#96 pelo mundo
SÃO PAULO (a cor é demais) – Gostei do brinquedo. Foi-me enviada, a foto, como sendo de um projeto da Lotus para a Indy. Quem souber mais que conte!
SÃO PAULO (a cor é demais) – Gostei do brinquedo. Foi-me enviada, a foto, como sendo de um projeto da Lotus para a Indy. Quem souber mais que conte!
Simplesmente MARAVILHOSA!!!
Quanto ao resto, nada a acrescentar, os “safos” liquidaram a fatura!!
De todos os carros da seção “# 96 pelo mundo”, esse é o mais belo!
Obrigado por me corrigirem .
Havia esquecido que houve um tempo onde o objetivo era ganhar a “triplice coroa” do automobilismo…
Este é um carro de um projeto que a Lotus fez na década de 80, mas não foi para a frente. O carro nem chegou a correr. Hoje esse carro fica no museu da Lotus. Abraços…
Mon amis Leandro Magnum realmente existiu uma McLaren na F-Indy na década de 70 e salvo engano era pilotada pelo Johnny Rutherford e era na cor laranja, lindíssima alias.
Uma marca tradicional com uma pintura tradicional: preta com letras amarelas. Deixou saudades.
A lotus traz certa nostalgia, concordo com o Fernando Kesnault , existem equipes que não deveriam ter acabado.
Os carros podem ser ultrapassados mas alquem ai pode expricar porque os moderninhos do Bernie não podem andar no vacuo enquantos os velhinhos disputam posições em pista com medias acima de 350 km/ h .usando vacuo.
Caro LEANDRO 440 MAGNUM, já houve sim alguns McLaren correndo na Indy, modelos M16 e M24. Se não me engano, logo após conquistar o bicampeonado na F1, o próprio Emerson Fittipaldi chegou a fazer testes em Indianápolis. No site http://www.gptotal.com.br, procure por “viagem a indianápolis”, que tem a história do teste.
Vantoil
Eu acredito que voce se refere a penske,pois ela ainda mantem a pintura Marlboro…
não sei de nada .. apenas gostei e alguma coisa me levou até os anos 80
Querido Roder…
Antigamente a Indy nao era esta porcaria q vc ve hoje.. foi uma categoria que em deteminadomomento.. chegou a ser MELHOR que a F1, e se eles andam a decimos é por que estão em circuitos ovais e a cada 40 voltas tem bandeira amarela para reagrupar todos…
Eu que mandei a foto, quem quiser saber mais do carro acesse a http://f1nostalgia.blogspot.com/
Abraço a todos e
Saudações Soviéticas
Rianov
Um tesão !!!!!
A Mclaren não chegou sim a fabricar chassi para a Indy???
Eu lembro que tinha uma parecida com a M23 que corria na Indy (eu lembro por causa das miniaturas, eu não sou dessa época, hehehehe).
É a Lotus 96T de 1985 , projetada por Ducarouge o projeto foi logo abandonado .
Só um modelo foi construido ,em um tempo onde houve muita especulação sobre varias equipes de F1 que poderiam construir chassi para correr na Cart.
Até a Mclaren se falou mas nunca saiu nada da cas inglesa, a Ferrari chegou a apresentar um modelo mas como todos já sabem era mais uma jogada politica do que algo de concreto ou um real interesse da Ferrari na Cart.
Outra tentativa frustada mas real foi da Ligier em 84 com uma adapitação muito mal resolvida do JS 21 de 83.
Quem andou mais foi a Theodore que chegou a competir em 83 com Tom Sneva ,o carro era rapido mas muito fragil ,em 84 Bruno Giacomelli andou com esse carro mas os resultados foram ruina, e para encerar a aventura da Theodore , Chico Serra chegou a correr com esse chassi em 1985 em apenas uma prova e desistiu da brincadeira assim que viu a furada que estava entrando .
Foi mesmo uma tentativa da lotus na indy. Há mais informações no ótimo f1nostalgia.blogspot.com. É só ir no marcador “projetos não concretados”.
Dá uma saudade daqueles tempos de outrora da f-1…há equipes que não poderiam acabar e a Lotus, a Brabhan, a Alfa-Romeo estão entre estas…é por isso que a f-1 perde interesse…
Sera que a Indy vai adotar outro chassi para aumentar a rivalidade entre as equipes?
Os caras já andam frações de segundo próximos um do outro….
belissimo
Lindo! Grande Lotus!!