outro olhar

SÃO PAULO (barulho dos diabos) – Como sempre, as lentes de Andre Jung detectam aquilo que a gente às vezes não vê. Como, por exemplo, a possibilidade de Hamilton fazer com a dupla da Ferrari neste ano o que fez Raikkonen com a dupla da McLaren no ano passado.

Está tudo na sua coluna Apex de hoje. Leiam lá, comentem aqui!

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
15 anos atrás

Acho muito difícil que a Ferrari cometa a mesma besteira que a Mclaren no ano passado. Quando chegar a metade da temporada, a equipe tomará uma decisão sobre quem será o 1º e o 2º.

Jonathas Nascimento
Jonathas Nascimento
15 anos atrás

Flávio,
A coluna do jung é muita boa, mas aquele comentário pachecão de que o titio Gavião adora sempre que lhe convém foi desnecessário/”Separa homens de rapazes\\”. Neste sentido então eu faço uma perguntinha: Quantas vezes Massa venceu em Spa? Não ouço nada! E o Raikkonen? Um sonoro 3 vitórias seguidas! Dúvido que o Gavião repita a frase se o kimi vencer novamente lá este ano! Já se o Massa vencer…
Abraços

Lucas
Lucas
15 anos atrás

Impossível. Daqui a algumas corridas o Räikkönen já vai ter uma certa vantagem, a Ferrari volta a ser a velha Ferrari de sempre, e Massa volta ao papel de segundão. E esse ano ele deve levar fácil o vice-campeonato, já que a McLaren como se não bastasse estar abaixo da Ferrari ainda perde pontos pra BMW de vez em quando.

zeca
zeca
15 anos atrás

O título cair no colo do Hamilton, como aconteceu ano passado com o Kimi, acho dificil mas…

Quanto ao Piquet, manda o pai tirar o jatinho e só devolver quando começar a acelerar direito.

Bianchini
Bianchini
15 anos atrás

André Jung, além de excelente baterista, é um ótimo observador. No entanto, não acredito que aconteça esse ano na Ferrari o que aconteceu ano passado na McLaren pelo simples fato que a Ferrari, se tiver que definir um primeiro piloto, não terá o menor pudor, ao passo que a McLaren perdeu op título por não saber quem priorizar. Forza Ferrari!

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Atendendo seu pedido FG. Vamos ao comentário, após ler o Jung.
Fico triste com o comentário oficial da Ferrari, tomando partido sim, de Raikkonen, o que torna verídico o comentário de que ele é o nº. 1 da Scuderia. Só assim, para entender tal aflição em falar uma asneira deste tamanho, quando deu para ver a diferença de velocidade com que Hamilton chegou no final da reta e passou pelo Massa, leve demais.
Massa praticamente tirou o carro ao fazer melhor a tomada da curva, sabia que era só ilusão de óptica a McLaren na sua frente, por que logo após os box ele voltaria a ser líder. Portanto, caí na real, estou triste, mas é mais um motivo de torcida. Ganhar de virada é mais gostoso.

Fernando Assis
15 anos atrás

ötimo texto do André…
Mas não acredito que Hamilton vai ser taum regular nesta temporada…
Ainda acredito na Willians

Belair
Belair
15 anos atrás

Pergunta ao André e a todos :
O tal do Baldisseri iria ficar assim tão p**o com o Kimi , se este estivesse em 1o. no lugar do Massa , e não tivesse segurado o Hamilton em favor do Felipe ?? Duvido…A ira aí é pela dobradinha ou pelo favorecimento ao maior salário ?

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
15 anos atrás

Coluna boa, precisa como sempre.

Mas não posso deixar de comentar o final à la Galvão Bueno… “Separa homens de rapazes”??? Não precisava…

Hugo Becker
15 anos atrás

É uma hipótese a ser levada em consideração. O GP da Turquia foi otimista com relação à McLaren, e creio que a diferença com relação à Ferrari realmente diminuiu.

