Sem dúvida o Moco, como muitos acertaram.
O capacete com a seta para baixo foi utilizado só até 1974. Falaram para ele que dava azar ou o deixava por baixo o fato de indicar para baixo e ele pediu para o Cid Mosca retirar a ponta da seta, deixando a base alargada. Coincidentemente venceu o GP Brasil 1975.
Quando e onde, prefiro acreditar no Marcos Ferreira.
SSPOK
15 anos atrás
Complemento:
José Carlos Pace, sem dúvida!!!!!!!
SSPOK
15 anos atrás
Gomes,
6 Horas de Watkins Glen, com um Gulf-Mirage da Equipe John Wyer, em 1972 quando estrou na F1 no GP da África do Sul, com um March 711 da Equipe de Frank Williams, terminando na décima-sétima posição. Na segunda corrida, no GP da Espanha, marcou seu primeiro ponto no Campeonato, ao chegar em sexto.
Chutei!!!
Então????
Satoru Gonzales Naka
15 anos atrás
Será que tem miniatura desse carro a venda por aí?
Ike Nodari
15 anos atrás
Já que está tudo esclarecido, só me resta saudar um dos maiores pilotos que este país já teve. Quanto ao carro, confesso que sou um apaixonado por protótipos e este aí tá bonito. Abraços.
Brett Lunger
15 anos atrás
Moco – watkins glen ..73 – Gul Mirage, ou seria Lola ou Chaparral – CAN AM
Tatú
15 anos atrás
Eddie, foi nessa mesma pista de Watkins , só que dois anos depois, no GP dos EUA de 1974. O Pace tirou a seta do capacete e conseguiu seu melhor resultado até aquele momento, um 2º lugar atrás de seu companheiro de equipe Carlos Reutemann. meses depois, venceria o GP do Brasil.
Q Pace nada!
Esse é o Pedro Paulo Diniz acelerando !!
milton
15 anos atrás
Ao amigo abreu:
Existe um “torrent” que vc encontra muita coisa sobre esporte protótipos, chamado racing underground. Da uma busca no google e você encontra. Já encontrei até 24 hrs de le mans de 1978, com aquelas Renault Alpine Turbo…
krlos
15 anos atrás
José Carlos Pace, Mundial de Prototipos, Alfa Romeo.
Sobre a história do capacete, o Moco sonhou com o pai dele e, no sonho, o pai dizia pra ele mudar o desenho pois a flecha apontando pra baixo era muito negativa. Ele acordou, de madrugada ainda, pegou uma gilete e raspou na hora a flecha. Era véspera de um GP…
Maiores detalhes não sei, mas só sei que foi assim…
Moco e Derek Bell, se não me engano, guiaram juntos esse carro, o Gulf Mirage MR6 Ford, nos 1000 km de Watkins Glen de 1972, 3º lugar na classificação geral, 14 voltas atrás da Ferrari 312 P que venceu aquela prova.
Rafael
15 anos atrás
A cor é parecida com a do carro do Steve McQueen em Le Mans…
Eric
15 anos atrás
Não pode ser a freada para o saca-rolhas(hifen?)em Laguna Seca???
Roberto Martinez
15 anos atrás
Também cheguei tarde, já mataram…
É o José Carlos Pace com Mirage em 1972, nos EUA. A flecha do capacete ainda era pra baixo (original), só foi invertida e adaptada em 1974 , depois de uma história interessante de um sonho … Se não me engano, o Jan Balder sabe detalhes…
Tenho uma 4 rodas de 1972 com uma foto do Moco em um protótipo americano preto, acho que da Grand Am , com patrocínio UOP , igual ao da Shadow/74/75 .
Mauricio Camargo
15 anos atrás
Você poderia dar uma recompensa para quem acerta….nada material, mas um reconhecimento pois muitas vezes não sabemos quem de fato acertou.
