MENU

sábado, 21 de junho de 2008 - 13:01Sem categoria

baguetes (10)

SÃO PAULO (de tudo um pouco) – Na GP2, Bruno Senna largou bem, teve chance de vitória, mas quebrou. Romain Grosjean também podia ganhar, quebrou. E a vitória caiu no colo de Giorgio Pantano, que fez também a melhor volta e foi a 35 pontos, contra 26 do brasileiro. Prejuízo danado para Bruno, essa primeira etapa francesa.

Em compensação, Lucas di Grassi voltou à categoria e na reestréia já cravou um pódio com a segunda colocação. É um piloto muito inteligente, o Lucas. Fechou o pódio Pastor Maldonado, venezuelano da Piquet Sports.

Essa corrida foi legal, com boas ultrapassagens e algumas barbeiragens da turma mais afoita de sempre.

2 comentários

  1. Torcedor disse:

    Ah!, se corridas da F1 fossem com as da GP2, seriam bastante interessantes com ultrapassagens e muito mais!
    O segredo da GP2 é que a corrida não se resume aos boxes e sim na briga por posiçoes na pista! Hoje curto bastante as disputas da GP2 e logo em seguida assisto ao desfile dos carros da F1, uma verdadeira fila indiana esperando a hora de ir para o boxe, fazer volta rapida e a volta para a mesmice!
    Ano que vem, se mudar mesmo a parte tecnica a começar pelos pneus e aerofolios, pode ser que haja ultrapassagens, vou esperar pra ver!
    Agora o que me chama atençao é quando há chuva e acontece as ultrapassagens na F1, é quando mostra a habilidade dos melhores pilotos, os comentaristas chamam a prova de caos, por que? Antigamente há pouco mais de 10 anos haviam bastante
    GPs debaixo de chuva e nao se batizava corrida de caos! Será que esses comentaristas nunca tiveram a oportunidade de pilotar um carro de corrida na chuva com o pneu adequado? É o mesmo de pilotar com os slics, guardando as devidas proporçoes é claro!
    Caos na F1 é sinal vermelho, coisa de transito de cidade e carro de segurança passeado por 5 ou 10 voltas, sem acidente grave na pista! Que nesse caso é para ser interrompida a corrida e relargada quando socorrido o piloto!
    Hoje o vencedor será um piloto que ainda nao ganhou na F1, pelo menos este ano! Este é o meu palpite!

  2. Fernando Horta disse:

    Pois é, o Senninha tem um azar danado. Pra nossa sorte (e a dele), a GP2 é uma categoria em que corridas boas contam mais do que resultados pura e simplesmente, como na F1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *