MENU

quarta-feira, 5 de novembro de 2008 - 13:54F-1

FICAM OS DOIS

SÃO PAULO (pingando) – Como se esperava, a Renault anunciou hoje a permanência de Fernando Alonso e Nelsinho Piquet para 2009. No caso do espanhol, o contrato é de dois anos. Ferrari, pois, só depois de 2010. Lucas di Grassi foi liberado para fazer testes pela Honda.

Nelsinho merece nova chance? Merece. Seu campeonato foi ruim. Mas não foi um desastre total, nada que justificasse pendurá-lo na forca. Não agora. Na segunda metade da temporada, Piquet-pimpolho teve alguns bons momentos. Acho, porém, que Di Grassi é um piloto melhor. Mas é apenas uma sensação, porque Lucas nunca correu na F-1. E quando se chega à F-1 muita coisa pode mudar.

Na Honda, Lucas terá a chance de mostrar trabalho, no confronto direto com Bruno Senna. Os testes acontecem de 17 a 19 de novembro em Barcelona. Palpite? Bruno fica com a vaga na Honda. Mas seria melhor para ele na Toro Rosso. Puro palpite, porém. Não tenho informação privilegiada nenhuma nesse assunto.

113 comentários

  1. Matheus disse:

    Qto sera q o Nersao pagou pro Briatore?

  2. Regis ao Angelo Mello disse:

    Vc leu direito? Perguntei do curruculo do Bruno Senna!!!! O curriculo do Nelsinho eu ja sabia perto do Bruno é ótimo, sera que Bruno Senna vai conseguir 19 pontos em seu primeiro ano de F1? Eu pessoalmente duvido! E olha que o Nelsinho conseguiu os 19 pontos ao lado de um “osso” como companheiro de equipe! Se o curriculo do Bruno for mehor que o do Di Grassi eu me jogo no rio…Qual o crédito que o Bruno merece, o cara nem campeão de kart foi…ridículo!

  3. Racer-X disse:

    Melhor panorama para o Brasil: Massa na Ferrari, Piquet na Renault, Senna na Toro Rosso e Di Grassi na Honda. 1 disputará as vitórias, o outro virará habitué da zona de pontos, com ocasionais aparições dos 2 últimos para empolgar.
    Acredito que as coisas vão ficar ainda melhores com a volta dos SLICKS, já que os pilotos finalmente estavam conseguindo ousar mais nas ultrapassagens, com o fim do controle de tração.
    Massa tem até 2010 para tentar o título. Vamos ver como ele se sai no ano que vem, com estas novas regras.

  4. MSM disse:

    Foi a melhor opção para a Renault. O Alonso detonou no 2º semestre, com a melhora do carro ele pôde mostrar a competência que o tornou Bi-campeão.
    Quanto ao Piquet Jr. não teve uma estréia ótima, mas mostrou em alguns momentos que pode ter um desempenho bom. Poderia terminar melhor a temporada no Brasil, mas cometeu aquele erro bobo na curva do sol. Sorte que já estava decidido o futuro.
    Quanto ao Di Grassi, acho melhor ir para a Honda e o Bruno na Toro ROsso junto com o Bourdais, que é outro que teve dificuldades e azar na 1ª temporada, mas que merece ter mais uma oportunidade, isso se a equipe ainda não se decidiu pelo Buemi.

  5. Luiz Marcelo disse:

    Nelsinho só ficará mais um ano na Renault por não oferecer perigo a Alonso e ponto final… O cara é muito fraco, puxa vida parece que ninguém viu a temporada do cara, quantas vezes o cara rodou nos treinos e bateu nas corridas… Isso não tem nada a ver com equipamento. Alonso dispunha do mesmo carro. Se o cara não consegue permanecer na pista têm mais a ver com sua habilidade do que com qquer outra coisa… A Renault fez uma escolha colocar um pangaré ao lado do puro-sangue e se dedicar totalmente na próxima temprada ao puro-sangue… Igualzinho o que fez a McLaren neste ano… Têm gente que não encherga o óbvio na frente da cara!

