GALPÃO DOS SONHOS

SÃO PAULO (não é fraco) – Dica de Alfredo Gehre, este galpão está em detalhes nesta página, para deleite dos amantes de Opala, Veraneio, Chevette e Monza. Não tem nenhum desses lá, mas o que tem de Corvette, Camaro e otras cositas más…

Fica na Flórida, pelo que entendi. Bonito, o galpão. Eu estou precisando construir um desses. Já comprei até o terreno. Temos engenheiros/arquitetos/construtores neste blog? Será que é caro levantar quatro paredes e colocar um telhado bonitinho?

Preciso fazer o meu, com cara de casa… Só que vou encher com outros carros, claro. E nem precisa ser tão grandão. Se alguém se candidatar, que se manifeste!

 

PS: Uau, temos muitos arquitetos e engenheiros por aqui, pelo jeito! Bom, lá vem concurso… Preciso da casa-galpão com lugar para uns 25 carros. O terreno tem 1.000 m2, 40 m x 25 m, não é plano, mas pode ficar (preciso de terraplenagem, também). Digo que será uma casa-galpão porque o terreno fica num condomínio residencial, e não posso fazer simplesmente uma garagem. Precisa parecer uma casa, sacaram? Outro dia me fizeram um orçamento e quase caí de costas. Preciso de uma construção charmosa e de baixo custo. Podem mandar suas idéias (com custo aproximado) para mim, [email protected]. Quem sabe dá certo e já começo a construir no ano que vem… Se precisarem, os candidados podem me pedir o plano altimétrico (é assim que chama?) do terreno, que mandei fazer outro dia.

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sanches
Sanches
14 anos atrás

Olá Flávio

Tenho um galpão modesto (grande garagem), onde pratico algumas montagens e reparações em motos, jeep e carros, aqui em São Caetano.
Gostaria de ser convidado para visitar o seu galpão, que pelas referências que você tem, deverá ficar um show.
Como vi que você gosta de DKW, tenho algumas peças novas, do tipo par de lanternas traseiras do Belcar 66 completas, bomba de gasolina, etc.
Abraços

Sanches

LUCIANO
LUCIANO
Reply to  Sanches
11 anos atrás

OLÁ PESSOAL, SABEM ONDE COMPRO UM MAVERICK, MEU SONHO É TER UM…

sergio gabriel
sergio gabriel
15 anos atrás

resumindo quer me dar um?

Ayrton
Ayrton
15 anos atrás

Estou com o mesmo problema. Estou com 5 carros: Fiat 600 72, Fiat 147 79 , Mini Morris ,DKW 64, Samurai 91 e prestes a ser um feliz proprietário de uma Variant 73. Não cabe mais nada em casa e o que gasto com mecânico já me fez pensar em abrir uma mecânica com o galpão atrás para guardar os carros e pelo menos tirar o custo mensal. E pensei ainda em fazer uma garagem para autos antigos, pois certamente mais gente tem esse problema, mas se contabilizar todos custos inviabiliza.

Dú
15 anos atrás

Vitão, vai ser longa a batalha. Lembro que o Wetn Wild ali na Bandeirantes estava pronto e sem Rima, sem piscina.
Eric, “Plano altimétrico” para nós não seria outra coisa?
Vamos dar de presente pro FG um alambique para destilar a
Meinovodka lá.

Muller
Muller
15 anos atrás

só queria aquele Chevelle SS ali… o branco com a listrinhas pretas….

Gabriel 3 cilindros
Gabriel 3 cilindros
15 anos atrás

Meu deus do ceu FG sensacional que garagem adoro corvettes e ai tem de sobra, deve ter um de cada ano.
No seu terreno se quiser te ajudo na decoração e no transporte sera um enorme prazer pra mim, e vc tem que decorar de acordo com cada carro, como se fosse um box para cada carro fica show de bola!!
abs

Sergio
Sergio
15 anos atrás

Olha aí Flavio, para você que gosta de veículos russos e futebol!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84322857-camisa-de-futebol-do-colo-colo-do-chile-_JM

A Lada e a Kamaz já patrocinaram o Colo Colo do Chile!

