INTERLAGOS, 1977

SÃO PAULO (muitas cores) – Nunca é demais ver imagens antigas da F-1 em Interlagos, como este breve resumo de 1977, enviado pelo Valdemar Furtado Não É Roubado. Reparem na formação do grid, a bagunça que era. Cada um parava mais ou menos na posição em que achava que devia. E muitos partiam com seus carros em movimento. Outros tempos.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
15 anos atrás

Lindíssimas Lotus e Brabhams. Meu pai foi nessa corrida e como a Tyrrell saia de traseira. Fantástico vídeo, lindo!

Zé Maria
Zé Maria
15 anos atrás

Pessoal, tenho meio que andado meio afastado do blig por motivos outros, mas vamos nessa, mesmo que atrasado:
Que saudades dos tempos em que Interlagos era considerada a pista mais seletiva do mundo!
E os carros! Simplesmente maravilhosos em sua diversidade de cores e conceitos! Que pena que fazem apenas parte do passado!

pedro
pedro
15 anos atrás

Valeu Roberto Martinez,

abraços………

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Pedro,
Em 1978 o GP foi pro Rio, mas voltou a Interlagos em 1979 e 1980. Depois disso foi pro Rio novamente até 1989.
De 1990 pra cá, Interlagos “adaptado”…

May
May
15 anos atrás

A Brabham do Mocco é na minha opinião um dos carros mais bonitos de todos os tempos da F1.

pedro
pedro
15 anos atrás

Se eu não me engano, foi a última corrida em interlagos antes de ser transferida para o Rio em 1978?
Alguém confirma???

Aliás, circuito maravilhoso e inesquecível (até hoje não consegui digerir as alterações do Novo Interlagos). Está mais moderno, sim, mas este traçado era completo, e encantador…………

mauricio
mauricio
15 anos atrás

e o cara marcando as voltas.
demais

Cacthos
Cacthos
15 anos atrás

Largada nos tempos em que a prova não estava definida após a primeira curva…
Fui!

Tiago Viegas
15 anos atrás

Lindo o vídeo.

Linda pista.

Tudo maravilhoso, os carros derrapando, o controle dos pilotos, o traçado desafiador.

Muitas vezes penso que nasci na época errada! huahuahua

A única coisa que posso fazer é revirar vídeos mesmo.

Esse final de semana achei a pista de Interlagos 79 para GTR2, estou aqui me divertindo agora! hehe

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Maravilha ! Identifiquei de cara a BRM (deve ser o Larry Perkins) e como fã n° 1 da Ligier fiquei babando com aquele motorzão Matra V 12 acelerando. Só lamento ter visto o carro Bleau de France em frangalhos no final do vídeo… Mas nenhum carro na F 1 foi tão lindo quanto a Brabham Alfa Romeu do Pace (digo do Pace porque o capacete do Moco era o mais lindão, com aquela seta amarela no fundo preto…). Melhor, só vendo a corrida na íntegra…

Gerson
Gerson
15 anos atrás

É muito bom lembrar, mesmo porque eu também estava lá, no início da arquibancada, no café. Só faltou o festival da curva 3. Foi esta a ultima corrida do Moco no Templo.

Johnny Mallenge
Johnny Mallenge
15 anos atrás

E houve na História um projeto mais bonito e mais interessante que essa Tyrrell P34???

Flaviao Bueno
Flaviao Bueno
15 anos atrás

Gomes, como com projetos arerodinâmicos tão diferentes, esses carros andavam tão próximos?

Abreu
Abreu
15 anos atrás

Hunt foi campeão em 1976. Logo correu com o nº 1 em 1977.

Tohmé
Tohmé
15 anos atrás

Muito legal ver o Ingo na copersucar.

BUTT HEAD
BUTT HEAD
15 anos atrás

Cada vez que eu vejo imagens de Interlagos de verdade, menos vontade de ir até lá eu tenho hoje !!!!!! Que m…… que fizeram!!!!
FDP.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
15 anos atrás

Flávio, dá muuuita saudades da antiga Interlagos com seu traçado fantástico que só uma besta como o Bernie (invejoso, pois se este traçado fosse na Europa teria-se corrida de f-1 nele todo ano) o desmancharia com o apoio total de rede globo (aquela que te faz de bobo), mas o mais emocionante é ver tantas marcas tradicionais, inclusive a BRM com o nº 14…fantástico.

