otomanas (7)

MONTEVIDÉU (desse jeito…) – Na segunda metade do grid, nenhuma grande surpresa. A Williams está despencando e não passa mais para o Q1. O carro nasceu bem, mas sem grana para desenvolvê-lo vai ficando para trás. Barrichello e Button passaram da primeira degola e ficaram juntos no grid, com o brasileiro uma posição à frente. Vettel conseguiu a façanha de passar ao Q2. E Glock, de novo, ficou bem atrás de Trulli.

A primeira degola ceifou Nakajima, Nelsinho, Bourdais, Fisichella (que larga em último porque ontem passou o sinal vermelho nos boxes) e Sutil.

Nelsinho, mais uma vez, decepcionou. Está dez posições atrás de Alonso e não conseguiu levar o carro, ao menos, ao Q2. Vai mal.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Costa
Eduardo Costa
15 anos atrás

Não sou advogado de defesa constituído por ninguém e nem tenho a menor intenção em defender quem quer que seja.

Mas por favor… Vamos ser racionais… Quer criticar o cara, então tem que fazer melhor. Fica todo mundo no sofá da sala criticando… cornetando.
É muita covardia…

Heitor
Heitor
15 anos atrás

O Piquezinho, se continuar nesse ritmo não vai chegar na zona de pontuação nehuma vez este ano, e quero ver ele, ter “bala” para bancar mais uma temporada numa equipe decente.

gustavo tt
gustavo tt
15 anos atrás

O cara ficar dizendo que “to aprendendo”, “amanha vai ser bom porque vou poder aprender”e outras frases idiotas, ou ele beteu com a cabeça ou aquele cabelinho dele atesta que ele é abestado e meio.
O Cara tem que se impor, até a gp2 era um cara rapido, muitas poles e que se impunha com muito arrojo, as veses até de mais, achava que ele era meio doidinho. Hoje me parece um cara apatico, “to aprendendo”.
E em Monaco, com essa falta de confiança, vai largar em que posição?

Titus Magnus
Titus Magnus
15 anos atrás

É impressionante como tem invejoso neste mundo. Inveja do Piquet pai descontada no filho é covardia. Vâo procurar o que fazer, que com certeza categoria para chegar aonde o Piquet chegou vocês não tem.

Dino
Dino
15 anos atrás

Eu duvido que os dois carros da renault sejam iguais. Eu sei que é impossivel mas eu gostaria de ver todos que falam mal do Piquet Jr. disputando umas voltas com ele . Detalhe ele com seu renault e os que se dizem sabe tudo de ferrari ou maclaren a escolher. Seria um modo pratico de ensinar as pessoa a não criticar uma pessoa se vc com certeza não faria melhor. Torço pelo piloto pois ele batalhou muito para chegar onde esta e com certeza muitos que criticam gostarian de poder estar no lugar dele. Ele não tinha como escolher nascer filho do Piquet e não tem culpa disto . Tem muita gente que o critica mas não faria dez por cento do que ele ja fez. (tendo as mesmas condições que ele). FORÇA PIQUET.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
15 anos atrás

Concordo plenamente com o comentário do Classius Clay Regazzoni e ratifico-o. Diz tudo. Parabéns.

Raphael
Raphael
15 anos atrás

Concordo plenamente com tudo o que o Cassius falou.
Aliás aonde é que eu assino mesmo??
Mas aos invejosos de plantão pelo menos o Nelsinho(mesmo estando mal pra cacete)ainda chegou a F1.
Diferentemente do sobrinho de outro piloto brasileiro…

MarcioVS
MarcioVS
15 anos atrás

Pilotando mais que o Piquet, o coitado do Kovalainen sofreu muito mais pressão e crítica da imprensa e do Briatore.
Pois é, dois pesos, duas medidas. Basta saber qual é o limite da proteção por causa de um sobrenome famoso.

Frederico Bazenga
Frederico Bazenga
15 anos atrás

O lentinho Piquet realmente não leva jeito pro negócio. Foi uma vergonha o desempenho dele, 10 posições atrás do Alonso. è bom pro Sr. Nelson aprender a ser mais humilde e olhar pro próprio filho antes de queimar os outros com seus comentários sarcásticos. É bom o turtle Piquet Jr. começar a procurar uma vaguinha na Inndy ou IRL, ou sei lá oque. Pq na F1 definitivamente não vai rolar.

anderson alves
anderson alves
15 anos atrás

esse nelsonho é uma mala. o muluque não tem nivel p andar com um F 1.
SÓ LAMENTO P ELE VAI SER SEU PRIMEIRO E ULTIMO ANOS SE CONTINUAR ASSIM ..

