MENU

domingo, 8 de junho de 2008 - 17:08Sem categoria

canadianas (15)

SÃO PAULO (tem sexta, sim) – Felipe Massa fez uma bela corrida. E, mais do que isso, fez também a ultrapassagem mais linda do ano, sobre Barrichello e Kovalainen no grampo. Não diria que foi a mais bonita dos últimos tempos, porque ele mesmo fez outra no ano passado, sobre Kubica, em Fuji.

Foi o piloto mais combativo do dia, do começo ao fim. Descontou mais alguns pontinhos em relação ao (novo) líder do Mundial e, o que é mais importante para ele, ultrapassou Raikkonen.

Poderia ter chegado mais à frente se não fosse o problema no reabastecimento no primeiro pit stop. Não venceria. Mas tentaria um pódio, com boas chances. Dado o azar do companheiro, Felipe está hoje, no “ferrarômetro” em alta; Kimi, em baixa.

57 comentários

  1. Burn baby.. Burn disse:

    Tópico antigo porem relevante, será que este ano o Massa receberá alguma mensagem pelo rádio semelhante a do ano passado?

  2. Jairo Fernando disse:

    Torço para os brasileiros, Massa, Rubens, Piquet Jr, independente das decepções que já me trouxeram (o Barrica, a pior, pois tirou a companhia do meu filho nos domingos ao meu lado, depois daquela presepada austríaca). Hoje torço muito para o Massa. Torço muito para o Piquet Jr conseguir fazer um Gp pelo menos bom e continuar na F1. Mas, é muito engraçado perceber que alguns não querem que Massa seja campeão, considerando a ultrapassagem irresponsável, que levava 2 para a grama e por aí vai. E outros, com um fanatismo de fazer dó, com as teorias malucas, a Ferrari cortou a mangueira da gasolina… e na próxima corrida, na troca de pneus, vai colocar um de cada tipo. Eles são feras no planejamento das sacanagens sobre o brasileiro, têm até um livrinho com as 10 melhores sacanagens, que só os torcedores brasileiros conseguem descobrir.

  3. Samuel disse:

    Estou realmente contente com o desempenho do Felipe. Depois de duas péssimas corridas na Austrália e Malásia, ele parece ter aprendido com os próprios erros, e vem superando antigas deficiências com seriedade, sem perder a agressividade que sempre lhe foi característica. A pole no GP de Mônaco é um exemplo.

    No Canadá, depois de um sábado ruim (acontece, todo ser humano comete erros em algum momento da vida), ele não perdeu o foco e conseguiu um resultado razoável, apesar da cagada da Ferrari.

    Fato é que, após as duas primeiras corridas, Felipe tinha 14 pontos de desvantagem para Lewis e Kubica, e 11 para Kimi. Agora, ultrapassou o companheiro, empatou com o inglês e está só 4 pontos atrás do líder. É sério candidato ao título.

  4. Fabio Miyahara disse:

    nossa e o Massa desviou de uns 2 ou 3 carros ainda. Quase foi pro saco a corrida dele. Ele ta melhor neste ano. Não passou o Glock pra não arriscar. Parece que até aprendeu com o Kimi, ficar no sapatinho.

  5. Flávio disse:

    Bravo Massa!
    Bela corrida apesar do erro da Ferrari (mais um)…
    Não digo que a Ferrari prejudica os brasileiros, pois não acredito nisso e esse choro não leva a nada. Contudo fatos são fatos e depois das duas primeiras corridas, Massa vem fazendo boas provas e apenas não é líder por erros diria infantis da equipe.
    Sinceramente, Massa não é um Schumacher, não é um Senna, mas não deve nada pros atuais pilotos. Tem um péssimo defeito de não saber lidar com os fracassos, assim como Lewis é afobado e o Kimi tem momento de dorminhoco…porém Massa tem tentado melhorar, seu pensamento em relação ao Glock ontem mostrou que tem amadurecido e pensado que o campeonato não se resolve numa ultrapassagem…
    Por fim, parabéns ao Kubica! Ótima prova e pra aqueles que não acreditam no polonês, que lembrem do Prost em 86…Kubica é rápido, constante e não tem cometido erros…nesse atual sistema de pontuação com o trio Kimi/Lewis/Massa se engalfinhando, pode comer pelas b beiradas e levar o caneco…lembrar do Frentzen na Jordan???
    Saudações a todos!!!

  6. Maveco (O Retorno ou disse:

    F.G.,

    Cara, não adianta, em que pese a tua total falta de educação não consigo ficar longe do blog, principalmente dos “arranca rabos” que rolam por aqui. Agora, esta última resposta que tu destes foi muito engraçada! “Sou maluco, eu é que escrevo os comentários…” Flávio Gomes, tu é uma piada, quando passares por Floripa, caso eu fique sabendo, prometo te procurar para conversar. Mesmo mal educado é um poeta!

  7. Leandro Mariano disse:

    O Felipe está fazendo uma grande temporada. Ele sempre foi um bom piloto, mas não sabia lidar com os próprios erros. Acho que ele está aprendendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *