baguetes (17)

SÃO PAULO (nos meus, Podium) – Não sei se foi proposital, acho que sim, mas Felipe Massa citou a Shell como co-responsável pela vitória na entrevista unilateral, tanto em português como em inglês. É que foi a 150ª vitória da Ferrari em parceria com a marca de combustíveis. Alguém deve ter dito aos dois pilotos vermelhos, antes da corrida: “Agradeçam à Shell!”.

Registrado está.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
revelador
revelador
15 anos atrás

só pingando moedas na conta do Massa…

Filipe Araújo
Filipe Araújo
15 anos atrás

A Ferrari tem que agradecer, e muito, à Shell. Afinal ela bancou o salário do alemão que a tirou do fundo do poço e trouxe cinco títulos para a Scuderia. Não se iludam achando que esse ou aquele óleo ou combustível fazem a diferença. Nesse quesito a proximidade das principais petrolíferas é muito grande. O que faz a Shell tão importante para a Ferrari não é o que está dentro do tanque, mas dentro do bolso.

Edir Macedo
Edir Macedo
15 anos atrás

o Reginaldo Leme falou da maldição das poles e o Lito Cavalcante da maldição dos brazucas na França….. preciso falar mais alguma coisa a respeito da emissora????

MSM
MSM
15 anos atrás

O Reginaldo Leme disse que existe uma maldição nas vitórias de nº: 50, 100, 150 e agora a 200ª.
O piloto que largou em 1º, não ganhou os gps.

palmajunior
palmajunior
15 anos atrás

Corretissimos Massa e a Ferrari. Se não estou enganado, a Shell é a maior vencedora da F1.

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira
15 anos atrás

O Schumacher tambem ja havia feito isso em uma coletiva. O Massa aprendeu direitinho…

Jonny'O
15 anos atrás

Isso mesmo ,afinal são parceiros.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
15 anos atrás

Raikkonen deveria ter agradecido à Shell, também, pela pole 200 na coletiva.

Por que não?

sérgio barros
sérgio barros
15 anos atrás

Fazem diferença sim…Lembro no início dos anos 90 que a Mc Laren corria com patrocínio da Shell, e do seu óleo sintético TMO, porém usavam o Mobil 1.
Além disso, o papo que rolava nos bastidores naquela época em que era liberado geral as químicas nos combustíveis, era que eles eram responsáveis pelo incremento de 10 a 32 HP, sendo que a Shell na Mc Laren levava desvantagem em relação a ELF na Williams.

O Flávio e o Mário que acompanharam de perto esta época podem detalhar melhor, rolava uma baita espionagem neste campo dos combustíveis, com escândalos envolvendo Mc Laren, Ferrari e depois Benetton.

Convervsando com um respeitado e vencedor preparador de carros de corrida e arrancadas há 3 anos atrás, ele comentou que os óleos da ELF, mesmo os minerais, tem resistência de 20 graus em relação as demais, ou seja, ele mantém uma temperatura 20 graus a menos no limite extremo enquanto os outros estão perdendo suas propriedades lubrificantes.

Em relação as gasolinas, fazem diferença sim, nem precisa ter um F 1: reprograme seu chip da injeção visando performance e sinta a diferença de rendimento entre as marcas – eu pelo menos percebo rendimento melhor nas Supra e Podium da BR, porém as da Shell já vem com redutor de atrito, o que pode significar uma segurança extra dependendo do esforço exigido do motor.

Souza
Souza
15 anos atrás

Sem a Shell seria impossível esta vitória. Aliás não daria nem pra largar

amaury
amaury
15 anos atrás

Podium não é a melhor, e sim a que tem maior octanagem.
dependendo da rede de distribuição, é melhor ter uma gasolina normal e não contaminada no seu tanque do que uma de maior octanagem mas contaminada.
e a Podium estraga no tanque sim, mas a validade é bem maior, cerca de 6 meses em vez de 3 das gasolinas comuns.

