Cabral
Francisco Cabral
15 anos atrás

Depois do que fizeram com Alonso ano passado, fica dificil acreditar nessa historia de “um pequeno furo no pneu traseiro esquerdo”, é a vida.

Jonathas Nascimento
Jonathas Nascimento
15 anos atrás

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, explicou o que ocorreu na 1 curva entre ele e seu compatriota:
“Não tive uma boa largada. Fiquei lado a lado com o (Heikki) Kovalainen na primeira curva e acabamos nos tocando. Ele ficou com um pneu furado e eu com o aerofólio dianteiro quebrado. É coisa de corrida. Demoraria muito tempo para trocar a asa. Então, preferimos continuar com a quebrada. Foi um final de semana difícil, mas pelo menos conquistamos alguns pontos com a terceira posição”, declarou o finlandês.
Levando em conta este detalhe a corrida do Raikkonen foi muito boa, já que poderia chegar mais atrás se tivesse parado cedo nos boxes. E o Heikke não deu sorte, uma pena já que a prova seria mais interessante com os quatro em condições iguais brigando pela prova.

Vinicius
Vinicius
15 anos atrás

O Hamilton ultrapassou o Kova na largada, e msm se n tivesse, uma equipe do nivel da Mclaren n iria prejudicar um piloto seu, isso é burrice é jogar dinherio fora. E Ron n é burro. A estrategia simplesmente n deu certo pq o safety car saiu muito cedo da pista. Sempre tem alguem inventando uma teoria da conspiração…

Dino
Dino
15 anos atrás

Hamilton andou forte varias voltas e isto foi fundamental para seu segundo lugar. Piquet vai surprender.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

O Koveiro teve problema na largada, deve ter rolado alguma coisa naquela chegada junto com o Kimi… mas realmente foi o cara que vez valer a pena o GP, até pelo Coulthard ele passou sem ser importunado (e olha que a gente esperava mais alguma edição do estilo estoque)…

Fernando
Fernando
15 anos atrás

Opa,os duendes contra atacam… meu filho corneta,o hamilton já tava na frente depois da largada e o que deu errado foi que o safety car saiu mais rápido do que o planejado.

McLaren
McLaren
15 anos atrás

ele na largada. até o Kubica já tinha passado ele e quase o Kimi passava também, mas ele se garantiu à frente do Kimi.

A questão foi o safety-car que deu uma volta na McLaren e na pista.

Eles chamaram o Kova pra trocar pneu pq os carros prateados andam melhor com pneus duros que com pneus moles, e tentaram melhorara o desempenho do Kova, mas o tiro saiu pela colatra.

Aliás, há 3 corridas que eu digo isso aqui. Toda vez que eles colocavam pneus duros , eles conseguiam andar perto das Ferrari com pneus moles.

Os prateados são mais equilibrados com pneus duros e os vermelhos com pneus moles.

Daniel Amorim
Daniel Amorim
15 anos atrás

Espero estar errado, mas pareceu-me que a Mclaren agiu como a Ferrari em seus piores momentos. Prá mim, inventaram uma troca de estratégia prá tirá-lo dali, da frente do Hamilton…esse tipo de estratégia só é aceitável quando o piloto se classifica mal (cm fizeram mto pro Raikonnen na época de carros fracos da mesma Mclaren), ou tem carro inferior, enfim…tirar o cara da frente prá jogar no fim do pelotão foi demais da conta…prá mim, foi só uma manobrinha prá tirar o cara da frente de seu primeiro piloto…e mais, prá que o Kovalainen não botasse ainda mais pressão no Hamilton, que prá mim já tá incomodado com a velocidade do finlandês…

David de Vasconcelos
David de Vasconcelos
15 anos atrás

tao dizendo q o raikonnen furou o pneu dele, na largada…

José Bridgestone
José Bridgestone
15 anos atrás

Não, nada furou na primeira volta… ele ficou com medo que tivesse danificado o pneu e não quis passar apuros novamente como no último GP….

Raphael
Raphael
15 anos atrás

Será que o Kovailanen vai dizer que é “apenas um finlandês contra esse mundo todo”??
Tá na cara que o Kovailanen é o 3º piloto da Mclaren(o 1º é o Lewis e o 2º é o Hamilton).
E mesmo assim ele tá fazendo a libélula inglesa suar a camisa.

Ricardo Fernandes
Ricardo Fernandes
15 anos atrás

Quem vai chiar, mesmo, com essa parada precipitada do Kovalainen no início da prova é o nosso querido Ghavi Buenen, locutor oficial da TV finlandesa: “Agora é a McLaren que fez de tudo para sacanear um finlandês. Assim não dá!”

SSpookk
SSpookk
15 anos atrás

Gomes,
Simplesmente fazerem o Hamilton passá-lo, pois na pista vem sendo difícil!

Zé Henrique
Zé Henrique
15 anos atrás

Deveu-se ao furo do pneu traseiro esquerdo no toque com o Kimi na 1ª curva. Kova com pneu furado e Kimi com aerofólio dianteiro danificado. Simples.

Muller
Muller
15 anos atrás

SOMENTE ele me proporcionou a melhor corrida do ano até agora, sem dúvida. Equipes grandes bem que poderiam errar estratégias de corrida mais vezes. Melhor para nós, evita cochilos.

E o finlandês é bom. Podem falar o que quiserem, mas ele é o 5º piloto da McLaren (já que o 1º, 2º, 3º e 4º postos pertencem a Hamilton) e tá andando forte.

marcos francisco dos
marcos francisco dos
15 anos atrás

O Kovalainen se vc não está lembrado teve um leve toque no bico do carro do Kimi, por isso ele teve que parar nos pits pra trocar os pneus.

Michele
Michele
15 anos atrás

O Kova e o Hamilton foram os nomes da corrida. Eles salvaram a corrida do tédio e do marasmo.

vivi
vivi
15 anos atrás

também não entendi não…

sacanagem porque deu pra ver que ele estava bem…. o que teria acontecido se ele estivesse lá na frente?

Do Contra
Do Contra
15 anos atrás

Isso foi um “stop & go” que a McLaren arrumou pra ele, como castigo por classificar-se à frente do Hamilton.