O “problema” para Hamilton é que dificilmente a Ferrari irá permitir uma briga tão ferrenha e polêmica entre seus dois pilotos, mesmo que eles discutam ponto a ponto o título deste ano.

Vale lembrar também, para efeito de comparação, que Raikkonen venceu o GP da Austrália de 2007, passou o ano colhendo algumas vitórias e o máximo de pontos possíveis, e agarrou o título.

Hamilton também venceu o GP da Austrália, e segue buscando o máximo de pontos possíveis – embora já tenha cometido mais erros do que o normal, este ano.

http://mottorhome.blogspot.com

morpet
morpet
15 anos atrás

Meus caros não se enganem, a Ferrari não vai dar esse campeonato de bandeja pra ninguém. Arrisco até a dizer que Massa teria que deixar Kimi passar se Hamilton não estivesse em 2º. Até Villeneuve teve que fazer papel de escudeiro no título de 79. Ou seja, Kimi será campeão.

gustavott
gustavott
15 anos atrás

Concordo inteiramente com os comentarios sobre o Nelson Piquet. Humildade não é algo ruim, mas a dose exagerada as vezes pode torna-se patético e com certeza é isso que ocorre hoje com Piquet.
Vamos ver se ele da a volta por cima, ia ser muito bom para que foi fa de Piquet pai e criou boass espectativas depois do que ele fez na GP2 e na F3, mas a verdade é que desde que sentou num F1, seja williams,BAR/Honda e agora renault ele não fez nada.
Boa sorte Piquet (ou melhor, vai com tudo %!$&#)

José Roberto Askinis
José Roberto Askinis
15 anos atrás

beleza… mas

Será que se a Ferrari quisesse que o Massa segurasse o Robinho mais tempo , o Domenicali não pegava o rádio e mandava ele segurar, ” a la todt?”

Dú
15 anos atrás

Acho que o que aconteceu ano passado, foi tremendo gato do Ron, tanto que teve de parar 3 X e chegar a lugar nenhum. O Massa, abriu para o Hamilton, tipo, vai lá. “Trouxa”.
Do Kimi ser o favorito? Lógico, pois nosso mercado compra o que os doidos vendem, enquanto lá, tem de vender para os doidos! Quanto ao Nélsinho, alguém aqui duvida que o moleque acelera? Tá com um Renault na mão, tremenda carroça. Ou acham que o Alonso enfiar 1 segundo, pelas obrigações de mídia é muito? Imagino a diferença de engenharia do Alonso para o Piquet. Orçamento manda na F1.

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Perfeito. Felipe tem sido mais rápido. Mas, tem sempre um mas, lembre-se que na segunda metade do campeonato passado quem mandou bem e foi o cara: Kimi. E esse ano ele começou ainda melhor que no anterior. E quem diria que existe um Piquet que não chega a ser nem um Barrichelo. E, esse último deve tá achando graça disso tudo. Bob Pai, ops, Piquet Pai tá pagando língua com juros e correção……..

Fifinho
Fifinho
15 anos atrás

Fazer exatamente o que o Kimi fez ano passado é, pra não dizer impossível por se tratar de esporte, é totalmente improvável.
Mas que o Hamilton tem habilidade para incomodar os dois, isso ele tem de sobra. Mas há 2 pontos que o Jung não considerou:

– Além do Hamilton, há o Kova, que só se deu mal esta prova por azar, pois senão estaria entre os outros 3 no topo do campeonato. Eu, particularmente, acredito muito nele. Escrevam aí, será campeão ainda, e não somente uma vez.

– Outra, ano passado a Ferrari e a McLaren alternavam a superioridades nos circuitos. Ora era a McLaren que tinha vantagem (como Monaco), ora era a Ferrari(como Barcelona).
Esse ano, contudo, pelo menos por enquanto, a Ferrari está soberana. Não muito mais, mas ainda soberana.