INTERLAGOS EM PINGOS (56)

SÃO PAULO (nunca vi nada igual) – Vão falando vocês. Nunca vi nada parecido. O título decidido por Vettel. Até a última curva. E aí decidido por Glock. Vettel deixou Hamilton em sexto. Glock, com pneus secos na chuva, não conseguiu segurar Lewis na última curva. Incrível.

Glock deixou? Calma, calma. Tempo dele na última volta: 1min44s800. Trulli, também Toyota, que também não colocou pneu de chuva nas últimas quatro voltas: 1min44s731. Os demais, com o “calçado” correto, virando em 1min27s, 1min28s, 1min32s.

Mas quero ver as voltas anteriores. Quero rever um monte de coisa.

No fim, deu a lógica. Mas de uma maneira totalmente ilógica.

Felipe é um digno vencedor do GP do Brasil. Hamilton é um digno campeão.

Só que foi tudo “thriller” demais.

Vão escrevendo. Eu vou tomar um copo d’água.

Subscribe
Notify of
guest

348 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
acjr
acjr
15 anos atrás

Se fosse o oposto, o LH precisando vencer e o FM sendo campeão até o quinto lugar, o Glock seria o quê? Herói? Gênio da F1?

giovanetti
giovanetti
15 anos atrás

Gostaria de saber se alguem tem essas informações? Kubica ultrapassou o Hamilton com pneus para pista seca? Qual foi o tempo dele (kubica) nas duas ultimas volta?

Cristiano Seixas
Cristiano Seixas
15 anos atrás

Simplesmente a melhor decisão de todos os tempos, mesmo com o titulo para o inglês.
Valeu Massa !!!
Parabéns Hamilton !!!

Alexandre
Alexandre
15 anos atrás

Tão vendo como é sempre mais legal deixar a competição acima da política?
É claro que teria sido muito melhor ter visto o Massa ganhar, mas o final da corrida foi épico, de gelar a alma.

Continuo achando que o final da temporada de 2007 foi todinha arranjada para compensar as trapaças da MacLaren, mas não creio que haja um único ser que ache que o final da corrida de ontem tenha sido arranjado. Nem mesmo eu!!

Felipe
Felipe
15 anos atrás

GRACIAS TIMO POR ESTA ALEGRIA!!! VIVA LA LLUVIA.

Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

Cara…não culpo Clock, pelo contrário, graças a ele quase, mas quase mesmo Massa era campeão….pq se ele tivesse parado nos box, Hamilton ia ser quinto do mesmo jeito, mas sem a emoção do final…então eu que gosto de corrida, so tenho a agradecer a Glock, pq foi o final mais emocionanete de corrida que já vi. Pena para o Brasil, pois Massa fez o que pode…essa corrida um dia vai virar lenda, e Interlagos agora vai ser reverenciada como a pista onde o inacreditável aconteceu….ah, se todo campeonato fosse decidido por 1 ponto e dessa maneira….quem viu, viu, quem não viu so lamento.

Paulo Uzêda
Paulo Uzêda
15 anos atrás

Flavio,

O Glock foi comprado , ele é um FDP.

E não é pelo pneu de seco na pista molhada , é por ter tirado o Trulli , feito ele rodar, no final da reta oposta, se não fosse isso o Trulli chegava na frente do Lewis.

Pessoal acessem a pagina do Glock e manda um email sacaneando ele http://www.timoglock.com
esta em alemão .

Paulo Renato
Paulo Renato
15 anos atrás

Tudo culpa do Corolla!

Tinha que ser…

Aquele morfético Corolla com motor de mil cilindradas e pneus carecas!

Abraços.

