baguetes (3)

SÃO PAULO (que pena, Portugal…) – Ah, vale o registro, porque a marca é importante. Domingo, em Magny-Cours, Rubens Barrichello torna-se o piloto com maior número de GPs disputados em todos os tempos. Se largar, claro, ele vai para a 257ª corrida de sua carreira.

Ah, mas não foi na Turquia?, perguntará alguém. Não, não foi na Turquia.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mathias
Mathias
15 anos atrás

É o que o Gene falou: não é o recorde do Gomes, é o da FIA, é o oficialmente reconhecido, aquele que acaba com todas as controvérsias.

Conde
Conde
15 anos atrás

E informação correta e importante sim senhor .Seja com quem for é uma %!$&#marca . Como tem mala . Parece a Le Postiche :0) E o pior sem informação nenhuma . Do tipo que só vê corrida se tem brasileiro na frente . Cultura Global . Não do Mundo , da Globo mesmo . Vão ler o AutoMotor Esporte , isso sim .

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Rubens comemorou seu 257 GP na Turquia, ele mesmo teve o cuidado de usar a expressão “finais de semana”.
Mas sem dúvida, agora na França completa 257 _corridas_, no exato termo.

Gene
Gene
15 anos atrás

Ta certo o Gomes ele so esta dando uma informação correta onde a FIA so vai reconhecer o recorde na França aí sim vai ser oficial! Liga não para esses chatos Gomes é que tem brasileiro que gosta de ganhar de BOCA antes…Ja basta o Senna que virou, Mito,Herói,Santo e afins de BOCA e pior ta cheio de gente que acredita…so que ninguém quer ser um Mito morto no lugar do Senna né, nessa hora não tem valor….sabe porque? Porque o que vale nesse mundo é um Mito Vivo como o Schumacher onde muitos se mordem so de falar o nome…rsrs

bruno
bruno
15 anos atrás

com recorde ou sem recorde, continuará sendo sempre um piloto meia boca

Psicólogo
Psicólogo
15 anos atrás

Risos… Flávio, poxa, não vou ficar analisando seu perfil pelo o que você diz, porque isso é muito chato, não quero ser aqueles malas!
Mas só gostaria de dizer que, deixando de lado outros adjetivos que costumam utilizar por aí para te rotular, você é sem dúvida, uma figura. Merece ser estudado!
Me lembra até um pouco eu, quando mais jovem!
E sem dúvida um grande profissional.

Grande abraço

morpet
morpet
15 anos atrás

Parabéns ao Rubens, de novo!!
Pena que chegou à essa marca montado na cadeira elétrica da Honda.
Legal mesmo (e merecido também) seria ele estar, por exemplo, correndo de BMW junto com o Kubica.

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Sinceramente, tanto faz se Turquia ou França…
Ninguém se mantém tanto tempo na F-1 se não for bom. Principalmente na F-1!

Max
Max
15 anos atrás

Flávio, e essa história do Barrichello e o Button estarem com a corda no pescoço? Não seria uma sacanagem correrem com os dois depois da penitência que estão passando com essa trapizonga de carro?

mauro
mauro
15 anos atrás

Agora sim vai valer a mais importante opinião do planeta : a do Gomes. Só a dele é valida e o resto do mundo tá errado. Que é que é isso Flavio, seu blog é tão legal mas quando voce começa a futricar de comadre, sei não, da vontade de não voltar. O Barrichello é um craque por conseguir ficar tanto tempo na F1, guia competitivamente quando pode e tem equipamento e é bom de business de outra forma não teria chegado nem aos 100 GPs. Por isso parabéns ao Barrichello por completar um outro record que é o fato do Gomes nunca mais comentar após sobre isso após o domingo.

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Foi na Turquia? Vai ser agora? Que diferença isso faz? Em uma palavra: whatever!

Sobre Portugal, foi uma pena mesmo. Mas foi engraçado ver O Cristiano passar em branco e o Nuno Gomes, tão odiado em Portugal (exceto por alguns benfiquistas fanáticos), ter marcado. Mas os portugueses vão se conformar com a derrota, vão até dizer que já a esperavam. São pessimistas estes nossos irmãos…

Eric
Eric
15 anos atrás

Ai……carai…….como tem chato hein???
Alguém contou aí os 1000 e tantos gols do Pelé???
Os 256 do Patrese são oficiais faz 15 anos porrr…..
Deixa o Rubinho em paz….ninguém falou mal ou discutiu quando ele ganhou na Alemanha/Hockeinhein em 2000….

