MENU

quinta-feira, 6 de novembro de 2008 - 11:10F-1, Grande Prêmio

MASSA CAMPEÃO

SÃO PAULO (ainda) – Pelo menos no Ranking GP, o título ficou em casa… Com as notas dos jornalistas do Grande Prêmio domingo (veja o quadrinho ao lado), Felipe ultrapassou, na “última curva”, Robert Kubica. E ficou em primeiro nas avaliações do site, com média 7,0 ao longo da temporada, contra 6,9 de Hamilton e 6,8 do polonês, que despencou nas últimas duas etapas. Os comentários da turma do GP estão aqui. Ficou parecido com o resultado final do Mundial, se alguém tiver paciência, faça essa comparação e coloque nos comentários…

Este ano vou entregar um troféu ao Felipe, em nome do site. Vocês estão convocados a bolar o dito cujo. Mandem suas sugestões para [email protected]. Voando. O modelo precisa ter logotipo do Grande Prêmio e do iG em algum lugar, e a inscrição FELIPE MASSA – MELHOR PILOTO DO ANO – 2008 – GRANDE PRÊMIO – iG, disposta do jeito que vocês acharem melhor.

Alguns malharam tanto o troféu do Niemeyer que agora eu quero ver! Vou receber desenhos e sugestões diversas até o fim da semana que vem, ok?

Agora vou pegar a estrada para Caxambu. Acho que só vejo vocês de noite. Bye.

37 comentários

  1. Igor disse:

    O jornalista que deu dois pro Hamilton pisou na bola mesmo, o que o Hamilton fez para merecer nota dois na prova? Ele mereceria se tivesse batido, ou chegado em uma posição muito ruim, Hamilton em Interlagos não brilhou, mas também não fez uma prova desastrosa, a nota dele merecida para a prova seria algo entre 6 e 7.

    E o Kubica nota pior que o Heidfeld? Kubica larga em último, chega em 11º, Heidfeld larga em sexto, chega em décimo, quem foi pior? A obrigação do Heidfeld era pelo menos conseguir um oitavo, já o Kubica, fez o que pode na corrida.

    O incrível dessa corrida foi que nenhum carro abandonou por mecânico, e se Coulthard e Piquet não tivessem se estranhado na largada, era bem possível que os 20 carros tivessem recebido a bandeirada, em uma prova com chuva, um número tão baixo de abandonos é algo de se estranhar.

  2. Lucas Rafael Chianello disse:

    O problema foi a segunda metade do campeonato, porque piloto por piloto, eu não tenho dúvidas de que o Kubica foi o do ano, assim como Alonso e Vettel são melhores do que Massa e Alonso. Mas, equipe grande só Ferrari e McLaren no momento.

    Quanto ao troféu: o desenho do Niemeyer ficou legal, sim!

  3. Flávio disse:

    Dar uma nota 2 por Hamilton é exagero. Não foi tão mal assim na minha opinião…mas até aí é questão de opinião mesmo…
    Agora dar 10 não dá pra concordar hein. Pelo amor de Deus!!! Que eu saiba o ranking GP analisa a corrida e não o campeonato…
    Se Hamilton e Massa levam 10 no Brasil, quer dizer que tiveram desempenho igual. Alguém viu isso em Interlagos??? E o Alonso, que fez uma corrida fantástica, levou 9 e 9,5….
    Tudo bem que opinião num se discute, mas falta de critério num dá né!!!!

  4. José Guilhermo disse:

    Não concordo com essa nota 2 que deram pro Hamilton td bem que ele não fez uma corrida primorossa e quase perdeu o título mas levar 2 acho que foi demais, o Massa fez várias corridas mediocres no ano, Malásia,Inglaterra,Belgica, Japão , China, na França so ganhou porque o Raikonen teve problema com o carro tava tomando um vareio do filandês, dar 2 pro Hamilton é querer muito que o Massa levasse mesmo como melhor piloto de 2008. Td mundo so lembra da corrida do Brasil esqueçe o resto da temporada, o título do Hamilton foi mais do que justo, e o Alonso e o Vettel foram os melhores pilotos da temporada. td mundo so fala dos erros da Ferrari e esqueçe que ele tinha o melhor carro do grid se ele pilotasse uma mclaren e o Hamilton a Ferrari o título tava decido pro Hamilton a muito tempo.
    Pelo menos ele soube perder ao contrário do resto da mídia do Brasil, com excessão do Flávio gomes e do Mauro cesas pereira o que ouvi de asneira essa semana foi demais.

  5. Alexandre Magnos disse:

    Quem já viu o mecãnico cabeça dura da Ferrari?

    Alguêm sabe o que o Mecãnco da Ferrari falou para a familia de Massa qua acabou a vibração deles?

