FICAM OS DOIS

SÃO PAULO (pingando) – Como se esperava, a Renault anunciou hoje a permanência de Fernando Alonso e Nelsinho Piquet para 2009. No caso do espanhol, o contrato é de dois anos. Ferrari, pois, só depois de 2010. Lucas di Grassi foi liberado para fazer testes pela Honda.

Nelsinho merece nova chance? Merece. Seu campeonato foi ruim. Mas não foi um desastre total, nada que justificasse pendurá-lo na forca. Não agora. Na segunda metade da temporada, Piquet-pimpolho teve alguns bons momentos. Acho, porém, que Di Grassi é um piloto melhor. Mas é apenas uma sensação, porque Lucas nunca correu na F-1. E quando se chega à F-1 muita coisa pode mudar.

Na Honda, Lucas terá a chance de mostrar trabalho, no confronto direto com Bruno Senna. Os testes acontecem de 17 a 19 de novembro em Barcelona. Palpite? Bruno fica com a vaga na Honda. Mas seria melhor para ele na Toro Rosso. Puro palpite, porém. Não tenho informação privilegiada nenhuma nesse assunto.

Subscribe
Notify of
guest

113 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus
Matheus
15 anos atrás

Qto sera q o Nersao pagou pro Briatore?

Regis ao Angelo Mello
Regis ao Angelo Mello
15 anos atrás

Vc leu direito? Perguntei do curruculo do Bruno Senna!!!! O curriculo do Nelsinho eu ja sabia perto do Bruno é ótimo, sera que Bruno Senna vai conseguir 19 pontos em seu primeiro ano de F1? Eu pessoalmente duvido! E olha que o Nelsinho conseguiu os 19 pontos ao lado de um “osso” como companheiro de equipe! Se o curriculo do Bruno for mehor que o do Di Grassi eu me jogo no rio…Qual o crédito que o Bruno merece, o cara nem campeão de kart foi…ridículo!

Racer-X
Racer-X
15 anos atrás

Melhor panorama para o Brasil: Massa na Ferrari, Piquet na Renault, Senna na Toro Rosso e Di Grassi na Honda. 1 disputará as vitórias, o outro virará habitué da zona de pontos, com ocasionais aparições dos 2 últimos para empolgar.
Acredito que as coisas vão ficar ainda melhores com a volta dos SLICKS, já que os pilotos finalmente estavam conseguindo ousar mais nas ultrapassagens, com o fim do controle de tração.
Massa tem até 2010 para tentar o título. Vamos ver como ele se sai no ano que vem, com estas novas regras.

MSM
MSM
15 anos atrás

Foi a melhor opção para a Renault. O Alonso detonou no 2º semestre, com a melhora do carro ele pôde mostrar a competência que o tornou Bi-campeão.
Quanto ao Piquet Jr. não teve uma estréia ótima, mas mostrou em alguns momentos que pode ter um desempenho bom. Poderia terminar melhor a temporada no Brasil, mas cometeu aquele erro bobo na curva do sol. Sorte que já estava decidido o futuro.
Quanto ao Di Grassi, acho melhor ir para a Honda e o Bruno na Toro ROsso junto com o Bourdais, que é outro que teve dificuldades e azar na 1ª temporada, mas que merece ter mais uma oportunidade, isso se a equipe ainda não se decidiu pelo Buemi.

Luiz Marcelo
Luiz Marcelo
15 anos atrás

Nelsinho só ficará mais um ano na Renault por não oferecer perigo a Alonso e ponto final… O cara é muito fraco, puxa vida parece que ninguém viu a temporada do cara, quantas vezes o cara rodou nos treinos e bateu nas corridas… Isso não tem nada a ver com equipamento. Alonso dispunha do mesmo carro. Se o cara não consegue permanecer na pista têm mais a ver com sua habilidade do que com qquer outra coisa… A Renault fez uma escolha colocar um pangaré ao lado do puro-sangue e se dedicar totalmente na próxima temprada ao puro-sangue… Igualzinho o que fez a McLaren neste ano… Têm gente que não encherga o óbvio na frente da cara!

