surtou

SÃO PAULO (eu, hein?) – Essa aqui, só vendo.

Subscribe
Notify of
guest

134 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jonathas Nascimento
Jonathas Nascimento
15 anos atrás

Que parte do que ele fala é verdade, isso é sem dúvida! Pena que a imprensa como um todo também não tenha coragem pra dizer outras verdades:
1- O gramado da lha do retiro é uma %!$&# O jogador chuta e sobe areia pra todo lado! Se fosse em São Paulo todo mundo metia o pau, mas coitadinho do Sport não é?
A culpa é da CBF – Confederação Babaca de Futebol! E quem escalou aquele imbecil pra apitar uma decisão? Errou pro dois lados! parou o jogo o tempo todo! Assistir futebol no Brasil na maioria das vezes é uma brincadeira de péssimo gosto. Por isso Não pago pra assistir futebol em estádio. E o pior é que os mesmos responsáveis por estes campeonatos (de 5ª) irão “organizar” uma Copa do Mundo! pobre Brasil!

Roder
Roder
15 anos atrás

Concordo com o Luciano. E ele tem razão, parte da imprenssa de SP é bairrista, principalmente quando é sobre o corinthinhas, um time pequeno, com grande torcida e que dá audiência pra jornalista bobalhão. Tem programa que nem assisto, pois estão premiando a incompetência de um clube, em detrimento de outros que investem e estão disputando a 1a. divisão e não a segundona recheada de clubes de 2a. linha. E acho injusto dar vaga na libertadores p/ quem disputa um campeonato sem os grandes clubes brasileiros de verdade. Esse campeonato que passou não vale nada!

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Só tenho a lastimar as várias manifestações de apoio ao que este Insano do Valle falou. Pô o cara disse que o Flávio Prado não tem diploma ? Ele foi professor de jornalismo do meu irmão e, com certeza, mesmo nunca tendo narrado F1, se fosse convocado certamente falaria Bernoldi e não Bernoidi… Quanto ao Neto, acho que este merecia estar ao lado de um narrador de melhor nível (o que está difícil de achar ultimamente…).

Mario
Mario
15 anos atrás

eu nao acompanho futebol, por iso quando vi aqui o video nao entendi bem o contexto, procurei me informar e descobri estarecido que a provavel revolta do Luciano tem haver com comentarios “racistas” de alguns jornalistas com o povo pernambucano, cada um tem o direito de torcer pelo seu time por mim pode ate ser jornalista, agora dai fazer comparacoes de natureza pejorativa com uma comunidade tem uma diferenca e parece que parte dos jornalistas do sudeste nao aceitam o fato que nordestinos podem um dia vencer uma partida de futebol, simplesmente absurdo, quem achar que eu estou exagerando procure informacoes e vao ver que a coisa foi por ai

abs

Mario

Ricardo Soares
Ricardo Soares
15 anos atrás

Apesar da deselegância, concordo com o Luciano. Acho também que o próprio não teria “muita moral” para levantar a bandeira da imparcialidade. Inclusive e infelizmente hoje é muito difícil acharmos exemplos de imparcialidade…(será que já existiu?).
Ou será que não estaremos pedindo muito de, profissionais ou não, serem isentos de “paixão” em esportes onde a tal “paixão” vem sendo cada dia mais exacerbada propositalmente…???
Não concordo com bairrismos, mas, está muito difícil acompanhar qualquer telejornal esportivo e/ou competição que envolva o dueto “paulistas/brasileiros”. Nada contra os irmãos de São Paulo, mas a parcialidade dos comentários (mesmo levando em consideração a tal “paixão” dita antes) é de irritar.
Abraços!

