PNEUS, PNEUS

SÃO PAULO (que preguiça de se informar, tá doido) – Duzentos milhões de malas estão escrevendo nos comentários que é o maior absurdo do mundo o Glock estar lento na última volta, porque o Kubica também estava de pneus para seco e estava rápido e não sei mais o quê. Parece que disseram isso na TV. Neguinho engole tudo que a TV vomita. A TV não pode ter errado?

Já disse em vários posts que só a Toyota não colocou pneus para chuva nas voltas finais. Está em todos os jornais. Está na internet. As pessoas não lêem nada, só querem cagar regra, nunca vi.

Saco.

Segue o relatório da Bridgestone sobre os pneus usados em Interlagos.

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex
Alex
15 anos atrás

Me lembro que no portal terra após a corrida estava algo parecido : “Massa perde o título na última volta ” .

Mas como assim ! Na verdade Felipe Massa teve a oportunidade de conquistar o título naquela última volta porque até aquele momento Hamilton vinha fazendo o seu trabalho ! É coisa de brasileiro e de quem não entende nada de automobilismo !

Gabriel Novais dos Anjos
Gabriel Novais dos Anjos
15 anos atrás

Depois de Brasil x França na final da Copa de 1998, os teóricos da conspiração descobrem mais um caso de armação para tirar a felicidade do torcedor brasileiro.
Não adianta qualquer argumento com embasamento técnico, sedimentado em dados, pois a verdade universal da pachecada, baseada no seu desejo de comemorar o triunfo de algum esportista nacional, suplanta a imperativa racionalidade.

Marilia Compagnoni
Marilia Compagnoni
15 anos atrás

a galera do extreme dá pra sentir o qto o carro tava equilibrado….

eu tb só li que usaram wet e extreme wet, e tem gente q viu pneu pra seco… ai ai ai

só discordo de uma coisa que eu li aqui, o melhor piloto da temporada ganhou, a melhor equipe, não sei, pq a Ferrari levou o mundial, q se o kova fosse mais regular poderia ter sido da McLaren

Fabio Y. Domingues
15 anos atrás

Obrigado pela resposta. Quando comentei seu post questionando com que tipo de pneus Kubica estava, isso era apenas uma dúvida, não teoria da conspiração. Com esse gráfico você sanou também minha dúvida com relação aos pneus de Rubinho. Agora entendi porque ele fez 4 pit stops.

E não acho errado que nós, meros telespectadores, acreditemos naquilo que a TV nos informa. Apesar de errarem demais, principalmente nas transmissões de F-1. Principalmente porque quem falou foi o Burti e não o indefectível (aff…) Galvão Bueno.

Abraço!

Jonathas Nascimento
Jonathas Nascimento
15 anos atrás

Não é Burti – é Luciano Inútil!

Abraços

Anderson
Anderson
15 anos atrás

A cada minuto, uma nova Teoria Conspiratória.
Agora que a dos pneus foi por “água abaixo”, os irritados ufanistas, “torcedores” do Felipe Massa e letrados no automobilismo por Burti e Galvão vão buscar alguma do fundo do baú.
Poderia ser: a alemã BMW, diminuiu seu rendimento na corrida, em prol da concorrente Mercedes-Benz, porque patriotismo bobo é mais legal que brigar para ter o melhor motor da região…

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
15 anos atrás

Bando de chatos estes caras com mania de achar que tudo é arranjado para prejudicar brasileiros. Parem de ver F1 e, principalmente, parem de encher o saco.

Gabriel Marques
Gabriel Marques
15 anos atrás

Putz, fui traido pela informação do Burti, mancada, o Kubica estava de intermediário, não percebi, fiquei atrás de uma foto mas só achei o relato do site da BMW “….. all drivers switch intermediates once again….” . Não muda minha opinião do Post Acima, mas preciso me desculpar. Valeu FG pelo aviso.

Otto Lima
Otto Lima
15 anos atrás

Flávio,

Por favor, não insista em tentar entender essa pachecada, pois quem tenta entender maluco acaba ficando igual ou pior.

Muller
Muller
15 anos atrás

Hehehe, piro que a TV ainda mostrou, muito rapidamente, o Robert entrando nos boxes…

Na boa, se um dia eu estiver deprimido, vou ficar relendo alguns comentários desse blog pra capotar na risada…

giovenardi
giovenardi
15 anos atrás

Infográfico da última volta .. a ~evolução de cada piloto ..
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL846611-15011,00-INFOGRAFICO+A+ULTIMA+VOLTA+DO+GP.html

Raimundo Rair
Raimundo Rair
15 anos atrás

Concordo com a maioria, o Hamilton venceu por méritos, porem querer que todos os brasileiros julguem com a razão e não com a emoção, da forma como ocorreu, é pedir demais. O que os jornais ingleses diriam se Hamilton não tivesse ganho?? Estariam crucificando o Kubica, o Glock, o Vettel, etc… da mesma forma que estam fazendo com o Glock aqui. Pura emoção.

MSM
MSM
15 anos atrás

Como já disse no post abaixo, a Globo mostrou o pit stop do Heidfeld trocando o pneu, logo depois que ele saiu chegou o Kubica, mas mostraram tão rápido e apenas um pedaço do carro, que nem fizeram o comentário.

Junior.
Junior.
15 anos atrás

Apos a imagem dos pingos na possa de agua um carro da BMW chega para troca de pneus e a tv corta com a imagem voltando para a pista ésta é a prova que o ROBERT ESTAVA COM PNEUS DE CHUVA.

The Quiet Storm
The Quiet Storm
15 anos atrás

Agora, é esperar as notas dos pilotos e ver se ALGUM jornalista baixa bem a bola do Polonês !
Rever o quanto o “queridinho” Kubica foi sujo com o Hamilton e quase consegue tirar o campeonato do rapaz é de arrepiar !
O cara se jogou e fechou o Hamilton légal !…

Brincadeira de mal gosto o que o “sonolento” durante toda a prova Kubica fez com o Hamilton no momento da ultrapassagem do Vettel !!!
Como é que a FIA não diz nada ? é muitissimo estranho … Sobretudo que o Polonês era retardatario … Ah, tinha esquecido, é normal pois se trata de Hamilton então, como disse o FG em un certo Blog, valeu para todos menos para o Hamilton !

Depois de tantos anos vendo F1 ( desde os tempos de Senna) é a primeira vez que vejo uma coisa suja assim !

Depois dessa, parece que Deus estava realmente do lado do Hamilton pois imediatamente mandou um aguaçeiro a deixa o Glock grog ! :o)

giovenardi
giovenardi
15 anos atrás

A chuva é a culpada.
[1] à 6 voltas do final chega a chuva. Hamilton vai para o box. massa e glock não.
[2] à 5 voltas do final Massa troca peneu. glock não.
[3] à 3 voltas do final, glock com pneu pra seco está em 4º, hamilton em 5º (pneu chuva) e vetel em 6º (pneu chuva). mas achuva não apertou tanto. kubica (pneu seco) passa hamilton e vetel .. mas estava 1 volta atras.
[4] à 2 voltas pro final vetel passa hamilton e assume a 5ª com hamilton em 6º.
[5] massa abre a última volta, vetel e hamilton estão ainda no meio da pista para abrir a última volta. a CHUVA APERTA .. aí deu merda .. se a chuva apertasse uns 30 segundos depois o glock teria aguentado.
querem culpar alguém ?? culpem a chuva. essa é a realidade. tá tudo registrado aqui.
http://br.youtube.com/watch?v=EtQVcteKS_A
que venha 2009.

Salvador Costa
Salvador Costa
15 anos atrás

Um último alento para o pessoal da teoria da conspiração: como já foi dito aqui, o imparcial jornal AS (Alonso Siempre!), em sua edição eletrônica de hoje, acha “muy suspeichoso” que Glock e Trulli tenham feito o mesmo tempo na fatídica última volta da corrida: 1min44s. Desconhece a relevância dos décimos, centésimos e milésimos de segundo na F1 e insinua que os motores dos dois sofreram interferência eletrônica dos boxes, além de dizem claramente que Glock deu um “caloroso” abraço em Hamilton após a corrida (teria sido o único a fazer isso no autódromo? mediram a “temperatura” do abraço?). Ah, e também colocam o Alonso na Ferrari em 2009, trocado por Raikkonen, pois a Ferrari precisaria de um líder e contratos existem para serem quebrados…

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Aliás, que grande piloto esse Vettel!
Acompanhou de perto a Ferrari do Massa por um bom tempo, ultrapassou a Mclaren do Hamilton… e tudo com uma Toro Rosso!!
Enquanto isso, o Burdé…. ahhhh, Burdé…

Daniel
Daniel
15 anos atrás

É hilário ver esse comentários. Como tem gente maluca.
É claro que as teorias de conspiração contra o Massa vão fazer as pessoas discutirem e polemizarem por um bom tempo.
Convenhamos… vocês que acreditam nestas teorias conspiratórias realmente acham que em 5 voltas de chuva, na confusão que estava a corrida, nervos a flor da pele, em um punhado de minutos, equipes e pilotos envolvidos iriam ter tempo de combinar alguma coisa?
Dá um tempo!
A Toyota queria é ganhar posições com a estratégia. E por apenas 500 metros a estratégia não deu certo. Se tivesse agüentado por mais 500 metros, o pobre do Glock nem seria lembrado e sim teríamos um “novo herói nacional”: Sebastian Vettel. :^P

adam9000
adam9000
15 anos atrás

“Saco”???

Olha cara, limitei-me a olhar os seus posts sobre os fatos ocorridos após a prova, sem ler os comentários…

Cada vez que leio sobre a derrota na última curva, não quero acreditar no que aconteceu, tendo em vista a esperança que tomou-nos ao ver tão perto a possibilidade do título…

Aliás, seu comentário final sobre a corrida, as memórias que ficam impressas no autódromo…A frase do Steve…Show d bola, parabéns!

Porém, na minha opinião de usuário do blog, entrasse errado nesta curva…Apertou o botão errado no “volante”…Se confundiu com os pedais…

Tavas esperando o q afinal? Q a maior parte dos usuários aqui do Blog (e q não são poucos) não seria tomada pela emoção, conjugada com a ignorância/burrice de achar q o Massa foi “injustiçado”, ou que o Glock arrombou com o “nosso” campeão? Fala sério………

Já era bem esperado este tipo de comentário. O que não é esperado, realmente, é ver vc, como moderador/dono deste canal, dando “ataque de pelanca” diante desta coisa toda…

Melhor que ler vc “putinho”, seria ver vc se aproveitando da situação lançando um pouco de ironia tragi-cômica a partir desta coisa toda.

Mas, se conselho fosse bom não se dava…

Bento
Bento
15 anos atrás

Vou repetir mais uma vez…Pelo bem da Formula 1, ganhou o melhor piloto e a melhor equipe…
Veja quem foi o melhor piloto ?
Veja quem foi a melhor equipe ?
Só entendendo um pouco de F1 para saber !
Pelo conjunto da obra (2008). Parabens Alonso ! Kubica ! Vettel esses prometem…de um carro e uma equipe a eles…
Desculpe os entendidos de ultima hora, vcs não sabem nada..
Ah, só para o esclarecimento, a Ferrari demorou muito para decidir quem era o piloto n 1 da equipe, neste ano.
Parabens MASSA do Brasil !!!!!!!!!!!!!
Parabens FG, vc é o cara

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Gente do ceu…quanta besteira ouvi hj…e nao adianta eu, que aos 8 anos de idade estar acordado para assistir a decisao de 86…tentar discutir com esses pseudo conhecedores de F1…hj ouvi que o Glock deixou o Hamilton passar pq senao estaria queimado na F1(como se a Toyota nao tivesse mais dinheiro q a Mclaren) neguinho falando que ja viu o Senna ganhar na chuva de Slick e se fosse o Senna o Hamilton nao teria passado. Quando sera que a gente vai se ver livre desse complexo do Brasileirinho sofredor e da rede globo, com sua cobertura ridicula….gente o Hamilton foi melhor…acabou..Massa provou ser um grande piloto….ano q vem tem mais.

Felippe
Felippe
15 anos atrás

ui mona

Fala sério, Ron Dennis tá pegando vc…

Guto
Guto
15 anos atrás

O Felipe sabe perder. Os brasileiros, pelo jeito, não.

Jeremias
Jeremias
15 anos atrás

ODEIO VER ESSES MANÉS QUE SÓ ASSISTEM A FUTEBOL O ANO TODO E SÓ AO GP BRASIL (TALVEZ TENHAM SÓ ASSISTIDO A ESSES PQ BRASILEIRO DISPUTAVA O TÍTULO) E SE METEM A ENTENDIDOS A DIZER QUE O GLOCK DEIXOU O HAMILTON PASSAR DE PROPÓSITO.

(desculpem pelo desabafo)

Mel Gibson
Mel Gibson
15 anos atrás

Verde, se vc não adquiriu cidadania por aqui, quando o povão falar para onde vc deve ir… não fica bravo não viu?!?

Fowler T. Braga Filho
Fowler T. Braga Filho
15 anos atrás

Esta é só para te irritar, nem precisa aprovar e postar.
Passou pelo Photoshop ? ( risos )
Isto já passou de matéria jornalística, é investigativa. A continuar assim daqui há pouco vamos ter que ler postagens do Caco Barcelos.

Maximo
Maximo
15 anos atrás

Flavio, não me leve a mal, mas eu acho que o Kubica estava de slick mesmo, aliás, dos slicks que vão ser usados só em 2009…

RESPOSTA DO FG:

Sério, você acha? Se você acha, então estava.

zé
15 anos atrás

o jornal marca da espnaha , publicou que a ultrapassagem de hamilton em glock foi combinada armação roubaram o massa seu baixinho orlandinho louro

Max Christian Frauendorf
Max Christian Frauendorf
15 anos atrás

Tacanhos, os tais comentários sobre possíveis armações numa das maiores corridas de todos os tempos. É simplesmente o outro lado da moeda do”ganhar à qualquer custo”, ou seja, “não aceitar perder jamais”. Pensamentos típicos destes tempos de “sucesso absolutista”.
Um campeão não resulta de uma única corrida de de uma única circusntância. Ele se constroe ao longo da temporada. E a temporada de Hamilton foi brilhante, assim como a de Massa. Como brasileiro fico contente com o campeonato de um grande piloto inglês e ainda mais aqui em Interlagos. Que privilégio !
Não há nada de antipatriótico em aplaudir a vitória de um estrangeiro talentoso que além do mais, sempre se demonstrou simpático ao Brasil e reconhecedor de nossas glórias nas pistas.

zé
15 anos atrás

o jornal marca da espnha publica que a ultrapassagem de hamilton em block foi combinada , roubaram o massa , investigação já

Verde
Verde
15 anos atrás

Fecha a conta.

.

Alguém sabe se é muito difícil conseguir cidadania de algum país bem longe daqui, com torcedores menos patéticos e semicivilizados? Pode ser a Letônia do Harald Schleghelmilch ou a Estônia de Marko Asmer.

joel
joel
15 anos atrás

O q flavio gomes, vai contradizer o galvao??? :)

é fogo mesmo, neguim que nao assistiu uma corrida durante a temporada agora vai na onda da emissora oficial…
ai sabe como é né
alemao malvado sabotou brasileiro bonzinho rsrsrsrs

camila
camila
15 anos atrás

Ufa!!

Que povo ignorante. Esses que falam essas merdas são o mesmo tipo de gente que vaiou o Hamilton ontem. Não entendem nada de automobilismo, de esporte, são uns ignorantes. Engraçado, esse ufanismo todo não se aplicou nunca ao Rubinho?? Pq? Porque cada um torce pro piloto que quiser. Que saco. Querem torcer pro Brasil?? Assitam A1GP.