BYE BEY…………

André K
André K
15 anos atrás

E o Briatore é conhecido por não tolerar muito bem o mal desempenho de seus pilotos. Ao menos, um brasileiro deve estar levemente entusiasmado com o fraco desempenho de Piquet: Lucas DiGrassi!

Edson Naga
Edson Naga
15 anos atrás

Boa Tarde Flávio Gomes. Velho, quandéeeeeee que o Nelsinhooooo Piqueeeeeet vai fazer sua estréiaaaa na F1?????? Pô, o cara testou 1 ano o carro da Renault e tá levando em méida 1s do Alonso. Isso é imcompetência pura!!!!!!!!!!!! Esse filme tá parecido como em 1993 na mclaren/Ford B: O grande Michael Andretti só testou 20% de Kilometragem que prometeram e nessa época a FIA proibiu testes de pré-temporada… Resultado o carro era uma carroça igual ao Forcea India atual, e o cara além de não se adaptar com os freios de carbono, não conhecia nenhum traçado e era pressionado a mostrar serviço semelhante ao Senna com aquela carroça. Nelsinho pede pra sair. Vc será trucidado pelo Alonso na pista. Tenta F1 mai no futuro, quando o Nelsãoooo tb tiver um equipe própria na F1. Como amanha dificilmente vai marcar pontos, terá somente mais 3 provas para mostrar serviço. Caso contrário será substituido por Di Grassi ou Grosjean. Apostaria mais no Sato compando o cokpit da Renautl Nº 2. Flw Flávio.

Souza
Souza
15 anos atrás

O que eu mais li por aqui na pre temporada , foi que Massa era muito fraco e que Nelsinho seria o grande nome brasileiro na Formula 1. Nada como as corridas para nos mostrar a realidade. Acredito que Nelsinho não consiga renovar para 2009. E nao me venham com comparações com Kovalainen pois este acabou o campeonato na frente do Fisico

João de Abreu LIma F
João de Abreu LIma F
15 anos atrás

Realmente como disse o Piquet não tem meio termo ou é piloto de ponta ou não é. Piloto de ponta é isso, de um pulinho neste link,(http://br.youtube.com/watch?v=KQev-Mh7daI) para quem não conhece é muito esclarecedor

Pedro Piquet
Pedro Piquet
15 anos atrás

Calma pessoal. Se não der pro mano, daqui a pouco eu chego lá e meto tempo em todo mundo.

Douglas
Douglas
15 anos atrás

Depois o Rubinho que é ruim … se de Renault o Nelsinho não mostra nada, queria ver se fosse com a Jordan em que Rubinho começou na F1. Gosto do Nelsão, mas seu filho realmente é uma decepção.

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

Penso que ainda é um pouco cedo para conclusões mais aprofundadas. Também vejo que o Nelsinho vem apresentando um desempenho bem abaixo do esperado. Parece que não está pegando a mão da coisa. Tudo bem que o carro não está lá grandes coisas, mas está ficando muito para trás. Vai ter que apresentar muito mais para poder se mater no topo do automobilismo, senão o Nelsão vai ter que aguentar toda a acidez de seus desafetos. Continuo torcendo pelo Nelsinho, mas confesso que estou um pouco decepcionado com o desempenho do menino. Se ele souber disso com certeza não vai dormir tranqüilo esta noite. Abraços

Emmanuel Soares
Emmanuel Soares
15 anos atrás

Realmente o Piquet filho é fraco mesmo. Já deu.

O velho Piquet, meu maior ídolo na F1, deve estar arrependido de ter citicado tanto o Barrichello.

jose
jose
15 anos atrás

E o Kovalainen?