Paulo Alves
15 anos atrás

nao vi o que aconteceu para o Luciano dizer isso, porem, assisti a final da Copa do Brasil na Globo e o cleber machado, que ahco bom narrador, perdendo apenas para o Luis Carlos Junior, da Sportv, foi ridiculo.
Ja estava determinado pro Corinthinas ganhar?
O Cleber torcia claramente para o Corinthians, eu até comentei com minha esposa que o cara tem que narrar com a mesma emoção independente de quem faz o gol.
Parece que o Corinthians perdeu e não que o SPORT venceu e mereceu!
Ha tempos reparo nisso e acho absurdo o cara narrar o gol do Palmeiras de uma forma e do Figueirense de outro.
Gol e gol e ponto, narra direito entao mané.

oCorredorX
oCorredorX
15 anos atrás

O Luciano é engraçadíssimo, só não consegue ser mais chato que o Galvão, mas é mais atrapalhado. Fora os argumentos do diploma, concordo com o que ficou nas entrelinhas, que é o bairrismo.

Esse “Jogo aberto”, da BAND, é muito bairrista. Lá é assm… como só os times paulistas são grandes e importantes, quando eles perdem pra algum time fora do eixo São Paulo-São Paulo, foi zebra.

Bairrismo é bairrismo.

Marcelo
15 anos atrás

Comentário técnico sobre o assunto tem que ser feito por profissional da área, seja jogador, piloto, engenheiro, advogado, médico, etc, da mesma forma que aula de surfe, tênis, golfe, futebol, etc tem que ser dada por jogadores/ex-jogadores e não por professores de educação física que nunca estiveram de fato em quadra ou campo, o fato de se ter ou não diploma universitário não tem qualquer relevância nestes casos.

Claudio
Claudio
15 anos atrás

Talento não se mede por diploma. Vale lembrar que o Flavio Prado é, inclusive, professor universitário. Não me consta que o Luciano também tenha diploma e se for por aí podemos lembrar que os antigos jornalistas, radialistas e outros, quando do surgimento da lei estavam dispensados do diploma e pelo tempo de estrada o Milton Neves também, com certeza, se encaixa nisso. Lembram-se daquele “affair” de jornalistas empresários de jogadores de futebol que, por coincidência, todos trabalhavam na Band sob o guarda-chuva do Luciano. Como Marx (Karl) disse: uma verdade levada ao seu extremo torna-se exatamente seu oposto. Informar para formar opinião é coisa séria e isso faltou nesse momento ainda em que pese todo o passado do Bolacha que já foi o maior narrador do Brasil…

Duda Carlini
15 anos atrás

Então, ele deu uma surtada mesmo. Concordo que as imprensas regionais não tem que ficar se degladiando. Porém, acho que o Luciano se enganou…

O Godoi e o Milton, ambos têm diploma de jornalismo.

Bianchini
Bianchini
15 anos atrás

Mais um que é condenado por ser sincero… Não gosto muito do estilo de narração do Luciano, mas ele tem todo o meu apoio.

Observatório da Impr
Observatório da Impr
15 anos atrás

Chato mesmo é um narrador da Record ( que não sei o nome ), ontem no jgo de Portugal X Rep Checa. O Cara torcia descaradamente por Portugal, com o auxílio de uma dona comentarísta. O Cristiano Ronaldo parecia que era jogador brasileiro. Pobre de nós que por séculos fomos sugados em nossas riquezas por esse país e ainda temos de aguentar esse xarope puxando o saco.

antonio-sp
antonio-sp
15 anos atrás

nao falou abobrinha nao , ta certo so que ninguem tem coragem de dizer

Marcio
Marcio
15 anos atrás

Bom dia!

Nem tanto nem tão pouco.
As declarações foram pesadas devido ao estado (nervoso) do apresentador na hora. Não é isso que vai torná-lo um profissional melhor ou pior. Apenas um pouquinho menos confiável, por dizer uma coisa e fazer outra.
Mas também não podemos, apenas por causa das declarações dele, banalizar os “diplomas”. Se for assim, pode-se cancelar todos os cursos de jornalismo que existem, pois basta a pessoa entender do assunto e saber escrever (nem o português correto é necessário) que já é oficializado como jornalista dos melhores. Também não acho certo. Não sou jornalista, não sei o que ensinam nos cursos, mas acho que não devem ser apenas coisas descartáveis. Na minha opinião, os cursos ainda têm sim muito a oferecer. Isso, somado ao conhecimento profundo dos assuntos a serem tratados, torna um profissional melhor que outro.
Então, vamos “com calma” nas declarações a favor ou contra diplomas e experiências porque, de uma forma ou de outra, tudo é importante.