Cesar Costa
15 anos atrás
Já mataram tudo! Só um detalhe: esta ainda é a pintura antiga do capacete (com a seta pra baixo). Depois a seta sumiu…
Agora, cá entre nós, gostava muito do Moco, mas a 300 km/h não há habilidade que dê jeito num carro sem freios…
neandertal
15 anos atrás
que legal, nem sabia que o Pace tinha corrido com esse carro, um Gulf-Mirage, como vinha denominado nas revistas da época; acho que a equipe ainda era comandada pelo John Wyer, que formou a equipe para a Gulf, primeiro com os GT40 e depois com os 917.
esse aí acho que tinha motor Cosworth V8.
a pista tem cara de ser na América do Norte no outono, Watkins Glen ou Mosport (não sei se tinha prova de Endurance no Canadá, mas tinha em Watkins Glen com certeza).
Pelo capacete, é obvio que é o Pace. A pintura do carro é maravilhosa. Mas não sei qual é.
Parabéns pela nova casa, FG.
Um abraço
Antonio Jose
15 anos atrás
Gosto muito quando vocês publicam fotos como esta. É uma forma de reverenciar o nosso grande José Carlos Pace, que é pouco conhecido entre as gerações atuais. Além de tudo é sempre legal rever o Gulf Mirage numa de suas versões historicas.
phigo
15 anos atrás
o farol é do 96…
Claudio
15 anos atrás
Cheguei bem atrasado, já mataram. O Moco teve convite da Gulf e da Ferrari para o Mundial de Marcas em 73 e optou, como todos sabemos, pelos carros vermelhos. Nessa prova segundo uma entrevista que ele deu na época ao final da maior reta ele chamou o freio e deu tábua… É sem freios no Gulf Mirage tinha de ir para a Ferrari mesmo. Esse carro ainda participa das provas classic nos EUA.
Fernando Kesnault
15 anos atrás
Jose Carlos Pace de Gulf-Mirage no Campeonato Mundial de Marcas – de 1972?? Bem provável, já que também participou do de 1973 só que de Ferrari 312. Pelo jeitão da pista deve ser Watkins Glenn, nas famosas 6 heures.
Abreu
15 anos atrás
Os Emules, Dreamules da vida bem que poderiam ter alguma coisa do Grupo C dessa época aí. Le Mans, Watkins Glen, Nurburgring, Targa Flório, Spa ( o antigo ), Kyalami… Pombas, já consegui corridas completas e resumos de F1 até de 1972. Esporte – Protótipos, necas…
Eduardo Garcez
15 anos atrás
É o pessoal está ligado. Tenho um livro de 1985 da biografia do Pace e vou reproduzir o trecho sobre esse assunto que é muito legal: – Após um bom desempenho de Pace em Le Mans com o protótipo Ferrari 312PB em 1972, foi convidado pelo John Wyer da equipe Gulf-Mirage para pilotar as 6 horas de Watkins Glen nos EUA no mesmo ano. Nessa corrida ele passou por um enorme susto, quando o carro ficou sem freios a 300km/h no final da reta. Rodopiou e em seguida usando toda sua habilidade, dominou o carro que, depois apresentando ainda problemas de cambio e de motor chegou em 3º lugar !
Anarquista
15 anos atrás
Chutão: John Myer´s Gul/Wyer Mirage, 6 horas de Watkins Glen, 1972. O motor era um V8 Ford Cosworth DFV, da F-1.
Só não sei o piloto.
Marcos Ferreira
15 anos atrás
Corrida: 6 Horas de Watkins Glen (11a etapa do Mundial de Endurance)
Data: 22 de Julho de 1972
Piloto: José Carlos Pace (foto)/Derek Bell
Carro: 3. Mirage Gulf M6 Ford
Grid: 3o colocado (1’48″342)
Final: 3o colocado (181 voltas)
Caíque.
15 anos atrás
Pace, Gulf Mirage, Watkins Glen, acho que em 72, porque em 73 correu pela Ferrari.
reginaldo nat rock
15 anos atrás
A flexa no capacete é inesquecível Jose Carlos “moco” Pace.
O carro esqueço o nome.
Juca Rocha
15 anos atrás
Gulf Mirage M6, José Carlos Pace, 1972, Watkins Glen, 3° lugar nos treinos e na corrida.
ricardo saad
15 anos atrás
uma gulf mirage em le mans 1975, dirigido por Schuppan
Edison Guerra
15 anos atrás
É o grande Moco,José Carlos Pace,pilotando um Gulf-Mirage,creio que no Mundial de Marcas em 1975.
