pontos na carteira

SÃO PAULO (vai atrapalhar) – Para não passar batido, registre-se aqui a perda de dez posições no grid para Hamilton (e Rosberg) em Magny-Cours. Acho justo. Afinal, tirou o líder da corrida por desatenção. “Ah, mas o Kimi também bateu no Sutil em Mônaco!”, dirá alguém.

Verdade, mas foi em situação de corrida. Errou a freada, bateu. Sempre há um culpado, em maior ou menor grau, num acidente de corrida. E não se pode sair punindo todo mundo a torto e direito, porque acidentes fazem parte das corridas. Mas batidas como a de Hamilton, não. Ele acertou o coitado que estava lá cumprindo as regras.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus
Matheus
15 anos atrás

Pq nao tirar aquele farolzinho besta de la, hein?

McLaren
McLaren
15 anos atrás

Achei estranho também ele ter entrado nos boxes na frente de Kubica e Kimi e ter voltado atrás dos dois citados. Acho que a McLaren fez m…da no pitstop dele também.

Quanto ao Kovaleinen está na fase de azar dos filandeses na McLaren.

Em minha opinião a McLaren está precisando de um piloto mais maduro na equipe.

Kova é um piloto que tem futuro, mas estando numa equipe grande como a McLaren ele vai ser cobrado assim como a equipe por resultados rápidos e é aí que o bicho pega.

É o que está acontecendo o Hamilton. O ano passado que foi o ano de estréia, ele errou bem menos. Aliás começou a errar quando as atenções se voltaram para ele quando ele começou a liderar o campeonato.

Antes a pressão estava sobre Alonso e o Lewis dava um passeio nas corridas.

Paulo Barros
Paulo Barros
15 anos atrás

De novo a discussão: a regra isso, aquilo, não devia, etc..
Esqueçam isso, gente. Existe uma regra, todos sabem, o sinal é visível e o cara bateu de lerdeza. É fato. Tem que ser punido mesmo. Fez uma besteira monumental, dez posições ficou até barato.

Outra consideração: não me lembro de ter visto em outra corrida, dois pilotos emparelhados, parados na saída dos boxes esperando a “largada”. Seria interessante, se não fosse a lerdeza do Hamilton, ver no que ia dar. Os dois disputavam a primeira posição e a partir dali, não há mais limite de velocidade. Lá na frente, tem a faixa de segurança e não sei se os dois caberiam no espaço. Será que os dois iam sair com tudo, esperando prá ver quem freiaria primeiro? Ia ser no mínimo interessante…

Matheus
Matheus
15 anos atrás

O cara cometeu um erro bobo, ta td bem, mas q regulamento mais bobo . Eu tb concordo se abriu para entrar pq nao liberar para sair. Imaginem se nao tivesse acontecido aquilo, a fila q ia formar nos boxes, ia ser muito pior acredito q muitos carros iam se tocar. Rapidinho iam tirar aquele farol sem significado de la

Flávio
Flávio
15 anos atrás

Que eu saiba, ultrapassar faz parte deste esporte…
Bater o carro no oponente não…

MSM
MSM
15 anos atrás

Apesar da injustiça em Mônaco com o Sutil, não acho que o Kimi deveria ser punido (ele ficou sem pontuar e já foi muito bom) e nessa corrida do Canadá foi diferente. O Kimi e o Kubica parados esperando o sinal e o Hamilton deseperado batendo no finlandês. Isso sim tem que ser punido, pois os pilotos tem conhecimento do regulamento.

Lucas Paulo
Lucas Paulo
15 anos atrás

Só para explicar um pouquinho a regra: com o safety car na pista, o box pode até ser aberto… Mas como os pilotos estão em fila, sem poder disputar posição, na saída do box é necessário que a fila seja mantida. Não seria legal ver os pilotos saindo do box e misturando-se aos que ficaram na pista… A confusão seria maior ainda…
O problema do Canadá (e que talvez até seja o que motive a luz vermelha) é o fato de que toda a extensão do box é reta (à excessão de uma mini-chicane de cones onde o Nakajima deixou o carro encostado), e quem fica na pista tem que contornar a chicane que traz pra reta, atravessar toda a extensão da reta e ainda trazer para a esquerda, onde vão se juntar os pilotos que estão saindo do box. Enfim: durante a corrida, enquanto se faz isso a 200Km/h, digamos, contra os 80Km/h de quem está no box, tudo bem, a fila passaria… Agora, com o safety car limitando a velocidade de quem vem na pista, quase dá pra entrar no box, fazer a parada e voltar no meio do grupo…
Agora, falar em punição pro Raikkonen em Mônaco é de uma falta de conhecimento gritante! Nesse caso também daria pra punir, na mesma corrida, o Alonso que forçou a ultrapassagem sobre o Heidfeld fazendo com que os dois rodassem e também o Coulthard, que ficou no muro e enganou o Vettel… Só pra começar…

gustavo lobo
gustavo lobo
15 anos atrás

joguem quem for preciso na fogueira.
mas mudem o regulamento.

sandro santos
sandro santos
15 anos atrás

Foi uma barbeiragem! Mas punição é pavimentar nos bastidores o titulo p/ Ferrari….Que parece o Flamengo nunca é punida por nada, não tem culpa de nada nunca fez marmelada .

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
15 anos atrás

É, Justo… Muito Justo.

Miltinho e Berguinho, punidos, ruim para o campeonato, Quem vai atrapalhar a ferrari? rs!

Quem vai olocar pressão nos rampantes?

Bom, só para contrariar, dá-lhes, Polaco!!!

Caravanserai
Caravanserai
15 anos atrás

É regra! Pilotos, chefes de equipe e mecânicos conhecem, e não de um dia atrás…

Vá ao site F1
http://www.formula1.com/

Leia o regulamento e compreenda, sobre boxe aberto e fechado e safety car na pista!
Errou, erro bobo, sabia da regra!
Desmanchou-se quando foi ultrapasado dentro!
Mais um dos inúmeros que o Ray-O-Vac apronta!
E não só com ele mas sempre de forma polêmica envolvendo outros!

Aliás ele merece um regulamentpo à parte!!!

gustavo lobo
gustavo lobo
15 anos atrás

retificação do e-mail anterior ( o último parágrafo estava mais feio do que o acidente do hamilton )
flávio,
tudo bem que o hamilton cometeu um erro hediondo, afinal, qualquer motorista de taxi sabe que o sinal vermelho é para parar e que o veículo de trás deve manter distância do motorista da frente.
mas isso são regras de trânsito e não deveriam ser regras de corrida.
na saída dos boxes, com um concorrente à sua frente, é nele que se deve prestar atenção. quem não tem ninguém à sua frente tem como referência o sinal.
bem, mas isso é discutível.
o que é indiscutível e muito mais estúpido do que o insólito abalroamento é uma regra que obriga pilotos de corrida a terem que parar no sinal vermelho na saída dos boxes!!!
só esqueceram de colocar a placa de cuidado crianças!
vc pode explicar por que deixam os caras entrar se eles não vão poder sair???
daqui a pouco, provavelmente no GP de estoril, só vão deixar o sinal verde na saída quando o da entrada estiver vermelho!
mais surreal do que a batida foi o raikkonen perguntando para o hamilton se não tinha visto o sinal vermelho.
como diria o gerson:”é brincadeira!”

Caravanserai
Caravanserai
15 anos atrás

Tá no regulamento, é para todos!
Se é imbecil ter ou não sinal vermelho para entrada e saída de boxes, não vêm ao caso!
Esta lá na regra e não é de agora!
Acelerou nos boxes porque foi ultrapassado nele, e se desesperou por estar atrás, e fora isto, viu os outros parados mas vinha rápidoe não conseguiu parar!
Completamente diferentes os casos de Raikkonen/Sutil com este bizarro do Ray-o-Vac!

Tem de ser bem torto das idéias para querer justificar um com o outro…

gustavo lobo
gustavo lobo
15 anos atrás

flávio,
tudo bem que o hamilton cometeu um erro hediondo, afinal, qualquer motorista de taxi sabe que o sinal vermelho é para parar e que o veículo de trás deve manter distância do motorista da frente.
mas isso são regras de trânsito e não deveriam ser regras de corrida.
na saída dos boxes, com um concorrente à sua frente, é nele que se deve prestar atenção. quem não tem ninguém à sua frente tem como referência o sinal.
bem, mas isso é discutível.
o que é indiscutível e muito mais estúpido do que o insólito abalroamento é uma regra que obriga pilotos de corrida a terem que parar no sinal vermelho na saída dos boxes!!!
só esqueceram de colocar a placa de cuidado crianças!
vc pode explicar por que deixam os caras entrar se eles não vão poder sair???
daqui a pouco, provavelmente no GP de estoril, só vão deixar o sinal verde na saída quando o da entrada estiver vermelho!
mais surreal do que a batida foi o raikkonen perguntando para o hamilton não viu tinha visto o sinal.
como diria o gerson:”é brincadeia!”

