PEÇA RARA
SÃO PAULO (às vezes acertam) – Lindo o comercial do novo Corc… digo, do novo Focus, da Ford. A publicidade atual anda em crise quando se trata de automóveis. É tudo mulher gostosa pra lá, mulher gostosa pra cá. E tem umas coisas medonhas, como a de um carro, que vi numa revista, que numa página diz que o automóvel é bom para as mulheres e, na outra, para os homens. Não lembro direito qual imagem eles associam às mulheres, mas era uma bobagem monumental. A associada aos homens era alguma coisa sobre multa por excesso de velocidade. Uma cretinice. Se alguém souber de qual anúncio estou falando, conte aqui, porque sinceramente não registrei a marca da tranqueira.
Mas esse da Ford está lindo, a música é demais, a agência está de parabéns.
Sinceramente acho uma bosta usar um comercial já existente como “modelo” para um cliente do porte da Ford.
Será que eles copiam os carros também de outras marcas?
A agência JWT se pronunciou sobre a polêmica de plágio entre o comercial do novo Ford Focus e um filme australiano.
Leia na íntegra:
“A música utilizada no comercial da Ford já foi usada como trilha sonora por dezenas de comerciais, como por exemplo, o filme da Heineken com a atriz Jennifer Aniston, de 5 anos atrás. A própria Ford já utilizou essa trilha sonora (vídeos abaixo). E poderíamos ficar dias levantando outros exemplos de comerciais que também a usaram.
No caso da JWT, esta música foi usada apenas para ilustrar a paixão e a alegria que a Ford tem ao criar seus carros. Mas a idéia central do comercial não é a música – poderia ser uma outra qualquer que falasse de felicidade.
O conceito central do comercial é mostrar o caminho de um projeto grande como o Novo Ford Focus, desde o seu nascimento. De forma real, factual, sem sonhos – mas sempre envolto numa aura de felicidade e de paixão.
Estamos muito felizes com os resultados junto aos consumidores, que vêm elogiando consistentemente o comercial para a agência e para a Ford.”
Plágio total.. infelizmente. Vejam e tirem suas conclusões:
http://www.youtube.com/watch?v=CQnisQDGUgE
Nivaldo, concordo com você que gosto é igual a bunda, cada um tem diferente, eu por exemplo acho o Kibeloco um saco, há muito tempo não acesso esse site pé-no-saco ( com hífen, achei que ficava mais bonitinho assim…) esse negócio de tentar achar graça e tirar sarro de tudo está mais demodê que a iluminação tipo “Gothan City” das peças publicitárias ( concordo com você) sou mais a favor do humor inteligente e da discussão saudável, afinal procurar erros e tentar tirar graça de tudo, fica parecendo “concerto” do Hermeto Pascoal (morreu?, nem sei… sempre achei que ele e o Sivuca eram a mesma pessoa, também não sei se o Sivuca morreu, meu calendario necrológico anda desatualizado) que queria tirar som de tudo, até de peidos.
Lavoisier já bem dizia que na natureza nada se cria tudo se transforma, na F1 e na publicidade foi acrescentado o “tudo se copia” ao enunciado original.
Gosto é um negócio estranho. Achei esse comercial um pé-no-saco. Depois descobri no Kibeloco que o anúncio foi “chupado”. Achei os dois um porre. Além que ter a mesma iluminação pálida das propagandas atuais.
Sempre tive uma “queda” pelos carros da Ford, talvez pelos mavericks que povoavama minha cabeça na infância e do corcel de quem eu sempre fui fã, principalmente o “incrementado” Corcel GT que possuia como principal “veneno” quatro rodas diferentes, umas faixas e t`rês relojinhos a mais no painel. mas não importa eram o s idos de 75, 76 as importações eram proibidas e ora bolas, eu era uma criança, achava aquilo uma verdadeira ferrari e pronto!!!
Mas o que mais fixava era a Ford imponente e com campanha publicitárias impecáveis e slogans que pegavam , tipo : ford, um passo a frente ; hoje mais do que nunca esse é o carro. Espero que esse comercial seja o reerguimento da Ford no Brasil depois do contrato caracu com a volkswagen que culminou co a criação da autolatrina.
Pessoal, merecido esse comercial para o novo Focus. Tomara que o novo modelo tenha o sucesso esperado. A FORD nunca deu muita importância para esse médio bom de dirigir, economico e com uma suspensão bem acertada. Tive um 2003, que hoje está com meu sogro. Carro de garagem que brilha….rrrsss. Mas uma coisa é certa..o modelo antigo tinha cara de carro de “senhor”….rss
Pessoal, o comercial e bom, mas na natureza nada se cria, tudo se copia.. hehehe… morei na Austrália e há pelo menos dois anos um comercial igual passava por lá, só que não de carro mas de batata chips… hehe… esse foi claramente inspirado naquele porque é igual, só muda o produto…
Esse aqui tem até comunidade no facebook de tão irritante que é:
http://www.youtube.com/watch?v=2JcOb9yVZnU
Dá-lhe Toyota.
plágio?? magiiiiiiina…. :-))
http://www.youtube.com/watch?v=CQnisQDGUgE
Ah! Além de tudo, o comercial passa a impressão de q o carro é fabricado aqui.