Flávio,parabéns pela casa nova,embora estejamos ainda meio perdidos na localização dos apetrechos.
BUTT HEAD
15 anos atrás
moco, gulf-mirage……
Alevandro
15 anos atrás
Flavio, esse carro está mais é parecendo um protótipo de DKW. Olha o desenho da grade, dos faróis e dos para-lamas. Mas é o Pacce.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Valeu Milton.
Sem dúvida o Moco, como muitos acertaram.
O capacete com a seta para baixo foi utilizado só até 1974. Falaram para ele que dava azar ou o deixava por baixo o fato de indicar para baixo e ele pediu para o Cid Mosca retirar a ponta da seta, deixando a base alargada. Coincidentemente venceu o GP Brasil 1975.
Quando e onde, prefiro acreditar no Marcos Ferreira.
Complemento:
José Carlos Pace, sem dúvida!!!!!!!
Gomes,
6 Horas de Watkins Glen, com um Gulf-Mirage da Equipe John Wyer, em 1972 quando estrou na F1 no GP da África do Sul, com um March 711 da Equipe de Frank Williams, terminando na décima-sétima posição. Na segunda corrida, no GP da Espanha, marcou seu primeiro ponto no Campeonato, ao chegar em sexto.
Chutei!!!
Então????
Será que tem miniatura desse carro a venda por aí?
Já que está tudo esclarecido, só me resta saudar um dos maiores pilotos que este país já teve. Quanto ao carro, confesso que sou um apaixonado por protótipos e este aí tá bonito. Abraços.
Moco – watkins glen ..73 – Gul Mirage, ou seria Lola ou Chaparral – CAN AM
Eddie, foi nessa mesma pista de Watkins , só que dois anos depois, no GP dos EUA de 1974. O Pace tirou a seta do capacete e conseguiu seu melhor resultado até aquele momento, um 2º lugar atrás de seu companheiro de equipe Carlos Reutemann. meses depois, venceria o GP do Brasil.
Q Pace nada!
Esse é o Pedro Paulo Diniz acelerando !!
Ao amigo abreu:
Existe um “torrent” que vc encontra muita coisa sobre esporte protótipos, chamado racing underground. Da uma busca no google e você encontra. Já encontrei até 24 hrs de le mans de 1978, com aquelas Renault Alpine Turbo…
José Carlos Pace, Mundial de Prototipos, Alfa Romeo.
É verdade Belair…nem me atentei a esse detalhe.
Afinal,a Laguna é SECA…..ai…..
Né não, Ericão. Aquele verde todo lá atrás não existe em Laguna Seca.
Sobre a história do capacete, o Moco sonhou com o pai dele e, no sonho, o pai dizia pra ele mudar o desenho pois a flecha apontando pra baixo era muito negativa. Ele acordou, de madrugada ainda, pegou uma gilete e raspou na hora a flecha. Era véspera de um GP…
Maiores detalhes não sei, mas só sei que foi assim…
Moco e Derek Bell, se não me engano, guiaram juntos esse carro, o Gulf Mirage MR6 Ford, nos 1000 km de Watkins Glen de 1972, 3º lugar na classificação geral, 14 voltas atrás da Ferrari 312 P que venceu aquela prova.
A cor é parecida com a do carro do Steve McQueen em Le Mans…
Não pode ser a freada para o saca-rolhas(hifen?)em Laguna Seca???
Também cheguei tarde, já mataram…
É o José Carlos Pace com Mirage em 1972, nos EUA. A flecha do capacete ainda era pra baixo (original), só foi invertida e adaptada em 1974 , depois de uma história interessante de um sonho … Se não me engano, o Jan Balder sabe detalhes…
Tenho uma 4 rodas de 1972 com uma foto do Moco em um protótipo americano preto, acho que da Grand Am , com patrocínio UOP , igual ao da Shadow/74/75 .
Você poderia dar uma recompensa para quem acerta….nada material, mas um reconhecimento pois muitas vezes não sabemos quem de fato acertou.