Eu
Eu
15 anos atrás

Eu ainda acho muito estranho… O Kubica ficou na frente do Hamilton O TEMPO TODO DEPOIS QUE ELE PASSOU VETTEL E LEWIS, e segundo Luciano Burti, com pneu seco, assim como Glock.. Revejam (http://www.youtube.com/watch?v=lB7Xlyfo_VA) a última volta e prestem atenção no Kubica. Mostra claramente nas imagens que Kubica consegue se manter na frente do Hamilton e do Vettel… Gente é muito estranho… Ah e pra quem acha ridículo acontecer algo assim lembrem-se dos escândalos de espionagem o ano passado… Galera, F1 é dinheiro… Tudo é possível… Lembrando que o Glock é TÃO ALEMÃO QUANTO O MOTOR MERCEDEZ-BENZ DA MCLAREN… Ainda estou na dúvida…

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Brasileiro é foda, tem que culpar os outros pelo que não consegue…..
O Alemão não tinha como andar daquele jeito, eu tava lá e a chuva apertou na ultima volta…….que emoção as ultimas voltas, indescritivel o que aconteceu nas arquibancadas…….
Parabéns Hamilton pelo Campeonato e Massa pela incrivel corrida…..ahh e parabéns pra chuva tb…..heheheh
Se não chove ia ficar naquilo mesmo, o hamilton fazendo uma corrida burocrática e com a cabeça…..

Giusppe Farina
Giusppe Farina
15 anos atrás

Sejamos sinceros…vamos parar com essa de campeão moral, ou algo parecido. Quem venceu foi o Hamilton, pronto e acabou!
Agora, é tbm insuportável ver esses blogueiros tupiniquins falando que foi ridículo a vaia em cima do Hamilton, como se brasileiro fosse inglês…pode ter sido feio, mas compreensível, somos passionais, temos que ter orgulho de sermos assim, essa é uma das características do nosso povo. Acho muito melhor ser passional dessa forma, do que ser frio e arrogante como muitos querem que sejamos.
Sobre o Massa, tbm me indigno quando desmerecem o Massa. Como disseram aí que ele perdeu o campeonato por causa de seus erros, menos, bem menos. Alain Prost foi um dos melhores pilotos que já vi na minha vida, mas não podia ver uma água. Me lembro que uma vez (ñ lembro o ano nem o gp) ele rodou na volta de apresentação! O ser humano é falho, não é perfeito o tempo todo, “shit happens”.
Massa, parabéns pelo seu campeonato, ano que vem acredito piamente que estará na disputa do título!

Lauro Lustosa
Lauro Lustosa
15 anos atrás

Concordo com o Flávio, do qual sou fã, pois procuro não perder um programa da ESPNBrasil. “Já mais na históra da F1, se viu uma corrida com tantas emoções, da largada à última volta”. Porém, o que se viu ontem em Interlagos, também, jamais se viu em todas as corridas de F1, em que um brasilieiro disputava o título: “O preconceito arrotado em toda sua magnitude – se é que preconceito tem magnitude – pelos comentaristas e narradores da toda poderosa emissora a GLOBO,e por muitos brasileiros também. “Nunca, repito; nunca na historia da F1, nem mesmo nos tempos de Emerson, Piquett e Sena, se torceu tanto para um piloto perder o título, como se torceu ontem contra o Hamilton. Muitos não queriam ver o Massa campeão, mas sim o Hamilton perder o título. O que é uma lástima, pois qualquer um dos dois merecia o título por tudo que mostraram dentro e fora das pistas. Culpar o Glock, é a forma mais fácil, e deixa claro o que disse acima: “Não queriam o Massa campeão, mas sim o Hamilton perder o título”. Difícil é reconhecer que o Hamilton mereceu ser campeão, assim como o Massa também merecia.

Flavinho, continuo seu Fã.

Jonathas Nascimento
Jonathas Nascimento
15 anos atrás

Eu avisei: dia 02 de novembro, dia de finados! Finado maior Felipe Massa – perdeu por um ponto, mas já havia sido beneficiado em Spa e Fuji, portanto não deve reclamar de nada. Hamilton sofreu pressão até o final, vacilou com Vettel (um piloto de encher os olhos), mas Glock (sem intenção alguma) fez prevalecer a justiça. Um piloto como Lewis não poderia ser castigado dois anos seguidos por apenas um ponto. A Felipe resta seguir o exemplo do inglês, falar menos, ser ainda mais focado, e 2009 promete! Pra quem disse que não chorava…A vida ensina caro Massa! Parabéns a todos, uma prova brilhante!