A Ford meio q esconde o fato de o Novo Focus (e o velho tb) ser fabricado na Argentina.
Por quê será? Rsrs
O trecho que eu mais gostei é o final, quando os técnicos e demais funcionários da concessionária correm para a vidraça acompanhar a saída do carro. Excelente pq tb combina com o ponto alto da linda trilha.
Vi o Focus no Salão e só achei q o interior deixou de ser inovador como o da geração anterior. Mas é bonito e funcional. Sem dúvida, vai agradar e enjoar menos o povo mais conservador.
Desde q vi o comercial queria saber qual era amúsica (não sou do tempo dela, rs). Obrigado pelo post, Flávio.
Abraços a todos
Realmente ficou perfeito o comercial. Alem do carro ter ficado lindo também.
comercial bacana….. copiado….vejam no Kibeloco.com.br
o comercial de batata frita que deu origem ao do Focus…..
que feio né?
Realmente o carro está lindo. Tive um Focus durante 5 anos. Realmente é uma delícia. Em 5 anos troquie a bateria e o motor de arranque. E óleo, velas…mais nada!!! Ótimo carro, quero outro. Esse novo está muito lindo mesmo.
Flavio, olha esse link do KibeLoco desvendando o “talento” da agência: http://www.kibeloco.globolog.com.br/index.html?postId=692624
Se tratando do bom gosto dessa propaganda, realmente ficou muito bom… Mas a música estrangeira, indiferente de ser uma bela música, me deixou uma negativa impressão de que não passa nada mais de um desses comerciais globalizados. Inclusive me surpreendeu que se trata de uma propaganda feita por agencia brasileira. E provavelmente o foco foi mais voltado para o mercado estrangeiro do que aqui para o Brasi. E mesmo sendo uma música famosa, assim como a maioria dos brasileiros, eu não entendi nada da letra e não vi identificação nenhuma com o público brasileiro.
Puta plágio!! O melhor q postaram aí em cima a fabulosa e criativa equipe de chupins.
A propaganda do VW Voyage também é muito criativa e engraçada, confira:
http://www.youtube.com/watch?v=dQmHs2rPJ24
Repare na fisionomia de incrédulos dos fãs…
De maneira geral os comerciais de carros e cervejas no Brasil já estão estressando de tão repetitivos e mal feitos que são.
Sempre as mesmas e batidas idéias…
Existe um comercial da Ford para o American Idol com esta música:
http://br.youtube.com/watch?v=97eAF9YArFg
O comercial é bem legal, mas parece que não é tão criativo assim…
http://www.youtube.com/watch?v=CQnisQDGUgE
Olha só, infelizmente é plágio:
http://www.youtube.com/watch?v=CQnisQDGUgE
Esse comercial das batatinhas é do ano passado…
Morri de rir com o João ontem no Limite, ahahahaha
KIBELOCO desmascara o comercial. Já existia um bem parecido, mas de uma batata australiana. Também até hoje achava otimo o comercial, agora só razoavel!
http://www.kibeloco.com.br
O ponto alto do comercial, para mim, é a canção. Uma bela música vale muito em publicidade. Vide o Itaú (por que não tiram este assento agudo?), hoje Itaunibanco (ou Itaúnibanco?), com sua versão para o clássico “Samba de Uma Nota Só”.
Apenas para recordar: “Happy Together”, imortalizada nos acordes da talentosíssima banda californiana The Turtles, que conta em sua formação com um gordinho cabeludo e com óculos (sensacional), foi uma das várias melodias a desfilarem no também clássico seriado “Anos Incríveis” (Wonderful Years).
Quem quiser conhecer mais uma linda sonoridade do quinteto, acessem: http://www.youtube.com/watch?v=CY0weHalB7Y.
É Elenore!
O comercial ficou legal, mesmo sendo um plágio … ou uma santa coincidência
http://www.youtube.com/watch?v=CQnisQDGUgE&eurl=http://www.kibeloco.globolog.com.br/
O comercial é da Chevrolet / Meriva 1.4.
Realmente é deprimente. Fiquei sem entender na hora que o vi.
Até pensei comigo, acho que estou ficando mais lerdo.
Não consegui captar a mensagem, se é que ela existiu.
Vendo esse tópico fiquei feliz em saber que compartilham a mesma opinião que eu.
Péssimo comercial!!!
FORD >>> GM + Fiat + VW
Assim que tiver grana, troco meu Fiesta Street pé de boi por um Focus bacana!
A propaganda cretina e da GM Mirinda… ops, meriva
Feia mesmo… logo logo tomam advertencia… assim como aconteceu com a Audi a um tempo, com o A3 na historia d “Freud explica e vc explica pro guarda”
Eu, como trabalhador da General Motor do Brasil, digo:
AI Q INVEJA DESSE COMERCIAL!!!!!
