MENU

terça-feira, 25 de novembro de 2008 - 9:51F-1

O LADO DE LUCAS

SÃO PAULO  – Bruno Senna foi justamente elogiado na semana passada pelos resultados de seus testes com a Honda, e hoje o Grande Prêmio foi ouvir Lucas di Grassi, bem menos badalado pela mídia, mas que também saiu de Barcelona tendo deixado a Honda satisfetia.

Vale a pena ler o material de Victor Martins, inclusive a parte da entrevista em que Di Grassi comenta declaração de Nelsinho Piquet — que disse na semana passada que Bruno tinha mais talento que Lucas, seu companheiro na Renault.

39 comentários

  1. Silvio disse:

    a briga de Lucas é grande…. se tivesse sobrenome Senna ou Piquet já estaria lá faz tempo, mas eu torço pra esse rapaz chegar lá e quem sabe coloque o nome Di Grassi entre os grandes também…

  2. andré disse:

    Pois é Lucas, teve sua chance, não agarrou, já era….

    O Gil não entrou na f1 pois levou pau do Verstappen…..

    Não entendo onde as pessoas vêem tanto talento no Lucas, na GP2 o Nelsinho foi mais rápido que o Hamilton, só não foi mais constante….

    Aliás, uma pergunta, além da GP2 onde mais ocorreu confronto entre Lucas e Nelsinho????

  3. SERGIO LOTTI disse:

    é o estilo do pai.
    imagine se fosse um piloto igual ao pai.

  4. Caíque. disse:

    Me impressiona que apesar de todos os comentáreios, ainda tem gente que acredita que esse tempo de Barcelona valha alguma coisa. Outra coisa, O button foi 1 décimo mais lento que seu próprio tempo quando no terceiro dia. Para se comparar tempos, acho que deve-se estar num treino oficial. Lembrem-se de Rosberguinho e Piquezinho na Williams, os tempos não variavam mais que 2 decimos pra um ou pra outro, mas as INFORMAÇÕES que cada um passou foi o que fez a diferença, além disso o Bruno conseguiu apenas 3 Voltas rápidas em 110 dadas, porque não é regular, vide GP2, logo, o melhor é aguardar.

  5. Seu Mário disse:

    Lucas falou com propriedade, foi justo com Senna e mostrou na resposta a Piquet um postura de quem tem bom caráter. Se é bom piloto eu não sei, mas torço desde já pro cara.

    Lucas tá hoje numa situação parecida com a de Piquet pai nos tempos de Fórmula 3 Inglesa. Enquanto a mídia fazia bafafá com o Chico Serra, Piquezão era só um brasileiro.

  6. Douglas Borges Oliveira disse:

    Piquet (filho) não tem idade pra dar uma de comentarista. Lucas não tem sobrenome pra lutar contra Senna (a vaga na Honda requer sobrenome…eu não concordo mas requer). Senna não tem experiência para a vaga. Rubens não tem credibilidade para ficar. É muito não pra uma vaga só.

  7. Joaquim Souza disse:

    Os dois foram muito bem nos testes oferecidos pela Honda. Tem muito se falado sobre qual dupla irá permanecer no time nipônico.

    Concordo com o que o Lucas falou sobre o Nelsinho. Cá entre nós, ele só está lá por causa de um baita QI que é seu papi.

    Não fez merda alguma e o pódio caiu no colo dele. Depois Alonso com toda a sua experiência simplismente arrasou ele, vai virar um Físico da vida.

    Nelsinho não sei não este ano, acho uma vaga desperdiçada na Renault. Mas talento hoje não é tudo. Lucas é mais eficiente que Nelsinho e é piloto de testes.

    Vá lá, está sendo lapidado na GP2 a mando do time francês, vamos ver no que dá!!!

  8. Wilson disse:

    Que venha qualquer um (Senna ou Lucas) o importante é que o capachinho (Rubinho) vai embora.