---
---
15 anos atrás

Éééé , tambem deveriam punir quem ultrapassa, afinal ele está prejudicando alguém, deixando-o para trás…

Flávio
Flávio
15 anos atrás

Discordo em parte.
Lewis mereceu ser punido, mas Kimi tb merecia.
Erro é erro e quando prejudica outrem deve ser, de alguma forma, reparado.
Apesar de achar subjetivo Lewis ter cometido um errinho e Kimi um errão, ainda que assim encaremos, então haveria que ser aplicada uma punição, ainda que mais branda, ao finlandês. Sutil foi nitidamente prejudicado com o erro de Kimi, assim como este foi prejudicado por Lewis.
Se a falha é escusável (óleo na pista, quebra do eixo) é outra coisa. Mas o erro humano que prejudica outro piloto merece punição, por justiça e por organização.
Afinal, no futebol o carrinho que acerta o jogador sem querer não é falta?

Diego
Diego
15 anos atrás

E o Rosberg? Nada?

Du
Du
15 anos atrás

uma observação: o kovalainen marcou 1 mísero ponto nas últimas 4 corridas… merece estar na mclaren?

Miguel
Miguel
15 anos atrás

Flavio,
Agora surge a velha pergunta:
“E se fosse o Rubinho??”

um abraço

alice
alice
15 anos atrás

Acabei de sair do blog do rafael Lopes e ficar “bravissima” com o fato de um jornalista especializado em F1 achar que o Kimi Raikkonen merecia uma punição igual a de hamilton! Felizmente entrei aqui e percebi que é so ele entre tantos tantos jornalistas que resolveu mostrar que não entende nada de nada!!

veber
veber
15 anos atrás

achei que foi um grande erro que pode custar um título, é o segundo erro grave dele, aquele da China foi o outro,,,,,, mas como ele é iniciante e ainda está na sua segunda temporada dá pra aceitar, porque a maioria dos outros já cometeu erros,,, o que as vezes não dá pra entender como em um dia o cara é heroi e no outro é vilão, a imprensa vai de zero a dez em muito pouco tempo, isso é um erro também

Carlão
Carlão
15 anos atrás

A punição é justa e ninguém discute. O maior debate fica por conta daquela luzinha escondida que é o sinal vermelho da saída dos boxes. Raikonnen saiu do trilho seco e perdeu o carro, daí bater feio daquele jeito. Não há que falar em punição.

Renatov
Renatov
15 anos atrás

Mônaco saiu barato pro Kimi…aliás, para a Ferrari. Como sempre.

Marcelo dos Santos
15 anos atrás

Qual a contabilidade dos problemas do Hamilton nos pits? Ao que me parece a McLaren que tem um grande talento veloz, está precisando de um manobrista.

Youssef
Youssef
15 anos atrás

A punição não é por ser um acidente mais ou menos grave. É a punição prevista por passar o sinal vermelho no box fechado.

RodrIgo Font
RodrIgo Font
15 anos atrás

Pior que o porrão,se é que tem algo mais ridículo e bisonho que aquilo e ler as declarações “politicamente corretas” dele,totalmente descabidas e estudadas…E sempre falando: “Eu voltarei mais seguro,forte,preparado,e tomando o meu Nescau na garrifinha do Nescafé”…E daí vem a próximo e POF…sUPERA A ANTERIOR….Vide a atolada na China,o Neutro no Brasil, o porrão na traseira do Alonso no início de 08 e essa,agora…

Sim…Ele volta cada vez mais forte…nas c.agadas!

Bonifacio
Bonifacio
15 anos atrás

Concordo. Acho justo tal punicao aos dois pelo comportamento n profissional.Bom para o felipe, que agora tem pista limpa para começar a disputar com kimi a liderança do campeonato.