EM VT
SÃO PAULO (preciso de mais horas!) – A Estoque apresentou hoje seu carro, seu “business plan”, o calendário de 2009 e uma novidade, ruim para quem gosta da categoria. Se neste ano todas as provas foram transmitidas ao vivo pela TV aberta, a Globo, no ano que vem serão apenas oito. As quatro primeiras, em VT, compacto, ou algo do tipo. O discurso do início deste ano, de que a Globo ama a Estoque, de que a Estoque é demais, que a audiência é enorme, e que por isso todas as provas seriam mostradas ao vivo, prova maior da força da categoria, foi deixado de lado e ninguém deu nenhuma explicação plausível. Também não sei se perguntaram, e também não me interessa.
A coisa boa foi a inclusão de Salvador no calendário. Boa, claro, se a corrida sair. Será de rua. Adoro corridas de rua. E incluíram o Velopark, mas é preciso esperar, também, porque o autódromo propriamente dito ainda não está pronto (apenas a pista de arrancada e o kartódromo).
É preverível que a corrida seja feita nas ruas do CAB (Centro Administrativo da Bahia), o techo é diversificado, já que há trechos de subida e descida.
De qualquer forma seria ótimo para Salvador um evento desde porte.
Não tenho nada contra as corridas não serem na TV aberta : os horários e as transmissões são BEM melhores!
Outro : Espero que pelo menos uma das corridas em Brasília seja no circuito completo.
Boa essa notícia da corrida em Salvador!
Mas deve ser em parte da Av. Paralela e parte das ruas que compõem o Centro Administrativo (CAB), que são largas e dá prá fazer um circuito misto, pois se for somente na Paralela vai ser só reta o tempo todo (reta curva, como diria o Bobão Bueno).
Outra opção com visual mais bonito, mas pistas mais estreitas, seria pegando parte do Av. Contorno, Ladeira da Montanha, Av. Carlos Gomes e retornando pela Contorno, passando por pontos turísticos como o Mercado Modelo e o Elevador Lacerda. Seria um verdadeiro trenzinho, com um único ponto de ultrapassagem que seria no retão do Terminal da França, mas seria emocionante, como foi a Fórmula Renault em 2005, com mais de 200 mil pessoas assistindo nas ruas!!!!
Lamentável essa decisão da Poderosa, mais uma falta de respeito das tv brasileiras com o público.
Tanto oba-oba este ano e no ano que vem vai diminuir as transmissões.
Gostei do Vectra, muito bonito. E quanto as outras marcas? Será que a Peugeot vai trocar o 307 pelo 407? E a Mitsubishi vai mudar o Lancer para o Evo X? Poderia ter mais uma no ano que vem.
Ruim não aumentar a quantidade de etapas, poderia ter mais 2 por ano. Boa notícia de ter uma corrida de rua e no nordeste. Não entendo porque não há corrida nos 2 autódromos onde corre a Truck no nordeste.
No site oficial da categoria diz que a s trasmições vão continuar como estão hoje.
Isso não é Stock, é Slot-Car.
Outra coisa, será que eu li direito? Prova de rua em Salvador?
Essas banheiras vão correr em circuito de rua? Desculpem, mas me parece sem propósito isso…
Vcs já imaginaram esses tanques disputando uma freada na rua? Qual a largura mínima para uma “pista” dessas?
Só rindo mesmo…
Gómes,
Por favor uma explicação.
Segundo RL, a categoria é a melhor do Brasil!
Segundo RL, os pilotos são os melhores do mundo em Turismo.
Segundo RL, o “nivel de competitividade” não tem igual.
Segundo o locutor oficial, nem sei o nome e RL também, tem sempre público com mais de 30.000 pessoas.
O ano que vem não tem Copa, Jogos Olímpicos, nem nada especial.
E já desistiram?
Explique por caridade ao desavisado aqui.
o Caca não está indo muito bem, porque a globo iria investir na stock, não tem motivo :)
A categoria vai ser mono marca…. cadé as outras bolhas ? já que é bolha podia fazer… de uns audis, mercedes, Bmw.. pelo menos ruim do que ver o mesmo carro
pois é…taruma é desafiadora..mas peca na estrutura…box..etc…e hoje tudo é business..
FG, comenta sobre a possibilidade de existir, já na próxima temporada, um quadro de medalhas na F1 para os 3 primeiros. Você acha que vai vingar??
O “dinheiropark” vai centralizar quase todas as provas grandes na região…stock, gt3 e outras que tanham medo de Tarumã…pode contar como certa essa prova aqui…todos os prazos vêm sendo cumpridos, fora os eventos promocionais que realizaram na Argentina levando os dragsters…
Corrida em Salvador? Então vai ser no ritmo do baiano, bem lento…ó paí ó…kkkk
Como nunca consegui ver uma inteira (é uma chatice), o VT é uma ótima solução.
Se realmente vier para SSA acredito que o circuito devera ser o mesmo que foi utilizado anteriomente no bairro do Comércio em frente ao porto de Salvador.
Tomara que vemnha mesmo, que sabe alguem se impolga e constroi um autódromo, terreno já tem!!!
Acho que vai passar menos automobilismo na Globo porque acharam que precisa de mais espaço pro futebol de salão. Afinal, quantas vezes a seleção de futebol de salão jogou esse ano? Só duzentas e trinta e sete vezes?
Bom, se for assim que a pista de salvador for mesmo como descreveu o Luiz Carlos Silva, é melhor o Luciano do Valle nem assistir a prova senão vai querer fazer isso com a Indy no porto de Galinhas e vai ficar 15 minutos falando disso durante as corridas…
1- sem contar que Guaporé sumiu também.