Victor
Victor
15 anos atrás

O Nelsinho não é do ramo, quem conhece o meio já ouviu os comentários.
Assinou um contrato com cláusula de performance, sai na terceira corrida depois de fazer mais alguma bobagem. Só deve ter ficado graças à grana que o pai arrumou e ao Alonso que deve adorar ter um segundo piloto que não é de nada.

Wladimir
Wladimir
15 anos atrás

O problema do Nelsinho não foi só a inesperiência e a presença do Alonso, o carro também não ajudou em pelo menos 2/3 da temporada.

Acho bom para o Nelsinho ficar na Renault e fazer de tudo para se manter perto dos temos do Alonso, é certo que o espanhol sairá ao final de 2009 e as chances do Nelsinho ficar com a vaga de primeiro piloto seriam grandes.

camilo fangio
15 anos atrás

o nelsinho fez um segundo lugar na alemanha de tirar o chapeu calma e depois fica ridiculo para renault esse clima de ficar pondo pra fora piloto no meio da temporada e ter contrato por desempenho o piloto tem que correr solto; ou se corre solto ou nao se corre porra !
ou compro essa merda de formula um e mando fechar
certo é o bernie que nao deixa o pessoal perder a classe o briatore é meio maloqueiro contrato por 100 mil dolares o ponto so pro nelson que é muito louco macaco velho e alem disso tri campeão
ja os novatos devem ter contrato de uma temporada e sem pressão ou nao funciona o presidente da reanult nao é idiota de ficar pondo e tirando piloto da equipe , o nome piquet e forte e adorado todo mundo ama o nelson piquet e consequentemente o filho dele e querem ver o filho dele andando tranquilo na formula um , sem essa de vai correr 3 corridas e sir porque nao foi bem e tal
olha o rosberguinho nao faz nada de estupendo e ninguem enche o saco .

Ronaldo
Ronaldo
15 anos atrás

Nelsinho é bom, merece mais um ano, ano que vem numa daquelas corridas malucas vai ganhar seu 1º GP.

Renato Rodrigues
Renato Rodrigues
15 anos atrás

Bom dia FG,
Eu acho que a Honda vai optar pelo Senna, nem tanto por seu talento, mas mais por seu potencial de marketing. Mas eu também acho que a Toro Rosso seria melhor pra ele. Quanto ao Di Grassi, eu acho que seria melhor pra ele ficar mais um ano na GP2, e dessa vez desde o começo da temporada pra tentar o título. Abraços.

MarcioVS
MarcioVS
15 anos atrás

Barrichello vai pra Indy, morar em Miami, ganhar uns 2 milhões por ano. Tá ótimo, bem melhor que Stock

Ângelo Mello
Ângelo Mello
15 anos atrás

Esse currículo do Di Grassi que colocaram aqui não me impressionou nem um pouco. O cara só tem vice-campeonato na carreira… Nelsinho foi 4 vezes campeão brasileiro de kart, ganhou a F-3 sudam a F-3 inglesa e nego fala que o Lucas é mais piloto que ele. O cara perdeu a GP2 pro Timo Glock correndo na ART!!! Pode ser um excelente piloto, mas ainda não fez nada que mereça tanto crédito assim.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
15 anos atrás

A não ser que o Nelsinho realmente confirme a escrita de fazer uma segunda temporada bem melhor, talvez ainda sobre uma vaga para o Di Grassi na Renault.

Na Honda, fica ou o Barrichello ou o Bruno Senna. Seja quem for, não sei se terá motivos para comemorar. Acho que nem Ross Brawn salva a Honda.

O melhor dessa notícia da renovação do Alonso é que teremos a garantia de ao menos três equipes seriamente postulantes ao título: Ferrari, McLaren e Reanult, com a possibilidade real da BMW mostrar força para o ano (parecem ser os mais adiantados com o KERS).

E ainda apostaria minhas fichas na Red Bull do Vettel, com Adrian Newey sobressaindo-se nas profundas mudanças técnicas para o próximo ano.

william santos
william santos
15 anos atrás

Nunca imaginei que houvessem tantos conhecedores da carreira do Di Grassi.

Esse pessoal todo aí que diz que o Di Grassi é melhor que o Piquet Jr. só pode estar de sacanagem e implicância.