Marcel
Marcel
15 anos atrás

2003, Barrichello chegou à frente de Schumacher até a 4a etapa: ambos 8 pontos, mas Rubens um pódio. Lembra do GP do brasil naqueleano?

2005, Rubens foi segundo no primeiro GP, e sobrepôs o alemão até a 4a corrida, também. até fim da terceira, estava 8 a 2

R/T
R/T
15 anos atrás

E é um agradecimento valido, afinal a melhor linha de oleos é desse grupo, especiamente aquele sintetico multi viscoso da embalagem grafite

até na Moto GP fazem a diferença, an passado Barros comentava que a GP 7 deles tinha 10 cavalos a menos em relação as oficiais somente em função da gasolina e do lubrificante deles

Quanto a gasolina, a Podium ainda é melhor

Roder
Roder
15 anos atrás

O combustivel hoje na F1 é tão importante quanto o motor. Os dois têm de fazer par perfeito. Sem dúvida, a Shell o vem fazendo muito bem junto a Ferrari. Lembra da Williams, que agradecia ao combustivel fornecido pela Petrobras quando com BMW de motor andava na frente da euipe oficial Sauber BMW ?

Peixe
Peixe
15 anos atrás

O legal da parceria Shell/Ferrari é o comercial que foi feito a uns tempos atrás!
Até já foi postado aqui num passado não lá muito distante.
Procurem no youtube, vale a pena!
Só o som daquele carro, o primeiro com asas…

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Este elogio a Shell não significa apenas política, mas o carinho da Ferrari para com o parceiro competente que lhe ajuda a muito tempo a colocar sua marca nos podiuns ao redor do mundo e a décadas.

Jorge
Jorge
15 anos atrás

Corrida boa para o Brasil, parabéns Massa!! E o Galvão Bobageira Bueno, como chora, como fala bobagem, como se atrapalha como irrita.
Quando passa um replay ele pensa que é em tempo real. Pede punição pra esse para aquele, sem saber ao certo o que é certo ou errado na corrida, deprecia um piloto em nome de outro, é decepcionante assistir uma corrida de F1 assim, botem o Cleber Machado que de todos na Globo é o menos ruim.

Oswald K.
Oswald K.
15 anos atrás

Gomes, não posso deixar passar batido. Esse GP da França serviu pra corroborar o que disse Nicky Fry, você viu o quanto a Honda está atrativa? Largando na nona fila e acabando em 14° com o Rubens. Button nem isso. Muito atrativa, está um foguete!

SW
SW
15 anos atrás

tem um posto aqui perto de casa, que tem uma parede branca pintada com os logos da Shell e da Ferrari lado a lado. impressionante como são belos, e como combinam entre si.

Wladimir
Wladimir
15 anos atrás

se a parceria é de sucesso, palmas para eles.

a petrobras vive dizendo nas suas propagandas que sua gasolina é a tal….onde terminaram os carros movidos a gasolina petrobrás?

sagu
sagu
15 anos atrás

Flávio, o que aconteceu com a BMW? o Heidfeld termina em 13° e o Kubica tirando água de pedra pra conseguir um 5º lugar…estranho!

Ricardo Zeólito
Ricardo Zeólito
15 anos atrás

É isso aí, Podium neles!

Humberto Corradi
Humberto Corradi
15 anos atrás

E é uma parceria bonita essa entre a Shell e a Ferrari.
Existem muitas fotos bem antigas com as duas marcas juntas.

Pinho, Bauru - SP
Pinho, Bauru - SP
15 anos atrás

é…. evidentemente recebeu ordens “superiores”.

e o Galvão…. como é chato hein!

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Podium não estraga no tanque.

Gustavo Costa e Silv
Gustavo Costa e Silv
15 anos atrás

Podium nos seus é? DKV e LADA tem taxa de compressão pelo menos de 11:1? Sim, porque a gasolina Podium só faz alguma diferença nesses casos! :P~