2- os executivos acham mais fácil tratar carro como pasta de dente do que colocar o deles na reta e justificar o investimento, com horrosas exceções ; e a turma da CBA “me dá um por fora”não ajuda também.
Concordo com o Luiz Carlos Silva, em Salvador só se for na Paralela. Ou então próximo ao Aeroporto.
Organização da corrida é muito boa? Alguém já tentou ir numa corrida de Stock como mero pagante? Fala sério!!!
Vamos perguntar para o sr Reginaldo Leme, para quem a categoria é a melhor do mundo em todos os sentidos, o porque da patroa dela (Rede Globo) ter mudado a programação…..!!!!!!
Justo no ano de estréia do carro novo, das equipes subirem astronomicamente (existe essa palavra??) os custos, beirando aos R$2.000.000,00 por carro , a Globo resolve tirar o pé??
Como sempre, o imediatismo nos lucros impera, tanto das equipes como dos promotores e fabricantes. “Dois paus” por carro/ano é absurdo com essa mecânica.
E agora ?? Já era difícil “vender” espaços entre R$1.2 a R$1.5 milhão com 100% das transmissões Quero ver de agora em diante. Cheira a fogo de palha.
SALVADOR!!!!! Que legal pra mim que em moro em Aracaju a apenas 300 Km!! Agora que vou ver esse treco. Só tem uma coisa: como é que esses carros enormes vão correr em pista de rua??? Só se for na Avenida Paralela indo e voltando (para quem não sabe é uma via rápida de Salvador com pista dupla de 05 vias cada e praticamente sem curvas).
E Tarumã??? O Autódromo está acabando aos poucos. Acabaram com o Rio, agora vão acabar com Tarumã!!! O velopark deveria ser uma nova alternativa e nao uma substituição a taruma. E do jeito que Sta Cruz está sendo tratado, logo teremos apenas o Velopark no RS e 3 autódromos abandonados.
No mais, creio que a categoria está indo por um bom caminho. A VIcar pegou uma categoria falida e está levantando ela, acho que as melhoras tecnicas virão com o tempo. Lembrando: As montadoras instaladas no Brasil cagar e andaram para o automobilismo nos ultimos 20 anos, é um milagre o ressurgimento do automobilismo de competição (Stock, GT3, etc..)
salvador??? so vendo pra crer…….
1)Estou curioso pelas outras bolhas;
2)Velopark…é real e os caras ‘querem’ (administradoRe$) a corrida…
(acho que deverá ser o ínicio do fim de Tarumã…pelo menos para as categorias rápidas e dos pilotos medrosos…).
Parece transmissão da BAND…….
Esse é um motivo pelo qual eu penso que a transmissão da F1 deva continuar com o Globo.
Apesar deles terem o Galvão, a Globo sempre priorizou a F1. Seja qual for o horário, eles transmitem a corrida ao vivo (lógico que as vezes, bem às vezes, há alguma exceção).
Se a F1 algum dia chegasse a ir pra Record, ou qualquer outra emissora, dúvido muito que eles teriam esse mesmo respeito com a categoria.
Também gosto de pistas de rua. E o Velopark, até onde sei, terá autódromo na primeira metade de 2009. Até que é possível – se eles colocaram a corrida pro fim do ano.
Agora, sobre a volta dos vts da Stock, das duas, pelo menos uma: 1) a Globo pediu mais graninha da categoria para a transmissão; 2) a temporada 2008, em que houve um amplo domínio das equipes do Mattheis, diminuíram a emoção.
E tomara que eles excluam os anéis externos. É uma grande bosta ver aquele semi-oval em que o primeiro vence com quase 15 segundos de diferença.
caramba! Stock Car na rua? essa eu quero ver!
Mais estranha ainda foram as conversas sobre realização de corridas em Portugal. E bizarra a suposta negação de uma “oferta” para correr em Le Mans.
Não gosto da Stock pelo fato de ser uma categoria que tem potencial para ser muito, mais muito melhor do que é. Falo em termos técnicos, pois em promoção nem fazem feio. O fato de se cogitar corridas no exterior prova isso; ainda contam com uma cobertura da Globo e, sobretudo, tem patrocínio – se tem maracutaia no meio é outra história, estamos no Brasil… há pilotos bons, outros nem tão bons, outros.. sem comentários. Mas os carros são ruins de doer (talvez melhorem com o Vectra), o regulamento é ridículo – que porcaria de treino classificatório é aquele? E play-off??? Aquilo não presta nem na Nascar…
Eu concordo que o nível dos pilotos da “estoque” é muito bom, concordo que os patrocinadores fazem muito bem a sua parte, concordo que a organização das corridas é muito boa. Mas sou contra este modelo de se usar chassis e motor padrão e bolha de marca, isso não tem a menor graça e atrativo, pois afinal eu quero ver o carro da chevrolet correndo contra o carro da peugeot e por ai vai…
Acho que está na hora da TV dar um bom espaço para a GT3, aquilo sim é competição de marcas e os pilotos são de muito bom nível também. Para o ´próximo ano estão chegando Corvete e Audi e a BMW está homologada.
É um desfile de marcas lendárias correndo umas contra as outras, qual o fã de automobilismo ou admirador de carros não quer ver isso?
Olha que vão fazer com Tarumã. Ele esta saindo de outros calendários tbm………
É a crise…..afinal a Vicar deve pagar um cachulé para aparecer ao vivo né…..