MENU

terça-feira, 3 de junho de 2008 - 13:22Sem categoria

troca-troca

SÃO PAULO (tarados) – Calma, não acharam mais nada na vida privada de Max Mosley. Trata-se de notícia que saiu na “Motorsport Aktuell” sobre uma tremenda dança de cockpits depois do GP do Canadá.

Vejam: Coulthard na Renault, Nelsinho na Toro Rosso, Vettel na Red Bull.

O que eu acho? Primeiro, que é absolutamente possível. O que eu sei? Que a “Motorsport Aktuell” tem ao menos dois dos jornalistas mais bem-informados da F-1.

Portanto, não se surpreendam se acontecer.

31 comentários

  1. Ike Nodari disse:

    Por que não Sato na Renault, Vettel na Red Bull e o Nelsinho na Toro Rosso? Algo impossível de acontecer? E o DC? Seguro desemprego nele. No frigir dos ovos, tudo ficará como dantes no quartel de abrantes. Abraços

  2. Marcelo - ChiVas disse:

    Olha, acredito que seria totalmente viável se não fosse um ponto….

    Realmente o Piquet tá indo muito mal… mas proporcionalmente a experiência que já tem, o Coulthard tá indo bem pior…

    Nunca achei o DC um grande piloto… médio no máximo, mas esse ano ele ta se superando negativamente… fez tanto quanto o Piquet na Renault…

    Se bem, que olhando como piloto, o Coulthard é o melhor pegador de mulher de todos os tempos… sim.. melhor do que hoje badalado Hamilton… o Coulthard tem em seu currículo na F-1 só deusas… inclusive namorou uma brasileira…

    Talvez o Briatore que também gosta desta fruta, gostaria de ter ele junto na Renault para dar umas consultorias no assunto…

  3. MArcelo IVo disse:

    a sorte do Alonso é que o Vettel não vai pra Renault!!!

  4. Onésimo disse:

    Eu acho uma boa para o Nelsinho, seria menos pressão e ele teria um tempo para pegar a mão na F1

  5. MSM disse:

    Acredito que se for verdade, será bom para o Vettel, pois ele merece ir para a equipe principal; para o Coulthard, para ver se novos ares dão um novo ânimo e para o Piquet Jr, que tira o peso de correr na Renault e poderá fazer um trabalho mais tranquilo na Toro Rosso, que com o novo carro terá uma melhora no campeonato, sem ter a sombra do parceiro, já que o Bourdais não se compara ao ALonso.

  6. Maurício disse:

    Nersinho na Toro Rosso? Cara, se for verdade mesmo, o moleque saiu no lucro!!!

  7. Rodnei disse:

    Acho que até a veiaca do Coulthard faz melhor que o “Inho”.

    Se o brasileirinho não aguenta a pressão na Renault, deveria largar logo da F1.

  8. Daniel disse:

    o mais engracado nesta historia seria se isso acontecesse e o Berger contratasse tambem o Bruno Senna…..ja pensou um Piquet e um Senna na mesma equipe? So no sonho mesmo..rs

  9. MAHILL disse:

    Por que fazer uma volta tão grande para colocar o Vettel na RB? Pensem, se sair uma coisa dessas é porque realmente o pessoal quer simplesmente agitar. Acho que a Renault não precisa de ninguem para acertar a vida do Nelsinho a hora que quiser, o DC não interessa a mais ninguem na F1, e a sua substituição pelo Vettlel, (que ainda não fez rigorosamente nada) alias o Bourdais ja o colocou no seu lugar, sera uma coisa natural dentro das equipes que são da mesma equipe. Sem muitos malabarismos.

  10. Kennedy disse:

    Dúvido que aconteça. Mas, para salvar a carreira do Nelsinho vale qualquer coisa, e a formula 1 pelo lado comercial precisa é muito disso já que: Barrichelo, logo para. Massa está bem colocado e provavelmente não passe disso. Nelsinho, não convenceu ninguém até agora, só que comercialmente a formula 1 precisa dele para justificar os U$ que leva de São Paulo. Os outros, talentos que temos por enquanto só tem os lentos da palavra.
    E tem, algum cabeça pensante do Marketing da Formula 1 anda sonhando com a reedição do duelo Senna vs Piquet. Se mandarem o Playboizinho para casa agora ai já era..

  11. Rafael Aun disse:

    Coulthard???

    Esse cara estava não ia fazer uma visita no clube dos veteranos decadentes ?

    Tá mal hein?

    Piquet não sai esse ano por que esquentou muito o banco antes de pisar fundo.

    Minha opnião…

  12. Max disse:

    O Briatore é empresário do Webber?

  13. Cranio disse:

    Se analisarmos pelos pontos obtidos no campeonato, trocar Coulthard por Piquet, é igual seis por meia-dúzia, já que nenhum pontuou até agora. Não vejo muita vantagem para a Renault nesta troca.

    Quanto ao Vettel na Red Bull, já foi mencionado isso antes e parece que chegou a hora mesmo…

    O vovô Coulthard deve se aposentar…

  14. Manfred W. disse:

    Sabe o que o Nelsinho Piquet vai fazer depois de ganhar o Mundial de F1?