vitão
vitão
15 anos atrás

Dú , desnível é sempre bom pra fazer o lada pegar no embalo, mas considerando a a distância é bom pedir direito de passagem pros vizinhos de baixo (por uns 3 quarteirões, quer dizer). Considerando o tamanho do Gomes Estate, e o seu conteúdo, vai precisar de RIMA (relatório de Impacto Ambiental) . Domingo de manhã , com tudo funcionando , vai ser pior que uma mistura de Chernobyl e Usina da CSN ! Ah, só por prevenção, avisa o DENARC também.
OS: conheço uma casa que o proprietário tem 3 jeguinhos de Modena numa sala de vidro ao lado da lareira da sala de estar. O piso é de mármore branco e preto, formando uma bandeira quadriculada, e tem um mosaico com a eguinha pocotó . Coisa brega !

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Um lugar desses é o melhor ambiente do mundo. Melhor ainda, se puder reunir bons amigos entendidos no assunto, chopp e mulheres especiais (que não sentem nos para lamas dos carros).

Olha aí, Flávio, não deixe de prever um barzinho bem legal no seu futuro galpão. Funciona, e muito.

VaaaaLNeeeeY
VaaaaLNeeeeY
15 anos atrás

Olha aeee!
Vai sair do papel isso?

Conde
Conde
15 anos atrás

Deve ficar bacana isso de Casa-Galpão .
Na frente uma casa charmosa e na parte dos fundos um imenso loft . Temático . Me lembro de qdo era pequeno e um amigo do meu pai tinha um galpão com piso em paralelepípedo , com guia , calçada , e tudo mais .

Jackie (Futura Fã do # 69)
Jackie (Futura Fã do # 69)
15 anos atrás

A garagem do filme “Homem de Ferro” é muito linda !!!

Ronald
Ronald
15 anos atrás

Esse Corvette azul é a coisa mais linda do planeta!!! OLha só que curvas!!!!

Formiga
Formiga
15 anos atrás

O certo seria “planialtimétrico” (será que tem hífen?).

JONAS
JONAS
15 anos atrás

ótimo museu pra GM…é bom conservar, pois a GM pode deixar de existir..

MarcioVS
MarcioVS
15 anos atrás

Faz um galpão inspirado na arquitetura do Kremlin!

Arthur Cerri
Arthur Cerri
15 anos atrás

Pra guardar o Lada 69, tinha que ser um abrigo anti-bombas, aqueles Russos que aparecem nos filmes de guerra… com umas garrafas de Vodka e uns Generais de Bigode!

luis
luis
15 anos atrás

faz uma casa tipo alemã…

Sérgio Lima
Sérgio Lima
15 anos atrás

E aí Flávio. Pow, sou engenheiro e minha esposa arquiteta. Então manda aí o arquivo contendo a planimetria do terreno e escreve mais ou menos como vc quer esse galpão, há, não esqueçe se possível de colocar uma foto do condomínio onde tu moras, que é pra poder projetar esse galpão em harmonia com o lugar.
Vamos ver no que dá.
Abraços.

Flávio Imperial
Flávio Imperial
15 anos atrás

Meu caro FG,
Não sou engenheiro nem arquitecto. Mas sou arqueólogo!!! Se vc vai fazer terraplenagem, tem que ter acompanhamento técnico, não vá desenterrar algum achado interessante. Me disponibilizo para fazer esse acompanhamento a troco de viagens ida e volta para o paraíso sul americano, cama, mesa e roupa lavada. Umas caipirinhas (sempre em pós-laboral!) também são bem vindas. Picanha também.

Dú
15 anos atrás

Pô, pede patrocinio para umas das 2 que abastecem o Município. Se for onde penso!
Vitão, não sei pra que mexer no terreno, um declive é sempre bem vindo para pegarem no tranco.

Fábio André
Fábio André
15 anos atrás

Muita história neste galpão!! Uma dúvida: Alguém conhece Corvair?
Com motor traseiro, 6 cilindros boxer, refrigerado a ar? Vi um em Guarulhos uma vez!! O carro é fantástico e o ronco do motor… Não vi nenhum destes na coleção!!

