MENU

sexta-feira, 14 de novembro de 2008 - 9:35Colunas Grand Prix

REGI NA ÁREA

SÃO PAULO (dinamômetro amanhã, será que vai?) – Bom dia, macacada. Está no ar a coluna do Reginaldo Leme no Grande Prêmio, fazendo rasgados elogios aos pilotos brasileiros que correm na Estoque. Regi já tinha falado sobre isso na última transmissão, que eles estão entre os melhores do mundo. Discordo visceralmente, acho que qualquer um guia aquelas carroças, mas, como se diz, democracia é isso: confronto de opiniões e discussões saudáveis.

E nem sempre as opiniões são conflituosas. No fim do texto, Regi expressa sua preocupação com o fim das categorias de base no Brasil, algo que incomoda todos que gostam de automobilismo por aqui.

Pois leiam tudo lá, e depois comentem aqui!

50 comentários

  1. Alexandre Lannes disse:

    Me perdoe… concordo que a Stock é uma categoria “enganadora”.

    “Mas uma coisa é uma coisa e, outra coisa, é outra coisa.”

    Têm mais pilotos com boas carreiras na Stock, do que pilotos com boas carreiras no… DTM.

    O Zonta, pra ficar em apenas um piloto nacional, não importando a categoria, disputaria o DTM e poderia vencer qualquer um dos pilotos de lá.

    O DTM tá cheio de molecote. Ricardo Maurício é mais piloto que o Paffet…

    Tem mais gente boa na Stock do que no DTM. A diferença é que carreiras européias dão mais visibilidade. O cara, se for inglês e não chegar na F-1, fica pela Inglaterra mesmo, correndo de BTCC ou qq outra coisa. Por isso, mesmo que tenha sido derrotado nos EUA pelo J. Losacco, terá mais visibilidade que o piloto brasileiro.

    A Stock têm bons e maus pilotos. Mas tem mais pilotos bons que o DTM.

  2. Marcos Micheletti disse:

    Já gostei do Reginaldo Leme. Mas faz tanto tempo que nem lembro mais… Nem perco meu tempo pra ler suas colunas.

  3. Leonardo Luiz Verleun disse:

    RL é simplesmente um contratado daquela que o paga (e bem), para elogiar, sempre elogiar, o produto contratado . E além de tudo está amarrado ao seu indefectível “colega de trabalho”.
    Resumindo: É um “pau mandado”.
    Como já disse anteriormente neste espaço, todos os “genios” da F1 que optaram pela estoque, foram e são medíocres.
    Excessão apenas a Ingo Hofmam e Chico Serra…
    Um abraço, FG…

  4. HÉLDER AGUIARI disse:

    QUANTO AO COMENTÁRIO DO SR REGINALDO LEME… SÓ UMA FRASE…
    ELE TRABALHA COM O GALVÃO”LAMENTÁVEL” BUENO HÁ MUITO TEMPO…
    E UM COMENTÁRIO…
    WTCC… É SÓ FERA…
    DTM… SÓ MÁQUINA DE VERDADE…
    STOCKCAR BRASIL… VOLTA “ALEMÃO”!!!!!!!!!

  5. HÉLDER AGUIARI disse:

    FIQUEI DECEPCIONADO NO ÚLTIMO DOMINGO…
    FUI COM MEU FILHO DE 11 ANOS ATÉ UM CONHECIDO PARQUE AQUI DE CAMPINAS!
    EXISTE LÁ UM KARTÓDROMO (VI O FITTIPALDI – AQUELE NÃO DEU CERTO – O RUBENS; CORREREM AQUI…) A PISTA É PLANA, TEM BOM TRAÇADO, BOXES RAZOÁVEIS E TODO FIM DE SEMANA OS KARTINHOS VOAVAM PELA RETINHA DE UNS 130 METROS…
    DOMINGO DE MANHÃ… MEU FILHO (ASSIM COMO O FILHO DE UM MONTE DE PAIS DA MINHA GERAÇÃO) ANDOU DE BIKE PELA PISTA… UM “SEGURANÇA” DO LOCAL EXPULSOU-NOS DE LÁ POIS É ORDEM DA “NÃO SEI O QUE” CAMPINEIRA DE KART NÃO DEIXAR NINGUÉM ESTRAGAR A PISTA!!!
    HÁ ALGUNS ANOS A POPULAÇÃO LOCAL IMPLOROU E A PREFEITURA OBRIGOU QUE OS KARTS QUE AINDA ANDAVAM POR LÁ TROCAREM ESCAPAMENTOS (P/ REDUÇÃO DE RUÍDOS) MUDARAM DE COMBUSTÍVEL (O DELICIOSO “XERINHO” DE ÓLEO 2 TEMPOS COM ÁLCOOL SUMIU) E AGORA… SUMIRAM OS KARTS.
    TRISTE É SABER QUE ERA DALI QUE PODERIAM SAIR GRANDES PIOTOS E QUE AGORA SAEM “CABEÇAS DE BAGRE” QUE SÓ USAM O CARRO COMO “BENGALA DE CEGO”…

  6. Valmir Passos disse:

    Por acaso alguém tem o email do RL?