    Desligar o Playstation e ir dormir…

  15. Guilherme Bezerra disse:

    Acho bastante possível essas mudanças sim. Vettel promovido, Piquet com menos pressão poderia trabalhar com mais tranquilidade na Toro Rosso até entrar no ritmo da F-1, algo que ele até agora não conseguiu. Coulthard na Renault é bem possível. Até o Jacques fora de forma o Briatore já colocou ali! O Coulthard está na ativa e cai como uma luva ali pois ajudaria a Renault a somar pontos o que hoje só consegue com um carro. Assim, David encerraria a carreira guiando para uma equipe de grande, uma espécie de presente de fim de carreira. Só não acredito que ele continue por lá no ano que vem. Aí o Nelsinho voltaria mais pronto e faria dupla com o próprio Fernando ou com qualquer outro. Mark Webber? talvez.
    um abraço
    GB

  16. Wladimir disse:

    MarcioVS

    o weber tem andado muito bem e ainda tem cartucho pra queimar, já o DC está em final de carreira e seria uma maneira de se livrar dele antes da hora.

    quem diria heim? saber que nessa ltura dos acontecimentos tem gente com mais possibilidade de perder o emprego do que o nelsinho…coisas da F1.

  17. Souza disse:

    Pra mim o Nelsinho volta pra GP2 pra não deixar de correr.

    Para o Briatore, o melhor seria pegar o Fisichella de volta.

  18. MarcioVS disse:

    Couthard? Nao seria mais interessante o Webber na Renault?

  19. Pedro Jungbluth disse:

    Me pareceu tudo plausível, menos o Coulthard na Renault. Tudo bem, eles já aceitaram até o Villeneuve despreparado, podem fazer cada negócio… Mas Coulthard?
    Que tipo de contribuição ele poderia fazer para um time como a Renault?
    Só pra tampar buraco? Ficaria estranho, me parece mais lógico ver Sato na Renault. Seria uma grande jogada do Goshn “roubar” o Sato da Honda.

  20. revelador disse:

    quem sabe sem pressão o cara anda….. tem dedo do piquet pai nessa história….

  21. Marcelo Araujo disse:

    Sei lá…..achei meio fantasioso.

    Mas se o FG acha que dá, quem sou eu pra discordar?

  22. Wladimir disse:

    até acredito nessas possibilidades e vejo coisas positivas também, o problema agora passa ser o seguinte:

    como vai ser a vida do nelsinho dentro de uma equipe chefiada por gerard berger? sabemos que este foi um dos caras mais avacalhados pelo nelsão a vida toda.

  23. Manny disse:

    O nelsinho tem muito talento e precisa apenas de um tempo para encontrar os limites seu e do carro. Ele ainda será um piloto de ponta e a Renault sabe disso e não vai abrir mão dele.

  24. Paulo Barros disse:

    Quanta ingenuidade Flávio acreditares nesse boato.
    Briatore é doidão mas não é débil mental.
    Couthard lá??
    Me poupem

  25. Marcvs Avrelivs disse:

    Pra você ver Flávio, que mesmo a F1 sendo uma máquina de moer carne, o nome Piquet ainda pesa. Para o Briatore mover tudo isso só para não queimar o garoto, é sinal que o velho Piquetão ainda tem moral por lá.

  26. jovino disse:

    Isto é bem possível que aconteça mesmo, embora ache que o Nelsinho fica a onde está mesmo.
    Não consigo imaginar o Nelsinho fora da fórmula 1, assim, dispensado, seria o fim da carreira de um piloto muito jovem.
    Se ele for realmente para a TR, acho que seria uma saída muito boa e ele não teria a pressão que está sentindo em poder acelerar tudo o que sabe.
    Agora, o DC na Renault, não acredito, embora ache que seria ótimo para a equipe ter um piloto experiente como ele. Aliás, ano passado, chegou-se a cogitar a ida do Barrichello para a Maclarem e eu torci para que isto acontecesse, pois a Maclarem teria um piloto para poder trabalhar para a equipe sem ameaçar o Luis Hamilton, como aconteceu com o Alonso.
    Vamos esperar para ver no que dá.
    Jovino

  27. Paulo disse:

    Nossa, se o Nelsinho na Renault já está quase indo pra última fila, na Toro Rosso então ele vai ser o dono do último ligar do Grid. Mehor dar o pace car pra ele guiar. Só assim ele anda na frente…

  28. Rodrigo Zauli disse:

    Quando eu crescer eu não vou querer ser inventador de boatos de formula um não… não tira férias, aí eu não vou poder ir a praia comer milho..

  29. reginaldo nat rock disse:

    Não adianta nada esse troca troca cadeiral.
    Não resolve o problema de ninguém.
    Só vai tirar a pressão de cima do Nelson e do Vettel.
    O que não é bom para eles já que, se não conseguem trabalhar sob pressão, não servem para F-1.
    Pro David tanto faz como tanto fez, este deve ser o último ano dele.
    Mexida pra valer na F-1, só se banirem os penduricalhos aerodinamicos.
    Aí, talvez, a coisa melhore dando mais oportunidade a quem tem braço, sensibilidade mecanica mas ainda não tem carro de ponta.
    Putz… viajei na maionese… culpa da foto dos Opalas…

  30. disse:

    Esse Max qdo. tirou as cartas da manga, e ameaçou jogar no ventilador….. . A vitória foi esmagadora! Nessas da dança, o legal é o Nélsinho permanecer na ativa. Exemplo do io-iô do Pizzonia, que perdeu o ritmo, ou do MAssa qdo. o Sauber colocou ele na geladeira. Deve ser phoda ficar parado e pegar o pique depois. Tanto que esta plenitude do Massa agora, pode vir a virar a mesa. Parece que achou seu ponto de equilíbrio. Agora, o Coulthard? O cabeção vai ficar até qdo. na F1?

  31. Tiago S. disse:

    Meio absurdo, primeiro porque eu acho que o Coulthard não continua no ano que vem, logo as mudanças seriam outras. Essa ai só acredito vendo, até la duvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *