#96 pelo mundo
SÃO PAULO (aguardem) – Fiquei tão espantado com esse aerofólio que entrei em contato com o tal de Jesse Snyder para pedir uma consultoria ao seu projetista. Infelizmente, ele me informou, o rapaz acabou de ser contratado pela Honda e mudou o celular.
Este carro é o modelo de carridas ovais norte americanos na terra. Basta jogem em Playstation 2 o game TOCA Race3
Não vejo muita diferença para com os atuais F1, que mais parecem uma cristaleira daquelas bem antiga em que nossas avós enchiam de arranjos. Ainda bem queno próximo anos as coisa vão mudar, e, aí terremos novamente carrros lisos e bonitos como os de outrora. Abraços
pode parecer coisa da honda
mas esses aerofolios fazem um baita efeito(junto com uma suspençao toda torta)
Estes são os Midgets. Podem ter motores, V-8, V-6, e agora os mesmos motores dos Legend series, ou seja motores da Suzuki Hayabusa, ou da Yamaha 1300 FJ. Os V-8 podem ser preparados para atingir cêrca de 1000hp, em circuitos de 1/2 milha.
Para os circuitos menores ( 1/3 de milha) como o daqui, Petaluma,CA, são preparados com apenas 750hp.
O que aceleram é absolutamente impressionante. Por incrível que pareça, esses aerofólios são extremamente funcionais nesse tipo de carro, além do que fazem a legria dos patrocinadores.
Sei não, caríssimo FG.
Tenho a impressão de que o projetista acabou desaguando na BMW.
Os penduricalhos são imensamente similares, não acha ?
Estranho ET com estranha nave…
hehehe… crossover de assuntos de posts… boa essa, Gomes…
Parece ser Midget de Dirty Track, ovais curtos de terra no USA que usam essas asas imensas no teto, com as laterais da asa invertidas.
É aquela corrida de trapizongas da Red Bull??
Quantos projetistas estão trabalhando na Honda?
O bom do número 96 nesta categoria é que como os carros capotam facilmente, ninguém deixa de saber quem foi…
Lindo….
Caramba !!! Mas este é o Lada do WTC , só que com o numeral 96 e correndo no campeonato mundial de Rally ,certo Sr. Flávio ?
Esse é seu carro de rallye FG???