Péricles Malheiros
Péricles Malheiros
15 anos atrás

Fiz uma interceptação na conversa de rádio entre Timo e sua equipe. A equipe diz: “Estamos com sua mãe aqui, Timo. Encosta para o Lewis passar, ou não iremos parar de torturá-la — ao fundo, ouve-se a pobre Senhora Glock agonizando”. Timo, deseperado, grita no rádio: “Ah, meu Deus! Mãe, segura mais um pouco!” Com medo que Timo não fizeese sua parte, os gângsteres da Toyota, sabidamente ligados ao tráfico de armas, ameaçam: “Estamos com seu cachorrinho aqui também. E vamos promover uma festa do arranca-rabo: primeiro ele, depois sua mãe e depois você. Encosta essa merda, alemão maldito!”. Neste momento, na pista, Hamilton ultrapassa Glock. Caaaaalma, é tudo brincadeira! Vai que alguém resolve tomar isso como verdade, né…

Fabio Y. Domingues
15 anos atrás

Só uma dúvida: O Kubica também não estava de pneus para seco? Ele parou 3 vezes, a última na volta 64 (volta 65 da corrida), mas ainda assim não tenho certeza com que tipo de pneus estava.

Aí ficam 2 observações:

1) Se ele estava com pneus para pista seca, porque ele conseguiu também ultrapassar Glock e NÃO ser ultrapassado por Vettel e Hamilton?

2) Se ele estava com pneus para chuva, porque o Barrichello, que parou na mesma volta, teve que fazer um novo pit-stop na volta 67 para trocar os pneus? Erro na Honda ou erro do piloto ao não dizer as condições da pista? Lembrando antes de mais nada que sou fã do Rubens Barrichello e não estou fazendo este comentário para sacanear ninguém, apenas quero entender.

Um abraço e Parabéns ao Massa, que chega com muita moral para 2009!

Max
Max
15 anos atrás

Outra coisa que niguém fala: Esse é o sexto campeonato que o Massa disputa (3 pela Ferrari – sem contar que foi piloto de testes deles), ou seja, tem muito mais quilometragem na F1 do que o Lewis, que fechou seu segundo campeonato, campeão e disputou seu primeiro com um bicampeão, empatando com ele. Cobram do Hamilton como se ele fosse um veterano mas esquecem desses detalhes. Imaginem esse cara com o carro certo na medida que for ganhando experiência…

Max
Max
15 anos atrás

Teoria da conspiração é durteza. Daqui a pouco vão falar que o Glock fez aquilo porque ganhou um boné da McLaren no seu aniversário de 1 ano, então isso seria uma retribuição.
Para se ter uma idéia, a F India, segundo notícias, está negociando com a McLaren e nem por isso o Fisichella deu mole para o Hamilton. Não tinha porque a Toyota fazer aquilo, ainda mais sendo fabricante integral do seu carro. Dinheiro também eles não precisam, aliás, podem até emprestar para McLaren.
É isso aí, Hamilton campeão e Alonso mostra que está vivo. Terminou o campeonato na frente de uma McLarem e uma BMW.

Barrichelo fez um campeonato bem melhor que o Button, ficou 4 posições a frente dele, isso tem que ser dito. Tomara que consiga uma vaga na Toro. É duro vê-lo saindo, sendo que ainda estão no grid o Fisichella e Trulli.

Jean
Jean
15 anos atrás

Esse papinho de “campeão moral” é coisa de zé povinho bunda que o brasileiro, no geral, é. Não existe campeão moral. Campeão é o que faz mais pontos, e Hamilton assim fez. Massinha de pão ficou em segundo. Ponto final. E, em 2009, vamos lá HAMILTON e KUBICA!!!!