E não é que o “bichinho” parece mesmo uma espécie de “Corcel atualizado”?
Nunca tinha olhado por esse lado, amigo Flávio!
Corcel comanda. Aliás, a maioria dos carros antigos comandam!
Abraços.
Apenas um comentário sobre o “reclame”:
DUCARAIO!!!!!
Disse meu xará Vargas sobre o piloto cantando, o que aparece de capacete. Pois digo que o próprio já participou de nossos farnéis, e o convidarei novamente para o próximo, no dia 22.
Pergunta que fica no ar, porquê as campanhas só recorrem as trilhas de músicas em inglês ? Vide Palio Weekenda Adventure Locker, novo Voyage e agora novo Focus, lembrando que a produção tupiniquim de propaganda é reconhecidamente criativa e premiada no exterior com excelentes jingles criados.
A única falha é que os funcionários felizes são Argentinos e não Brasileiros. Afinal o Focus é fabricado lá e não aqui.
Só faltou dizer que o Focus é fabricado na Argentina e consequentemente o dinheiro dos impostos será deles e os empregos gerados também .
Também gostei muito, relaxa.
A propaganda das multas vi em uma revista e não gravei nada
mesma trilha sonora, produto diferente…
http://br.youtube.com/watch?v=lu1dMCqGXVY
Acho que pela 1ª vez vou descordar do FG. A ideia é legal, música é legal etc. Mas vejam: se a idéia é afirmar a satisfação de toda a cadeia interna da Ford na produção no Focus, porque usar situações que não lembram em nada a estrutura interna da Ford Brasil? Ah mas vc irão dizer que o Focus é um carro mundial da empresa e coisa e tal…. então colocassem cada trecho da música cantada em um lingua diferente… Em resumo, vendo este comercial na TV os funcionarios da Ford Brasil não irão se “ver” ali, entenderam? é isso…
Abs,
De fato, a propaganda da GM para a Meriva 1.4 foi muito infeliz, assim como foi infeliz a da Honda para a nova Hornet, que evocava o excesso de velocidade, posto que até as tatuagens de dragão do condutor eram “descoladas” do corpo.
Quanto a do novo Focus, nota dez! Aliás, o carro é lindo…
RC*
A propanganda que o FG não gostou é da Meriva 1.4.
Quando eu a vi na Quatro Rodas, eu também fiquei espantado. Como que uma montadora pode gastar uma fortuna com agências de publicidade para produzir uma propaganda tão ruim e preconceituosa ?
Ela simplesmente diz que homem corre muito e mulher dirige falando ao celular. E o pior, é que a solução é comprar um Meriva.
Ou seja, não entendi nada e ainda me senti ofendido, porque eu particularmente sempre procuro andar dentro do limite de velocidade.
Menos Flávio…
Como cantores, os figurantes são ótimos atores….
A propaganda é excelente mesmo!! Pena q é o “Fock us”, dos carros q Ford conseguiu mais acabar ao trazer da Europa e nacionalizar…
Realmente as agências de propaganda tem feito muita porcaria. Mas convenhamos, fazer propagandas sempre melhores também exige muita criatividade, fora que a TV já tem tanta porcaria, que além de exigir programas bons, agora exigimos isso também das propagandas. Mas sempre tem essas pérolas. Aliás, a agência da Ford até que não tem se saído tão mau ultimamente… a dos bichinhos também era interessante… mas depois cansou.
putz.. depois de ver o que o Capelli disse e de conferir no site fiquei bem decepcionado :(
O Focus honra a linhagem nobre de que descende: escort e, em menor grau, corcel. À exceção do Ecaesport, a Ford sempre soube fazer belos carros. E, o que é melhor, acessíveis. Adoro meu Focus (antigo duratec), meu XR3 e minha Belina.
Depois do Pac Man você está ficando fanático pela Ford hein Flávio ???
Agora sério: a propaganda realmente é legal, mas em matéria de campanha publicitária, de carro com música, ainda fico com o Diplomata sob a regência do maestro Diogo Pacheco. É insuperável.
De boa? Não gostei nem um pouco do comercial. Músiquinha chata, a maioria das pessoas não entende a letra, uma forçação de barra total. Preferiria os bichos de volta.
Eu tinha achado a campanha ótima, até descobrir que ela é muito, mas muito parecida com a de um banco norte-americano.
http://www.gethappytogether.com/
O mote é o mesmo: um monte de gente feliz em fazer parte de algo, cantando juntos essa mesma música. Só o que muda é que uns são funcionários da fábrica e os outros são clientes do banco.
A publicidade atual é triste, é um tal de copia e cola idéias de lá pra cá…
A parte do piloto é sensacional!
IH deu caca no outro, enviou antes : Não li os outros comentários mas deve-se destacar mesmo as BOAS PROPAGANDAS. Há cada porcaria por aí. Tem fabricante que ou é burro ou é trouxa, por exemplo, tem uma propaganda que fala ” É MAIS SUV” que coisinha mais pobrinha e riduculinha… coisinha de cabexinha …