Eduardo Costa
Eduardo Costa
15 anos atrás

E fica a pergunta…

Mais uma vez, na briga (sadia) interna da Honda, deu Rubinho…

Aonde estão os criticos do brazuca??? e os defensores do Ingles ??? É engraçado… quando alguma coisa não vai bem, chovem comentários a respeito… Quando o cara mostra serviço, some todo mundo…
Um abraço a todos.

jose
jose
15 anos atrás

Alo Cassius Clay Regzzo,concordo com tudo que o sr escreveu,apesar de achar muito cedo para avaliar definitivamente o Piquet,começo a desconfiar do seu talento para pilotar um f1 .
Quanto ao burriquelo e o Massa o sr tem toda a razão.

João de Abreu LIma F
João de Abreu LIma F
15 anos atrás

O Piquet agora precisa cornetar o Piquezinho, para ser coerente com as atitudes e não com as palavras.
Mas como Piquet só tem palavras ácidas para o inimigos, vai ter que ficar no Brasil para não levar uma ralada.

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

Ei Cassius Clay Regazzo, como é que eu vou torcer pra equipes se até a minha Aguri não existe mais? Eheh… Tens total razão em falar da Lesma Jr., só q eu penso q o pai dele tb não foi lá graaaandes coisas! De todos os campeões, talvez o pior! Mas, tudo bem, é apenas uma opinião! Um abraço.

Victor
Victor
15 anos atrás

Acho absurdo comparar o Piquezinho com o Burrico. O Burrico tem 9 vitórias, o tartaruguinha nem terminar corrida direito conseguiu. São diferentes, um é burrico e o outro tartaruga.

Perdigas
Perdigas
15 anos atrás

Fiasquinho Piquet

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Mesmo tendo torcido e esperado até agora por um melhor desempenho do Nelsinho…realmente o cara definitivamente não é piloto de ponta. Esse papo de “aprender” de se “ambientar” no carro já cansou…Agora é esperar que venha outro piloto melhor…

eduardo
eduardo
15 anos atrás

Flavio, será que não está na hora de vc fazer uma analise mais profunda quanto a Tartaruga Piquet na F-1??? Seu desempenho(aliás, falta dele!) é sofrivel! É de ficar amargurado ve-lo se arrastanto! Acho que é bem provavel ser substituido antes do final da temporada…

*Cassius Clay, é óbvio que eu tinha razão! Só cego para não enxergar!

Nelson Piquet
Nelson Piquet
15 anos atrás

podem deixar, essa semana ele vai ficar sem jatinho e sem playstation3…. (sem mesada não dá pq aquele corte de cabelo lindão custa muito dinheiro)

Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
15 anos atrás

Sou obrigado a me render ao chato do Eduardo (não o Pantoja que é gente boa), Piquet já pode ser chamado de PiquetTurtle. E não me venham com esse papo de que Alonso tem vantagens na equipe, isso é coisa do fracassado do Rubens Barrichello e seus torcedores que acham que o pessoal da Globo entende de F1, o que Alonso tem é muito mais braço que Piquet. Da mesma forma, Massa, apesar de ser nitidamente mais rápido, não é páreo para Kimi (nesse caso acho que é falta de cérebro mesmo, constância e controle emocional em corrida). É uma pena, confiava muito em Piquet devido as corridas que assisti na GP2 e A1GP, achava as críticas contra ele injustas por serem prematuras, porém, como o próprio pai dele falou uma vez: “Ou o cara é piloto de ponta ou não é, não tem meio termo”. Piquet não se encontrou em nenhuma das quatro corridas anteriores, em nenhum momento, e isso não é normal em pilotos de ponta. E antes que me esqueça, não adianta os fãs do Barrichello começarem com aquela ladainha de: “Piquet está queimando a língua porque cornetava o Barrichello”. Nelsinho não é piloto de ponta, porém, Barrichello nunca foi. Ademais, Barrichello, além de ser um enganador, com sua mania de se fazer de coitadinho e injustiçado se dizendo um campeão sem sorte, é o cara mais derrotado da história da F1 (257 GP,s e 248 derrotas), portanto, Piquet não deixou de ter razão quanto à medíocridade de Barrichello, apenas terá de aguentar gozação por ter um filho tão derrotado quanto ele. Quem se acostumou com Piquet Pai e Ayrton Senna (mesmo não gostando nenhum pouco dele) está órfão de verdaeiros pilotos. O jeito é torcer para equipes. Abraços a todos.