MENU

domingo, 8 de junho de 2008 - 16:56Sem categoria

canadianas (13)

SÃO PAULO (quarta curta) – Agora, as menções honrosas. Começando com a Toyota, que colocou dois nos pontos. Glock e Trulli cometeram muitos erros, mas estava fácil de errar em Montreal neste fim de semana. O alemão, que pontuara lá de Jordan na estréia, fez uma corrida honestíssima. Trulli também, mas um pouco menos que o companheiro. Ganharam pontos com este blogueiro, que morre de pena de ambos — afinal, correm para uma equipe que fabrica Corolla, não deve ser fácil.

Vettel pontuou de novo, e foi bom vê-lo duelando com a McLaren de Kovalainen. O rapaz pilota muito bem. Duas corridas nos pontos em seguida, com Toro Rosso… É de se aplaudir. Começou mal o campeonato. Mas volta a subir nas cotações.

Por fim, Barrichello. Fazia sua melhor corrida no ano, acho que ainda melhor que a de Mônaco. E liderou, o que deve ter sido muito bacana para ele. Só que, no fim, deu uma escapada que lhe custou duas posições. De qualquer forma, pontuou. E os erros neste fim de semana, como dito acima, devem ser relativizados. Estava duro andar naquela pista toda cheia de remendos.

Alguns erros, diga-se. Porque outros… Já falo deles.

24 comentários

  1. Samuel disse:

    Fico satisfeito de ver Rubens novamente fazendo grandes corridas. Um pergunta, Flavio: vc acha que em 2009 a Honda poderá dar um carro decente para seus pilotos? Tô de saco cheio de ver esse revezamento Ferrari-McLaren na ponta (afora a torcida pelo Massa)… Não fosse a trapalhada do Lewis, mais uma vez veríamos a BMW com as sobras do pódio, e as outras brigando pelas migalhas…

  2. Marco Moreira disse:

    Apenas lembrando que o Rubens correu metade da prova com pneu macio, ou super-macio como os globais alardeavam, e possívelmente ajudou bastante a perder rendimento no final da prova.

  3. Flávio disse:

    Só um comentário aqui que acho que deve ser observado: tal qual o Nelsinho, acho que o Kovalainen está muito aquém do esperado. Ok, primeiro ano com um foguete, mas principalmente com os últimos resultados de Lewis (considerando aqui que o inglês fatalmente venceria ou ao menos chegaria em segundo não tivesse feito a burrada do ano), o fato é que Heikki não consegue sequer acompanhar as BMW. Kubica tem um carro pior e tão pouca experiência quanto Heikki…é cedo pra dizer, mas o vejo hoje como um piloto mediano e que sequer de longe supre a lacuna deixada por Alonso…

  4. Thiago Dias disse:

    Não sei se vocês concordam comigo, mas acredito que naquela situação com o Kovalainen, se o Massa nao estivesse ali para fazer aquela bela ultrapassagem, ele teria dado o X no finlandes. Certo, todos vão dizer que não, porque a Mclaren era muito melhor. Mas o Rubens estava saindo muito bem daquela curva, fato este que fez com que ele sempre tivesse a chance de abrir um pouco antes do início da reta, onde os outros carros eram bem mais rapidos que ele.

  5. Thiago Azevedo disse:

    Só não digo que sua corrida tenha sido perfeita em função daquela erradinha, que permitiu as ultrapassagens das Toyotas. Aquilo foi uma judiação!
    Belíssima corrida do Rubens!

  6. Pedro Jungbluth disse:

    Rubens estava numa bela 4ª posição, que poderia ter mantido à frente das Toyotas, mas errou num ponto em que não era pressionado. Foi um erro péssimo, onde o asfalto estava bom e ele só precisava levar o carro até o fim. Acho que ele se desconcentrou, isso acontece muito com o Rubens.

    E já tinha sido péssimo perder a posição para o Coulthard, que antes da última parada estava a uns 10 seg. do Rubens. Como a Honda conseguiu perder tanto tempo???

  7. CS disse:

    Mesmo se Rubens não tivesse escapado, mais cedo ou mais tarde ele seria passado pelas Toyotas, era nítido que ele não tinha carro pra segurar os caras, esse 7o. lugar foi até demais considerando a carroça que ele tem

  8. Antonio Jose disse:

    Barrichello é indiscutívelmente um piloto muito rapido. Sofreu até agora inúmeros contratempos, ou seja, do tipo que a pessoa atrai para si mesma. Mas, parece que agora andou tomando umas ‘injeções’ de boa enegia e está visivelmente melhor. E o carro também. Torço por ele, acho que o Rubens é um cara super legal e dirige prá cacete. Falta acertar algumas coisas, dentro e fora dele.

