baguetes (17)
SÃO PAULO (nos meus, Podium) – Não sei se foi proposital, acho que sim, mas Felipe Massa citou a Shell como co-responsável pela vitória na entrevista unilateral, tanto em português como em inglês. É que foi a 150ª vitória da Ferrari em parceria com a marca de combustíveis. Alguém deve ter dito aos dois pilotos vermelhos, antes da corrida: “Agradeçam à Shell!”.
Registrado está.
só pingando moedas na conta do Massa…
A Ferrari tem que agradecer, e muito, à Shell. Afinal ela bancou o salário do alemão que a tirou do fundo do poço e trouxe cinco títulos para a Scuderia. Não se iludam achando que esse ou aquele óleo ou combustível fazem a diferença. Nesse quesito a proximidade das principais petrolíferas é muito grande. O que faz a Shell tão importante para a Ferrari não é o que está dentro do tanque, mas dentro do bolso.
o Reginaldo Leme falou da maldição das poles e o Lito Cavalcante da maldição dos brazucas na França….. preciso falar mais alguma coisa a respeito da emissora????
O Reginaldo Leme disse que existe uma maldição nas vitórias de nº: 50, 100, 150 e agora a 200ª.
O piloto que largou em 1º, não ganhou os gps.
Corretissimos Massa e a Ferrari. Se não estou enganado, a Shell é a maior vencedora da F1.
O Schumacher tambem ja havia feito isso em uma coletiva. O Massa aprendeu direitinho…
Isso mesmo ,afinal são parceiros.
Raikkonen deveria ter agradecido à Shell, também, pela pole 200 na coletiva.
Por que não?
Fazem diferença sim…Lembro no início dos anos 90 que a Mc Laren corria com patrocínio da Shell, e do seu óleo sintético TMO, porém usavam o Mobil 1.
Além disso, o papo que rolava nos bastidores naquela época em que era liberado geral as químicas nos combustíveis, era que eles eram responsáveis pelo incremento de 10 a 32 HP, sendo que a Shell na Mc Laren levava desvantagem em relação a ELF na Williams.
O Flávio e o Mário que acompanharam de perto esta época podem detalhar melhor, rolava uma baita espionagem neste campo dos combustíveis, com escândalos envolvendo Mc Laren, Ferrari e depois Benetton.
Convervsando com um respeitado e vencedor preparador de carros de corrida e arrancadas há 3 anos atrás, ele comentou que os óleos da ELF, mesmo os minerais, tem resistência de 20 graus em relação as demais, ou seja, ele mantém uma temperatura 20 graus a menos no limite extremo enquanto os outros estão perdendo suas propriedades lubrificantes.
Em relação as gasolinas, fazem diferença sim, nem precisa ter um F 1: reprograme seu chip da injeção visando performance e sinta a diferença de rendimento entre as marcas – eu pelo menos percebo rendimento melhor nas Supra e Podium da BR, porém as da Shell já vem com redutor de atrito, o que pode significar uma segurança extra dependendo do esforço exigido do motor.
Sem a Shell seria impossível esta vitória. Aliás não daria nem pra largar
Podium não é a melhor, e sim a que tem maior octanagem.
dependendo da rede de distribuição, é melhor ter uma gasolina normal e não contaminada no seu tanque do que uma de maior octanagem mas contaminada.
e a Podium estraga no tanque sim, mas a validade é bem maior, cerca de 6 meses em vez de 3 das gasolinas comuns.
2003, Barrichello chegou à frente de Schumacher até a 4a etapa: ambos 8 pontos, mas Rubens um pódio. Lembra do GP do brasil naqueleano?
2005, Rubens foi segundo no primeiro GP, e sobrepôs o alemão até a 4a corrida, também. até fim da terceira, estava 8 a 2
E é um agradecimento valido, afinal a melhor linha de oleos é desse grupo, especiamente aquele sintetico multi viscoso da embalagem grafite
até na Moto GP fazem a diferença, an passado Barros comentava que a GP 7 deles tinha 10 cavalos a menos em relação as oficiais somente em função da gasolina e do lubrificante deles
Quanto a gasolina, a Podium ainda é melhor
O combustivel hoje na F1 é tão importante quanto o motor. Os dois têm de fazer par perfeito. Sem dúvida, a Shell o vem fazendo muito bem junto a Ferrari. Lembra da Williams, que agradecia ao combustivel fornecido pela Petrobras quando com BMW de motor andava na frente da euipe oficial Sauber BMW ?
O legal da parceria Shell/Ferrari é o comercial que foi feito a uns tempos atrás!
Até já foi postado aqui num passado não lá muito distante.
Procurem no youtube, vale a pena!
Só o som daquele carro, o primeiro com asas…
Este elogio a Shell não significa apenas política, mas o carinho da Ferrari para com o parceiro competente que lhe ajuda a muito tempo a colocar sua marca nos podiuns ao redor do mundo e a décadas.
Corrida boa para o Brasil, parabéns Massa!! E o Galvão Bobageira Bueno, como chora, como fala bobagem, como se atrapalha como irrita.
Quando passa um replay ele pensa que é em tempo real. Pede punição pra esse para aquele, sem saber ao certo o que é certo ou errado na corrida, deprecia um piloto em nome de outro, é decepcionante assistir uma corrida de F1 assim, botem o Cleber Machado que de todos na Globo é o menos ruim.
Gomes, não posso deixar passar batido. Esse GP da França serviu pra corroborar o que disse Nicky Fry, você viu o quanto a Honda está atrativa? Largando na nona fila e acabando em 14° com o Rubens. Button nem isso. Muito atrativa, está um foguete!
tem um posto aqui perto de casa, que tem uma parede branca pintada com os logos da Shell e da Ferrari lado a lado. impressionante como são belos, e como combinam entre si.
se a parceria é de sucesso, palmas para eles.
a petrobras vive dizendo nas suas propagandas que sua gasolina é a tal….onde terminaram os carros movidos a gasolina petrobrás?
Flávio, o que aconteceu com a BMW? o Heidfeld termina em 13° e o Kubica tirando água de pedra pra conseguir um 5º lugar…estranho!
É isso aí, Podium neles!
E é uma parceria bonita essa entre a Shell e a Ferrari.
Existem muitas fotos bem antigas com as duas marcas juntas.
é…. evidentemente recebeu ordens “superiores”.
e o Galvão…. como é chato hein!
Podium não estraga no tanque.
Podium nos seus é? DKV e LADA tem taxa de compressão pelo menos de 11:1? Sim, porque a gasolina Podium só faz alguma diferença nesses casos! :P~