tem roda?
SÃO PAULO (então corre!) – O ano, pela legenda da foto, é 1976. Mas não sei, não. Em 1976, salvo engano, os Messerschmitt já eram antiguinhos. De qualquer forma, vale a curiosidade. Neste mundo, se sai do lugar sozinho, seja o que for, tem de botar um pra correr com o outro. Nem que seja devagar…
Mais uma contribuição de Monsieur Divilá.
por favor é possive fazer contato com Roberto Fróes
Roberto, estou respondendo atrasado e não sei se você vai ler… Mas agradeço pela informação! Uma corrida de Romi-Isetta devia ser, no mínimo, uma competição muito simpática!
Se algum blogueiro que também possua o livro puder scannear essas fotos, com certeza será muito interessante.
Agora só falta alguém aparecer com a informação sobre corridas de Gogomobil, hehehe…
PS: não conheço a Ivi… Mas se tem o mesmo sobrenome, certamente é alguma parente perdida (ou o perdido sou eu? acho que esta opção é mais correta…).
Parece ser no Nurburgring antigo.
Até parece o Brasil…
Q qdo alguém quer colocar algo pra andar…
Vai preso, é difamado…
Grigorevsky (você é parente da Ivi?), tivemos corrida de Romi-Isetta sim!
Houve até monopostos baseados nela, construídos por Claudio Daniel Rodrigues e Comino, que era representante da marca.
Em 1958 houve provas destinadas exclusivamente às Romi-Isettas dotadas de motor 250 cc, que atraíam grande público, devido aos duelos empolgantes.
Também na Europa haviam provas com esse tipo de carro, que causavam grande interesse de público e participantes.
Em Interlagos, em 1958, foram 8 voltas pelo anel externo, completadas em 23 min 53 seg pelo vencedor, Adalberto Clemente, que fez também a melhor volta em 2 min 52 seg. O segundo foi Iraê Aranha (êpa, meu parente!) e o terceiro, Eduardo Ardinghi.
Mais atrás, grande disputa entre Silvio Amaral e Arthur Troula (pai de minha amiga Jeanette)
Não tenho disponibilidade de scanner, ou colocaria as fotos para o Flavio.
Mas ele deve ter o livro “Autódromo de Interlagos, 1940 a 1980”, do Paulo Scali. Tem fotos dessa prova às fls. 103.
Aproveitem, e dêem também uma olhada na melhor foto de um DKW em pista (fls 54): Bird Clemente “papando” uma carretera Corvette na junção.
O TIGER 500 era uma espécie de hot rod 4 rodaas messerschmitt, com mais de 30 cavalos e fazendo mais de 145 por hora…bicilíncrico dois tempos. muito legal!
Os carrinhos devem ser modificados, pelo que eu sei o modelo tinha 3 rodas.
Óia eu indo prá festa
E ainda tem aqueles que inventaram aqueles com motor Yamaha. Qual é mesmo a categoria….:
Ao invés de disputar o Jim Clark Revival essa aí seria uma disputa em que o #96 não faria feio.
Putz… Inacreditável, mas eu assistiria uma corrida dessas. Realmente existe de tudo no mundo. Será que também teve corrida de Isettas, Gogomobil, etc?
Curti os carrinhos! Parecem sapos!
ainda prefiro os aviões….
Cara, isso e’ bom demais!
Eu tenho comigo e com meus botoes (to sem acento no teclado, my bad, blogueiros) que a corrida nasceu junto com a segunda “coisa sobre rodas” que o homo (sometimes) sapiens foi capaz de conceber… Tipo um rolima pre-historico, com a devida liberdade poetica.
Apesar de ter sido banido a alguns posts abaixo, no Museu do Automóvel da Ulbra, em Canoas, RS, tem um exemplar desses exposto. Por sinal, quem vier ao RS e tiver algum tempinho disponível, é um passeio que vale a pena mesmo ser visitado.
Abraço a todos.