  7. Rodrigo Canda disse:

    acho a stock car uma categoria de filhinho de papai, sem graca e sem emocao nenhuma.

  8. Cristiano Seixas disse:

    O Reginaldo Leme é um cara competente e que entende do assunto, mas…. infelizmente é fucionário da Globo e tem que elogiar o produto da emissora, assim como tem que dizer RBR e STR no lugar de Red Bull e Toro Rosso.
    Sou da seguinte opinião: a Stock não é a oitava maravilha do mundo como a Globo prega, mas também não é tão ruim quanto o FG defende. Cada categoria tem seus prós e contras e a sua beleza é claro.
    Por tratar-se de Brasil acho que a Stock está até bem.
    O problema para ela é sempre a Globo que tenta vender a imagem de que a categoria é a melhor do mundo e nem fala o correto do campeonato.

    Mas que o Regi exagerou, a isso exagerou mesmo !!!!
    Mas não é só na transmissão não, no prefácio do Auto Motor Esporte de 2005 ele disse que a Stock era a categoria mais interessante do mundo emendando que não tinha bebido gasolina demais…

    haja paciência !!!

  9. Pereira disse:

    Realmente, como disse o Nelson Rodrigues: “Seria cômica se não fosse trágica” esta defesa da estoque bate e seus batedores.

  10. Shindi Uehara disse:

    Eu estava esquecendo dele Cristiano.Mas ano q vem ele e quase certo q o Sebastien Bordauis (assim que escreve?) vai ficar sem vaga na Toro Rosso.Valeu pelo toque!

  11. Caracaaaaaaa, tem até “parente” meu por aqui!!!
    hehehe

  12. Josaurelio disse:

    Se o contratado da Globo “Reginaldo Leme” escreveu aquilo, está tudo explicado. Elogiou os artistas (filhos do colega incluídos)e alfinetou a ‘adversário’ (aquele que exige cada ano mais grana)
    Se foi o “experiente jornalista” Reginaldo Leme, trinta e pico anos de automobilismo, ou o ‘colega’ o infectou com o virus da burrice ou precisa trocar a marca dos cigarros q está fumando.

  13. Eric disse:

    Complementando o grande Paulo Aidar….

    Nono Figueiredo,os irmãos Sperafico….são de quilate também….

    E só complementando quanto aos carros “falsos”:

    Bem no pé da letra,devemos TODOS torcer então no mundo inteiro para os Porsches GT3,pois SÓ ELES saem de fábrica de Weissach pronto para correr.

    O resto são salada e adaptações….até na querida Super Classic.

  14. Rodrigo Duarte disse:

    Acredito que o nível técnico dos pilotos da DTM é elevado e não sou tão radical a ponto de achar que qualquer um pilota na Stock, mas também não chega a ser um grupo seleto de pilotos, os “melhores do mundo”. Aqui entre nós, foi um exagero da parte do Reginaldo Leme.

  15. pauloaidar disse:

    Esse foi apenas mais um comentário infeliz de um ” contaminado” Reginaldo Leme.

    De nível internacional mesmo nesse time aí com certeza o Ricardinho, o Cacá, talvez o Marquinho e o Thiago, sem contar o Ingo por que este é hors concours.

    O resto não consegue sequer passar pelos hermanos.

  16. Valmir Passos disse:

    É um absurdo sem tamanho o que o Reginaldo fala sobre a Stock. Tentando sim, vender o peixe da D Globo…um absurdo.
    Demorou muito para se preocupar com a pobreza do nosso automobilismo, que muitos já falam há muito mais tempo. E pra variar, não critica ninguém, muito menos a CBA. Lamentável.