Dr. Koroiva
Dr. Koroiva
15 anos atrás

Quase todo mundo que fala que Di Grassi é melhor que Piquet´, baseia-se em ter ouvido não sei quem falar, ou achar. E não sei quem são jornalistas ou viúvas que se acham entendidos, mas no fundo apenas querem mostrar independência e criticam excessivamente este ou aquele para se mostrar imparciais. Basta ver as críticas excessivamente rigorosas à Felipe Massa, quando cometia seus erros e mais condescendentes à Hamiton e outros, por exemplo.
Ou que tem “raivinha” do Piquet. Estes são maioria.

Como comparar? Na GP2 por exemplo, Piquet foi melhor que Di Grassi.
Piquet pode ter cometido vários erros no seu ano de estréia, mas também teve boas atuações e resultados muito bons, levando em conta que o carro no início do ano era muito ruim. Seu companheiro, O MELHOR PILOTO DO MUNDO, colocava pouca gasolina, fazia um tempo razoável na classificação, mas depois dos abastecimentos, caia para oitavo ou novo e ficava por lá. E numa equipe que tinha olhos apenas para ele. E a equipe, está certa em renovar o contrato dos dois. Tem como primeiro, o melhor piloto de todos e como segundo, um jovem que pode aprender e já passou por uma fase difícil. Se troca Piquet por Di Grassi, começaria tudo de novo e os resultados seriam os mesmos. A não ser que o carro tenha desempenho de Ferrari ou Mclaren. Aí falariam que quem tá pilotando agora é melhor.

Toro Rosso
Toro Rosso
15 anos atrás

O Bruno Senna não testou pela toro rosso em algum momento desse ano, ou ano passado? tenho a impressão de ter lido isso em algum lugar…

Dú
15 anos atrás

E os boatos do Sr. rubens como piloto do Corinthians na Superleague, que vai ter um teste entre ele e o Pizzônia?

Humberto toscano
Humberto toscano
15 anos atrás

Sempre torci pelo nelsinho, mas depois da derrapada no GP Brasil, não dá, me lembrou o Pizzonia.

Tristan
Tristan
15 anos atrás

Ou quem comenta aqui se esqueçe, ou pra fazer valer sua opinião esconde. Um lembrete para quem fala mal do Nelsinho e fica comparando o desempenho dele contra o Alonso na Renault com o do Hamilton contra Alonso na McLaren. McLaren 2007 (andava pra c… com auxílio do espião) Renault 2008 (só andou no final da temporada e nem tanto assim) McLaren 2007 Hamilton teve tratamento de primeiro piloto. Renault 2008 (Piquet teve tratamento de segundo). E quem acha que isso não faz diferença, vá comentar corrida de rã, porque ninguém precisa entender nada mesmo.

Paulo
Paulo
15 anos atrás

Ainda acho que o Barrichello fica na Honda.

A não ser que o Senna e o Di Grassi impressionem muito, mas muito mesmo no teste.

Mas um carro que ninguem sabe o comportamento, regulamento novo… vai ser um problema para os dois.

Não seria absurdo o Senna ir para a Toro Rosso. Tem dinheiro, nome, o Berger lá.. e ele pelo menos aparentou ser do ramo, não um braço duro completo..

veber
veber
15 anos atrás

espere ai pessoal por favor comparar Nelsinho com Lewis foi muito,,,,, Hamilton andou o tempo todo em 2007 na frente ou junto do Alonso,,, os 02 marcaram os mesmos pontos,,,,,, já Nelson acho que não viu a trazeira do Renault do Alonso,,,,, mas ainda boto fé que em 2009 ele irá melhorar bastante e ser mais competitivo

veber
veber
15 anos atrás

a disputa vai ser ótima entre Mclaren Ferrari Bmw Renault Toyota e RBR,,,,, Lewis Massa Kubica Alonso Glock Vettel certamente devem brigar ponto a ponto,,,, vamos ver nos próximos testes qual carro sai na frente,,,, a Honda também pode surpreender mas aposto na Mclaren por causa da grande experiencia da TAG em sistemas de aviação,,,, Nelsinho deverá andar melhor em 2009 enquanto Alonso certamente será constante e deverá disputar a taça de campeão

Recalcado Turtlechelo
Recalcado Turtlechelo
15 anos atrás

Não sei pq esses fãs de carteirinha do Turtlechello não dão uma maneirada na sua inveja com relação aos outros pilotos brasileiros.
Estou com o Flávio: “Nelsinho merece nova chance? Merece. Seu campeonato foi ruim. Mas não foi um desastre total, nada que justificasse pendurá-lo na forca.”