    Aqui tem o aúdio…
    http://www.formula1.com/services/play_video.html

    Todos os clips da temporada…

  6. Pedro Rocha disse:

    Sr. Gomes,

    A conquista do Hamilton, no Brasil, foi um marco para o automobilismo MUNDIAL. Mesmo sabendo que talento independe de cor ou raça, mas aqui o simbolismo está ligado à oportunidade.

    Acredito que a torcida brasileira perdeu a oportunidade de prestigiar e valorizar tal acontecimento – se deixando levar por inflamações, motivadas por interesses comerciais – mesmo depois do calor da disputa.

    O senhor não acha que a torcida poderia ter sido educada, prestigiando o feito do garoto? Sem que, com isso, desprestigiasse o piloto local?

    Em tempo: Parabéns Felipe, pela iniciativa!!!!

  7. Leandro disse:

    Depois reclamam do Galvão Bueno! Pseudo-críticos e ufanistas tão cegos quanto um torcedor. Qualquer burro sabia que o carro da Bmw seria um lixo no Brasil, mas os caras analisam pelo resultado. Se for assim é só bolarem uma pontuação. Fica menos patético.

  8. Eddie Ptf04 disse:

    10???????

    É isso mesmo que vi?? 10 para o Hamilton?? Evelin Gumarães e Marcus Lellis, a nota é válida pela corrida, não pelo campeonato. Respeito a opnião de voces, afinal trabalham nisso, mas vamos e vanhemos, puxar sardinha nessas horas é demais! Se fosse para o campeonato eu até entenderia um 10 para Hamilton, mas na prova, não digeri mesmo!!

  9. Saulo disse:

    Uma pergunta para todos os “blogistas” – Vcs gostam de F1 porque tem brasileiro correndo ou pelo cheiro de gasolina e pneu queimado ?? Gostam de ver pegas ou um campeonato disputado apenas pelos pontos e regulamentos ???

  10. Saulo disse:

    vcs tão de sacanagem. O Hamilton em 2 anos de F1 disputou 2 campeonatos até a última corrida. Como podem ficar com esse negócio de desqualificar o cara?? Ciumeva braba….

  11. Bruno Pagiola disse:

    Uma leve ironia…Se o GP tivesse terminado de acordo com o Ranking do Grande Premio, não seria o Glock o carrasco do título do Massa, mas o Raikkonen…Imagina só o que não falariam disso…

  12. Bruno Wenson disse:

    Mais uma vez vejo que julgam pilotos por uma unica corrida.
    Entao, julguem massa lá na Itália, ou Bélgica, nao lembro agora.
    Massa classificou em 6º, largou em 5º porque o 5º saiu do box, e chegou em 6º. Hamiltom classificou em 16º e chegou em 7º. Isso na chuva.
    Porque ele deveria arriscar agora, na ultima prova??
    Caiu pra 6º, mas teve braço pra correr atrás e chegar onde precisava.
    Foi campeão. e isso é o que interressa.
    Julguem a temporada, e as equipes, de quem eles dependem, e nao só o piloto em uma só corrida.

  13. disse:

    Eric, só faltava, imagina vc. carregando o troféu, e confundindo esquerda com direita. Quem deve entregar é uma das bisnetas da sessão Cars & Girls.

  14. Lucas Paulo disse:

    Só acho que foi injusto com o Kubica… Depois que ele perdeu as chances de ser campeão, sua motivação foi por água abaixo… Ainda mais por que a BMW não ajudou nem um pouquinho…
    E as posições finais de Vettel e Alonso não condizem com o que eles fizeram no campeonato. Os dois mereciam bem mais também.
    Mas, como as notas são dadas no “calor” da discussão de cada GP, eu até aceito… É melhor do que a história de medalha, medalha, medalha do tio Bernie…

  15. Flávio, se possível, quando chegar passe um panorama do tempo por aí… Aqui está armando o maior toró agora.

    Se estiver chovendo em Caxambu, pelo menos eu chego psicologicamente preparado, hehehe…

  16. Germanno Domingues disse:

    Teve um que deu nota 10 para o Coulthard?!?

  17. VaaaaLNeeeeY disse:

    Quem foi que deu a bandeirada da corrida?
    Não tava combinado assim: Se o Massa vencesse o pai dele daria a bandeirada, mas se o Amiltão ganhasse o campeonato o seu respectivo pai daria a bandeirada…

    Agora fiquei confuso

  18. Lucas Israel disse:

    Ah o troféu ficou até bonitinho mas podia ser de vidro, metal sei lá. Esse plástico “à base de pinga” ficou estranho mesmo. E já tô achando que o Kovalainen é piloto pra DTM, WTCC, Stock, Truck, o cara não andou nada em 2 anos! Uma vitória abortiva em Hungaroring e um segundo lugar que caiu do céu – literalmente – em Fuji 2007. Fraquinho, Fraquinho

  19. fabiano disse:

    mesma palhaçada do troféu blogueirosd lá do outro site, forcaram no final pra arrumar um título ao massa… o victor martins tirou o título do verdaderio campeão ao dar 2 pro hamilton

  20. Dr. Koroiva disse:

    Vige!