Já mataram tudo! Só um detalhe: esta ainda é a pintura antiga do capacete (com a seta pra baixo). Depois a seta sumiu…
Agora, cá entre nós, gostava muito do Moco, mas a 300 km/h não há habilidade que dê jeito num carro sem freios…
que legal, nem sabia que o Pace tinha corrido com esse carro, um Gulf-Mirage, como vinha denominado nas revistas da época; acho que a equipe ainda era comandada pelo John Wyer, que formou a equipe para a Gulf, primeiro com os GT40 e depois com os 917.
esse aí acho que tinha motor Cosworth V8.
a pista tem cara de ser na América do Norte no outono, Watkins Glen ou Mosport (não sei se tinha prova de Endurance no Canadá, mas tinha em Watkins Glen com certeza).
Pelo capacete, é obvio que é o Pace. A pintura do carro é maravilhosa. Mas não sei qual é.
Parabéns pela nova casa, FG.
Um abraço
Gosto muito quando vocês publicam fotos como esta. É uma forma de reverenciar o nosso grande José Carlos Pace, que é pouco conhecido entre as gerações atuais. Além de tudo é sempre legal rever o Gulf Mirage numa de suas versões historicas.
o farol é do 96…
Cheguei bem atrasado, já mataram. O Moco teve convite da Gulf e da Ferrari para o Mundial de Marcas em 73 e optou, como todos sabemos, pelos carros vermelhos. Nessa prova segundo uma entrevista que ele deu na época ao final da maior reta ele chamou o freio e deu tábua… É sem freios no Gulf Mirage tinha de ir para a Ferrari mesmo. Esse carro ainda participa das provas classic nos EUA.
Jose Carlos Pace de Gulf-Mirage no Campeonato Mundial de Marcas – de 1972?? Bem provável, já que também participou do de 1973 só que de Ferrari 312. Pelo jeitão da pista deve ser Watkins Glenn, nas famosas 6 heures.
Os Emules, Dreamules da vida bem que poderiam ter alguma coisa do Grupo C dessa época aí. Le Mans, Watkins Glen, Nurburgring, Targa Flório, Spa ( o antigo ), Kyalami… Pombas, já consegui corridas completas e resumos de F1 até de 1972. Esporte – Protótipos, necas…
É o pessoal está ligado. Tenho um livro de 1985 da biografia do Pace e vou reproduzir o trecho sobre esse assunto que é muito legal: – Após um bom desempenho de Pace em Le Mans com o protótipo Ferrari 312PB em 1972, foi convidado pelo John Wyer da equipe Gulf-Mirage para pilotar as 6 horas de Watkins Glen nos EUA no mesmo ano. Nessa corrida ele passou por um enorme susto, quando o carro ficou sem freios a 300km/h no final da reta. Rodopiou e em seguida usando toda sua habilidade, dominou o carro que, depois apresentando ainda problemas de cambio e de motor chegou em 3º lugar !
Chutão: John Myer´s Gul/Wyer Mirage, 6 horas de Watkins Glen, 1972. O motor era um V8 Ford Cosworth DFV, da F-1.
Só não sei o piloto.
Corrida: 6 Horas de Watkins Glen (11a etapa do Mundial de Endurance)
Data: 22 de Julho de 1972
Piloto: José Carlos Pace (foto)/Derek Bell
Carro: 3. Mirage Gulf M6 Ford
Grid: 3o colocado (1’48″342)
Final: 3o colocado (181 voltas)
Pace, Gulf Mirage, Watkins Glen, acho que em 72, porque em 73 correu pela Ferrari.
A flexa no capacete é inesquecível Jose Carlos “moco” Pace.
O carro esqueço o nome.
Gulf Mirage M6, José Carlos Pace, 1972, Watkins Glen, 3° lugar nos treinos e na corrida.
uma gulf mirage em le mans 1975, dirigido por Schuppan
É o grande Moco,José Carlos Pace,pilotando um Gulf-Mirage,creio que no Mundial de Marcas em 1975.
Flávio,parabéns pela casa nova,embora estejamos ainda meio perdidos na localização dos apetrechos.
moco, gulf-mirage……
Flavio, esse carro está mais é parecendo um protótipo de DKW. Olha o desenho da grade, dos faróis e dos para-lamas. Mas é o Pacce.
Pace, sem dúvidas.
Um Matra?
Pelo capacete é o Jose Carlos Pace. Onde, quando e pq é outra história… heheheh… que eu não sei =)
Acho que é o José Carlos Pacce.