E o Kovalainen com uma McLaren? Querem criticar alguém – esse finlandês é um prato cheio.

Como diz o mestre lá da MTV: “Vocês não têm envergadura moral” pra criticar o Nelsinho. O Rubinho metralhou a Honda em público antes de um desfecho final, chegou atrás do Button em Interlagos, pode ter feito sua última corrida e está saindo de fininho, escondido. Que ridículo…

andré
andré
15 anos atrás

Sem falar que o Nelsinho sempre bateu no Di Grassi nas categorias inferiores, Formula 1 é outra história.

Garanto, ano que vem muita gente vai queimar a língua com o Nelsinho.

Não boto nenhuma fé no Bruno Senna, esse sim só tem sobrenome…

Maurício Nazareth
Maurício Nazareth
15 anos atrás

Achei acertada a renovação do contrato do Nelson com a Renault, e mais acertada ainda a renovação do Alonso ( indiscutível), com relação ao Piquet, vale lembrar que a fórmula 1 é uma categoria que demora um certo tempo, 1 ou 2 temporadas para você acertar a mão, salva a guarda algumas excessões, claro, tá certo que ele ( Piquet ) tomou um baile do Alonso, más que não tomaria, o cara ganhou títulos do Schumacher, com relação ao Barrichello é uma pena ele não ter ido para uma outra equipe de ponta, tipo McLaren, só para ver se ele traria trabalho para o alemão, más nem tudo é possível, e com certeza se perguntar para ele, acho que faria tudo de novo, ele também tem que entender que pilotos vem e vão, e eu acho que chegou a hora dele ir. Obs.: espero que o Di Grassi consiga a vaga.

Abreu
Abreu
15 anos atrás

Pera aí. Equipe do ” papai ” significa alguma coisa se, e somente se, o regulamento da F3 e GP2 é restrito? Esse argumento é furadíssimo e tem gente aqui batendo na mesma tecla. E o apoio da Mercedes a Rosberg e Hamilton desde os tempos do Kart ? Disso ninguém fala, e não foi pouca grana não? Essas ” widoweds ” precisam tomar noção das coisas.

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

De acordo com a Folha de São Paulo o Bruno Senna ofereceu U$14.000.000,00 em patrocinio por uma vaga na Toro Rosso em 2009. Para a Honda ele só interessa como piloto de testes.
Os patrocinadores de Bruno são: Embratel, Santander, Cavalera (roupas), Carglass (vidros automotivos, reparos), Hublot (relógios) e Hilton (hotéis)…

Marco Aurélio
Marco Aurélio
15 anos atrás

Pela decraração de Ross Brawn, Barrichello fica na honda, ninguém diz: “Este ano foi dificil mas e Barrichello conseguiu acertar o carro melhor do que Button.
Seria o mesmo que os acionistas da IG dissesse:
o Blog do FG é o melhor do Brasil , mas ano que vem vamos pegar outro jornalista.
Estes testes, são apenas testes nada mais do que testes

Samuel Lincoln M Barrocas
Samuel Lincoln M Barrocas
15 anos atrás

Incrível a força que um sobrenome famoso tem, não? Lucas Di Grassi é mais piloto que Nelsinho e Bruno, podem ter certeza. Só não tomou a vaga dos dois porque não tem sobrenome famoso…

Nelsinho fez uma péssima temporada, tomou uma lavada histórica de Alonso, maior até do que as que Barrichello tomava de Schumacher. Já pensou se tivesse sido o Lucas andando mal assim na Renault? Podem ter certeza que ele não ficaria em 2009.

Samuel

MRodrigs
MRodrigs
15 anos atrás

Nelsinho só garantiu 2009, o Alonso 2009 e 2010.

