INTERLAGOS EM PINGOS (48)

SÃO PAULO (vocês informam) – Recebi alguns e-mails e vi comentários sobre o “pré-jogo” da Globo neste GP do Brasil. Há anos, mais de 20, que não vejo nada na TV sobre a corrida de Interlagos/Jacarepaguá, porque estou sempre trabalhando. Não sei exatamente o que colocam no ar antes da largada. Vagamente, sei que em anos anteriores entrevistaram aqueles caras e meninas do Big Brother, e outros/as atores/atrizes/manequins e modelos.

Tem gente reclamando barbaridade hoje, dizendo que nunca viu tanta bobagem junta. Para não ser injusto com ninguém, não vou comprar de olhos fechados as opiniões que me chegaram até agora. Deixo com vocês a tarefa de descrever aqui os altos e baixos da TV nesta cobertura que antecede a largada.

Podem mandar brasa. Mas sejam educados.

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Até que foram muito cavalheiros. Bateram pouco :)

Luiz Cardoso
Luiz Cardoso
15 anos atrás

O problema da transmissão da Globo é que ela não faz pra nós (que acompanhamos todas as corridas há váááárias temporadas)

A transmissão é pra galera que não sabe nada de nada (e que PRECISA saber que a primeira curva pode ser decisiva) e tem que durar horas e horas.

Por exemplo: a quantidade de bobagens e erros da transmissão da Radio Bandeirantes no autódromo foi enorme (além disso, o som tava muito alto). É muito difícil….os caras tavam transmitindo desde as 7hs.

MSM
MSM
15 anos atrás

Como ja´sei que a Poderosa faz muita coisa inútil antes do GP, apenas vi a volta do Gavião na pista explicando os nomes (a ultrapassagem da pick-up nele foi engraçada). “Acabo de ser ultrapassado, isso não estava combinado” disse ele com cara de desolado. E depois a volta que o Senna deu na pista explicando as mudanças de marcha e aceleração do carro, foi emocionante. Na entrevista com o MAssa, ele ficou insistindo no assunto de ídolo, ainda bem que pelo que notei do Massa, ele não embarcou nessa bobeira. Aí fui almoçar e só liguei a TV faltando os tradicionais 10min para começar a corrida.

vitão
vitão
15 anos atrás

tirando o Emerson, foi tudo um lixo, como tudo que a GB (eles não falam Red Bull, eu não falo o nome deles) faz; nem pros pachecos e hommer simpson serve,,,,

Américo
Américo
15 anos atrás

PÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cadê meu comentário???????????
este moderador esta censurando e
não moderando.

Fabio Tust
Fabio Tust
15 anos atrás

Nem tudo são bobagens na transmissão pessoal, agora as 14:55 a TV oficial mostrou um cara na arquibancada com a camiseta do #96. Muito legal, quem conhece automobilismo no Brasil sabe bem o que é!

Abraço Flávio! Parabéns para toda tua equipe pela cobertura nota dez do GP do Brasil.

Max Olinda-PE
Max Olinda-PE
15 anos atrás

“Viúva” SIM! E com ORGULHO!
Quem mais vai deixar “viúvas” ?
O Massa? hehe
Passar essa chance, única, o Massa vai se apagar na F1.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
15 anos atrás

Estou na escuta do rádio e somente as imagens da TV.

Enquanto o locutor da rádio anunciava a saída do Massa dos boxes para alinhar no grid, a TV mostrava – como nos outros anos – como é o atendimento médico em Interlagos.

Ridículo.

Max Olinda-PE
Max Olinda-PE
15 anos atrás

Ai, ai, ai…

Deus, tenha dó de mim!
Mudando o brado do (Glorioso?) narrador: “Haja PACIÊNCIA!!!!”
Caramba! Não torço por Massa e esse asno do Galvão não pode falar por mim nem me fazer mudar de opnião! Caramba!