  9. Marcelim disse:

    Faltou um Lewis Hamilton no currículo do Di Grassi e do Senna. Nelsinho enfrentou o neguinho, que por sua vez enfrentou e bem o mesmo Alonso de quem o Nelsinho levou uma surra em 2k8.

    Acho que em primeiro lugar, Bruno e Lucas (parece nome de dupla sertaneja) precisam provar que são dignos de ocupar o lugar de Rubens Barrichello, esse underdog tão menosprezado pelos mesmos que valorizam os moleques…

    O que eles falam ou deixam de falar por enquanto é “irrelevante”.

  10. JP disse:

    Ninguem chega onde o lucas chegou sozinho I.
    com competencia e trabalho
    eh assim que se formam os verdadiros campeões!!!!!!!!!!!
    Deixa la Lucas. vamos assistir o ridiculo piquet-senna duelo…..mais que F1 vai ser uma piada ou uma novela bem brega que ja conhecemos os capítulos…naum esquenta, a verdade chega sempre!
    boa sorte!!!!!!!!!!!!!!rapaz iluminado e competente!/seu tempo vai chegar e vc vai brilhar muito!!!!!

  11. JP disse:

    Porque o Bruno não qui ser o primeiro a testar? tava com medo do lucas?

    Olha so trabalho dos dois esse ano na GP2 e Ve se dá pra comparar!!!!!!!!!!!!!Isto eh um fato real!!!!!!!!!!!!!!piloto bom naum se
    avalia num teste comprado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    seus mal informados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  12. André Oliveira disse:

    Bom, se for pros EUA acho que ficará sem nunca correr num F1!
    se não conseguir, era melhor ele correr de gp2 e se é tão bom quanto dizem, ele dará um show e ano que vem tenta F1 novamente!
    mas ir pra Indy não!

  13. Meu amigo… Vendo a reação de alguns comentaristas aqui, eu diria a reação dos mais nervosinhos, agora eu torço para ver o Bruno Senna na Honda no ano que vem.

    Eu quero ver quem é melhor, ele, que me parece bem low profile, ou o Piquetzinho…

    Eu duvido que o Bruno quebre o “magnifico” recorde do Piquetzinho de 7 abandonos sem qualquer problema mecânico no carro em uma mesma temporada…

  14. fabio disse:

    Não assisti à entrevista do Lucas e nem quero. Gosto dele tanto quanto do Bruno, são efetivamente duas ferinhas de futuro. Claro, só de pensar num Senna na F1 é pra deixar o mundo todo num alvoroço só. Sei e todos nós sabemos o que está por trás deste garoto então, até os mais descolados que se cuidem. Quanto ao Nelsinho Piquet, este não passa de um coitado manipulato pelo paizão. Lamentavel a falta de postura desse garoto. Liga não Lucas, as coisas fáceis na vida não tem graça, você também vai chegar lá.

  15. Luiz Augusto disse:

    Parece que a escolha tende para o B.Senna por questões de patrocínio. A Petrobras estará na Honda !
    O Di Grassi teria sua chance se o Nelsinho não tivesse tido um espasmo e esboçado uma melhora no final da temporada !!! Resolveram dar um crédito pra ele (ou para o sobrenome dele !!!).
    Torço pelo B. Senna na Honda, apesar de achar que vai correr lá atrás com o Button, pois a F.India associada com a Mercedes não vai ficar brigando por rabeira (a Mercedes não daria uma bola tão fora assim !!!), e torço para o Barrichello achar uma vaga na STR, um carrinho bacana que daria chance dele mostrar algo mais do que o carroção da Honda !!!!
    Veremos !!!

  16. rosemeyer disse:

    Di Grassi tem sobrenome famoso ,não tanto quanto Piquet,mas tem.Como pilotos se equivalem,e o pai do Lucas e’ um cara muito rico tambem,e que sabe o caminho das pedras .

    Quanto a Nelsinho ,não sei quem vai pagar,mas que ele deve ter dado uma montanha de dinheiro por esse lugar,isso sim.

  17. Dener disse:

    não sei porque, mas o Digrassi pra mim vai ser sempre um piloto de testes….

  18. Angelo Mello disse:

    O DiGrassi foi adotado pela parte da torcida que adora um “brasileirinho sem sobrenome famoso contra esse mundão todo”. Pode ser um bom piloto, mas pra mim a única coisa que ele conseguiu até hj foi perder a GP2 pro Timo Glock correndo pela melhor equipe. Qual o título importante que ele ganhou mesmo?

  19. Silvio Rodrigues disse:

    Eu já falei isso num outro post. Se eu fosse o Nelsinho falaria a mesma coisa. O Lucas ficou de urubu o segundo semestre inteiro na vaga do Nelsinho. Natural que viesse o troco. Além disso é mais negócio o Senna com a vaga pela mídia que isso iria gerar, até para o próprio Nelsinho.
    Agora, não é pq o blog é do FG que temos que chamar o cara de “piquet pimpolho”. Vamos para de puxar saco!!
    A propósito, o Nelsinho é “ruim” né? Só tá na F1 pelo sobrenome…tá bom. Qual é o currículo do Senna mesmo? Ganhou o que na vida? Alguma categoria de base? Não né?! Tá chegando na F1 por méritos? Acho que a idiotice dos anos 80 (piquet x senna) ficou enraizada na mente das pessoas.

  20. Carlos Tavares "Lars" disse:

    Gostei da resposta dele ao Piquet. Senna mostrou ser bom mesmo, talvez Piquet – pimpolho pague com a língua e o Bruno seja melhor que ele também….. E o próprio Lucas, pode tomar a vaga de Nelsinho na Renault , caso ele continue com o desempenho desse ano.

  21. disse:

    Que fim de linha para nós na F1.
    Estamos discutindo Lucas e Bruno, como se fossem esperanças.
    Juntando os dois não dá meio piloto.
    E tem blog e site ufanista que coloca 5 brasileiros em 2009 na F1.
    O negócio é torcer pelo Massa, torcer por uma zebra na Renault, pois depois já era.

  22. Cassius Clay Regazzoni disse:

    Quem fala o que quer… ouve o que não quer!!!

    O DisGrassi meteu o pau no Piquet, dizendo que o cara só está na F1 pelo sobrenome…

    Aí o Piquet deu o troco e disse que Bruno Senna era melhor que DisGrassi…

    Uma no ferro e outra na ferradura, nada demais…

    Como o DisGrassi sempre tomou pau do Piquet em todas as categorias em que correram juntos, devo, por enquanto, dar crédito ao Piquet (que aliás acertou no resultado do teste da Honda). O dia em que o DisGrassi puser tempo no Piquet em alguma competição eu darei meu braço a torcer. O mesmo vale para o Bruno Senna, afinal: “Se minha vó tivesse bigode, era meu avô”.

  23. Pablo disse:

    Aí, quem tiver esse “talentômetro” me empresta depois? Poxa, na boa, ficar discutindo se fulano é mais talentoso que ciclano é perda de tempo, hein? Onde foi que o Nelsinho falou isso? Se falou, que besteira.

  24. Victor Serrão disse:

    Muitas desculpas…

    Li em algum lugar – acho que foi no Blog Victal – que o Di Grassi disse que “todo mundo começou do zero” por causa dos slicks.

    Ele pode procurar a desculpa que quiser. O fato é que ele tem um ano de piloto de testes, e tomou mais de meio segundo de um cara que tinha acabado de sentar num F1 pela primeira vez.

    Sempre achei ele muito promissor, inclusive um injustiçado por não ter um sobrenome de peso. Mas depois desse teste da Honda, começo a achar que a coisa não é bem assim. Uma pena…

  25. Joao disse:

    Se o Nelsinho tiver mesmo falado isto (duvido), falou mesmo a verdade pelos resultados dos testes.

  26. Arthur Cerri disse:

    Acho que ainda podem ser descartados os dois!
    Diga-se, que tem mais gente querendo essa vaga, além deles e do Rubinho!