  6. Victor disse:

    O Nelsinho não é do ramo, quem conhece o meio já ouviu os comentários.
    Assinou um contrato com cláusula de performance, sai na terceira corrida depois de fazer mais alguma bobagem. Só deve ter ficado graças à grana que o pai arrumou e ao Alonso que deve adorar ter um segundo piloto que não é de nada.

  7. Wladimir disse:

    O problema do Nelsinho não foi só a inesperiência e a presença do Alonso, o carro também não ajudou em pelo menos 2/3 da temporada.

    Acho bom para o Nelsinho ficar na Renault e fazer de tudo para se manter perto dos temos do Alonso, é certo que o espanhol sairá ao final de 2009 e as chances do Nelsinho ficar com a vaga de primeiro piloto seriam grandes.

  8. camilo fangio disse:

    o nelsinho fez um segundo lugar na alemanha de tirar o chapeu calma e depois fica ridiculo para renault esse clima de ficar pondo pra fora piloto no meio da temporada e ter contrato por desempenho o piloto tem que correr solto; ou se corre solto ou nao se corre porra !
    ou compro essa merda de formula um e mando fechar
    certo é o bernie que nao deixa o pessoal perder a classe o briatore é meio maloqueiro contrato por 100 mil dolares o ponto so pro nelson que é muito louco macaco velho e alem disso tri campeão
    ja os novatos devem ter contrato de uma temporada e sem pressão ou nao funciona o presidente da reanult nao é idiota de ficar pondo e tirando piloto da equipe , o nome piquet e forte e adorado todo mundo ama o nelson piquet e consequentemente o filho dele e querem ver o filho dele andando tranquilo na formula um , sem essa de vai correr 3 corridas e sir porque nao foi bem e tal
    olha o rosberguinho nao faz nada de estupendo e ninguem enche o saco .

  9. Ronaldo disse:

    Nelsinho é bom, merece mais um ano, ano que vem numa daquelas corridas malucas vai ganhar seu 1º GP.

  10. Renato Rodrigues disse:

    Bom dia FG,
    Eu acho que a Honda vai optar pelo Senna, nem tanto por seu talento, mas mais por seu potencial de marketing. Mas eu também acho que a Toro Rosso seria melhor pra ele. Quanto ao Di Grassi, eu acho que seria melhor pra ele ficar mais um ano na GP2, e dessa vez desde o começo da temporada pra tentar o título. Abraços.

  11. MarcioVS disse:

    Barrichello vai pra Indy, morar em Miami, ganhar uns 2 milhões por ano. Tá ótimo, bem melhor que Stock

  12. Ângelo Mello disse:

    Esse currículo do Di Grassi que colocaram aqui não me impressionou nem um pouco. O cara só tem vice-campeonato na carreira… Nelsinho foi 4 vezes campeão brasileiro de kart, ganhou a F-3 sudam a F-3 inglesa e nego fala que o Lucas é mais piloto que ele. O cara perdeu a GP2 pro Timo Glock correndo na ART!!! Pode ser um excelente piloto, mas ainda não fez nada que mereça tanto crédito assim.

  13. Vitor, o de Recife disse:

    A não ser que o Nelsinho realmente confirme a escrita de fazer uma segunda temporada bem melhor, talvez ainda sobre uma vaga para o Di Grassi na Renault.

    Na Honda, fica ou o Barrichello ou o Bruno Senna. Seja quem for, não sei se terá motivos para comemorar. Acho que nem Ross Brawn salva a Honda.

    O melhor dessa notícia da renovação do Alonso é que teremos a garantia de ao menos três equipes seriamente postulantes ao título: Ferrari, McLaren e Reanult, com a possibilidade real da BMW mostrar força para o ano (parecem ser os mais adiantados com o KERS).

    E ainda apostaria minhas fichas na Red Bull do Vettel, com Adrian Newey sobressaindo-se nas profundas mudanças técnicas para o próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>