  9. Lucas Paulo disse:

    Engraçado… No começo do ano o Barrichello deu uma declaração de que, se tivesse carro, poderia brigar pelo título… Todo mundo desdenhou dizendo que o tempo dele (e também do Coulthard) já tinha passado na F1… Com o que ele já fez esse ano, dá pra dizer que ele estava completamente certo. Aí até apareceu o DC pra validar minha tese… Pena que a McLaren não olhou para um dos dois e preferiu o Kovalainen, que continua brigando nas mesmas posições que andava em tempo de Renault…

  10. Wagner Scaglione disse:

    Aqueles pontos em Mônaco fizeram bem ao Barrichello, acho que a maré de azar foi embora…

    Nada como um piloto motivado e com sorte.

  11. leoengelmann disse:

    Eita pistinha ruim de correr. Pior que Mônaco, porque foi muito fácil de errar e não tinha área de escape.

    Curvas travadas, pouco espaço pra ultrapassar, muro na cara…

  12. Fábio disse:

    Gostei muito da corrida do Rubens hj, aguentar o q aguentou durante toda a prova com esse carro que anda com para-quedas não é pra qualquer um. Deve ter terminado a corrida com amostra grátis de freio pelo jeito q passou reto na chicane.

    Vendo as besteiras que muitos dos favoritos ao titulo andam cometendo, tenho pena que o Rubens não tenha um carro forte, ia dar trabalho pra muita gente.

    E deu outro banho no Button.

  13. VaaaaLNeeeeY disse:

    Eeeeiiii, Corolla é um bom carro! =DDD

  14. MSM disse:

    Finalmente o Glock estreou na F1. Em Mônaco errou muito e mesmo assim terminou na frente do Trulli.
    Hoje andou bem, apesar do erro no final que acabou atrapalhando o Trulli e permitindo a ultrapassagem do Massa. MAs, parece que está melhorando aos poucos, diferente do Trulli que deu uma queda nas últimas corridas.
    Quanto ao Vettel, acabou a maré de azar que estava tendo até o gp de Mônaco e pontuou outra vez, e olha que largou do box, e diferente do Bourdais, mostra que pode tirar boa velocidade desse carro novo da Toro Rosso.
    Já o Barrichello, apesar de conseguir largar entre os 10, não acreditava que ele conseguisse chegar nso pontos. Acabei sendo surpreendido, pois conseguiu ficar na liderança da prova por várias voltas e se no final não tivesse errado, poderia ter chegado mais a frente. Já o Button foi uma decepção, não fez nada de bom e terminou lá atrás.

  15. marcel disse:

    Flavio… pelomenos a toyota tá fazendo um campeonato um pouco melhor desta vez… já foi muito pior

  16. Lucius disse:

    Barrica fez uma ótima corrida. Com apenas uma parada, carro que não anda, defendeu a posição muito bem.
    Se no início da corrida o carro já não é essas coisas, imagina no final.

    Isso vale pro Glock e o Trulli também.

    Tem que entrar safety car em toda corrida, sem avisar com antecedência em qual momento. Isso vai deixar a f1 mais divertida

  17. Demerval Caixeta Jr disse:

    FG x Toyota: Quem muito desdenha quer comprar!

  18. alexandre disse:

    Acho que o erro do Barrichello foi conseqüência do estado dos freios, ele sofreu para segurar o 7º lugar. A Honda está melhorando, tomara que ele renove para 2009.

  19. Marco Aurélio disse:

    Uma coisa é tem carro para ultrapassar em reta, outra é tem um carro que obriga o piloto a buscar um freada atrasada para tentar uma manobra defensiva, arriscou e pagou o preço de um carro ruim ótima corrida de Barrichello, devemos analisar antes de criticar , aquela escapada de pista n só aquela imagem mas toda a sequencia

  20. Luana Marino disse:

    Ah, o Rubinho… uma pena aquele erro, mas dos males o menor. Largou em nono, chegou em sétimo. Grande corrida. Suportar a pressão do jovem Vettel no final provou que na F-1 não basta ter só carro (se bem que isso é meio caminho andado). Tem que ter braço!

    Valeu muito vê-lo liderar um GP.

  21. Acarloz disse:

    Pergunta:

    Porque sempre tivemos tanta frescura com o asfalto em Interlagos, e os caras liberam uma josta de pista como essa de hoje?

  22. Repusso disse:

    Flávio, ainda bem que tem vc de comentarista de fórmula um, para evitar que a imprensa invente ídolos de pé-de-barro… eu torcia para o Hamilton, mas dp da catástrofe que ele promoveu hoje, desisto, o cara é muito ruim, ainda por cima não tem postura de ídolo, não baixou a cabeça para o Raikkonen dp da lambança dele e ainda por cima ficou metendo a mão na câmera de tv, que escroto!
    outra coisa, escudado em seus argumentos e posts deste ano, apostei com um amigo que o Button ficaria na frente do Barrichello durante TODO o campeonato, e agora o Pé-de-Chinelo ultrapassou-o… resultado: sua cara caiu no chão e eu perdi a aposta, vc bem que podia pagá-la para mim, hem?

  23. sergio disse:

    Pior que a pista, só o que a SPORTV faz e diz que é tradução simultanea da entrevista coletiva dos pilotos.
    Só falta o piloto ser traduzido dizendo:
    ” Ah… o professor disse que eu deveria economizar os pneus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *