O ESPIÃO

SÃO PAULO (reclamem com o bispo) – Que tal Pedro de la Rosa, da McLaren, fazer um teste com o carro da Force India, motor Ferrari? É o que acontece hoje em Barcelona. E a Ferrari não vai poder se queixar com ninguém…

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
cesapar
cesapar
15 anos atrás

PROJETO BMW —Já vi que ninguem entende de aerodinamica mesmo Vamos lá às explicações; Aquela “prancha” que colocaram na frente, na realidade não existe, porque chegaram à conclusão que a asa dianteira não faz falta nenhuma : O fato dela ter saido na foto ,foi porque o processo de visualização é holografico, Na hipótese da asa ser verdadeira ,as caixinhas laterais servem para acomodar 127 baterias de celular em cada lado, que sem duvida aumentera a velocidade em 5 centimetros por segundo !!!!! (durante 3 segundos ) Isto sem dúvida fará o Kubica tranformar-se no maior campeão de todos os tempos… OOÔÔÔ saudades do Copersucar!!! Agora ,falando sério ; em caso de acidente a coisa pode virar uma cadeira elétrica??? Eu acho que este tipo de tecnologia NÃO deveria ser desenvolvido em carros de corrida.

SSPOK
SSPOK
15 anos atrás

Gomes,
Tudo bem que era a primeria vez que o Pedro pilotava o FIndia, mas ficar em último? O que só prova a diferença que um carro faz, veja ele de McLaren!
Aproveito para comentar que achei o tempo do Kubica bastante interessante, se não vejamos:
O Kubica com uma carro híbrido, feio de dar pena, sem nenhum desenvolvimento, e apenas no segundo dia de pista fez 1:21:521, e o Kimi fez a pole de 2008 com 1:21.813.
Acho que a temporada promete!!!!
Abraços a todos

Luiz Antonio
15 anos atrás

GENTE !!! COM ESTE REBOLIÇO TODO DA BLOGAIADA O ENZO FERRARI ACABOU DE SE REVIRAR NOVAMENTE NO TUMULO !!!

Dú
15 anos atrás

Rodrigo, essa foi boa, mas o “Seo” Soichiro deve estar é rolando de rir no caixão. Afinal não tem nada que preste no carro.

Mirax
Mirax
15 anos atrás

Joel…se o motor já é meia-bomba como vc fala e foi o que mais pipocou esse ano, ao contrário do Mercedes da McLaren que não quebrou uma única vez, quais dados desse motor meia-bomba, serviria para uma equipe que usou um motor que naum quebrou uma única vez no ano!?.

Se fosse ao contrário, o motor da McLaren ter quebrado e o da Ferrari não ter quebrado, até teria lógica essa nova “teoria da conspiração e espionagem”…

Cranio
Cranio
15 anos atrás

Corrigindo o post do Lvcivs, o melhor tempo deste ano foi nos treinos de junho/08 com o Piquet, 1.20.076. Sendo assim, os tempos estão mais ou menos iguais…

Teve também um treino com slicks (aerodinâmica de 2008) em Abril e os tempos foram bem mais baixos, com destaque pro Massa (1.18.339) e Alonso de Renault (1.18.483). Nesse dia o Barrica virou 1.18.928 com a Honda…

Joel
Joel
15 anos atrás

Sei não, vai ver a Ferrari mandou um motor meia bomba pra Force Indian…será que iria correr um risco desses? A McLaren já tinha o projeto do carro e agora ficaria com os dados do motor?? sei não

Luiz Carlos Silva
Luiz Carlos Silva
15 anos atrás

Caro Flávio, não sei se esse é o post adequado, mas estou doido para comentar o assunto.

Primeiro devo registrar que não sou engenheiro, piloto, nem bulhufas de nada, mas…aquelas novas asas dianteiras ENORMES não seriam mais susceptíveis à turbulência gerada pelo carro da frente?

Vamos imaginar que o carro da frente cause um turbulência tal que em um linha imaginária de 1 metro e meio para cada lado do bólido se concentre um verdadeiro furacão, tornando impossível a aproximação do carro de trás.

Aí colocam essa asa dianteira gigante e eu me pergunto: o que ela tem de diferente em relação à anterior senão pegar mais ar (sujo), por ser mais larga, gerado pelo carro da frente?

Para piorar, a asa traseira reduzida vai comprometer a estabilidade da parte traseira carro que já deverá estar levantando do chão em razão do ‘tornado” passando na “prancha’ dianteira.

“Imagino” que, de modo contrário, um carro sem asa nenhuma (nenhuma mesmo) poderia acompanhar de perto o carro da frente sem sentir essa turbulência toda (claro que isso só seria possível numa reta).

E aí, alguém se habilita a desmontar minha tese “fantástica” (imagino eu que parti de falsos pressupostos)??? Ou a ajudá-la???

Abraços

Daniel
Daniel
15 anos atrás

o flavio briatore num vai querer ouvir um “a” do digrassi qdu ele voltar da honda…. vai q a zica passa pra renault?

quando vi a notícia no Grande Premio pensei logo nisso…
é o estágio 2 do plano, antes eles só estavam vendo os desenhos do carro, agora estão testando, daki a poco a ferrari vai ter 4 carros na pista…

Lvcivs
Lvcivs
15 anos atrás

Flavio, a título de informação: o melhor tempo nos treinos na Espanha esse ano da Red Bull foi 1:20.984 do Webber, segundo o InfoRace. O Vettel com slicks já girou 1:19.751, 8 décimos melhor que o melhor tempo no Q2, que foi do Massa com 1:20:584…

Fabricio Martins
15 anos atrás

Pera lá, o que a Renault vai querer com a Honda, fala sério né. A Renault num vai querer informação dessa nem DI GRASSI.

Victor Serrão
Victor Serrão
15 anos atrás

Informações da Honda?! Que informações seriam essas, meu caro Rodrigo?! O que exatamente poderia interessar à Renault no PIOR CARRO DA F1???!!!

kkkkkkkkk…

Mirax
Mirax
15 anos atrás

Só vocês mesmo pra acharem que a McLaren mandou o de La Rosa espionar como “anda” o motor Ferrari da Force India.

Basta lembra esse ano, qual foi o motor que nunca quebrou e qual foi o que quebrou mais vezes entre os dois no campeonato de 2008. Só se fosse pra desaprender como fazer motor resistente.

Pedro de la Rosa foi testar, pra melhorar o carro em que ele vai correr em 2009 pela Force India e não pra colher informações de motor.

petrafan
petrafan
15 anos atrás

a Ferrari já está pensando em algum funcionário de uma obscura loja de xerox na Catalunha, na qual a esposa de Pedro de la Rosa certamente vai aparecer com um calhamaço de 700 páginas a ser copiadas.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

E o Di Grassi colhendo informações da Honda pra Renault??? “Seo” Soichiro deve estar se revirando no túmulo!!!

Lima - F1around.com
15 anos atrás

Flavio,

Eu postei uma montagem fotográfica com o carro de 2008 e com o NOVO para 2009 e que está treinando esses dias em Barcelona.

É chocante verificar até onde foram essas mudanças:

http://f1around.wordpress.com/2008/11/17/comparando-o-bmw-de-2008-e-o-bmw-de-2009/

Abração!

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Pensei o mesmo quando li no site.

Renato Rolim
Renato Rolim
15 anos atrás

hahahaha bela sacada Flávio.

Rodrigo Duarte, melhor o Pedro de la Rosa que é um dos melhores desenvolvedores de carros da categoria atualmente.

Daniel Tozzo
Daniel Tozzo
15 anos atrás

Eu acho que os comparativos de pilotos tem que ser com o mesmo carro, exemplo Renault com Renault, Honda com Honda,
assim vcs vão ver que o Senna é melhor que o Lucas.
Que o Piquet é melhor que o Digrassi todos na Renault já sabem.
Flavio vc deve comparar o Lucas com o Button, não com o Nelsinho.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

Vindo daquela merda da Mc Laren…Tudo é possível…

Danillo
Danillo
15 anos atrás

De la Rosa deve querer ser James Bond…Já é o segundo enrosco dele em busca de informações da Ferrari…

Luiz Antonio
15 anos atrás

ENZO FERRARI ACABOU DE SE REVIRAR NO TUMULO !!!

Léo Engelmann
15 anos atrás

Cadê a moça do xerox? Rápido! Depressa!!!

Zoneiro - SC
Zoneiro - SC
15 anos atrás

Pensei a mesma coisa. Bela desculpa p/ ver como andam os motores da Ferrari. Esse Pedro, de Bó não tem nada, é só lembrar que ele estava por dentro de tudo na época da espionagem. Além de ser bom em desenvolvimento, o cara sabe “recolher informações”

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Legal, melhor ainda se Lewis Hamilton ou o Heikki Kovalainen fizessem testes pela Force India, com motor Ferrari.