Marcos
15 anos atrás

Também acho que o Bruno Senna teria mais sorte na Toro Rosso. Acho que o Barrichello se daria bem na equipe italiana, mas não acho que ele terá essa chance…

Guilherme Teixeira
Guilherme Teixeira
15 anos atrás

Flavinho, então vc tbm concorda com o Rubinho quando ele recentemente, deu uma entrevista alertando o Bruno Senna a não correr pela Honda e sim fazer teste em outra equipe?

PC Castell
PC Castell
15 anos atrás

ô Flavio, comenta aí sobre a possível saída do Hamilton por causa do racismo.

Claro que acredito que nào vá ocorrer e seja uma frustração do pai, mas gostaria de saber sua opinião.

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
15 anos atrás

Torço pelo Di Grassi mas acho que vai ser difícil. Ver 4 brasileiros (Massa, Piquet, Di Grassi e Senna) é muito improvavel devido aos interesses financeiros da F1.
Do ponto de vista do Marketing o Di Grassi é o que menos interesa a eles. Infelizmente.
Piquet não mereceu a renovação se olharmos apenas os resultados, mas só ele sabe como form as coisas lá dentro, se teve apoio da equipe, um bom engenheiro etc.

Zeca Zanine
Zeca Zanine
15 anos atrás

Concordo com FG o Nelsinho precisava desta chance em 2009 , ele não deu a sorte do Hamilton de pegar uma Maclaren no primeiro ano .
O Nelsinho começou numa Renault que mal fazia tempo, nem o Alonso conseguia fazer o carro andar no primeiro semestre.
2009 promete, vem o Alonso, o Raikonen, Hamilton, Massa, kubica, 2009 promete!

Telles - SSA/Ba
Telles - SSA/Ba
15 anos atrás

Concordo no que diz respeito a Piquet.

Se tivesse no lugar de Senna tentaria uma vaga de piloto de testes, ele já não tem muita experiência, vai acabar se queimando. Achava melhor para a Honda ou a Toro ficar com o Barrichello e o Lucas.

Só para não passar em branco, o que é que Barrichello tem na cabeça? Titica. Pelo jeito ele esta querendo fechar as portas da Toro Rosso FERRARI também. Esse povo que não sabe beber quando bebi só faz Mer….

Luiz Antonio
15 anos atrás

Acho que na toro rosso vai dar Rubens Barrichello pois a Lucas de Grassi também não tem patricinio ou seja grana para levar para lá então pela esperiência vai dar Rubinho na toro poiseles precisam de 01 piloto esperiente para mesclar com algum do Tioes .

Roberto Almeida
15 anos atrás

Po, Flávio, vê isso:
http://br.youtube.com/watch?v=CQnisQDGUgE

Quando a gente vai QUASE achando que os publicitários acertaram a mão…

Grande abraço!

Baygon
Baygon
15 anos atrás

Contratos entre equipes e pilotos de F-1 estão entre os documentos mais secretos que existem. Nenhum jornal tem acesso a detalhes, é tudo na base da especulação.

Vecio
Vecio
15 anos atrás

Palpitando sobre os brasileiros, aposto em Di Grassi na Honda, Bruno Senna na Toro Rosso e Barrichello correndo na América de estoque ou de Indy.

Piquet não mereceu essa renovação, seria melhor o Di Grassi lá, e Piquet numa Honda ou Toro Rosso.

HC
HC
15 anos atrás

O Kova foi melhor do q o Nelson no primeiro ano de renault, e no entanto a renault limou ele. Isso é meio difícil de entender.

JG
JG
15 anos atrás

E a história de que o Bruno Senna ofereceu 14 milhões de doletas à Toro Rosso, conforme divulgado pelo Fábio Seixas? O Berger vai deixar passar o dote?

Mãe Dinah
Mãe Dinah
15 anos atrás

Di Grassi = piloto de testes da Honda
Senna = Honda
Barrichello = Toro Rosso

HM
HM
15 anos atrás

depois de ver o nelsão o fim de semana todo tranquilo la, de papo com o Briatore, era o obvio… se o junior merece outra chance? eu acredito que nao, mas nunca se sabe… vamos ver se o di grassi consegue a vaguinha da honda, vai ser engraçado se o senna aparecer na honda, teremos a batalha dos sobrenomes, mas em um nivel bem diferente do que era no passado…
o alonso tambem, era mais do que natural, sem vagas abertas em carros de ponta, e com os bons resultados no fim do ano… era natural.