Torcia por Senna, torço por Rubinho, torcia por Hakkinen, Montoya, Raikkonen, e principalmente torço por Alonso.
Prefiria Kubica ou Raikkonen com título esse ano, Não quero Hamilton e muito menos Massa campeão. Mas…
Já que não pode existir resultato diferente, prefiro o Hamilton campeão, porque sei que próximo ano o Alonso vai “arregaçar” com ele e logo ele baixa a crista, enquanto que se o Massa for o campeão, as tramissões serão insuportáveis até o Massa ser “carta fora do baralho” prox. ano além de que o Massa esta contido, se ele for campeão vai aflorar novamente a empáfia.

Romeo Nogueira
Romeo Nogueira
15 anos atrás

A desculpa de Galvão e de alguns membros da equipe da Globo de que o narrador não usou o cinto para ter mais mobilidade na reportagem não colou. Foi esquecimento mesmo! Se fosse por tal motivo, o narrador deveria ter dito isso quando entrou no carro. Não depois de o VT já ter sido feito. Custa ser sincero com o telespectador e assumir que foi esquecimento?
Esse ano, até que não foi tanta baboseira. Tirando o campeonato de pneus e a Ferrari feita na areia, até que as entrevistas com Emerson, Bruno Senna, Nelsinho acrescentaram algo.

Marilia Compagnoni
Marilia Compagnoni
15 anos atrás

Globo? H’a tempo vejo as provas pela net, ou’co pelo radio, e leio o GP e o FG

hahahaha

bjbomtrampo

Nilton
Nilton
15 anos atrás

Globo, a maior fábrica de idiotas do Brasil-sil-sil

marucci
marucci
15 anos atrás

O cidadão do Esporte Espetacular, em conversa com o GBueno: “….neste momento acontece uma corrida nacional…”, no que o GBueno complementa:…”mas nao de carros nacionais..” E mais nada. Ou seja, quem quiser que adivinhe a categoria, ou identifique pelos carros – Porsches, em brevissimos segundos….
E o mesmo cidadão entrevistando o Senna, falando em STR e o Bruno respondendo em Toro Rosso!!!!!

Jerry Adriano Freitas
Jerry Adriano Freitas
15 anos atrás

SOU UM FELIZARDO!!!!!!!!! Ainda não liguei a TV…………

José Carlos
José Carlos
15 anos atrás

A A.M.A.G. ( Associação Mundial Anti-Galvão ) está antenada em tudo e tomorá as medidas cabíveis.

Christian S
15 anos atrás

O mais interessante foi o NADA sobre as preliminares, nada nada nada. Algo tipo um vácuo. Agora a competição de troca de pneus durou uns bons 10 minutos no total. Isto que é incentivar o automobilismo.

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Muita abobrinha como sempre, é preciso fazer coisas espetaculosas prá encher linguiça, mas houve um momento que merece elogios, quando Emerson Fittipaldi foi entrevistado.

Aproveito para registrar aqui minha homenagem a esse grande Brasileiro e memorável Campeão, que soube como ninguém avaliar este GP a partir das possibilidades dos nossos pilotos. Emerson, que viveu várias gerações do Automobilismo e ainda está plenamente em forma, consegue ser equilibrado, imparcial e sensato em suas palavras de peso.

Emerson Fittipaldi foi e continua sendo um exemplo em muitos aspectos para todos nós.

Dr. Koroiva
Dr. Koroiva
15 anos atrás

Viúvas inconsoláveis estão metendo o pau porque a Globo está tentanto transformar o Massa num novo herói brasileiro. E em pleno dia de finados.
Devem estar sentido falta de entrevista com Xuxa, Adriane Galinhesteu, etc.
Teve uma corrida que o Senna ganhou, acho que foi em 1991 e esses palhaços ficaram na porta da casa do Senna até de madrugada.
Quando é com outro piloto, acham ridículo, mas com Senna podia.
É o mesmo tipo de gente que faz fila para o velório da tal de Eloá e quando chega perto, tira foto do caixão com celular.

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Hilário foi o cara perguntando pro Emo se O BRASIL TEM CHANCE DE CRIAR UMA EQUIPE PRÓPRIA DE F1 Brazuca!

Sergio
Sergio
15 anos atrás

Pô, tem gente q só gosta de criticar tb…

Teve momentos de altos e baixos… como sempre.