Franco
Franco
15 anos atrás

Como muitos acima, sou arquiteto. Para mim, só dá pra dar uma idéia sabendo como é o entorno, a vizinhança, enfim o visual do condomínio e as normas do mesmo. Também gostaria de ver a coleção que vai ser abrigada, a fim de criar ambientes para os carros. Meu outro diferencial é que visito os locais com minha Kombi 71

Eric
Eric
15 anos atrás

Joel….
Dos carros do Flávio,só os Ladas e o carro da esposa paga IPVA….hehehehehehe

Mesmo assim,o do Lada deve ser uns R$ 200,00……

Marcio
Marcio
15 anos atrás

Fala Flavião, meu irmão é Engenheiro e trabalha em uma empresa de estruturas metálicas. Me passa um email que te coloca em contato com ele, só pra vc ter uma idéia de gastos…
Márcio-CBN

RESPOSTA DO FG:

O e-mail está no post, Márcio!

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Faz envidraçado, tem que ser bonito de dentro pra fora também, Goma!

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Troca tudo por Hot Wheels e gurada numa prateleira!

Arthur Cerri
Arthur Cerri
15 anos atrás

os Corvetes… Ahhh Os Corvetes!!!
Camaros, Chevelle…
Belíssima coleção!

Joel
Joel
15 anos atrás

Po, FG vc já está com 25 carros?? e o IPVA??kkkkkk. Falando sério esse seu casa/galpão não sai barato, não. Se você quiser estacionar esses 25 bólidos a área construida vai ter que ser generosa, fora um possível espaço para uma oficina. Dependendo do grau de inclinação do terreno podemos pensar em algo bem interessante, para sair da monotonia. Sugiro que você opte pelos pré-moldados, pois barateia o custo.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

Galpão não é legal, Flávio. Faz um prédio de vidro, redondo, com um elevador pros carros no meio, de modo que se possa ver os carros por fora também. A idéia não é minha, mas não é ruim. Será que sai caro?

Eric
Eric
15 anos atrás

FG
A terraplanagem posso descolar por um bom preço.

Só queria um Camaro 68 daqueles….ou um Corvette Split Window….

Alexandre Armani
Alexandre Armani
15 anos atrás

Não gostei! Como é que ele faz para sair com aquele Chevelle SS lá do fundão?
Brincadeirinha. Essa coleção é Florida.

Thiago eduardo
Thiago eduardo
15 anos atrás

Putz! Esses Corvettes “velhos” são as coisas mais lindas que existem…

Tulyo Cruz
Tulyo Cruz
15 anos atrás

Caro FG, talvez possa te ajudar, mas voce tem que fazer este galpão aqui em BH. Como tenho um deposito de materiais para construção vai ficar facil. HAHAHAHAHAH……

Sergio SP
Sergio SP
15 anos atrás

Pelo andar da carruagem, essa é a história da GM e ponto final. Daqui pra frente deve começar um processo de reestruturação da empresa, o que significa mandar qualquer resquício de tradição da empresa para o espaço e começar a produzir genéricos. Na verdade. isso já vem ocorrendo há tempos. Sou arquiteto e tenho interesse no projeto do seu galpão, se o interesse for recíproco, meu email esta aí.

andrey farias
andrey farias
15 anos atrás

bom flavio, quantos carros você pretende colocar no seu “galpão”?
uma vaga precisa de pelo menos uns 12m², tomando por referencia essa medida, vezes o número de carros, da pra ter uma idéia do tamanho que você vai precisar e a partir daí calcular mais ou menos o que você terá que gastar…
Abraço…

Se precisar do projeto eu faço!

Fernando Assis
15 anos atrás

Flávio…
Meu patrocinador é uma empresa de pré moldados…
PRecisando dah um grito…
Saum muito bons e profissionais acima de td…

Max
Max
15 anos atrás

Arquiteto tem. Mas, pô, um amante do design vai querer apenas 4 paredes e um telhado bonitinho para guardar suas peças raras e maravilhoras!? O seu pedido é de tirar o tesão de qualquer um… Ajude o meio urbano com algo que tenha valor estético. Um galpão com linhas retrô cairia bem pra uma coleção dessas.

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Inacreditável. Nunca vi tantos Chevelles, Camaros e Corvettes juntos.

Humberto
Humberto
15 anos atrás

Oi Flávio,

Sou arquiteto e posso te dizer que dá para fazer algumas coisas bem legais e relativamente baratas (como estrutura metálica para a cobertura e fechamento das paredes em BTC – tijolos de terra pressados- tubulações para água e eletricidade aparentes, etc.).

Um abraço.