J. Alves
J. Alves
15 anos atrás

Quem critica o Glock é babaca, pura e simplesmente. Se o cara parasse pra trocar pneu, não estaria ali pra começo de conversa e Hamilton nunca teria caído pra sexto na patacoada com o Kubica. Teria caí do pra quinto e sido campeão. E segurar o carro naquelas condições com pneu liso, tava phoda.

O ideal era ter começado a chover uma volta mais tarde. Aí acho que não teria dado tempo pra Vettel (gênio) e Hamilton chegarem no Glock.

E quem lamenta a má sorte ou o que seja… se liga! Foi sorte pura o “evento” com o Kubica acontecer justo naquela hora, duas voltas pra acabar. Mas sorte às vezes muda de lado bem rápido…

andre malvadeza
andre malvadeza
15 anos atrás

bom nunca vi este tipo de decisao com senna ,piquet,manssel e prost esta acontecendo um novo tempo na f1 ,mas mesmo assim estou colocando a venda minha toyota yillux 2007/08 (nuca mais compro carro desta marca)pois estou indignado com oq aconteceu e cheguei a comemorar o titulo imposivel,sei que massa nem sonha que um brasileiro de ARIQUEMES -RONDONIA vai dormirm muito triste hoje ate a proxima;.a e eu tenho que decidir o campeonato estadual de kart daqui duas semana nas mesmas condiçoes.

Felipe Canuto
Felipe Canuto
15 anos atrás

Bem, foi muito eletrizante o final. Mas tenho alguns pontos a colocar: 1- Hamilton foi atrapalhado por Kubica que não tinha nenhuma possibilidade na corrida e teve que frear para não se chocarem, foi onde Vettel o ultrapassou. 2- Se Timo não tivesse arriscado, não estaria entre os cinco primeiros e como o tempo não colaborou, sem chance.

Dick Vigarista
Dick Vigarista
15 anos atrás

a grana que prometi ao glock vou depositar amanha na conta dele, além é claro do carro mercedes que ele queria…
o felipe canelone deve estar repetindo agora: raios, raios duplos, raios triplos mutley….quer dizer kimi faça alguma coisa!!

Conde
Conde
15 anos atrás

Pessoal : O LM lembrou que a mãe e a cachorrinha do Glock não estavam em Interlagos :/ Hummmm …Aí tem coisa . :)

Zé do Caixão
Zé do Caixão
15 anos atrás

Engraçado foi ler alguém escrever ENGRASSADO, pela mãe de deus!!isso é pior que pilotar a Force India.
Agora o coitado do Glock é o crucificado da vez, já que não podemos aceitar que isso é apenas um esporte e que em esporte se ganha e se perde, temos que arranjar um culpado pra isso e foi o Glock, já tem gente até culpando o Burrinho, digo Rubinho…Nada a ver isso.
Pior é baixar a cabeça e não lutar e isso o Zacarias pelo menos não fez…

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Massa Ganhou
Hamilton Ganhou
A FERRARI que perdeu

MSM
MSM
15 anos atrás

O campeonato tem que ser decidido antes do último GP, pois pode acontecer qualquer coisa.
E vimos durante o GP Brasil que as variações para o Hamilton e o MAssa serem campeões foram literalmente até a bandeirada final.
Pelo começo: a chuva apareceu para dar um efeito especial na corrida, largada normal dos ponteiros, mas no meio do S, o Rosberg tocou no Couthard que rodou e acertou o Nakajima. Uma pena que a última corrida do escocês tenha acabado na 1ª curva, ainda mais porque ele conseguiu liberar a mudança no lay-out do carro para mostrar o instituto que ele apoia em prol dos acidentados. Logo depois o Piquet Jr faz a curva do sol muito aberto e perde tração, roda e bate no guard rail. Não vi nada quebrar no carro, mas só o piloto pode falar, de qualquer forma merecia continuar na corrida também, até porque parecia que ele estava com uma boa estratégia.
Depois o SC liberou a corrida e aí foi um passeio do MAssa ,seguido pelo Trulli, Kimi e Alonso, que fez outra disputa com o Kovalainen e saiu vitorioso de novo, mostrando quem é o bom. Aliás o Alonso fez uma corridaça, foi rápido, fez os pit-stops no momento certo e conseguiu ficar na frente do Kimi, que no final dava pressão. Se a Renault continuar a evolução do carro em 2009, o espanhol já largará na frente para o tri. Outro que andou muito foi o Vettel, estava muito rápido atrás do Massa, sempre perto e no final conseguiu passar o Hamilton e o Glock para chegar na 4ª posição. Este é outro que vai incomodar no ano que vem, se a Red Bull der um carro bom e a Renault fizer um motor mais potente.
A surpresa foi ver o Fisichella andando na frente e até que ficou um bom tempo lá, mas depois foi sendo ultrapassado e acabou no último lugar.
A decepção foi a BMW, a pior corrida da equipe neste ano. Heidfeld saiu em 8º, foi ultrapassado e não conseguiu na corrida toda sair do 10º lugar. Já o Kubica, classificou mal, largou do box, se arrastou na corrida e no final ainda atrapalhou o Hamilton, fazendo com que o inglês perdesse a posição e quase o campeonato para o Vettel na penúltima volta. Chegou em 11º, a equipe ficou sem pontuar somente neste GP em toda a temporada e acabou perdendo a 3ª posição no campeonato para o Kimi. Se quiser ser campeã, terá que manter o rendimento do carro homogêneo em toda a temporada e não só numa parte.
Só para finalizar: ver o SC da Mercedes dando uma volta na pista é muito lindo.

Luis F.
Luis F.
15 anos atrás

Ultimas voltas dignas de uma grande final de campeonato ….

foi animal ….. do baralho …

petrafan
petrafan
15 anos atrás

quanta besteira…

Eu
Eu
15 anos atrás

Vi transmissão pelo youtube e o Luciano Burti diz que o Kubica tava de pneu de pista seca…. e ainda diz que o glock tava indo mais rapido… das duas uma.. ou o tempo virou em 1 VOLTA…

ou realmente tem pilantragem da McLaren ae…

Não acreditam??? Dá uma olhada no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=lB7Xlyfo_VA

vitão
vitão
15 anos atrás

1- não vou propor um boicote ao Corolla, mas eu não queria ser vendendor deles ; toyota vai ficar como símbolo de incompententes (não considerando que os trabalhadores de Indaituba são brasileiros, honestos e valorosos); vai ser o típico carro do hommer simpson, dos alienados.
2- a toyota já pediu pinico e vai cair fora da F-1 em 2.010 , só não sai em 2.009 porque tem que pagar uma multa astronômica para o tio Bernie; provavelmente a operação em Koln vai ser assumida pela VW/audi (se a BMW e a MErcedes estão lá, a Audi tem que estar; e com a compra pela Porsche a a força do sindicato, que se opunha ao investimento foi muito reduzida); vai tentar de novo Le Mans, onde tomou um ferro monumental nas últimas 4 voltas, com o TF-101 (acho que é isso) em 1.991 acho , um dos engenheiros cometeu suicídio, assumindo responsabilidade pelo fracasso; este ano já teve um batalhão de engenheiros e pessoal de corrida visitando Le Sarthe;
3- concordo com o Romeu, a chance era hoje, ano que vem novo regulamento, nova aerodinâmica, novos pneus, vai ser difícil.
4- lembram-se no tempo do cursinho em que o peesoal dizia : mate um japonês por dia e garanta a sua vaga na universidade? podiam adaptar para : amasse um toyota por dia e garanta o seu campeonato.
5- este foi o campeonato mais perdido de todos os tempos, Hamilton faturou nos erros da Ferrari. Bela corrida Massa.

Marcia
Marcia
15 anos atrás

Ta todo mundo criticando o Glock, que nao tava nem se aguentando na pista…

E o filho da p…. do Rubinho, que se abriu todo pro Hamilton, ninguem fala nada! Aquele idiota daquele pé-de-chinelo nao ofereceu a menor resistencia! Podia ter segurado o Ingles um pouquinho, só algumas curvas seriam suficientes. Esse sim merece ser excomungado!!!

