outro pequenino
SÃO PAULO (cuidado com as pernas!) – Na linha dos pequenos carrinhos, como o ART de post recente, que tal este Motomachine zeradinho flagrado pelo Oliver Zahn em São Bernardo?
Essas coisinhas já estão valendo bastante. Quem tem, que guarde. E cuide.
Tenho um MotoMachine e posso dizer que enquanto city-car é bem meia-boca. Não tem torque, não tem potência, é barulhento pacas, esquenta como um forno, ergonomicamente é um desastre (a não ser, talvez, para pessoas do tamanho do finado Doutor Gurgel), e de nada adianta ser conversível, porque ninguém é doido de andar sem capota, tomando sol no coco, comendo fumaça, ouvindo a doce sinfonia do trânsito e ainda arriscando ser assaltado por qualquer pivete com um canivete!
A vantagem é que é muuuuito econômico. não interessa a ladrões, tem direção super-leve, cabe em qualquer cantinho e desperta sorrisos (às vezes risadas e até uma gargalhada de vez em quando) e é um carrinho altamente colecionável, por ser 100% brasileiro, esquisito e só terem sido fabricados 177 (alguns falam em 155, outros em 170). Se uma Romi-Isetta, da qual foram fabricadas 3 mil só no Brasil (e tem mais de 300 rodando), vale mais de R$25 mil, R$20 mil por um MotoMachine ainda é de graça!
Minha professora de alemão tinha uma dessas. A escola ficava numa ladeira, a coitada gastava uns 200 anos pra fazer isso sair do lugar estacionado…
O bom mesmo era quando ela vinha de minissaia (ai caramba…)
Esse carro é muito parecio os Gurgel frabricado aqui no estado do Ceará.
abraços
Se não me falta a memória, no Salão em que ele foi apresentado tinha um modelo com capô de uma cor, portas de outro, teto de outro… Fashion! Parecia estofamento de bebê conforto, carrinho de bebê, andador…
No MercadoLivre tem neguim pedindo R$ 20 mil nessas tranqueirinhas. Se vai conseguir vender, e outro papo… De toda forma acho que o mundo virou de pernas pro ar.
Um padre do Instituto Abel,em Niteroi tinha um destes nos anos 90 e só andava de batina!
Dú…
pegamos o Motomachine(já chamava atenção) e fomos até a Vila Madalena….de cueca somente….foi um sarro do KCT….todo mundo rachava o bico da nossa cara e a gente se divertindo….só não saimos do carro…já seria demais da conta…
hahahahhahahahaaa
Pessoal, tenho um Motomachine ano 1991 com 40mil km. Unico dono todo original. O carrinho é um sucesso!!! Tenho fotos do meu carro no siguinte website: http://bonventi.multiply.com/photos
Abracos, Felipe
Pô FG, estava comprando um desses para minha coleçao de minis e com esse post o cara subiu 30% o preço…rs…rs…rs..
Isso deu uma idéia! Mas Eric, trajes sumários? Explica isso, onde, quando e o quê? ahahahaha
Uma vez, eu vi, Amaral Gurgel numa mercedona sl 500…..a muuuuuitos anos atrás…..será que ele gostava mesmo das miniaturas ?
Putz, eu achava muito massa essa porta de vidro! hehe
Nunca mais ví desses!
Dizia um amigo meu que o sonho dele era ter um desses para sair pelado por ai… cruzes…
de qualquer forma, era uma proposta bem bacana… o Sr. Gurgel teve muita coragem para lançá-lo…
O engenheiro Gurgel foi um incompreendido.Era um gênio,mas não tinha o dinheiro que as montadoras têm, para melhor desenvolver suas idéias. Grande brasileiro.
Lindinho, mas perigoso…
Um carro maiorzinho batendo nessa lateral deve machucar bastante!
Eu e um amigo já andamos num desse de trajes sumários….
E sem insul-film….
Molecada é phoda!!!!!!!!hahahahahah
só o que mata nesse aí é a película nos vidros …
Muito melhor do que este ” Laika 2116 “com cara de Toyotoviski que o FG postou aí prá baixo e que segundo ele ( Amigo: é photoshooooops., credita não sô .!!!) ( se bem que o citado parece mesmo é com um Ford Ka com dupla personalidade e sindrome de Corolla ..kkkkkkk)
Ei mesmo, lembro quando eu morava no Guará(DF) e sempre encontrava no trânsito com uma garota que tinha um (azul acho). Ela andava toda arrumada e quase sempre de saia curta eheheh…
Guardar, aonde? Minhas gavetas já estão cheias!