  27. Carlos disse:

    O Lucas é um ótimo piloto, mostrou isso ano passado na GP2, mas se não baixar a cabeça e parar de procurar desculpas por ter tomado tempo do Bruno, vai acabar igual os outros que ficam procurando desculpas para se justificar.

    É só dizer que o cara foi melhor e pronto.

  28. Rodrigo Duarte disse:

    Está cada vez mais claro que, apesar de os tempos serem um fator importante na escolha de um piloto, existem mais uma dezena de quesitos que são avaliados e isto quase nunca chega aos nossos ouvidos. Quem sabe, apesar do Bruno ter feito um tempo melhor nos testes, o Lucas seja escolhido para assumir a vaga. Com certeza o Ross Brawn entende muito do assunto e vai fazer a melhor escolha pra equipe. Agora sim, comentário no lugar certo.

  29. Victor disse:

    O Nelsinho tem medo do di Grassi, está na cara. Acho que deveria se preocupar com o Senninha também.

    Esse Nelsinho já mostrou que não é de nada.

  30. Maurício Freitas disse:

    Pelo jeito o Nélson Ângelo está se especializando em criar inimizades com declarações infelizes.

    Tal pai, tal filho, à exceção da velocidade, quesito em que o filho fica muito longe do pai e por isso mesmo deveria permancer calado.

  31. zé clemente disse:

    Próxima rivalidade na F1: Lucas X Nelson

  32. The take-no-prisoners style of driving disse:

    Continuo achando que o Lucas leva, com todas essas mudanças no regulamento a Honda tende a optar por alguém que tenha mais experiência e conhecimento técnico.
    Na verdade, acho que a equipe deveria contratar os dois como titulares, ninguém merece o Button!

  33. ANDRE SCHEFFEL disse:

    Nelsinho tá na fórmula só por causa do nome, pela 1ª vez o pai não deu uma equipe para ele correr, e o que ele fez. Merda!

  34. Ricardo Reno disse:

    Bom piloto, equilibrado e pelo que disse estremamente técnico e seguro. Uma pena, não ir para nenhuma das equipes. Quanto a resposta ao Piquet pimpolho, na minha opinião não merecia nem resposta. Enfim um piloto para se torcer para que tenha sucesso, onde for, merece.

  35. Emanuel disse:

    Esse Nelsinho. enquanto estava ameaçado não emitia nem um pio, depois que o papai assegurou seu lugar ele sai-se com esta. Não vai durar na F-1. Força ao Lucas que não tem um sobrenome famoso mas tem muito talento.

  36. Renato Campestrini disse:

    É uma pena que esse rapaz ainda não está efetivamente em uma equipe de F1.

    Acredito que se a Toro Rosso oferecesse uma oportunidade a ele, não sentiria tanto a ausência de Vettel em 2009.

    Sorte Lucas!

    Abraço,

    RC*

  37. Eric disse:

    Sinceramente,qualquer um que chega lá é fudido.Mas por isso que acho que o Bruno tem um talento superior,porque digo isso:

    Eu fui brincar em um simulador desses top de linha e falo…..é dificil para cacete….

    Virei em Interlagos 1:16 com a BMW e com todos os controles de tração e freio ligados….desligados,é quase impossível de brincar.
    Não fica na pista,é muito sensível.

  38. Souza disse:

    Sinceramente não me convence as explicações do Lucas, pois o carro evoluiu para o Button também. então o que conta não é o tempo dele e do Bruno, mas sim a diferença dele para o Button e a diferença do Bruno para o Button e foi aí que o Senna ganhou.

    Ficou mais próximo do Button. isso é fato.

    E tem mais, foi o primeiro contato do Senna com um F1, ao passo que Lucas já estava sendo preparado na Renault há um tempão.

    Porém considero que ambos foram muito bem.

    A mídia destacou os fatos , Senna foi melhor. Não é fantasia. é fato.

    Torço para que os dois entrem em equipes diferentes.

  39. revelador.'. disse:

    não consigo entender….. é um misto de humildade em excesso, pessimismo, sei lá…. o cara é bom, mas na mina opinião ele deveria se impor um pouco mais…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>