Jailson Silva
Jailson Silva
15 anos atrás

Adoramos comentar que o Piquet tem torcida organizada na Itália, que o Senna tem no Japão, que Guga é idolatrada na França, que o Ronaldo, Ronaldinho, Kaká…
Enquanto em terra brasilis, não sabemos reconhecer o mérito alheio, simplesmente por serem de estrangeiros. Como hoje em Interlagos, as vaias a Hamilton foram vergonhosas. Quase tiram o mérito da organização da corrida (interlagos está sensacional, Autódromo de 1º mundo), do Massa e da própria torcida, que vinha fazendo um excelente espetáculo.
Reconhecer a derrota e aplaudir o justo vencedor é o mínimo de civilidade que exige de espectadores de um evento esportivo internacional. Sigamos o exemplo de Massa que soube perder.

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

Brincadeira a melhor parte de uma corrida dos ultimos tempos…mas que esse é fraquinho muito fraquinho isso é

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

Esse pilotinho é fraco que nem o carro dele…….e os trroxa compram corola ainda……..brincadeira

Ronald
Ronald
15 anos atrás

Interlagos 2008= Batalha dos Aflitos 2005!!!

Max Olinda-PE
Max Olinda-PE
15 anos atrás

Engrassado. Viúva de quem criticando o Glock?
“Viúva” é termo referido aos torcedores de Senna.
Agora por que diabos a Penelope Charmosa esta dizendo que tem viúvas “agredindo” o pobre coitado???

Jailson Silva
Jailson Silva
15 anos atrás

Muita gente falando sobre os erros de Hamilton, de Massa e da Ferrari (que se não tivessem ocorrido os erros x, y, z o campeonato já estaria decidido) e, até certo ponto, com razão. Porém, há alguns anos havia um piloto da Fórmula 1 que não cometia tantos erros, era super rápido, consistente e por isso não dava vez a ninguém e, de certo modo, tirou o muito do interesse e do charme da categoria. E todo mundo, os brasileiros principalmente, chiava que a Fórmula 1 não tinha competividade, etc.
Logo os erros também contribuiram para acirrar a competividade e dar emoção a temporada. Provavelmente, se houvesse um Schumacher, no melhor dos seus dias, com qualquer um dos dois carros essa temporada já teria sido decidida há muito tempo. E ninguém estaria postando aqui e, possivelmente, nem vendo as corridas.

Rubem Rodriguez Gonzalez
Rubem Rodriguez Gonzalez
15 anos atrás

O Hamilton demonstrou hoje que não tem têmpera de campeâo, ganhou ok!!!! mas não tem fibra na hora da decisão, ou recebe um carro de outro mundo e ganha de novo com cinco rodadas de antecedencia ou ba bau!!! É amarelão e bunda mole, levou um baile , campeão de merda sem atitude, deve ter saído todo cagado do carro, cadê o piloto de outro mundo? cadê o novo Senna na chuva? quem demonstrou que é frio e não se abala com adversidades foi o Massa, e vou dizer uma coisa que ainda não deve ter ocorrido as pessoas e deixo para o Flávio Gomes que é do meio analisar: po que será que o Felipe Massa é assim tão superior aos outros em circuitos anti-horários? notem que nestes circuitos ele não dá a mínima chance prá ninguem!!!!!
PÁRABÉNS FELIPE, VOCÊ HOJE DEFINITIVAMENTE DEMONSTROU QUE É UM VERDADEIRO SUCESSOR DE EMERSON, PIQUET E SENNA, SEU TÍTULO É APENAS QUESTÃO DE TEMPO

revelador .'.
revelador .'.
15 anos atrás

Olha só que falta que o kubica fez hein….. se não tivesse errado a escolha dos pneus na largada a história poderia ter sido outra, era mais um para atormentar o Hamilton…. E O REMELA DO NELSINHO, CADE????? ELE CORREU???? ELE É BRASILEIRO????
Bahh vou cuidar da minha vida e tirar férias de fórmula 1….