Saudações a todos,
Marcio

DO Contra
DO Contra
15 anos atrás

Que cara de pau!
Pra comentar do lado dele tem que ter diploma?
Quantos jogos ele já transmitiu na vida com o Rivelino, Gerson, Muller & cia comentando?

Marco
Marco
15 anos atrás

Normalmente o luciano do valle fala m!*@&*!, mas que o Godoy e o neto só falam abobrinha é a mais pura verdade…

quickbr
quickbr
15 anos atrás

Tá é CERTO!

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Guardado num armário.

lucci
lucci
15 anos atrás

flavio,, e o seu diploma,cade?

abraços

LUC
LUC
15 anos atrás

Da faculdade onde o Luciano se formou jornalista, eu quero é distância. Há quem diga que Galvão e Silvio são chatos, mas meu xará, além de insuportável, é o sujeito mais desatento da imprensa mundial.

Iverson P.
Iverson P.
15 anos atrás

Pra quem apenas o vídeo, sem o contexto, parece realmente estranho ele cobrar o diploma dos colegas.

Mas como tenho acompanhado o programa esportivo da Band no horário do almoço, dou total apoio às declarações do Luciano do Valle. O clima que esses caras criaram antes da decisão é uma coisa absurda.

Até inventaram notícias sobre torcedores baleados na saída do aeropordo de Recife!

E inventar notícia não é coisa de jornalista, por isso ele cobrava os diplomas.

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Faltou ele comentar da época em que ganhou uma fortuna com o Maguila. O coitado apanhava e ele faturava.

Miguel
Miguel
15 anos atrás

Flávio,
a pergunta sobre o Willy Herman já disse tudo!!!!rs…..

Matheus
Matheus
15 anos atrás

O cara ta em fim de carreira gente.Charlatao

Guilherme Bezerra
Guilherme Bezerra
15 anos atrás

O Luciano do Valle ja teve a epoca dele mas hoje e um narrador totalmente ultrapassado e com ideias igualmente ultrapassadas. Certamente so esta na BAND porque deve ser amigo dos Saad. Ao ver este post eu confirmo que de fato ele ja era…

Ronaldo Reis
Ronaldo Reis
15 anos atrás

Também quero dar o meu pitaco no assunto:
1 – o Luciano merece aposentadoria. Desde a transmissão das 500 milhas ele comprovou que seu tempo já passou.
2 – imprensa grátis vive de Ibope e publicidade. É isso que interessa, porque de outro modo eles fecham.
3 – quem quer informação, um pouco mais isenta, vá para a TV paga. Assisti o jogo pelo Sportv e não vi e ouvi absurdos (o Muller tem diploma ?)
4 – o melhor de corridas hoje é o Sérgio Maurício da Sportv (e olha que sou Paulista). Principalmente com os comentarios do Fausto Macieira nas motos.
5 – também gosto do estilo do Sérgio Lago e do Roberto Figueroa na narração das corridas da Nascar ao vivo no Speed. Narrar durante 4 horas não é para qualquer um.
.

Ernesto Gomes
Ernesto Gomes
15 anos atrás

Bem, eu não sou fã do Luciano, mas o que ele falou é a mais pura verdade, toda a “imprensa” forçando a trasmição pelo simples fato de que do outro lado era um time nordestino e de pouca repercursão, não eu não torço pro Sport, mas todo jogo é assim. Ja viram quantos jogos do Vitória passam na tv?, praticamente nenhum. E tentar ver Neto,Milton Neves e Cia e dose, tenha saco pra aguentar. Ta de parabéns.