Mas os altos foram muito legais: entrevista c/ Emerson, imagens sensacionais dele e do copersucar, a pista antiga de Interlagos c/ o RC, a volta na pista c/ a narração do Senna e p/ terminar um clip c/ imagens do Massa e Hamilton e música do Tim Maia q ficou muito legal. O naipe de fotógrafos fazendo os metais tá demais.

Quanto aos maus momentos aproveitei p/ ir ao banheiro.

Abs, e boa corrida a todos.

Renato Rolim
Renato Rolim
15 anos atrás

A galera tem que entender que eles fazem uma transmissão pro pessoal que não entende de corridas. E não pra galera que ama o esporte e acompanha diariamente, igual a gente.

Suricata
Suricata
15 anos atrás

Ouvi no rádio um deputado que disse que a última corrida que viu em Interlagos foi em 1995, com a vitória do Senna na chuva…

Igor de Assis
Igor de Assis
15 anos atrás

Ahhh, me lembraram aki, ano passado teve Dom Alonso e Rapper Hamilton… putz! Esse ano até agora escapamos! ;)

Lucas Israel
Lucas Israel
15 anos atrás

Isso sem contar a corrida de Kart entre apresentadores e jornalistas… Que coisa horrorosa, um gato faz melhor!

MarcosS
MarcosS
15 anos atrás

Seria utópico esperar uma cobertura técnica e séria da Globo, nunca foi o estilo deles, até porque a maioria da audiência hoje é de torcedores ocasionais. Além do mais, até que melhoraram nos últimos anos diminuindo o número de “artistas-comentaristas”. Agora, que quadros em que garis e médicos competem para ver quem troca pneu mais rápido, poderia ficar só no papel… isso poderia. Legal mesmo foi ver o Galvão dando uma volta em Interlagos, contando a história das curvas, sem usar cinto. A desculpa é que foi pra explicar melhor as histórias. Qual é!? Não consegue dirigir, falar e apontar com o dedo? Se andar e mascar chiclete, tropeça e cai? Mancada em dias do politicamente correto.

Igor de Assis
Igor de Assis
15 anos atrás

Esse ano até que foi bom. Não foi dessa vez que eles conseguiram superar a decisão de 2006 com aqueles desenhos ridículos de Dom Alonso e Schumacher Kid…!!!!!

lucianocop
lucianocop
15 anos atrás

Pô Gomes, saí de manhã então acabei perdendo esse “esquenta” da Globo…

Ou será que não perdi nada! (acho bem provável…rs) abraços.

Sebastião
Sebastião
15 anos atrás

Até agora eles só entrevistaram pessoas do meio automobilístico, ainda bem que não tem BBB então.

Tarcisio
Tarcisio
15 anos atrás

Eu sinto vontade de dar uma pedrada na televisão….

Essa globo é lamentável. eles tentam empurrar pra dentro da cabeça do povo as coisas….

ficar ouvindo e vendo galvao bueno insistindo na pergunta para o massa é o cúmulo da alienação

a pergunta era para saber como ele se sentia como ídolo do povo

a transmissao dessa corrida será o auge das pérolas do narrador

Luiz Carlos Silva
Luiz Carlos Silva
15 anos atrás

Afe!!! Flávio, estava na ESPN vendo aquele programinha sobre automobilismo (não lembro do nome, mas tem “motor” e “world”, acho). Legalzinho.

Aí acabou e mudei para a globo. Estavam fazendo umas perguntas idiotas para o Emerson (coitado), tipo: “o Hamilton tà sentindo a pressão”? “a primeira curva pode ser decisiva?” “qual piloto atual se parece com seu estilo”? “O BRASIL TEM CHANCE DE CRIAR UMA EQUIPE PRÓPRIA DE F1?”

Nessas horas é que o NP Pai perdia a paciência!!!

Argh…sem falar naquele clima geral no sentido de que algo acontecerá com Hamilton e Massa será campeão para iludir aos tolos que só assistirão a corrida se o brasileiro tiver grandes chances…

Em seguida apareçeu uma espécie de gincana para ver quem consegue parecer mais imbecil, no que eu concluí que o imbecil era eu ali assistindo a essas porcarias. Desliguei e só ligo agora na hora da corrida (isso tudo não levou mais do que 2 ou 3 minutos).

Até mais tarde!

Francisco
Francisco
15 anos atrás

Desculpa Flávio, mas essa matéria nao perde em nada pra globo em:

Números e médium dizem: Felipe tem chances

O Grande Prêmio foi atrás de Aparecida Liberato — irmã do apresentador Gugu, do SBT — e do Pai Robério de Ogum — famoso por suas consultas espirituais a Vanderlei Luxemburgo, uma espécie de guru, agora prestando serviços à Portuguesa de Desportos para livrá-la do rebaixamento do Brasileirão.

Abraco!

Gustavo Reis
Gustavo Reis
15 anos atrás

Realmente Hugo, o encerramento da entrevista com Massa foi bem padrão Globo de ‘Massa é Brasil’. Mas a resposta dele de ‘não me vem nada na cabeça’ só confirma realmente que ele está pouco se ferrando com esse rótulo de ‘ídolo’ que a Globo insiste em em colar nele.
Gente muito boa, esse Massa.

Julio Cezar Kronbauer
Julio Cezar Kronbauer
15 anos atrás

Bonito foi quando passou a caminhonete da Toyota do lado do Galvão e ele disse “Eu não tinha conhecimento disso…” ou “Eu não esperava por essa…” Pode não ter sido com essas palavras, mas foi hilário! Galvão andando sem cinto de segurança: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”

Baygon
Baygon
15 anos atrás

O Galvão deu uma volta pelo autodromo falando o porque do nome das curvas e retas do autodromo, só que ele dirigiu sem usar o cinto de segurança. Parece que ninguém tinha notado isso e quando ele chamou a matéria com um sorriso amarelo disse que todo mundo deveria usar o cinto, já prevendo as criticas … Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço rsrsrs.

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Entre outras tarefas no meu trabalho, semanalmente, produzo e faço reportagens para um progama de TV que tem 30 minutos/semana. Imaginem a correria pra arranjar pauta e cobrir esse tempo. Agora imaginem um programa de 3 horas, como o Esporte Espetacular sem ter no meio uma corrida da Estoque, uma maratona ou um jogo dos “mundiais de verão”. E o ponto alto do domingo esportivo só começa às 15h. Haja “criatividade” da produção global pra encher lingüiça. Estou com a impressão de que eles querem aproximar o “povão” (odeio essa expressão) do circo da F1, cheio de grana, gente bonita, multinacionais, credenciais, atletas ricos, canapés, alta tecnologia. O Esporte Espetacular jamais vai falar sobre aquilo que realmente interessa aos aficcionados em esporte a motor. E é visível a construção do ídolo para o povo, falo isso em relação ao Massa. E estão mostrando o que os 400 profissionais (uau!) da Rede Globo “ralam” para levar a F1 para o mundo. E quando entrevistaram o Di Grassi e o Senninha tudo ficou na base da especulação: “e se acontecer isso…”, “falaram aquilo…”, “comentaram que…”. Mas isso não é privilégio da F1. Eles fazem a mesma “cobertura jornalística” na época das Olimpíadas, na Copa do Mundo, com o Brasileirão. À exceção do Regi, não podemos esperar “profundidade no assunto” em nada que a Globo mostra, porque esse não é o interesse dela. Aqui, acolá se tira algo interessante do programa, e só. Isso é pra quem não quer ter trabalho de ler através dos pingos.
Como disse num comentário anterior, o dia aqui em Natal está maravilhosamente lindo, moro pertinho da praia e a brisa marinha tá uma coisa de louco, o churrasco tá na brasa e estou perto da churrasqueira com minha família e meu laptop. E meu vizinho socializando sua wireless comigo (risos).
Aos que não estão em Interlagos, fica o convite!
Abraços!!!!

Hugo Becker
15 anos atrás

A Globo é triste… o Galvão Bueno ficou menos de dois minutos ao vivo no ar, e repetiu três vezes: “O Massa é o novo ídolo do esporte brasileiro”.