jorge roberto alves pereira
jorge roberto alves pereira
15 anos atrás

É, os torcedores de futebol estão putos …….. Glock pode até ter entregado a corrida, mas antes sugiro dar umas voltinhas de kart ( pode ser indoor para não matar o peão ) em uma pista molhada e com pneu slick. Depois vão ao TEMPLO e peçam ao Sr. Chico Rosa para conhecer a Curva da Junção e a Subida do Café. Agora imaginem a situação do alemão, no final de prova, cansado, carro escorregando pra todo lado e um bando de adversário fungando no seu cangote…. É, o alemão entregou a corrida. Também acredito em duendes, mula-sem-cabeça, papai-noel, disco voador….

P.S.: caso os torcedores de futebol não saibam, o TEMPLO a que me refiro, é o Autódromo JOSÉ CARLOS PACE, vulgo INTERLAGOS. Um kart indoor, possui cerca de 13 cv. Um kart pró, entre 28 e 35 cv. Um F-1 cerca de 900 cv de potência.

revelador .'.
revelador .'.
15 anos atrás

acabei de chegar de Interlagos…..
no comments….

Eu
Eu
15 anos atrás

Disseram em uma comunidade no Orkut, que o Kubica tava de pneu seco tbm, e conseguiu até passar o Hamilton e Vettel…

Sei lá. viu…

vando monteiro
vando monteiro
15 anos atrás

parabéns ao hamilton pelo título…
mas…
GLOCK ()*&¨%%$#!%¨**((&*%%$#%*((&*(&%$@#¨&(*(¨%$!!!

Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

O cara com uma Maclaren treme na frente de uma Str, não merece ser tão exaltado. Ele mereceu o título, mas não é esse gênio q muitos querem q ele seja…..Parabéns felipe e vettel….!!

Capitão Nascimento
Capitão Nascimento
15 anos atrás

Nunca será!

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
15 anos atrás

Tem muita viúva agredindo o Glock aqui, lançando conspirações…Se é assim porque não comentam a ajuda do excelente Vettel a Ferrari, é engraçado como o ufanismo faz as pessoas não enxergarem as coisas como elas realmente são…Ora por favor…

EdisPJ
15 anos atrás

Pois é, mangueiras presas ao carro, motores quebrando nas ultimas voltas a parte, não fosse aquela rodada infame na Malasia, por ‘circunstâncias estranhas ao carro’, conforme relatado à época, a diferença seria de um ponto… a favor de Massa! Não gosto do Hamilton, ele é um piloto inconsequente que não se preocupa em colocar os outros em risco, mas venceu…quanto ao Massa, ano que vem, página virada, mais experiência e competência. Talento pra ser campeão provou que tem, sim senhor. Só não me venham com histórias de teorias conspiratórias, por favor!!!

Luiz Evandro águia
Luiz Evandro águia
15 anos atrás

Caros amigos…do Blig do Gomes
com pneus para pista seca , na subida do box,,, seria impossivel o T.Block segurar o L. Hamilton,,,que estava com pneus tipo “Mixto”…,falo …como piloto,,,e não como um torcedor apaixonado,,, O Massinha ganhou de pontra a ponta !! valeu !! deu alegria aos torcedores…..
Parabens,, ao Flavinho,, pela brilhante cobertura do GP F- 1 do Brasil…. Agora vamos torcer novamente..Felipe Massa… Campeao Mundial 2009

Rogerio Lessa
Rogerio Lessa
15 anos atrás

Completando o meu comentario de antes!
Massa sim que deveria ser campeao porque lutou contra a equipe e contra um campeao mundial pareceiro de equipe enquanto Hamilton tinha uma equipe e um parceiro trabalhando pra ele!!

Matheus
Matheus
15 anos atrás

Flávio, não sei se coincidência, mas o Glock foi piloto da subsidiária da Mclaren quando estava na GP2 não foi?