Andre
Andre
15 anos atrás

Valeu FG!!
Disse tudo!!! Aqui onde trabalho tem um colega que teimou dizendo que foi armação que só o Glock estava com pneus de seco e que a Toyota baixou a rotação do motor e coisas e tal!! Torcer para o Bambi Massa vá lá, agora tentar arrumar desculpas para o inevitável, aí é demais!!
Um abraço tovaristh FG!

Gabriel Marques
Gabriel Marques
15 anos atrás

É chato demais, a maioria da população que torce não conhece o esporte. O problema não foi ele estar de pneu seco naquela chuva, pois o Kubica estava e passou o Hamilton e o Vettel no miolinho, o problema eram as condições dos pneus do glock, eram praticamente slick, por isso ele ficou tão lento, só isso. Não há conspiração nenhuma. O Massa finalmente demontrou uma certa maturidade (tardia) do meio do campeonato para frente e o Hamilton não demosntrou a maturidade necessária. Para o Massa e Ferrari ficou a lição que em uma temporada não se pode errar tanto (no meu cálculo cada um teve 3 erros capitais). Eu digo que esse campeonato foi eletrizante, mas esses 2 pilotos estiveram um pouco abaixo nesta temporada. Quanto a última prova específica, os 2 foram perfeitos, qualquer que tivesse sido o resultado ninguém seria culpado, os dois fizeram o certo. O ponto negativo foi a Mclaren em nenhum momento deu um carro competitivo aos seus pilotos.

RESPOSTA DO FG:

O KUBICA NÃO ESTAVA COM PNEUS SECOS!

CHICO
CHICO
15 anos atrás

Digo: CONCORDO FLAVIO

CHICO
CHICO
15 anos atrás

Cincordo fravio, mas retomando o tema… Primeiro gostaria de saber se massa projetava esse titulo desde a primeira corrida ou ainda estava no jogo de equipe do atual campeao, seu companheiro Kimi; Segundo: A corrida em si foi uma bela liçao de como é dificil superar tantos pilotos bons da atualidade, e o pior, SE SUPERAR! Quando o Vetel passou, ou Hamilton deve ter gelado todo! Eu gelei, mas de esperamça. Valeu galera! Em 2009 vai ser ainda mais dificil, Alonso vem ae! Mas vai dar MASSA!!!

Marcos Reis
Marcos Reis
15 anos atrás

Detalhe.. Se o Glock tivesse se dado bem (áliás, melhor, né, pq ele se deu bem) todo mundo ia dizer que ele era o cara…

Cristiano Teixeira
Cristiano Teixeira
15 anos atrás

Nem Felipe, nem Hamilton, são pilotaços. Acredito que Alonso com um carro um pouco melhor e sem a encheção (tá certo ?) que teve ano passado coloca os dois no bolso. Haikkonen tá se lixando, pega a grana, enche o rabo de vodka e depois vai pra sua casinha de veraneio. Se o Trulli tava na MacLaren, tinha resolvido a parada bem mais cedo. Voce FG, deve conhecer bem a política da F1, as vezes tento entender mas não consigo.

Mel Gibson
Mel Gibson
15 anos atrás

EBA … Isto é que é Jornalismo!!!

Eu nunca tinha visto um relatório destes!!!

Mas carreras são carreras, pneus são pneus e negócios são negócios!!!

Tenho inveja dos espanhois que vestem a casaca e não fogem a luta … enquanto muitos brasileiros, infelizmente, são mais realistas que o rei.

Veleu FG, uma pena essa tua boca desacanhada … porque com certeza teu lugar era na Venus Platinada … mas vc não iria fazer muito bem para o NEGÓCIO dela!!!

Plácido S B Campo
Plácido S B Campo
15 anos atrás

errei ao postar na noticia de cima….

FG, é que está no UOL uma notícia sobre um jornal da Espanha (chamado AS).
É um absurdo mesmo.

MAS O MASSA FOI CAMPEÃO: Na pontuação antiga… rs rs

Eu, no alto do meu desemprego, ocioso, fiz umas continhas e cheguei à conclusão que o Massa teve 77 pontos contra 75 do Hamilton (pela pontuação de 9, 6, 4, 3, 2 e 1 para os seis primeiros colocados.

Pronto. Temos um campeão. E não se fala mais nisso.

Abs

Fabio
Fabio
15 anos atrás

Nao estou entre os ” malas” que postaram a respeito, Aliás, sou leitor de blogs de várias áreas, mas estou longe de ser participativo com meus comentários. Contudo, nada me irrita mais que blogueiro irritadinho com seus leitores. Os chamam de burros, malas, entre outros adjetivos do mesmo nível. Interessante notar que tais irritadiços ” blogueiros” sempre estao na área do esporte e, em sua maioria, alem de serem pequeninos (eu duvidava daquele dito popular que ” baixinho é invocado”), atuam na ESPN-B. Rapaz, você escreve blogs com má vontade? Faz isso de graça? Ou será que você e mais alguns de sua turminha (de baixinhos invocados e mal-humorados) nao se julga mais do que realmente sao?
Se liga.

RESPOSTA DO FG:

Ficou irritado, Orlandinho? Toma um banho gelado. E cai fora.

Marcos Reis
Marcos Reis
15 anos atrás

Hahaha…
Pior que até o Piquet e o Couthard estavam de pneus “wet”

Marcelo Ivo
Marcelo Ivo
15 anos atrás

Pra início de conversa o título sempre esteve nas mãos do Hamilton.

Só por causa do Vettel e do Glock que nas últimas voltas o Massa teve a chance.

A gente deveria é agradecer o Glock por ter nos dado esperança depois do ultimo pitstop.

Fora isso, perceberam que por volta das 14h40min a Globo estava filmando um pessoal na arquibancada, e no canto superior direito tinha um sujeito usando uma camiseta do #96?
Ele apareceu por aproximadamente 1 minuto.

Rafael Araújo
Rafael Araújo
15 anos atrás

Que saco! Quando o brasileiro vai aprender a perder e deixar de inventar mil teorias conspiratórias para justificar uma derrota?

Ives
Ives
15 anos atrás

E quanto à ultrapassagem do Vettel no Hamilton ninguém comentou a fechada que o Kubica deu no Hamilton, fazendo ele perder tração e ser ultrapassado. http://www.youtube.com/watch?v=EtQVcteKS_A no minuto 5 dá pra ver perfeitamente, eu tinha visto na tv e achado bem sujo, afinal ele era um retardatário, só vêem coisas a favor do Massa, na verdade corridas são assim, pessoas guiam carros, e alguns gostam mais de uns do que de outros, acabam acontecendo favorecimento, e é uma grande besteira achar que uma grande empresa japonesa favoreceria uma menor, alemã em detrimento de uma menor ainda, italiana…

Fernando Camargo
Fernando Camargo
15 anos atrás

Tem algumas pessoas que ainda querem arrumar um boi-de-piranha para a não conquista do campeonato por um brasileiro.
Na real, o Massa guiou pra k ralho e o Hamilton tambem guiou pra k ralho.
Venceu quem teve mais pontos no final do campeonato.

Parabens Hamilton o primeiro negro a participar e a vencer um campeonato de F1.

Jonathas Nascimento
Jonathas Nascimento
15 anos atrás

Boa Flávio! Torcer é uma coisa, distorcer os fatos é outra! Brasileiro tem essa mania mesmo. De repente do nada, milhões de tupiniquins resolveram com a ajuda massificante (desculpe o trocadilho) da Globo que o Massa teria que sair campeão de Interlagos a qualquer preço! Enche o saco mesmo! A pergunta: aonde estavam esses milhões nos Gps das madrugadas? Agora todo mundo entende de F1, automobilismo, etc e tal. Esse ufanismo tolo e careta destroí.

Abraços

Dú
15 anos atrás

No strees, só uma fotinho do pneu!