von trips e suas coisinhas

SÃO PAULO (belas idéias) – Wolfgang von Trips faria 80 anos no dia 4 de maio e nosso enviado especial Don Pedro Wartburg visitou o museu do piloto numa pequena cidade perto de Colônia. Fotos e textos no seu blog. Não temos nada parecido, no Brasil, de piloto algum.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Aranha
Eduardo Aranha
15 anos atrás

Oi Artur

Valeu recordar da dificuldade de se encontrar notícias sobre automobilismo, e em especial, sobre a F1, no inicio da década de 60. O Estadão, que não circulava na segunda-feira, trazia na terça, matéria muito resumida, praticamente a classificação dos primeiros colocados e assim mesmo, não cobria todos os GPs. Lembro-me que a alternativa era ligar na segunda-feira, após um GP para o Consulado de Mônaco em SP, que tinha as notícias mais detalhadas sobre o resultado. E eram extremamente simpáticos em nos atender.

artur
15 anos atrás

Olá F.Gomes.
Eu tinha 16 anos anos quando comecei a me interessar para valer em corridas de automovel.O von Trips povoava o imaginario ,meu e de meus amigos adolescentes.E tinha a mistica da Ferrari.O “squalo” o mod.156 da Ferrari que inclusive saiu naquela epoca no autorama da Estrela,era nossa paixão e o von Trips o cavaleiro que todos nós almejavamos ser.A F1 daquela epoca tambem era mais romantica,pilotos fumavam,grandes festas,muta bebedeira e tudo que empolga o coração dos jovens.Era dificilimo ter-se noticias do automobilismo internacional.Conseguiamos via edições atrasadas da revista argentina El Grafico.Radio naquela epoca,propagação dificilima e a disputa domestica com os mais velhos.Lembro-me da tristeza que tomou conta de mim,quando esperando a noticia de sua vitoria ,chegou a noticia de sua morte
Velhos tempos !!!

Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
15 anos atrás

A ou o Dercy é o exemplo do brasileira (o) que não tem ou que quer ter memória . Lamentável.

marcelo costa
marcelo costa
15 anos atrás

Depois do roubo em 1983 da taça do tri campeonato mundial na sede da CBF. E do vergonhoso roubo da placa da sepultura do piloto Airton Senna, podemos esperar o que? Em um País completamente a merce da criminalidade onde quem tem mais $$$$ “abafa” tudo( vide o caso Ronaldo, os travestis voltaram atrás…porque será hein?).O museu do Piquet, Senna e Emerson existe Gomes pode ter certeza, esta na casa da familia deles bem seguro e longe para o “povão” ver…infelismente! So estranho nunca o nome de Emerson Fittipaldi ter virado nome de pista no País…acho que não lembraram sei lá, se chamaram de velharia o museu do Von Trip, não podemos esperar muito aqui. É assim mesmo Gomes cada povo tem o que merece.”Em Horren, perto de Colônia (Köln) fica a Villa Trips, um museu dedicado ao piloto e cuidadosamente mantido pelos membros da nobre família. A bela casa só abre aos domingos e feriados”. Parabéns aos alemães eles merecem! So para finalizar, roubar no Brasil é “brincadeira de criança” Gomes…lembra do quadro milionário do MASP(da feiosa), se aquilo foi roubado…então a segurança é zero mesmo! Sobre o museu do Wolfgang von Trips so uma palavra…Maravilhoso!!!

Abraços!

Mike Vlcek
Mike Vlcek
15 anos atrás

um gravador de rolo sensacional ali.

vitão
vitão
15 anos atrás

lembrando que sua majestade Jim Clarck foi acusado ( e investigado) pela morte do Von Tripps, e depois morreu em uma pista na Alemanha. O destino tem caminhos estranhos…

Dercy
Dercy
15 anos atrás

Nosso caríssimo FG deve ser fã nro 1 da Dercy Gonçaves… Vai gostar tanto de coisa velha lá na Rússia…

Pedro Bresson
Pedro Bresson
15 anos atrás

don gomes,
muito obrigado pela divulgacao do ßlog.

abraco a todos.