  17. Wagner disse:

    Pode ser que o que eu fale seja uma besteira do tamanho do mundo, mas a democracia me permite falar a vontade. Eu acredito que o abandono do automobilismo brasileiro tem um grande culpado: o povo brasileiro. Pois por mais que muitas pessoas digam que são apaixonadas pelo automobilismo, na verdade são apaixonadas por transmissões de F1, as vezes nem gostam tanto da F1, apenas carregam a tradição de ter depositado em alguns ídolos a função de se erguer a própria auto-estima (tipo Emerson, Nelson e Ayrton), tanto que o que mais se ouve é a frase “depois da morte do Senna, a F1 não teve mais graça”. Agora, com a demontração de luta pelo Felipe, parcece que a moçada vai voltar a assistir a F1. Mas continuará o mesmo problema, pois corro de kart, e vejo os kartódromos sem público, e afinal kart não é automobilismo??? Nós já tivemos campeonatos de marcas, formula, e nada pegou, e por mais que possamos criticar os organizadores, por falta de um marketing melhor, autódromos melhores, tudo, falta público. Quem vai patrocinar um evento que não tenha público??? A pick-up racing já teve até transmissão pela tv, agora se não tem audiência, por que a tv vai continuar a transmitir??? Por isso não acho de todo ruim a “ESTOQUE” e a Globo, acredito que tem o seu valor. Consegue colocar público nos autódromos, pode até não ser os 200.000 que a Globo fala, mas também não é de todo vazio. Quanto aos pilotos, não sei dizer se lá é facil pilotar ou não, afinal nunca sentei num carro daqueles então não posso afimar com convicção, porém, devido ao carro ser igual para todo mundo, e durante muitas corridas mais de meio grid anda no mesmo segundo, ou todo mundo é bom, ou são todos uma desgraça, sendo que temos que incluir o Sr. Ingo no bolo, pois nunca vi ele colocar 2s em outro piloto numa volta. O que quero dizer, é que o automobilismo, na minha humilde opnião, só vai crescer, quando ao invés de criticar, as pessoas levantarem bem cedo aos domingos, pegar seus filhos e ir ao autódromo assistir a Super-Classic, Fórmula SP, ou ainda ir a um kartódromo, assistir qualquer tipo de corrida, do contrário, podem trocar presidente da CBA, trocar os carros bolhas por Audis, Mercedes, que vai continuar a mesma coisa.

  18. edu disse:

    não sei se é birra.. mas as colunas do RL sempre retratam bem as opiniões da Rede Globo…
    Não é possivel q ele ache mesmo q tecnicamente a Estoque e forte…

  19. Eric disse:

    Ao Victor Serrão:

    “gaiolas Mitsubishi”????Não entendi….

    O que quer dizer com carros falsos????Tipo assim,vc acha que na Nascar o Fusion é igual ao daqui ou dos EUA????

    Ou a C280 ou Audi A4 do DTM são iguais aqueles da revendas???O chassi dos dois é igual viu….

  20. Leandro Briese disse:

    Uma coisa é o carro da Stock Car ser ruim – e é ruim mesmo -, outra coisa é o nível de pilotos da categoria. A Stock tem sim um dos melhores grids do mundo, em termos de talentos (não sei se é o melhor).
    O nível de pilotos da Stock é melhor que do BTCC, do WTCC, da Nascar, da V8 Supercar, da TC e da TC2000, que são as categorias que acompanho. No DTM, também só tem fera.
    Inclusive, no último encontro da TC2000 com a Stock Car, os argentinos reconheceram que possuem o melhor campeonato de turismo da América do Sul (concordo!), mas o grid da Stock reúne um maior número de pilotos talentosos.

  21. Rodrigo Soares disse:

    Acho que o Reginaldo foi muito ufanista! A Stock tem lá a sua importância por atrair público, tem transmissão da poderosa, ainda sim acho que o motivo da transmissão seja o papai do rapaz lá e tudo. Eu acho os carros tão ruins e não vejo ninguém se destacando na habilidade.

    Em relação aos circuitos do pais só tenho uma coisa a dizer, moro no Rio de Janeiro :-(

    Abraço a todos!

  22. jose carlos disse:

    eos pilotos com os cabelos tonificados
    sera que alguem descobriu a formula do tonificante
    jc

  23. Fabio Mantovani disse:

    Nunca consegui ver uma corrida inteira de Stock Car.

    É muito chata. Não sei por que mas é chata.

    Agora se os pilotos são o crème de la crème, não sei avaliar.

  24. marcos vale disse:

    É Flavio, ele deveria ter aceito o convite da Maclaren , pelomenos teria ganhando um GP.

    Falando nisso o passarinho verde que e contou sobre contato dele com maclarem inicio deste ano, não tem nenhuma informação neste momento ??

  25. Victor Serrão disse:

    Li a coluna do RL agora, e achei uma certa forçada de barra dele isso de falar bem da Stock Car, que a Globo vem tentando fazer “grande”.

    Anos atrás, quando tínhamos Opalas de seis canecos, racing days com F3 e F-Uno, e já havia Chico Serra, Ingo e Paulão, Ângelo Giombelli, carros e corridas de verdade num campeonato sem o ridículo “playoff” e sem gaiolas “Mitsubishi” com motor GM V8, a Globo não dava a mínima para a Stock Car.

    Quando tínhamos o Campeonato Brasileiro de Marcas com Ingo correndo de Escort amarelo, Chico Serra de Uno prateado, e tanta gente boa – Jason Vogel de Escort, quem se lembra? – não havia uma chamada sequer, uma nota que fosse de nenhum dos veículos de comunicação das Organizações Globo.