Há uma necessidade tão grande de transformar o Massa em um neo-Senna por parte da emissora, que a coisa fica até ridícula, de tão repetitiva…

A entrevista de GB com o Massa foi de doer, também… aquela coisa do tipo “Tem um país inteiro te olhando, torcendo por você, o que você tem a dizer?”, e o Massa fazer cara de desentendido e dizer: “Ah, nada… eu vou procurar vencer”…

Vinicius Machado
Vinicius Machado
15 anos atrás

Entre um besteirol e outro a volta em Interlados narrada pelo Ayrton Senna foi show. Já tinha visto antes mas é sempre bom recordar…

Rafael Camilo
Rafael Camilo
15 anos atrás

Galvão dando voltinha sem cinto de segurança foi o melhor, hahaha,

Eduardo - Blumenau
Eduardo - Blumenau
15 anos atrás

Lamentável!!! To no pc e na tv desde as 9:00 e realmente esperava um trabalho mais jornalístico do que tantas bobagens. E ainda depois na corrida ter que ouvir o narrador botar a culpa na Ferrari pelo campeonato perdido pelo brasileiro. Lastimável. Abraço

STEFANO
STEFANO
15 anos atrás

TV: não sei se sinto somente constrangimento ou culpa (ai, ai) por não ser ser tão patriota: Finados, corrida em Interlagos, Ayrton e… fim previsível: chorinho de Galvão Bueno na TV.

Isidoro
Isidoro
15 anos atrás

Ridícula como toda cobertura esportiva da Globo. Muita festa e pouco fato. Ontem mostraram o zelador de Intergalos e a informação de que a sogra do Massa tinha feito uma mandiga contra a chuva (lembranças de Silvestone?). Falta a entrevista com a prima do cunhado da irmã do sócio da enteada do ex-marido da vizinha da colega de escola do Massa…

Suricata
Suricata
15 anos atrás

Meio-dia. Começou a trovejar em Santos e o céu está escurecendo….

Thiago Rocha
Thiago Rocha
15 anos atrás

A Globo se esmera no pior possível, sempre, não só no esporte, mas talvez principalmente nele. O “Maffa” é-me dito como um herói tamanho que vou mandar uns boletos pra ele. Ou pra Globo.

Julio Cezar Kronbauer
Julio Cezar Kronbauer
15 anos atrás

“Celebridade instantânea” não tem nenhuma, mas fizeram uma competição entre garis, médicos e advogados para ver quem trocava mais rápido os pneus de um buggy com mêcanica de fusca! Ridículo!

Mas mostraram a volta narrada onboard pelo Ayrton Senna em 1994. Fantástico! Chegou a marejar os olhos!

Rodrigo DIas
Rodrigo DIas
15 anos atrás

Sempre tem aqueles idiotas que querem aparecer, que nem sabem quantas rodas tem os carros, e dizem a resposta padrão, “Eu sempre acompanho, gosto muito e vamos aí, vamos torcer pelos brasileiros…”

O mais tosco foi acho que 2005, aquela dupla Zezé di Camargo e Luciano fazendo merchan do filme deles que tava no cinema na época…

Dr. Koroiva
Dr. Koroiva
15 anos atrás

A parte que vi está boa. Bem diferente de outros tempos.
Teve retrospectiva de campeonatos com brasileiros decididos na última prova, entrevistas com Piquet, Di Grassi, Emerson, Massa. Mostraram o circuito antigo, imagens do Massa e do Hamilton quando começaram no kart, ainda criança…

Não vi tudo, por isso não sei se teve besteiras como no passado.

Antigamente era muito pior, tinha entrevista com Xuxa, atores da novela Terranostra, Caceta & Planeta, etc

Marcelo Migliorini
Marcelo Migliorini
15 anos atrás

nao sabem onde eh a reta dos boxes…
no passeio do “gviao bueno” ele tava na reta dos boxes e mostraram a reta oposta

bobo e vc tudo a ve

Léo Engelmann
Léo Engelmann
15 anos atrás

Vou assistir à corrida de rádio ligado.

bruno
bruno
15 anos atrás

…é!

…ta triste!

Leonardo Luiz Verleun
Leonardo Luiz Verleun
15 anos atrás

Sorte a sua Flávio…A babaquice é grande! Tão garnde que só vou ligar a tv na largada…E aí vou ter que aguentar o Babaca mor…Não tem escapatória…