Aroldo Teixeira
15 anos atrás

Oi Flávio,
Pelo que eu me lembre, para acabar com largada com os carros em movimento criaram aquele lance da bandeira verde ter que passar no final do grid depois que todos estiverem PARADOS. Isso aconteceu depois da morte do Ronnie Peterson em Monza em 78, quando chegaram à conclusão que um dos motivos do acidente foi que os carros que estavam no final do grid estavam em movimento e chegaram rápido demais na chicane. Se eu estiver errado, por favor avisem.

Mauro
Mauro
15 anos atrás

Essa foi a primeira corrida de F1 em que pude assistir no autódromo. Presente que ganhei de meu pai. Saudades daquele tempo.

Abraço a todos.

Lucas Martin
Lucas Martin
15 anos atrás

Sobre os ovais, tbem pensava isso, mas após assinar o canal speed e começar a acompanhar de fato a nascar, percebi que aqueles ovais estão longe de ser uma reta infinita, qdo vc vê aquela jamanta pesada a 300km/h atravessada numa curva literalmente “driftando” pra não bater e nem perder a posição pro outro maluco que está babando atrás dele… por 500 milhas… é de se respeitar!

André
15 anos atrás

Muito legal! Eu queria ter nascido naquela época, pois ver uma corrida dessa e ver a de agora, dá até tristeza. Acho melhor ainda, vendo vídeos daquela época, como os carros de cada equipe eram diferentes um dos outros. Bem que poderia ser assim hoje. Melhor do que colocar chifres, asas, buracos e não sei mais o que naqueles carros.

Mas o mais legal desse vídeo foi ver aquele carro com quatro rodas na frente. Que equipe era aquela?

pedro
pedro
15 anos atrás

RESSUSCITANDO A POLÊMICA DOS OVAIS ( a oportunidade é ótima ) – aquilo guarda, sim, semelhanças conceituais com arrancadão…………(Eh!Eh!Eh!Eh!Eh!Eh!Eh!)

Eu gostaria de convidar a galera que participou da polêmica acerca dos “ovais”, que comentaram lá no post TONY LÁ , do dia 29/06, para assistindo este vídeo tentar entender a diferença de tocar uma barata verdadeiramente no braço, e, a de andar numa “reta infinita’, ou numas “curvas quase retas” ou “retas quase curvas”, flat o tempo todo.

Não há coisa mais gostosa, ou significativa, que segurar o bichão quando quer escapar, controlar as chicoteadas de traseira, os pêndulos, ou as saídas de frente, disputar freadas no “talo”, enfim, levar a tralha no braço (isto é pilotar).

Se ainda restarem dúvidas, é só pedir para o BELAIR explicar melhor o que ele diz lá no primeiro comentário,

valeu, abraços………

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Parece relargada mesmo! hehehe
Eu não tenho certeza, acho que é uma Brabham (no cantinho, perto do muro dos boxes, durante a largada). Deve ter largado em sexto, mas veio tão embalada (certamente não chegou a parar no grid) e deve ter papado uma galera! hehe

Outra história, certamente era muito melhor de guiar e assistir! Não tem comparação!

Também achei legal a propaganda hollywoodiana do Chevette!

thiago marinho da silva
thiago marinho da silva
15 anos atrás

Muito bom mesmo, ver carros uns diferentes dos outros, uns menores, outros maiores, com números visíveis, pneus gigantes atrás, saindo em todas as curvas, vindo de lado, o caboclo segurando no braço o bichão !!!

Eric
Eric
15 anos atrás

Essa corrida foi dia 23 de janeiro…..eu nasci 20 de fevereiro então….
Mas as imagens são lindas…o autódromo era lindo,os carros lindos….

drmarcos
drmarcos
15 anos atrás

Um tesão este vídeo. Gostaria de enviar para meus amigos, mas depois que o blig mudou para o atual formato não sei como fazer. O Flávio, será que dá para você explicar? Um abraço!

milton
milton
15 anos atrás

Ma Papagaio… que balburdia era aquela! É meus caros, do tempo que tinha piloto que tomava umas talagadas e ia pra pista “relaxar”…rsrs

Humberto Corradi
Humberto Corradi
15 anos atrás

Tudo muito mais lúdico.

