MENU

domingo, 8 de junho de 2008 - 17:01Sem categoria

canadianas (14)

SÃO PAULO (passando a quinta) – E chegamos a Hamilton… Tenha dó. Fez uma pole extraordinária ontem. Deu azar com a entrada do safety-car, mas acontece. Em Mônaco, sua entrada na pista o ajudou.

Ele perdeu a posição nos boxes, depois de liderar a primeira parte da prova com alguma facilidade. Teria como recuperar, porém. Aí, encheu a traseira de Raikkonen… Não viu a luz vermelha. Essas coisas são imperdoáveis, seja o piloto brasileiro, japonês, inglês ou venusiano. Tirou Kimi da corrida e pelo menos do pódio, já que o ferrarista, àquela altura, tinha chances concretas de vencer.

Hamilton dá uma no cravo e outra na ferradura. Essa batida foi uma das maiores patuscadas dos últimos tempos.

73 comentários

  1. Pedu Bô disse:

    Caros, eu acho inacreditavel o quanto a FERRARI é protegida pela FIA. Em mônaco o Kimi tirou o Sutil da conquista quase certa do 4° lugar. E que punição pediram para ele ? Tiraram 10 lugares para o Canada dele ? Mas o Hamilton, sempre foi alvo de muitas criticas de varias pessoas. Lembro dos comentarios ano passado, que o Gomes, por exemplo, fazia em relação ao relacionamento Alonso – Hamilton. Sempre Tendencioso, sugerindo que o mesmo copiava as reglagens do Alonso e por ai vai. A verdade é que o fato do cara ser negro, incomoda muita gente e desde que ele faz uma zorra qualquer tudo é amplificado. O Alonso fez a %[email protected]$&@#dele no ultimo GP e cadê os criticos ? que pediram que ele fosse desqualificado na corrida seguinte ? Pois é … as vezes da até vontade de vomitar …

  2. McLaren disse:

    Achei estranho também ele ter entrado nos boxes na frente de Kubica e Kimi e ter voltado atrás dos dois citados. Acho que a McLaren fez m…da no pitstop dele também.

    Quanto ao Kovaleinen está na fase de azar dos filandeses na McLaren.

    Em minha opinião a McLaren está precisando de um piloto mais maduro na equipe.

    Kova é um piloto que tem futuro, mas estando numa equipe grande como a McLaren ele vai ser cobrado assim como a equipe por resultados rápidos e é aí que o bicho pega.

    É o que está acontecendo o Hamilton. O ano passado que foi o ano de estréia, ele errou bem menos. Aliás começou a errar quando as atenções se voltaram para ele quando ele começou a liderar o campeonato.

    Antes a pressão estava sobre Alonso e o Lewis dava um passeio nas corridas.

  3. matheus disse:

    Qta bsteira, o cara enfia todo mundo no bolso e por causa de um erro ( pelo menos ele assume nao é igual o fuMassa) essa bobeirada toda. FORÇA HAMILTON

  4. BArriosquelo disse:

    Bom, depois esse braço ainda é comparado ao Senna…..mas nem no amarelo (e as semi- faixas verde e azul) do capacete….

  5. Lucas R Chianello disse:

    PARA O BELAIR!!!!!

    Companheiro, em momento algum fiquei chateado ou algo do tipo com o seu trocadilho, muito pelo contrário. Aproveitei para falar qual era o significado do meu sobrenome porque descobri isso recentemente.

    E se por acaso eu tenha colocado de uma forma que tenha dado a entender outra coisa, eu que peço desculpas!

    Nossa, longe mesmo de ter te interpretado de outra forma, caro amigo!

    Abração!

  6. Fred disse:

    ele fez %[email protected]$&@#sim… mas tb a Mclaren fez um trabalho horrivel nos pits ja que Lewis perdeu duas posições (kimmi e Kubica) nos boxes.
    Foi uma obra conjunta

  7. J disse:

    Eu adorei, ri muito quando vi a bagunça armada.

    Por que aí ganhariam ou Kubica ou Massa (na volta seguinte, essa esperança se foi) e embolaria mais o campeonato. Embolou mais, beleza. :-)

  8. Gomes disse:

    É. O Raikkonen e o Kubica pararam para conversar, não porque perceberam a luz vermelha…

  9. Douglas disse:

    O Rubinho disse, apesar de o Gomes não concordar, que o piloto não consegue prestar atenção para o sinal vermelho sendo que tem muitos acertos de botões para fazer no volante assim que deixa o pit. Com essa do Hamilton, que não enxergou nem os carros parados, tá mais que comprovado.

  10. Flávio disse:

    Talvez eu esteja enganado pessoas, mas tenho quase certeza de que quando o Hamilton viu que o pagode tava formado, pensou em pentelhésimos de segundo: “Eu vou, meu caro, mas vc vai comigo!”
    Afinal de contas, quem vai dizer que não foi reflexo né?

  11. Cláudio F-1 disse:

    Pior do que não ver o sinal vermelho foi o Hamilton não ver uma Ferrari vermelha e grande parada na sua frente!!

  12. Giba disse:

    Não defendamos Amilton culpando a Regra !

    Ela existe… é burra… mas existe….

    E, ele que é “tão bom” deveria respeitá-la.

    Resumindo: Hamilton é rídiculo !

  13. antonio disse:

    Gomes , será que o Hamilton ‘escolheu’ o Kimi ao invés do Kubica na hora em que viu que a vaca ia pro brejo ?
    Daria tempo de ‘escolher’ ?

  14. Cláudio F-1 disse:

    Completando a colocação do Chianello, no Bahrein o Hamilton encheu a traseira do Alonso.

  15. Leandro Aragão disse:

    Você acha que Lewis vai deixar o pai ganhar?!? Já que o pai dele pode bater um Porshe, porque ele não poderia entrar no fundo de uma Ferrari com uma Mclaren? Claro que ele pode!! E o polonês agradeceu.
    Um abraço

  16. JackSpeed disse:

    saiu barato pro Hamilton essa punição,devia pegar um ganchinho pra largar a mão de ser navalha!!mas só mesmo a fia fazer isso com o protegido.e a Ferrari heim?my god,chamem o todd de volta!bem a rossa tem tudo pra fazer uma dobradinha em magny-cours!!!até lá!!
    ps:essa teorias de conspiração são um saco!que o diga o kimi em monaco!!

  17. Valdemar disse:

    Hamilton em seu melhor momento Nigel Mansell… Só tá faltando ele fazer as loucuras que o Leão fazia na pista, porque nas barbeiragens ele já tá com mestrado e doutorado. Se fosse o GP da Espanha, seria o “Barbeiro de Sevilha”…

  18. Péricles Malheiros disse:

    Tá bom. Luizão pisou na bola, sim. A regra diz que sinal vermelho é igual a PARE. E ponto final. Mas… Eitcha regrinha burra! Abre o pit: metade da tripa entra pro box… A outra metade tá lá na pista, organizadinha atrás do Safety Car, passando pela zona de saída dos boxes enqüanto algumas equipes já finalizaram seu trabalho e mandaram seus pilotos de volta ao trabalho. Ok, o Marronzinho da CET — essas só os paulistanos vão sacar — só troca o semáforo de vemerlho para verde quando o último passar. Mas aí vem o Luiz Rolo Compressor Hamilton e faz um strike lindo! Dà pra alguém explicar para que serve a bendita faixa de segurança intransponível para quem sai do box. Ora! Que história estúpida essa de abrir a entrada mas deixar a saída fechada! Regrinha infeliz, seu…

  19. Belair disse:

    Lucas,
    Espero não estar me “chianellando” e te ofendendo. Não é minha intenção. Leve na brincadeira. Eu continuo levando ; é que realmente gostei de suas contas skylabianas; desculpe pelo “trocadilho”, talvez infame.
    Outro abraço

  20. Thiago Azevedo disse:

    Achei curioso que quando ele fez a pole, deu um tapinha de cumprimento na câmera, algo do tipo: pode filmar, amigão, você é sempre bem vindo!
    Quando fez a cagada, deu um empurrãozinho na câmera, algo do tipo: caia fora daqui.
    É… o Hamilton tem se mostrado ser um malinha!
    Guia pacas, mas quando faz cagada, ele espreme o pomadão com gosto!

  21. Pedro Jungbluth disse:

    Dizem que um tremendo piloto só se torna grande o suficiente para ganhar títulos de F1 depois que dá uma bela panca e quase morre. Foi assim, para citar exemplo recente, com o Kubica, que corre muito mais desde Montreal no ano passado.
    Button tb, depois de uma panca em Mônaco, começou a correr muito…

    Lewis está precisando de algo assim para levar as corridas mais a sério. Ele não está só perdendo títulos.

  22. Lucas R Chianello disse:

    A F-1, A GEOGRAFIA E OS IDIOMAS

    Caro Belair

    Meu sobrenome, evidentemente italiano, significa encaracolado. Descobri isso esses dias por meu avô, italiano de nascença que veio pro Brasil aos 3 anos de idade. Logo, pronuncia-se “Quianello”, ou “Kianello”.

    Entretanto, se eu fosse polonês e piloto de F-1, o Galvão, nas minhas primeiras corridas, diria a cada curva que meu nome seria Lutzas Tzhianello, porque na Polônia o C tem som de TZ.

    E por fim, quando um polonês vence pela primeira vez, mecânicos da BMW agitam a bandeira da suíça e o hino da equipe vencedora é o da Alemanha… coitados dos mecânicos!

  23. Wagner Scaglione disse:

    Não ver o farol vermelho, vai lá, agora não ver DOIS carros parados a frente, aí é o fim da picada…

    Se fosse o Massa ou o Barrichello…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *