desfile em brasília

SÃO PAULO (sei não) – Não vi a corrida, mas percebi que só 14 largaram na GT3 em Brasília. Nas duas provas, a vitória foi de um Ford GT — de Xandy Negrão e Andreas Mattheis no sábado, de Ricardo Rosset e Walter Salles hoje.

Pelo resultado final da segunda corrida, deve ter sido apenas uma exibição de carrões em alta velocidade — diferenças enormes de tempo entre cada um, o que é um sinal de falta de competitividade.

E ainda houve uma presepada da direção de prova na largada lançada. O safety-car saiu e as luzes vermelhas permaneceram acesas, confundindo muitos pilotos.

Em resumo, vai mal. É uma categoria legal, de carros maravilhosos e com pilotos importantes, como os irmãos Fittipaldi, Ingo e alguns outros. Mas com poucos carros no grid, sem brigas e trapalhadas bizarras como essa da luz vermelha, fica com cara, mesmo, de desfile de milionários de fim de semana. E, aí, não tem público que se empolgue.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro M.
Pedro M.
15 anos atrás

Descordo e muito!
A Categoria é muito nova e acho que a organização está se superando. Com tanto pouco tempo(menos de 1 ano) já temos tantos pilotos de grande importância.
Acho que vai crescer muito ainda.
Fui na corrida do domingo e queria ter ido na do Sábado também.. Quem realmente gosta de corrida, vai se apaixonar pela GT3. Em SP, vou assistir a corrida no Autódromo, espero uns 18 carros… VAI SER ANIMAL(Mais uma vez)
Flávio, para de meter o pau… Temos é que apoiar.

MUSTA
MUSTA
15 anos atrás

Se a categoria vai pegar eu não sei… o que eu sei foi que eu peguei uma ensolação!!!….aff

Fuel
Fuel
15 anos atrás

Estive no autódromo no sábado e no domingo. Gostei do que vi. O ingresso era barato R$ 10,00 a inteira para os dois dias. O ronco do GT 40 era fantástico e o barulho dos Porsche reduzindo é incrível.
Ainda acho que a categoria pode pegar sim. O público em Brasília, principalmente no início da reta dos boxes, era bom. Tinha muita gente assistindo mesmo. Prefiro ver o lado bom das coisas.

Roberto Lacombe
Roberto Lacombe
15 anos atrás

Sou um que torçe para a GT3 dar certo mas tá ficando difícil de assistir:

CARROS MARAVILHOSOS (MAS CAROS) = POUCOS CARROS NO GRID = POUCAS DISPUTAS
+
PILOTOS EXPERIENTES (ALGUNS JÁ VELHOS) = POUCAS DISPUTAS
+
PILOTOS NOVATOS (SEM EXPERIÊNCIA) = POUCAS DISPUTAS, BATIDAS E RODADAS BOBAS…
x
POUCA PREOCUPAÇÃO COM LOGÍSTICA DE DIVULGAÇÃO (SEM TV ABERTA)
:
PARADAS DE BOX COM 2 MINUTOS…
=
CORRIDA DE COMADRES

Pedro Paiva
Pedro Paiva
15 anos atrás

O que eu sei é que daqui a pouco dá pra montar uma categoria só com os ex-carros do Xandy Negrão!! O cara não aguenta ficar por baixo. Se tem alguém andando mais ele vai lá e compra um carro igual pra poder ganhar também. Fui ver a categoria em SP e foi bem emocionante. Teve bastante disputa. Mas a diferença de competitividade entre os carros é enorme. Os Ford GT andam muito, depois as Lamborghinis, depois as Ferrari e depois os Porsches. Eu me decepcionei um pouco, pois esperava que a tão anunciada equalização fosse mais eficiente.

Mauro Santiago
Mauro Santiago
15 anos atrás

Pô, já começou a descer o pau…
Vi pela http://www.racetv.com.br e foi muito bacana e teve pegas sim e também muita gente em pé na platéia.

Zé Maria
Zé Maria
15 anos atrás

E não é que o grande Belair tá cheio de razão!!!
Os Fordões tão bem sem graça com essas pinturas esquisitas, dá uma saudade danada daqueles da Equipe Gulf (John Wyer)!!

Belair
Belair
15 anos atrás

Quando era criança, em meados dos 60, sempre que queria desenhar um CARRO, tentava desenhar o GT 40. Era , e ainda é, para mim, um dos carros mais bonitos de todos os tempos.
A versão atual, só GT , é uma cópia já pasteurizada, mas que continua bela, apesar dos pneus de perfil baixo, que tiram muita “massa” do carro, deixando-o meio … digamos “delicadinho”.
Agora, pergunto : as fotos é que estão infelizes ( duvido ) , ou o pessoal está destruindo as linhas da máquina com essas cores e pinturas ? Será que só eu estou pensando isso ? Não consigo achar esses GT3 bonitos. E o bichin É(!) bonito.

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
15 anos atrás

Complementando : numca vi tanta gente em prova no sábado. O público no Domingo foi muito bom (não sei números) mas foi muito além da minha espectativa.

MUSTA
MUSTA
15 anos atrás

Minhas impressões sobre a GT3-Brasília… e não foram muito boas.

Primeiro, visualmente é uma oportunidade única para as pessoas daqui do DF verem verdadeiros “carrões” no solo árido deste cerrado, sim… porque diferente do que muito gente pensa, Brasília é uma terra de pessoas que trabalham muito e como na maioria do Brasil, tem as mesmas dificuldades financeiras. Por isso, ver Gallardos, Ferraris, Vipers, GT40s nas ruas é praticamente impossível, talvez os senadores e deputados até tenham, mas devem estar guardados em suas garagens nos seus respectivos estados pras voltinhas de fim de semana.

Outra, ver o Emerson correndo é algo realmente emocionante, e melhor é saber que “a lenda viva” do automobilismo brasileiro ainda é bastante competitivo. (imaginem disputando com o Piquet na pista?)

Agora as críticas vão para a organização do evento, que reitera sua opinião e a de muita gente de que a GT3 é o kart do fim de semana de bacana:

Todo mundo sabe que o povo de Brasília ADORA corridas de automóvel, isso ficou bem claro com a participação do público que apesar do sol quente na cabeça e da baixa umidade, veio no domingo prestigiar em massa a categoria… mas isso não comoveu os organizadores do evento.

Sim, digo isso porque a arquibancada coberta era exclusiva somente para convidados, convidados estes que no sábado cagaram para o evento, deixando a arquibancada coberta vazia, enquanto o verdadeiro público amante de automobilismo tostava no sol impetuoso. (e nessa época do ano, pode acreditar que a coisa é literalmente de lascar!)

Outra coisa revoltante é o fato do podium não ser voltado para o público, no final da corrida a arquibancada lotada esperava para aplaudir os vencedores (e aki se aplaude), mas o que se viu foi uma festinha particular exclusiva deles com o podium escondido… Uai, cadê a festa da champagne Chandon??? Cagaram novamente pra platéia… tb, uma categoria que tem um cineasta filho de dono de banco e um dono de laboratório farmacêutico disputando liderança, para que é que eles precisam de público?

E nem vou comentar sobre a falta de competitividade desta categoria, pq toque somente ouve de alguns brações de plantão… os outros pareciam meio inertes ao que estava acontecendo, talvez por medo de “arranhar a lataria”.

O jeito mesmo é juntar as moedas do troco do pão para daqui a uns 100 anos poder comprar o meu importado… pq saí do autodromo sem “aquele” gostinho de quero mais!

Souza
Souza
15 anos atrás

O Ford GT está humilhando. O Mattheis e o Negrão ja trocaram de carro. Isso vai virar Formula Ford GT. Fazer o que.

Lena
Lena
15 anos atrás

Não fui ver a corrida, pois tinha coisa mais importante a fazer . O que?
Participar da exposição de carros antigos na AABB.
Tava bom demais e na noite de sábado ainda teve show com Renato e seus Blue Caps!!
A Vemaguet estava lá.
Linda de morrer (ou seria de viver)?
Abraços

roger
roger
15 anos atrás

Já que esta todo mundo falando….
-Finalmente consegui uma desculpa para ir á Sampa…e de quebra dar um chegada a Interlagos.
Gostei do que vi….uns carros na exposição (entrada), Hot, Antigos…banheiros limpos e a bela arquibancada de concreto na Reta.
Os carros na pista bem legais e todo mundo dando um ferro sem refresco!
-As 500 milhas acabam sendo a mais ‘real’ prova de Sampa.
Me arrisco a dizer….já que (torço pelo Hermann) ás 1000 Milhas foram ‘roubadas’ pelos chineses e…não vai rolar (eles estão sem dinheiro??!?!?).
Ou seja o Peugeot que foi visto no ano passado…baubaus…pena!
Em suma gostei do que vi!
(Uns Spyderzinhos bem legais, um pinico atômico tbem….a RSR, o Mitsubishi…)

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
15 anos atrás

Caros, fui no sábado e no Domingo. Discordo que não houve competitividade, mesmo com 5,5km e 14 carros houve brigas interessantes. O que complicou no Domingo foi a troca de pilotos com muitas penalidades que dispersaram os carros. Faltam regras para equiparação dos carros, as Ferrari não acompanham os outros, ou a manutenção é muito cara e os donos não estão a fim de arriscar e bater… A F3 é de dar pena pois tem muita tecnologia, mas 11/12 carros é muito pouco mesmo (quase sem patrocínio) . Clio – pilotos ruins/inesperientes = não atrai muito, mas houve disputas legais. Espero mais carros na GT3, uns 20 já seria legal.

Marcelo Ribeiro
Marcelo Ribeiro
15 anos atrás

Estive no autódromo tanto na corrida de sábado quanto na de hoje. Realmente a categoria é uma beleza se comparada à estoque, contudo o grid pequeno realmente faz da corrida um desfile de carrões em alta velocidade. As disputas são bem conservadoras, o que é compreensível, já que não são jovens pilotos tentando provar e conquistar alguma coisa. São senhores com recursos e que sabem o quanto pagaram pelos carros. Some-se isto à pouca quantidade de carros e temos um desfile. Agora, ver Emerson e Ingo atuando é uma maravilha. Na sexta-feira vi uma cena que, para mim, traduz a essência da categoria: ao término do treino, Emerson passou por mim saindo do autódromo, de macacão, sozinho, dirigindo um Rolls-Royce cor vinho, antigo, placa preta, e dando tchau para quem passava.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Estava trocando canais quando vi passando, na Sportv (nem sabia que passava lá!)

Com amigos meus, ficamos nos divertindo observando os carros maravilhosos. Mas não há corrida, por enquanto. Fico no aguardo do Piquet, ele entrando talvez anime as coisas.
Mas precisam investir em publicidade e autódromos em proporção superior ao que investem nos carros. Sem promoção e estrutura não há corrida, fica só encontro de carrões.

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

O automobilismo nacional está com cara muito sofisticada mesmo, mas a CBA não está nem aí para o público pagando taxa de inscrição e filiando-se é o que interessa. De resto os carros são maravilhosos de ver e ouvir.

FILIPE ARAÚJO
FILIPE ARAÚJO
15 anos atrás

Pessoal, fui lá no sábado. Assisti treinos e corrida. a decepção foi tanta que não voltei no domingo. A fórmula 3 sulamericana tinha 12 carros no grid – em um circuito de 5,4 km não dava nem para ver as baratas. Brigas, nada. A Clio, nem se fala. A GT3 parece procissão. Ford GT sobrando e o resto, bem, é o resto. Sem brigas, sem pegas, sem erros. Muito entediante. O autódromo vazio. A organização, para variar, péssima. Piquetzão bem que podia dar uma força e melhorar o circuito. A infra-estrutura é zero. Experiência para se esquecer.

Pedro
Pedro
15 anos atrás

Estive lá. Realmente, valeu por ver os carros, mas a competitividade deixou a desejar.

Peixe
Peixe
15 anos atrás

Eu acho que vai virar disfile de milhonário sim. E sem platéia.
Você vai num autódromo pra ver uma corrida e é tratado como lixo! Isso se for tratado de alguma forma…

Infelismente, e escrevo isso com uma dor no coração, o automobilismo nesse país não existe. Ou é pra gente rica correr em carro caro, ou pra filho de gente rica correr em kart.
Tem que acontecer alguma coisa muito, mas muito grande mesmo, pra que o pessoal volta e se empolgar com corridas de carro como, eu imagno, se empolgavam antigamente.

MSM
MSM
15 anos atrás

O ponto negativo é esse: passa as etapas e o grid não aumenta. Mas pelo que eu vi na RaceTv a corrida não foi tão ruim. A surpresa foram os Porsches que andaram muito nas 2 etapas, principalmente os Fittipaldis ,que largaram la´ atrás e chegaram em 5º. Apesar dos Fords andarem muito, o carro do Walter Salles não consegue pontuar nas duas corridas, senão já estaria disparado na liderança.

Jeba
Jeba
15 anos atrás

Vi a corrida de sábado ao vivo… estive lá pra acompanhar… e é isso aí mesmo, os carros são lindos, os roncos maravilhosos… mas e só… as corridas são um saco (conseguem ser mais chatas que as da F-1) e não tem quem aguente 1 hora de procissão. Uma pena…

Matuck
Matuck
15 anos atrás

Fui ao autódromo ver a bateria de hoje. Muito bacana ver carros de verdade correndo, diferentes entre si, e não as bolhas da Stock. Deu pra ver umas coisas interessantes. Os Porshe tinham que iniciar a freada bem antes das curvas, mas saíam acelerando já no meio da curva. Os Porshe tb quicavam muito nos bumps, coisa que parecia não existir pros Viper e GT. As Ferrari reduziam e freavam muito dentro da cruva. Os Viper tinham que vir reduzindo bem antes, senão perdiam a frente; parecia que os pilotos tinham que subir nos freios e esperar. A aceleração dos Lambos era linear, constante, grave. Os GT davam uma borbulhada de início e depois subiam o giro. Os Porshe já saíam gritando, rápidos, agudos. Resumindo, gostei pra caramba. Mesmo sem muitas disputas acirradas.

SW
SW
15 anos atrás

ah gomes, não começe a piranhar a GT3 caramba! a categoria é legal, está crescendo, o grid vai aumentar este ano. vai meter o pau só pelo fato dos pilotos serem milionários? dá um tempo…

917-K
917-K
15 anos atrás

E os 500 Km aqui em SP , ninguém cobriu?

reginaldo nat rock
reginaldo nat rock
15 anos atrás

Discordo Flavio.
Não foi aquela corrida cheia de disputas, é fato, mas houve umas briguinhas interessantes, rodadas e quase tudo aquilo que esperamos de uma competição. O grid magro não ajuda muito mas é muito legal ver essas máquinas maravilhosas em plena ação.
Faltou competência aos organizadores pq, dar largada com luz vermelha é dose cavalar de amadorismo.
Parabéns a Racetv.com.br, que disponibilizou on line a corrida.
Como sempre, nem uma linha em todos os sites de esporte, salvo o Warmup.
Parabéns a voce por isso.
A proxima é no Templo, tomara que o grid esteja mais gordo, inclusive com o Piquezão.

Luis
Luis
15 anos atrás

Brasília é uma pista enorme. Com 14 carros na pista, é claro que a diferença entre eles fica grande depois de algumas voltas. Pode por qualquer categoria lá. Mas a prova não foi monótona não. Vi na Racetv.