500 km: deu porsche

SÃO PAULO (confirmou) – Com alguma dificuldade, Max Wilson e Marcel Visconde venceram os 500 Km de Interlagos, ontem, com um Fusca 911. O relato da corrida está aqui. Alguém entre os blogueiros foi? Se foi, conte tudo. Abaixo, foto enviada pelo Marcos Abreu Ferreira. O público, como sempre, pequeno. Mas pelo menos tinha alguém…

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jean
Jean
15 anos atrás

Esse público é tudo parente dos pilotos. O que não conta.

Gildo Ze34
Gildo Ze34
15 anos atrás

Brandão,
Teu comentario :nota10.
Tua iniciativa de levar o pessoal :nota 100
Ir nos banheiros ver se OK : Não tem preço!
Valeu cara , TÔ contigo!
Gildo

Jorge Costa
Jorge Costa
15 anos atrás

Ai, Gomes, como vc mmo disse na materia esses fuscas 911 andam mto mmo, hehehehehehehe

Roberto Brandão
Roberto Brandão
15 anos atrás

LDM,
A foto aí colocada já mostrava a parte final da corrida, sob chuva e frio, que fez com que a maioria do público deixasse as dependências do autódromo mais cedo.
Próximo do meio-dia esta mesma arquibancada mostrada na foto estava completamente cheia.
Tem duas fotos, de momentos um pouco mais cedo no site oficial do autódromo (www.autodromointerlagos.com), onde dá para ver o público.

Mauro Santiago
Mauro Santiago
15 anos atrás
Eric
Eric
15 anos atrás

Brandão,
O problema não era fazer o S…e sim fazer mais devagar…..hehehehe
Estava no limite do VW….

Zé Maria,meu amigo…leia o post acima #96 pelo mundo….

LBM
LBM
15 anos atrás

Pela foto, diria que na GT3 em Brasília tinha 10x mais público.

Rodm
Rodm
15 anos atrás

Foi um belo domingo. Cheguei cedo para ver se conseguia participar do troféu de regularidade, mas não foi possível… A divulgação não foi lá essas coisas.

E o domingo foi sensacional.

Grandes pegas na Classic, com performances incríveis do Zé do Caixão, do Topolino, do Passat branco.

Nos 500 Km, muitas surpresas. Mesmo para uma prova de longa duração, o suspense foi até o final. Teve de tudo: acidentes, safety car, chuva, paralização da corrida, panes mecânicas e elétricas. Ingredientes para um grande espetáculo.

Precisamos de divulgação para que patrocinadores e público voltem aos circuitos. Quem vai fica extasiado e quer voltar sempre.

bob
bob
15 anos atrás
Bob
Bob
15 anos atrás

Imagens on board durante os 500km de Interlagos

http://www.youtube.com/watch?v=fUVHxUnq-gs

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

Não tem que por nem tirar nada dos comentários do Eric, Joaquim e Brandão.
Ressalto apenas o baixo nível técnico da prova, apesar de contar com 40 carros. Mas foi um belo espetáculo. Com carrinhos honestos e valentes. A essência de nossas corridinhas!
Em tempo: o Porsche vencedor é o mesmo que correu nas Mil Milhas, do Dener.

Abraços!

replicasnet
replicasnet
15 anos atrás

O porsche ganhou…porque teve corrida da gt3 em brasilia….se não, o xandy negrão andava e papava mais uma.

roger
roger
15 anos atrás

Já que esta todo mundo falando….
-Finalmente consegui uma desculpa para ir á Sampa…e de quebra dar um chegada a Interlagos.
Gostei do que vi….uns carros na exposição (entrada), Hot, Antigos…banheiros limpos e a bela arquibancada de concreto na Reta.
Os carros na pista bem legais e todo mundo dando um ferro sem refresco!
-As 500 milhas acabam sendo a mais \\’real\\’ prova de Sampa.
Me arrisco a dizer….já que (torço pelo Hermann) ás 1000 Milhas foram \\’roubadas\\’ pelos chineses e…não vai rolar (eles estão sem dinheiro??!?!?).
Ou seja o Peugeot que foi visto no ano passado…baubaus…pena!
Em suma gostei do que vi!
(Uns Spyderzinhos bem legais, um pinico atômico tbem….a RSR, o Mitsubishi…).
Pena ter que aguentar o Jacaré se apaguá por aqui….

Eduardi
Eduardi
15 anos atrás

Eu estava la andando com o meu carro no rally de regularidade (p/carros novos) e tinha dois amigos meus andando do rally de regularidade para carros antigos.

É bem verdade que tinha pouca gente por lá (assistindo e participando) porem quem foi com certeza gostou.

A maior parte do tempo foi disputada com tempo bom, depois no meio da tarde começou o temporal….

Roberto Brandão
Roberto Brandão
15 anos atrás

O problema do Eric era fazer o S do Senna. A galera ficava esperando o fusquinha 64 verde (de numeral 96!), apostando qual seria a volta em que iria capotar.
Cara da Mitsubishi que gosta de POrsche (carros que nem precisam de pilotos), dá nisso : bração!
rsrsrsrsrs

Roberto Brandão
Roberto Brandão
15 anos atrás

Ontem fui a Interlagos e pude constatar, mais uma vez, que a simplicidade e honestidade de propósitos sempre dão bons resultados.
Num acordo entre Administração do autódromo e promotores, foi franqueada a entrada para quem desejasse assistir ao evento, através da distribuição de convites. Quando cheguei, uma agradável surpresa: a naturalmente truculenta segurança, no lugar de barrar, orientava os espectadores, convidando-os a entrar, atendendo a todos com gentileza.
O resultado não podia ser outro: um público estimado (por mim) em 2.000 pessoas divertia-se nas dependências daquele parque público. E, mais interessante, muitas crianças e jovens, transformando aquele num evento familiar.
Uma nova surpresa aconteceu à entrada dos boxes : apesar da restrição a maiores de 16 anos, a segurança orientava aos pais acompanhados de crianças, que se dirigissem ao Terraço dos Boxes. O resultado foi encontrar um verdadeiro play-ground naquele espaço, com as crianças brincando e emitindo sons que imitavam os carros de corrida, outras pulando amarelinha e mais algumas assistindo atentamente aos lances que aconteciam na pista.
Durante a prova da Super-Classic, num momento em que os dois Passat disputavam posição e encontraram-se com um retardatário, houve o emparelhamento de três carros descendo a reta oposta e o som das arquibancadas abafou o barulho dos carros, dando para se ouvir lá do Terraço dos boxes aquele “OOOOhhhhhhh!”
O maior termômetro do sucesso foi o surgimento de ambulantes, instalando-se próximo ao portão de entrada, de vendedores de bugigangas aos tradicionais carrinhos de cachorros-quentes e refrigerantes, sem falar naqueles que conseguiram burlar a vigilância e instalavam-se dentro do autódromo, vendendo camisetas, bonés etc.
Muitas mães me perguntavam quando seria o próximo evento deste tipo, gratuito, pois puderam passar uma manhã e começo de tarde de domingo muito agradável com seus filhos, enquanto eles corriam em volta delas imitando as manobras que acabavam de ver na pista.
Curioso, resolvi inspecionar os banheiros, para saber se passariam no teste de uma afluência maior de público, pois normalmente estão limpos. Mais uma agradável surpresa: banheiros bonitos, limpos e perfumados e mantidos assim durante todo o dia.
Voltei para casa com uma alegria dentro de mim, pois voltava a ver cheias as arquibancadas daquele local público e um público jovem e familiar. Coisas feitas sem interesses imediatos de lucros e com simplicidade dão resultado.
Era a administração pública cumprindo com a sua função : devolver, em forma de serviços e cuidados, os impostos que retém de seus cidadãos.

Magno Amorim
Magno Amorim
15 anos atrás

É por isso que eu digo: Dá-lhe Porsche, mais, cada vez mais e muito mais!!

Zé Maria
Zé Maria
15 anos atrás

Muito bem, “Senhor Eric”!!!

Outros compromissos??

“Acuma”?!?!

Abração do Zé Maria

Herbert Linge
Herbert Linge
15 anos atrás

Bom mesmo foram os pegas da Superclassic na preliminar ! A mais disputada do ano.

Vinicius Neves
Vinicius Neves
15 anos atrás

Nem sabia da existência dessa corrida, senão teria ido.

joaquim
joaquim
15 anos atrás

Quem não foi perdeu uma das melhores corridas já disputadas ultimamente em SP. Uma prova inconteste que o automobilismo regional ainda não está morto. De parabéns gaúchos, catarinenses, paranaenses, paulistas, mato-grossenses e cariocas que, apesar do desinteresse da “grande mídia” que só funciona (e quando…) alimentada com press-releases das assessorias de imprensa, fizeram a festa do automobilismo.
Foi também um baile de sites e blogs de automobilismo que, na ausência da “grande mídia” (aspas minhas) deitaram e rolaram na cobertura, alguns on-line.
Cada vez mais me convenço que esta é a saída para a cobertura das provas nacionais.
Discordo daqueles que disseram que não houve público. Falta informação ou boa vontade de ir a Interlagos. Um público flutuante estimado em 5.000 pessoas, a se dar crédito por um levantamento feito por um dos organizadores, esteve presente em Interlagos, alternando-se nas quase quatro horas de prova e isso debaixo de chuva no seu último terço.
Como indicativo, somente o colunista Roberto Brandão capitaneou 350 pessoas de sua empresa, gente que creio nunca estivera em Interlagos.
Se comparados com as 20.000 pessoas das 12 Horas de Tarumã, ou o público regulamentar em torno de 10.000 pessoas que acompanha o Brasileiro de Endurance no RS e PR, pode parecer pouco, mas em termos de SP já é um grande avanço.
São Paulo tem e sempre terá, em termos de público, a maldição da Fórmula Um.
Qualquer categoria que se disponha a correr em Interlagos sofrerá injustamente a comparação com os bólidos da F-Um e sairá, obviamente, perdendo.
Mas já foi um tremendo avanço. esperemos que os organizadores saibam aproveitá-lo.

Germano
Germano
15 anos atrás

automobilismo brasileiro está ficando surreal…

prperalta
15 anos atrás

Eu fui, não para assistir as provas de regularidade (caça-niquel) mas ví a de carros antigos e o 500 Km.
Foi uma boa prova, se alguém quiser ver umas poucas fotos, no site http://www.bandeiraquadriculada.com.br tem.

Eric
Eric
15 anos atrás

Vamos lá…
Cheguei ao autódromo às 8:30 por outros compromissos hehehehe….
A largada foi bem legal vista lá do S do Senna com Saloma e Joaquim a tiracolo.
O Porschão teve problemas no acelerador que se limitou sozinho a 70 % de carga e Ciro Aliperti com o protótipo V8 e a Eclipse com Sr Eduardo foram para a ponta.
Na 24ª volta o protótipo quebrou(rolamento de roda) e abandonou.O Porsche ficou 2 voltas atrás dos lideres(Eclipse).O Eclipse teve um problema de valvula da turbina e ficou com o motor praticamente sem sobrealimentação até a volta 74 em que a corrida foi interrompida devido a chuva.
Optaram por trocar a peça defeituosa no Eclipse e voltaria a corrida largando dos boxes junto com outros 30 carros….inclusive o 911 com Max Wilson ao volante.
Só que uma luz de freio que não funcionava levou o Eclipse lá para 4º…..2 voltas atrás.
O Porschão passeou até o final(Max virava na chuva 1:49),com a Ferrari 360(Lucas Molo) em 2º e um valente Spyder 2.0 dos Stédile em 3º.
Fora alguns Gols AP,a famosa Puminha preta e o Fusca AP turbo que foram com galhardia até o final.
Resumo:
Ótima corrida e só saí do templo às 18:00hs….
Ah…o público…surpreendente para um domingo de tempo duvidoso…tinha mais gente que a GT3 com certeza…

Eric
Eric
15 anos atrás

Outro ponto alto foi a regularidade entre os antigos….pegas fortes na reta oposta entre um VW 1200 x 1300….alucinante ranca rabo a 90 km/h….hahahaha

Roberto Martinez SBC
Roberto Martinez SBC
15 anos atrás

Este ano não pude participar (nem ir), mas um trio formado pelos amigos da Super Classic, Carlos Estites, Jr.Paiva e Dr. Luque, fizeram bonito com a Puma preta AP2000 do Carlão. Colocaram uns “Slicks”, melhoraram o motor , o câmbio e foram até o fim. Terminaram em 3º na categoria IV. Parabéns aos três…
Infelizmente “corridas secretas” tem pouco público mesmo…