otomanas (16)

SÃO PAULO (detalhe, apenas) – Repararam que ninguém quebrou hoje? Fisichella bateu no Nakajima e Bourdais rodou. Foram os três abandonos. Nenhum motor estourado, nenhum câmbio arranhado, nenhuma embreagem patinando, nenhum freio baixando, nenhum pneu furando, nenhum incêndio em pit stop…

E isso porque a FIA determina caixas de câmbio para quatro corridas e motores para duas. É bacana, claro: atingiu-se um grau de excelência nos equipamentos invejável. Palmas para a indústria.

Mas, por outro lado, torna as provas menos propícias a surpresas. E com 10 ou 15 voltas já dá para dizer qual será o resultado final.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Amèlie
Amèlie
15 anos atrás

Uma corrida horrorosa, chata e sem sal. A única coisa legal foi ver antes da corrida o Rubinho posando com a família pelos 257 GPs. E pra mim, corrida acabou aí.

O Massa é tão, tão, mas tão sem graça que até as corridas que ele ganha são chatas. Ô sujeitinho mais sem carisma viu!

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

Realmente a F1 precisa reencontrar seu caminho de disputas mais acirradas e ultrapassagens. Há uma diferença muito grande entre os equipamentos e isto gera o tradicional autorama das úlitmas corridas. Já estou esperando 2009 e torcendo para que as próximas mudanças tragam novas emoções. Só para completar: tem gente aí embaixo que esqueceu que o Schumacher correu de Benetton contra as Willians. Fosfosl neles. Abraços

Squa
Squa
15 anos atrás

Eh duro ouvir o Corvão Bueno fala q Red Bull copiou a asa de tubarão da Renault. Não eh possível, o cara narra esse negócio faz 289 anos e toda corrida fala bobagem, a pra completar disse que esse defletor serve pra direcionar o ar para o aerofólio nas curvas, por isso é móvel . Móvel??? Dica: Tv no mudo e rádio sintonizado na CBN na próxima corrida.

Willians
Willians
15 anos atrás

Para as corridas terem ultrapassagens, é muito simples: uso de freios comuns (desses que a gente usa nos nossos carros). Aí sim, veríamos quem é que teria coragem de freiar bem dentro da curva. Teria pilotos que começariam a freiar no meio da reta, de tanto medo.

Kennedy
Kennedy
15 anos atrás

Adorei a corrida, serviu para tampar a lacuna do intervalo entre a primeira e segunda baterias do mundial de superbike. Pena que a superbike só passe no canal pago da band sports, um corrida e tanto. Acho até melhor que a motogp e ainda tem a super sport no intervalo, onde a garotadada quase se mata em cima das 600’s.
Na verdade, Gomes, não precisa assistir tantas voltas assim, 10/15, basta ver a largada. Depois muda pouca coisa. Igual novela da Globo, basta ver o primeiro capitulo. Acho que por isso eles andam transmitindo, tem a cara deles mesmo.
O Massa, mostrou que se sair na frente e não tiver ninguém para atrapalhar ganha fácil, mas se tiver que vir de tráz não faz nada… ainda tem que aprender, surpresa foi ele ter tido cabeça fria na hora de levar a ultrapassagem do Hamilton, e ainda tem nego que acha o cara sem talento, dá uma olhada o monte de curva que ele fez na aproximação colado na Ferrari, pois todo mundo reclama da turbulência…

Alexandre
Alexandre
15 anos atrás

Se o Kova não tivesse parado por causa do pneu, sei não… O Iceman ia ter que colocar para derreter… A F1 tá chata e nivelada por baixo… Uma parada a mais colocou a ferrari em pavorosa, rs… Tá chato

Tony Cazzo
Tony Cazzo
15 anos atrás

ae Burgao, arrancada eh pura adrenalina mesmo.. dois carros, uma reta de 400 metros e dois retardados no volante.. eh uma emoção sem limite.. o carro acelera.. anda os 400m e para.. putz.. pura emoção… eh cada um q me aparece…

Bosch
Bosch
15 anos atrás

Flávio,

Minha tese: É por isso que o Schumacher tem os recordes q tem. Não andou de toleman e lotus, se é q vc me entende. Grande piloto na fase q os carros quebram pouco, eis a equação de seus números.

Marcelo Ivo
Marcelo Ivo
15 anos atrás

falando em galvão…o cara disse que a Red Bull copiou a asa de tubaraão da Renault!!!!

naum foi contrario??????