Zé
15 anos atrás

Parabéns ao Rubens, de novo. Na Turquia ou na França…. isso é de uma irrelevância completa…….. O recorde é dele, apesar dos chatos.

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
15 anos atrás

Alguém mostrou os cálculos outro dia, no sistema romarista/barrichelliano, o Patrese também tem mais corridas que as tais 256.

David Mattos
David Mattos
15 anos atrás

Comentário desnecessário e deselegante….. Não é do padrão do seu Blog!!

MSM
MSM
15 anos atrás

Conta errada. Ele teve 2 corridas em que esteve no grid, numa largou e bateu logo após e na outra ficou parado e 1 em que ele não pôde participar dos treinos.
Quanto a Portugal ,foi uma surpresa perder para a Alemanha. Jogou o 1º tempo em cima da Alemanha e tomou 2 gols em sequência, mas mesmo assim continuou atacando e conseguiu fazer 1 gol no fim do 1º tempo.
No 2º tempo outra surpresa e mais uma gol germânico, enquanto Portugal tentava empatar (o brasileiro Pepe perdeu um gol embaixo da trave) a Alemanha administrava o placar e no fim o 2º gol lusitano saiu, mas aí já era tarde.
Tem dia que não dá nada certo e Portugal poderia ter passado para outra fase, mas os alemães tiveram competência e sorte para vencerem o jogo.
Pena para o Felipão não ter ganho nenhuma competição com a seleção Portuguesa, teve a chance nos pés quando jogou a final com a Grécia, mas não conseguiu vencer o futebol sem graça da Grécia em 2004. Agora o jeito é torcer para a minha 2ª seleção: Holanda, que até agora é a que apresentou o melhor futebol.
A Croácia e a Espanha foram outras boas seleções na 1ª fase, mas, vão ter que correr muito contra a Turquia e a Itália.
Obs. O Cristiano ficou apagado o jogo inteiro.

Fabio
Fabio
15 anos atrás

Pelo menos ele vai estabelecer o recorde de duas maneiras, a sua e a oficial.

Diferente do 1000 do Romário.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

1) Não sou seu filho; 2) Cai fora, mala.

Cirilo Fontoura de O
Cirilo Fontoura de O
15 anos atrás

Lá vem esses preciosismos idiotas.. do tipo: não, ele não largou em tal corrida então não vale. Ou, ah, ele abandonou antes da primeira volta completa então não vale…
Esse papo já morreu meu filho. Na corrida da Turquia pra ser mais preciso.
Quando a pessoa gosta de ser do contra geralmente passa por chata.

Larissa G. Oliveira
Larissa G. Oliveira
15 anos atrás

É injusto considerar na Turquia, pois o recorde do Patrese também foi avaliado pelos mesmos critérios. Se o critério é injusto, isto já é outra conversa.

Souza
Souza
15 anos atrás

Que seja Gomes, assim ele pode comemorar duas vezes.

Satisfaz todo mundo inclusive os chatos.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Sério?

Victor
Victor
15 anos atrás

O regulamento esportivo de qualquer categoria, inclusive a F1 é claro.
Corridas são eventos que iniciam no instante inicial do primeiro treino, pode ser treino livre, e terminam na bandeirada.
Todos os acontecimentos, incidentes, acidentes e mais o que for pertencem à corrida. Até os aspectos legais são pertencentes à uma corrida específica, tanto que o primeiro a ser ouvido, geralmente como réu, é o diretor da prova. Nem poderia ser diferente.
Se olharem as estatisticas verão que tem dois caras, um tal de Anthony Colin Bruce Chapman e um tal de Bernard Eclestone que constam como participantes de GPs. O primeiro bateu e o segundo não se classificou.
Portanto, foi na Turquia.

Eric
Eric
15 anos atrás

De qualquer forma,esse recorde vai durar para KCT…..

Parabéns de novo ao Rubens,ele merece.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
15 anos atrás

Isso é controverso. Eu concordo com a conta do Rubens. Uma vez que alinhou para a corrida, já é GP disputado.

Naquela confusão na Bélgica, por exemplo, ele chegou até a largar, mas bateu no tumulto e não tinha carro reserva. Ele disputou a corrida, como não? É certo que durou poucos segundos, mas é lógico afirmar que ele estava no GP.

Então, foi na Turquia, sim!