EduardoRS
EduardoRS
15 anos atrás

Não sei o que se passa ali na Band, nem assisto a Fórmula-Oval, mas o que posso dizer é que assisti o jogo pela rede plim-plim, e quando o Sport marcou o segundo gol, parecia que o narrador estava em um velório. Dali até o fim do jogo, só se falou do Corinthians, que ia tentar marcar um golzinho pra ficar com o título, que a torcida do Corinthians tinha esperança, e no fim do jogo parecia que havia acontecido um desastre. Eu odeio esse tipo de coisa. Mais ou menos quando os plim-plins dizem que o Raikkonen atropelar o Sutil em Monaco foi bom para o Barrichello. Isso é ser escroto, e fazer o telespectador de palhaço.

A
A
15 anos atrás

É chato vc ligar a televisao pra ver os comentarios a respeito do CAMPEAO da copa do Brasil, mas o que eu vi, foram ‘jornalista’ (como ele bem citou), falando do ‘fracasso ou da frustracao corinthiana’.. santa paciencia, pessoal. Acredito que todo e qualquer jornalista deve saber que nao so o suldeste, mas o nordeste, norte, centro-oeste, enfim, estao assistindo aquele jornala titulo nacional, e a imparcialidade deve ser presente sempre.
Nao sou Sport, nem mto menos Corinthians, no entanto sou a favor da imparcialidade inclusive da impresa.
Ontem na transmissao do jogo, deu NOJO ao ouvir os ‘gritos’ de gols do Sr. Cleber Machado (que por sinal eh um grande proficional), sendo ele, claramente parcial.
em certo momento, parecia que ele tava narrando gols da Argentina contra o Brasil.
Pra mim, ele nao falou nenhuma mentira. Parte da impressa precisa ser mais qualificada msmo.

Fernando
Fernando
15 anos atrás

Ele ta mais q certo.. mas esse papinho de diploma eh patético.

Chucky
Chucky
15 anos atrás

Putz, o cara é o retrato do profissional que nao sabe a hora de parar de trabalhar. Esta ultrapassado, acha que o seu telespectador eh trouxa, ja que varias vezes vai contra o que a imagem esta mostrando e nao volta atras. E nunca reconhece seus erros. Eh so lembrar do ‘piti” que ele deu quando o corrigiram na historia do “Don Wheldon”. Isso sem falar no “Brian Riscoe”, “Vitinho Meira”. Pior, já vi ele chamar o Vitor de Marcelo Meira, pai do piloto e fodao dentro da Bandeirantes.
Pelo menos o Galvao não ta gaga….

Souza
Souza
15 anos atrás

Nossa, o Luciano do Valle subiu muito no meu conceito.

Tava na hora de alguém falar umas verdades sobre o bairrismo da mídia paulista.

Parabéns ao Sport pela vitória e que os pseudo-jornalistas paulistas bairristas assistam este vídeo umas 10 vezes para aprender a serem menos torcedores

Almir
Almir
15 anos atrás

Gomes, o Neto pode ser boa pessoa e entender muito de futebol. mas quem se presta a comentar um jogo deveria ser imparcial com ou sem diploma.

Nick B.
Nick B.
15 anos atrás

Ao que respondeu o Fla, quando instado a se manifestar pelo nosso querido amigo Acarloz:
CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP…

Abraços.

Nick B.

Conde
Conde
15 anos atrás

Surtou geral ! Deve estar tomando remédio para emagrecer e tomou umas . O FG resumiu bem aí embaixo : Ele levava uma penca de ex-jogadores para comentar qq coisa .

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Obrigado pela resposta e nessa é impossível discordar de você.

Um abraço.

CARETA
CARETA
15 anos atrás

O que está havendo com os comentários? Sera que todos resolveram escrever com um monte de símbolos no meio das palavras ?
O Luciano está muito certo.

Gui SS
Gui SS
15 anos atrás

Quem assistiu o jogo pela Globo, principalmente no segundo gol do Sport, viu claramente a forma que o Cleber Machado narrou o gol: igual quando a Argentina faz gol no Brasil. Foi ridícula a parcialidade nesse momento.

