BIRD EM VÍDEO

SÃO PAULO(gênio) – Mais uma obra de inestimável valor do Nelson Pasini, aí está a restauração de um filme com a vitória de Bird Clemente nas 100 Milhas de El Pinar, no Uruguai, em 1966. Ele recebeu ontem um DVD com as imagens. Grande Bird, grande Pasini! As imagens são de babar. O que o cara guiava de lado era uma enormidade…

Comentários

  • Lindo video e linda homenagem ao Rei, meu primeiro idolo no automobilismo. Com eu digo sempre, quem viu viu, quem não viu nã sabe oq ue perdeu.

    E o cara ainda tem simplicidade de escrever aqui para agradecer a força que o FG dá para o automobilismo antigo!!!!

    Grande Bird.

    Antonio

  • O filme é sensacional. Imagens ótimas. É uma delicia ver o Alpine andando de lado com o mestre Bird. A algum tempo atrás eu construi uma miniatura Radio Controlada do carro que ganhou esta prova. Vou postar fotos para voce Flavio.

  • Ola Flavio, esta dedicação que vocês tem pelo automobilismo dos anos dourados é fantástica. Para mim e meus contemporâneos, o nosso prestigio se amplifica graças a essa consideração e carinho que vocês demonstram pelo nosso tempo e trabalho. Muito, muito, muito obrigado.

    Bird Clemente

  • em 1982 morei em sp no bairro vila olimpia a uma quadra da hofstetter e a uma quadra da emvemo portanto no meio do covil
    era demonstrdor de produtos d amolykote e um dia fui chamado numa loja de rodas no itaim bibi para conversar sobre desmoldante de metais
    eis que quem me recebe foi o sr clemente,nesta epoca eu tinha um ts 78 com preparacao sanchao pois eu trabalhava em sp,na quinta as 14 hrs caia na fernao dias e a noite estava em sete lagoas parando em bh pra ver a turma portanto eu andava num canhao
    o sr clemente me deu umas dicas para upgrade na carburacaoetc etc
    mas o que queria dizer foi a simplicidade e atencao que o sr bird me destinou e que marcoupara mim o bom carater e polidesdeste senhor
    gostaria de viver mais proximo a ele pra absorver um pouco mais
    agora mr fg nao va tentar andar de lado no urso siberiano pois a reacao do russinho e desconhecida
    nao entusiasme pois o sr bird estava de alpine
    jc sete lagoas

  • Ontem no programa do Reginaldo (Linha de Chegada) , Bird e Crispim estavam lá. Foi muito legal ver a cara de todos (Regi, Claudio Carssugui; Lito Cavalcante, Zequinha Giaffone e até o Burti) ouvindo as histórias e depoimentos do Bird. É “o cara”! Quanta sabedoria e simplicidade. Naquela época não tinha muita frescura não. Acelerava ou acelerava. Já conhecia a história , mas gostei de ouvir novamente sobre as “aulas” do Taruffi e o Greco dizendo ao Bird de pé de ouvido: “Distrói esse Willys, mas mostra como se faz”
    Mostraram também, em detalhes, o novo “Estoque”. Muito bonito e bem feito, só que a amostra é de carbono e os que serão entregues às equipes serão de fiber-glass.

  • POis é pessoal. Acabei de assistir o programa do xará onde a figura principal era o Bird Clement.
    Instado, ou cutucado pelo Carsuggi e pelo Lito, o mestre desanda a contar histórias. Melhor que isso – que privilégio!!!! – é ouvi-las as vivo, sentado na varanda da casa dele; ô delícia…

    Pra quem quer o livro http://www.birdclemente.com.br

    Esse vídeo é show!

  • Dú,
    Para seu conhecimento o grande L.Pereira Bueno, participou de 184 provas com 60 vitórias.
    Destaque: No torneio Britânico de Fórmula Ford (17 provas), ganhou 6 delas. O cara foi bom.
    Um abraço,
    Pasini

  • Grande video. Principalmente pra essa rapaziada mais nova que nem conhece quem foi o Pássaro Mais Veloz da Terra.
    Conforme foi exibido ontem no vídeo depoimento de Emerson Fittipaldi, ele tb foi influenciado pelo nosso querido Bird. Fantastico o vídeo . Parabéns FG.

  • Isso mesmo, FG. Andava de lado que era uma enormidade…
    Até aí, nenhum privégio: Todo mundo andava atravessado nessa época de ouro.
    Ocorre que uns andavam mais de lado que outros, e dentre esses o Mestre dos Mestres sempre foi Sua Excelencia Bird Clemente.
    Como ele, nenhum outro.
    Dominava essa técnica como ninguem, extraindo de seu equipamento muito mais do que o possível. Andava com uma suavidade, constancia e desempenhos absurda, muito além do limite.
    Houve muitos outros Grandes, parte deles estava lá no evento.
    Mas pra mim, o Maior entre os Maiores.
    Perfeito ser homenageado e reconhecido em vida. Merece cada aplauso nosso, cada reverencia.
    O primeiro piloto profissional do Brasil, e único até hoje com sua generosidade, humildade e simpatia.
    Não tem pra ninguem: Sou Bird Clemente desde criancinha…

    …E voce, FG, vê se gruda nele e “pesca” alguma coisa. Sugiro tomar água do mesmo copo, ou então sorrateiramente esfregar seu braço no dele. Só aí vem bem uns 2 ou 3 segundos, por osmose.
    Voce vai precisar: Algo me diz que aquela traseirinha do Meianov será levente indócil…

  • O Pasini tá ficando da pá virada. Que obra.
    Outro dia falando com o Luizinho, perguntei quantas corridas ele havia ganho, não sabia ao certo. Mas, se o Bird em 80, ganhou 15, a conta é fácil.
    Tinha Émerson, Pace, Luizinho, Lian, Marivaldo, Wilsinho, Bob, Jan e mais nomes que fizeram historia.

  • Boa Tarde Senhor Flavio Gomes.

    Estive lendo um post no seu blog de algum tempo atras falando do Museu de Caçapava(Coleção do Sr. Roberto Lee).
    Estive la no dia 16/11/08, e tirei fotos do que sobrou la, e acho que seria de seu interesse, pois precisamos alertar o máximo possível de pessoas para o descaso com um bem cultural nacional.

    se possivel, entre em contato comigo, por favor. Meu e-mail ja está cadastrado no comentário q estou fazendo.
    Grato