    Tem gente que deu nota maior pro Hamilton do que pro Alonso e pro Vettel.

  21. jOsÉ disse:

    Dificil de concordar com esse ranking hein!?

    1,5 pro Nelsinho?
    Minha nossa, haja bondade.

    0,25 já seria um exagero, mais de um ponto então…
    E o pior é que muleque ano que vem tá aí dinovo.

  22. André Lucena disse:

    Detalhe que a Ferrari “pediu desculpas” a Massa, hoje.

  23. Eduardo - SP disse:

    Caxambu…Hotel Gloria…bons tempos de infância no Parque das Águas…

  24. Marcelo - ChiVas disse:

    Nossa… que dureza Flávio, você que foi um crítico do Massa durante o ano, principalmente nas notas dadas para o Ranking GP, sempre abaixo da média se comparando com as notas que os outros jornalistas davam, numa clara atitude anti ufanista, e por que não chato…

    Engraçado que agora vai “querer”/”ter” que dar o troféu para ele??? Ou sua opinião mudou completamente sobre o rapaz, ou no fundo no fundo, vc gosta de torcer para o mais fraco (coisa que todo ser humano tende a fazer)… E já que ele não foi campeão, o mal humor e sua cobrança com ele diminuiram….

  25. Alexandre Gomes disse:

    fotochart… =)

  26. Alexandre Gomes disse:

    Hamilton fez o que precisava… Segurou Vettel até encontrar o Kubica pela frente, e se manteve por toda corrida ´como campeão até as últimas voltas, na hora da loteria da chuva. E num final de semana ruim, que o setup do carro não ajudou. Com um motor em seguda corrida, tudo bem que são feitos para isso, mas há de existir precauções e com todo mundo querendo aparecer no foto-char, (tem hífem?)t… =P

    Faz o troféu no formato da curva da Junção, Gomes!

    Ah!! Kimi estaciona no café e espera Hamilton!! Sei não…

  27. Denise disse:

    Acho que nessa corrida o Alonso e o Vettel mereciam 10 também…

    Boa viagem, Flávio!

  28. Ciro Margoni disse:

    Pô, o Eric roubou a minha idéia. Rápido no gatilho.

  29. Mauricio disse:

    Só não entendi as notas 10 para o Hamilton;
    A nota é pelo o campeonato ou pela corrida?
    E, em sendo pela corrida, como Hamilton tira nota máxima e ainda por cima mais alta do que as de Alonso e Vettel?

  30. Jonas disse:

    Falaee!!

    Po Flavio.. o Vettel merecia um 9 vai…
    E eu juro que tento, tento e tento.. mas não consigo entender as notas da EG.. 10 pro Hamilton?? Oq ele fez de tão espetacular pra conseguir um 10?? Quase perdeu (de novo) o título..

    Vai entender..

  31. Mauricio disse:

    Nota “10″ para o Coulthard, por ele ter “pedido a conta” foi ótimo!
    O Barrica podia ir na mesma onda e tirar um 10 também.

  32. Eric disse:

    Se for rápido, dá para entregar para ele no capacete de ouro…..se quiser entrego em mãos……hehehehhehehe

  33. Geraldo Netto Cavalcante disse:

    Ainda pensando sobre o final da corrida e tirei uma conclusão: A Ferrari falhou mais uma vez, ao ver que o Vettel teria passado o Hamilton, deveria ter obrigado o Raikkonen a reduzir marcha, deixando o Glock e Vettel passar por ele, e dizer para que ele fechasse a “porta” do Hamilton até a bandeirada final. O Jean Tod e o Ross Brawn fazem uma falta à Ferrari!

  34. Ricardo disse:

    Por falar em troféus, até acho que o do GP brasil merece menção honrosa, comparando com os de outras etapas, que claramente eram mais objetos de marketing do que troféus.
    Pelo menos aqui foi uma coisa original. Se o pessoal achou bonito ou feio, aí são outros 500.
    Acho que os troféus deveriam ser algum tipo de representação do país onde acontece o GP e não algo publicitário.
    T+

  35. Squa disse:

    Malharam o troféu do Niemeyer? Apesar de pouco criativo e Brasília não ter nada a ver com a corrida, foi um dos mais bonitos que eu já vi. Até irrita a beleza da sua simplicidade. Bem melhor que o logo do Santander.

  36. Dyego disse:

    Hamilton nao merecia nem 2, quanto mais 10. Se a nota é dada para o que ele fez na corrida (é bom dizer aos que votaram) , certamente nao mereceu 10, uma vez que ele qse jogou fora (mais uma vez), um titulo qse ganho.. do resto, Felpe sobrou no Brasil.. indiscutivel!

  37. Arcadio disse:

    Flavio, grave essa entrega, para mostrar para a gente depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>