Théo do Palavrão
Théo do Palavrão
15 anos atrás

Acertou em tudo o que disse, MENOS AO AFIRMAR QUE NARRA IGUAL OS GOLS! MENTIRA!
PUTA MENTIRA!
Em jogos de times paulistas ele torce DESCARADAMENTE. E dou dois exemplos:

1) Num Flamengo x Corinthians, o jogador do Fla chutou pro lado e ele narrou “O LATERAL É NOSSO”

2)Num Remo x Palmeiras, após a marcação do penalti para o Remos, ele torcia descaradamente para o Marcos agarrar (algo como “Vamos ver se o Marcos pega”), e na hora do gol, ele não narrou o gol… disse apenas algo como “Quase!! Quase quase o Marcos pegou”.

Portanto, seu Mentiroso do Valle, Vai !(%#!#*%* !)(#%(**

Eric
Eric
15 anos atrás

Os acentos estao deformando os textos…..
Alo,alo,pessoal do IG….

CARLINHOS BALA
CARLINHOS BALA
15 anos atrás

Um abraço pro Neto….kkkkk

Humberto
Humberto
15 anos atrás

Mas gente, e o cenário? O que é isso!!!!!!

Vecchio
Vecchio
15 anos atrás

Concordo com o FG. Ética, isenção e imparcialidade são qualidades que não se adquirem com um Diploma. Fazer jornalismo é para quem tem vocação e competência, independente de formação acadêmica. Julgar colegas de profissão por esta ótica é totalmente injusto e discriminatório. VIVA A IMPRENSA LIVRE E DE OPINIÔES INDEPENDENTES! Credibilidade se conquista, sempre.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Boa pergunta…

Marcelo Veneziani
Marcelo Veneziani
15 anos atrás

Flávio, vc sabe se a ‘sumidade’ do Willy Hermman tem diploma? Em tempo: pra mim o Luciano fez média (+ uma vez).

ronan
ronan
15 anos atrás

Tá certo ele. Tá um nojo os programas de esporte. Bancada formada por ex-jogadores e juizes de 1 clube apenas de segunda a domingo. Pelo menos ele não ficou quieto como a maioria.

Muller
Muller
15 anos atrás

Uma no cravo, outra na ferradura.
Se mantivesse seu argumento apenas na TOTAL parcialidade de alguns comentaristas e jornalistas, sem também citar nomes, estaria batendo palmas pra ele. Mas isso, vindo de Luciano do Valle, seria pedir demais.

Arrumou uns argumentos fora-da-realidade para basear seu discurso, o que estragou totalmente o desabafo. Tudo bem que o Neto literalmente torceu ao invés de comentar os jogos, mas o que tem a ver o Milton e o Flavio Prado?
Não sei, mas como o rótulo de PARCIAL sempre foi dado a ele, Luciano, principalmente quando se trata de RECIFE ou PE como um todo, creio que falaram alto e ele não gostou.

Sinceramente, como um Paulista que adotou Recife como lar há quase 10 anos, DETESTO quando o Luciano começa a desaguar elogios a essa cidade. Primeiro, por saber que são exagerados e fantasiosos; segundo, por apenas servirem aos SEUS propósitos como empresário de turismo que ele é aqui.

Portanto, se concordo com ele com o tratamento ABSURDO dado por vários veículos de imprensa a esse jogo de hoje (a imprensa daqui também só fala disso; mas ora essa, esses sim tem o total direito), achei mais uma prova de sua senilidade utilizar tantos argumentos malucos no seu discurso.

FORA! E leve a 90% concluída prova da Indy em Recife com você!

Muller

Muller
Muller
15 anos atrás

Ah sim… E dá-lhe SPORT… a cidade aqui não dorme hoje…

Felipe Sznejderman
Felipe Sznejderman
15 anos atrás

Por que o Luciano do Valle não tece críticas também ao companheiro de primeira hora nas transmissões da Indy, o tal do Willy Hermann, aquele mesmo que chama a Indy ou IRL ou raio-que-parta de “produto”?

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Algum endereço alternativo? Cheguei agora e já deu “We’re sorrry, this video is no longer available.”
Ano 2008, censura a 1000.
Rodrigo Medeiros