você se lembra…
SÃO PAULO (folga é bom) – …dessa Lola? Pois é, a do Avallone. Mas não é bem ela, a original. É uma Lola T70 pintada como a do Avallone. E neste site aqui há muitas outras, na dica do Ibsen Pinheiro.
Legal saber que o velho Avallone é lembrado lá fora. E mais legal ainda é saber que tem tanta Lola por aí.
Os anos 70 foram pródigos em termos de carros sensacionais. Aqueles protótipos povoam o imaginário de qualquer fã de automobilismo, principalmente em se tratanto de Esporte-Protótipo. É assisitr o filme 24 de Le Mans e babar. Abraços
É importante lembrar e conhecer coisas do passado, sem as quais não se pode ter uma idéia sobre a evolução do Automobilismo. O Avallone, por exemplo, tem seu nome registrado entre os maiores malucos que tiveram coragem de empreender aqui nesta terra onde tudo era dificuldade e improviso. E a Lola, uma das maiores tradições em acerto de chassi, bom design e aerodinâmica com motores fortes. Receita perfeita para andar na frente e deixar lembranças inesquecíveis. Valeu.
Como é bom ver gente usando bem a grana que tem!!!!
a dica não teria sido do Ibsen Otoni Pereira?
Ibsen Pinheiro????
Com a historia de chamar o Grande Antonio Carlos Avallone de Velho,me saiu uma biela pelo meio do bloco.O Matuza aqui acordou.O Avallone e eu fizemos muita arte juntos.A maior foi numa 25 Horas de Interlagos,que apos problema com cardan logo no inicio e apos voltarmos a prova em ultimo,varias voltas atraz,quando faltavam aprox. 3 horas para o termino,ja eramos terceiro!!!O Avallone me dizia Dadao,fique quieto que vamos vencer nem que seja na caneta.Nao deu por pouco pois ele escapou na entada do S e ficou encalhado.chovia muito.Mas nos divertimos demais.O TRIO era formado por mim mais Avallone e outra grande bota do nosso Automobilismo,o saudoso MARINHO AMARAL.Equipe era a HD Racing %!@$&@#saudade Sds Dado Andrade
Dessa época, as frentes do carros eram as coisas que mais me chamavam a atenção.
Porsche 917, Lolas, Ferraris, Matra… Esses quatro faróis, e “pequena” entrada de ar, eram – PQP! – bonitos de mais.
Esse visual da T-70 do Avallone tinha uma pegada mais norte americana, diferente das inglesas.
RUN LOLA ,RUN
Agora falta aparecer uma 96 do querido normam
A Lola ainda fabrica a T-70 sob encomenda. Bem que poderiam ser fabricados por aqui os protótipos que utilizavam motor VW a ar e se fazer um campeonato fora da política caça-níqueis de uns e outros…