Luiz Marcelo
Luiz Marcelo
15 anos atrás

Na GP2 o garoto mandava na equipe, era o dono da Bola. Não sabe correr em equipe que não foi o papai que construiu. Têm a história dos primeiros testes de Nelsinho na F1 quando ele entrou nos boxes e mandou que trocassem os pneus de seu carro. Os mecânicos mandaram o chorão pra pista novamente com os mesmos pneus (naquela temporada não se permitiriam troca de pneus durante a corrida – 2005). Isso mostra sobre quem estavam escrevendo. Esse cara me lembra Cristian Fittipaldi.

Luiz Marcelo
Luiz Marcelo
15 anos atrás

Este contrato indica duas coisas bem claras:
1o. – A Renault melhorou e aprendeu com as mudanças passadas de regulamento, sofreu muito com a mudança de pneus Michelin -> Bridgestone e o golpe mortal foi o congelamento de desenvolvimento da usina de força (seu ponto forte RENAULT = MOTOR);
2o. – Renovando com Piquesinho, Briattore indica que não quer dor de cabeça para Alonso, o camarin, o maqueador, todas as luzes vão pro piloto espanhol e Nelsinho é um segundo piloto pra preencher o time como Kovalain na McLaren. Afinal o regulamento exige dois carros. Não sei o que é pior.
3o. Di Grassi mostrou muito talento e seria uma ameaça a Alonso, logo está descartado.
4o. Os contratos Kimi e Alonso têm a mesma data de término.
Quanto a disputa por uma vaga na HONDA, acredito que o Di Grassi vai detonar o Senna, mas Senna fica pelo nome… A HONDA dá muito valor a imagem e esta M E R D A de carro ecológico.
5o. Di Grassi continuará piloto de teste de Briattore. A Renault precisará muito de um piloto como ele, quando a disputa apertar lá pela metade do campeonato, quando Ferrari e McLaren começarem a chegar perto do desenvolvimento da Renault + KERNS + pneus slicks + aerodinâmica zero.

Andre
Andre
15 anos atrás

FG, não sei se vai concordar, mas na minha opinião, o Lucas tinha que ir para a Honda ou STR. Ele é muito bom!!! Já o Bruno Senna, deveria é ficar mais um ano na GP2 ou como piloto de testes na STR ou na Honda. Acho que se ele for agora para a F1 vai se queimar !!! O que acha?

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

Só resta ao Nelsinho seguir o conselho de Massa. Tem que andar junto do Alonso.

Eu já acho que quando o espanhol ganhar ele tem que estar logo atrás. E quando não der para este ganhar ele, Piquetinho, tem que ganhar ou pelo menos fazer o máximo para isso, pelo menos marcar pontos, mais que 4, senão…

Massa afirma que Di Grassi está mais preparado para a F1 do que Bruno Senna…

Mandrake
Mandrake
15 anos atrás

Tô com o Valmir. No caso da Honda eles querem é o sobrenome Senna.

Por isso valorizo quem chega lá sem ter sobrenome famoso. Acho que o Grassi ainda vai sentar no cokpit da Renault em 2009.

Disputar com o Alonso, na casa dele, é flórida.

Marcos Reis
Marcos Reis
15 anos atrás

Não concordo que o Lucas mereça mais que o Nelson, Aliás, posso até concordar em relação ao desempenho atual mas o fato é que todos os pilotos pós Alonso-campeão na Renault (exceto o próprio, mas mesmo assim com algumas ressalvas) foram criticados… Desceram o pau o Kova, podem até ter tido razão… Mas só não deram nova chance à ele porque além de estar na bagunça da negociação do Alonso (que foi sombrio) a McLaren de cara já tinha equipamento melhor… Acho que um dos únicos caras que mereceu sair no primeiro ano de F1 de verdade foi o Michael Andretti e aí vocês sabem o que aconteceu… (ps. e o Mansell quando quis voltar dos EUA rsrssr não resisti)