BURGÃO
BURGÃO
15 anos atrás

a fórmula 1 é totalmente previsivel…por isto, gosto de arrancada….adrenalina….coisa que circuito, perdeu totalmente.

joão
joão
15 anos atrás

Meu destaque da corrida é o Burti! Matou a charada que o Hamilton pararia três vezes. O Regi tentou argumentar ao contrário, vomitando todas aquelas estatísticas inúteis de parada. Na segunda para deu ficou claro quem estava certo e deu Burti, com uma análise simples e intuitiva. Parabéns a ele. A Globo deveria priorizer quem, de fato, entende e pulverizar esse tal Regi e o mala do Galvão…

MArcelo Ivo
MArcelo Ivo
15 anos atrás

por isso que a minha categoria favorita é a NASCAR!!!
imprevisível até a bandeira branca.

na pesquisa do Blog deu que a F1 reune os melhores pilotos do mundo, e daí? eles não ultrapassam ninguém e não fazem nada de especial que os faça merecer esse título.

Dú
15 anos atrás

O nome do Fim de Semana. Émerson Fittipaldi, e o Wilsinho lógico! A GT3 é coisa alucinante. Voltando a trampar, pois o Sertões vem ai.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

E o Rubinho conseguiu ter o pior tempo dentro dos boxes… e isso porque desta vez não bateu nem passou farol vermelho…

Rafael
15 anos atrás

Epa… Acho que quebrou alguma coisa no carro do Bordais, hein?

Não pareceu uma rodada comum..

Abraços

Belair
Belair
15 anos atrás

Flávio,
Tenho quase certeza que voce vai me banir pro resto da vida, mas como voce, não perco a piada ;
queria dizer ao amigo Ricardo aí embaixo, que ao contrário do que ele escreveu, o 96 é ABSOLUTAMENTE previsível mecanicamente…

Tatú
Tatú
15 anos atrás

Tomara que o Massa mantenha a regularidade. É bom piloto sim e tá no nível do Raikonnen. Não merece certas críticas. A Ferrari tem dado exatamente as mesmas condições pros dois.

Roberto Torres
Roberto Torres
15 anos atrás

É, mais um episódio da Fórmula Autorama com um trilho só. Só não cochilo para poder ouvir as bobagens do Galvão. Como fala m….

Michele
Michele
15 anos atrás

Se os carros continuassem quebrando como antigamente, o Rubinho e o Kimi não terminariam corrida alguma…

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Flávio,

Como você disse em sua coluna o mundo está ficando chato. É o preço da evolução, também nao gosto, mas é assim. É por isto que o fâ clube do #96 só aumenta, ele nao é previsível mecanicamente.

SSpookk
SSpookk
15 anos atrás

Muito boa a confiabilidade dos equipamentos alcançada pelas equipes, o que evita que uma corrida termine com menos de 50% dos que largaram como há poucos anos, o que seria uma “bola fora” em termos de marketing se considerarmos que as grandes montadoras estão agora diretamente envolviadas na categoria.
Com relação a falta de ultrapassagens, muito simples a solução:
FIM DO REABASTECIMENTO!!!!!!!!!!
Única forma de se evitar que a troca de posições seja feita nas paradas de box!
Vai ter que passar na pista, ou…………

TROTTA
TROTTA
15 anos atrás

Caro amigo Gomes, isso não se deve ao fato do congelamento tecnologico? O que levam os fabricantes a trabalhar em cima da confiabilidade e não mais do desenvolvimento.
Agora temos sim vários equipamentos com durabilidade quase que infinita, mas nada de revolucionário surge, como as suspenções ativas ou os motores com angulações maiores em V, os freios a raio laser e por ai vai..

Edson Naga
Edson Naga
15 anos atrás

Boa tarde Flavio Gomes. Nem me esforcei pra acordar de manhã e ver a corrida. Entrei no seu portal pra ver o resultado final que era já previsível. Velho, não sou o Profeta mais vou lhe argumentar uma coisa: Alonso 3º em Mônaco e 6º em Montreal. Resultado: Nelsinho nada nada nada, substituído por Di Grassi, Davidson, Sato ou Grosjean em Magny-Cours. Incompetência pura. Testou o carro 1 ano????? Sem mais argumentos. Flw Flávio Gomes.

alan buch
alan buch
15 anos atrás

Teve pneu furado! O do Kovalainen!… Teve um toque entre o Kimi e ele na primeira curva, foi por isso que ele parou no pit logo no inicio, logo, terminando com suas chances…