Rogério
Rogério
15 anos atrás

E o Ingo?

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

É o que eu sempre digo, carros totalmente diferentes, pilotagens sensaconais com escapas e corrigidas. Era uma outra F1. Infelizmente hoje se você pintar os carros todos da mesma cor será difícil identificá-los. Nada de saudosismo, mas que era bonita era, pena que quebravam demais. Abraços.

Lucas Martin
Lucas Martin
15 anos atrás

Agora só falta mudar os links do grande premio pro novo blog!! :)

Abreu
Abreu
15 anos atrás

Baixei essa corrida completa no DreaMule. O Pace pula de quinto para primeiro na largada. Acho que o Moco deu uma bela queimada, ou estava em movimento quando a luz verde acendeu. Bons tempos. O Reutemann controlou muito bem a corrida e mereceu vencer.

ricardo III
ricardo III
15 anos atrás

Num evento que dura 2 horas e por volta de 350 km, milimetros de movimento não deveriam ser de tanta importância….exceto no caso de total incapacidade ou inabilidade, seja do esportista ou seja do conjunto, de fazê-lo, ou ter a oportunidade efetiva de realizá-lo….e e’ por isso que algo tem que ser feito na F1 hoje, na medida em que disputar para sair na frente e ultrapassar no box passa muito longe do que podemos chamar de esporte de competição…..levando-se em consideração também a absurda matemática dos pontos hoje em dia , estamos vendo é um torneio de regularidade, e não de superação….
Daqui a pouco vão haver somente 14 carros no grid…

Mauro
Mauro
15 anos atrás

EU ESTAVA LA!!! Vi tudo ao vivo!
Outros tempos, carros escorregando, correcoes fantasticas, ultrapassagens… Saudades… Como é chato assitir corridas hoje….

Marco Arnaud
Marco Arnaud
15 anos atrás

Hunt com o número 1… Não seria então 1978? De qualquer forma muito interessante ver os carros e a velha Interlagos…

Lucas Carioli
Lucas Carioli
15 anos atrás

1977 é de longe a minha temporada preferida de todas!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

Se hoje em dias as largadas fossem assim, o Rubinho ainda estaria lá na Junção quando as luzes vermelhas se apagassem…

Wagner
Wagner
15 anos atrás

Estão todos errados. Aquilo foi uma relargada após o safety car voltar para os boxes. rsrs.

Roberto torres
Roberto torres
15 anos atrás

P.S:
A maioria não termionou a corrida. Pararam um monte na antiga curva 3

Roberto torres
Roberto torres
15 anos atrás

I was there.

Se não me falha, Reutmann em 1º e Emerson em 4º.
Tinha 18 anos. Ôoo saudade , Tô véio, mas novinho.

Alvaro
Alvaro
15 anos atrás

Detalhe interessante é a Tyrrel de 6 rodas.

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
15 anos atrás

Pô! Isso é que é largada em movimento! Fantástica essa…

Renato Rolim
Renato Rolim
15 anos atrás

Reutemann cara-de-pau na largada. Ele era segundo e praticamente largou em primeiro! Pobre Hunt! ahuahua..

E o cockpit do Ronnie? Partido ao meio… como era perigosa a F1 naquela epoca.

Edison Guerra
Edison Guerra
15 anos atrás

Outros tempos,sem dúvida.Esta foi a famosa prova em que muitos carros saíram da curva 3 recém recapeada,transformando-a em um cemitério de bólidos.
Que saudades do tempo em que a criatividade permitia a diversidade de modelos,trazendo grande beleza aos carros.
Neste video de grande qualidade,dá para se apreciar as saídas de traseira e a habilidade dos pilotos em corrigi-las.

Belair
15 anos atrás

LINDOS carros,linda F1. Que delícia ver esses carros escapando em todas as curvas e sendo domados no braço,como karts grandes e superpotentes. Que p*ta saudade.
E RENZO ZORZI em sexto ????Tinha me esquecido totalmente do nome , do cara.Bons tempos….