    Leio “O Globo” desde que aprendi a ler, e NUNCA LI nada do Celso Itiberê sobre nada que não fosse F1. Talvez agora ele ande falando de Stock Car, eu é que desisti de ler.

    É muito triste ver tanto recurso indo pra essa corrida de gaiolas, e ver a F3 na penúria que está, correndo com carros de uma década atrás e motores Berta recondicionados. Tínhamos um campeonato SENSACIONAL! Tínhamos Ralt, Tom’s, Dallara, e motores das mais diversas marcas. De lá saiu toda a geração F-Indy – Christian, Kanaan, André Ribeiro, Cristiano Da Matta, Helinho… Quem não se lembra do batmóvel do Helinho, todo preto, sem patrocínio? Ou do Tom’s Toyota do Zonta?

    Tudo muito triste… e tudo em detrimento dessa corrida de remédios, gaiolas, carros FALSOS…

    É isso… Sei que estou “chovendo no molhado” aqui, mas realmente é uma coisa que não me desce bem.

  26. Smirkoff disse:

    Acho que o RL se empolgou um pouco demais com a Stock. Acompanhei o DTM deste ano e a média do nível técnico dos pilotos lá não fica abaixo da Estoque de modo algum _e olha que o grid é bem menor… Só o fato de ter Bernd Schneider e Tom Kristensen já torna as corridas interessantes, mas a nova geração não fica atrás, especialmente os duelistas do título, Timo Scheider e Paul Di Resta, mais Jamie Green, Bruno Spengler, Martin Tomczyk, Mattias Ekstrom e Alexandre Premat. Teve algumas poucas atuações boas também da Susie Stoddard e do Mathias Lauda. Só o Ralf Schumacher que passou o ano dormindo no fundo do grid, levando couro da Katherine Legge…

  27. Aldred Ramacciotti disse:

    O bom piloto se destaca em qualquer lugar. A “Estoque” é puramente comercial da Globo.

    Um fato importante daqui alguns anos não teremos pilotos em formulas.

    Flavio vc poderia contar um pouco de como era a stock antiga, se era muito melhor ou a mesma coisa de hoje.

    Marcelo Ramacciotti um abraço pra vc.

    Abraço a todos.

  28. pedro bresson disse:

    reginaldo pirou de vez. comparar o DTM com a Estoque é piada de mal gosto.

    nenhum piloto da Estoque tem habilidade pra guiar um Audi ou Mercedes daquelas.

    até o Mika Hakkinen tomou couro por lá… imagina a turma da bolha.

  29. Cristiano, o ruivo disse:

    Shindi, o Sebastien Bordauis (assim que escreve?) é francês…

  30. Fabio Mantovani disse:

    Falando em pilotos, Fernando Alonso foi eleito como melhor piloto por votação popular na Inglaterra.

    http://www.f1technical.net/news/11075

    Incrível, né? Por ser na Inglaterra, não pelo Alonso que é bom pacas.

  31. disse:

    Vindo do RL concordo com tudo e discordo de tudo.
    Ele é gente boa.
    Vamos ver a configuração da estoque ano que vem, na pista…

  32. Roberto Zuquim-SC disse:

    “Tinha que ser promocional…”

  33. Carlos Zanettini disse:

    Ola, pessoal, na boa acho que para um piloto ficar tanto tempo assim na F1 , tenho certeza que ele foi bom, porque digo que foi bom, pois quando temos mulher , filhos as coisas mudam, ou seja ficamos ” CAGÃO” mesmo.
    Acho que o Rubinho ficou ‘Cagão”sim, mas ele foi bom, ele é tipico de um HOMEM honesto e ate digo que de certa forma foi mimado pelos pais,( criado pelos avos.rsss) mas um grande homem e piloto, tenho enorme respeito por ele.
    A minha sugestão é que ele poderia em 2009 correr com o DKW 96 do Flavio pensou que bom seria os dois não ficarem para MUSEU?
    Para 2010 correr de ESTOQUE na equipe que foi do Ingo e o Ingo ja Gerenciando em 2009 a equipe do DKW 96 e escutando o Flavio falando as coisas boas da ‘” ESTOQUE”,

  34. Ainnem Agon disse:

    Dia 22 tem Paulista/Superclassic? Que horas? No site oficial não diz nada. Quero levar meus filhos…

  35. Roberto Zuquim-SC disse:

    Pontual sobre o tal “Desafio das Estrelas”:

    Andaram dizendo durante a campanha eleitoral aqui em Floripa que a prefeitura vai gastar, só pra trazer o Schumi pra festa do Massa, a bagatela de R$ 2,5 milhões…
    Pagar essa grana para o nosso maior fura-olho é foda.
    Poderia até ser uma promoção do automobilismo, mas que nada. É só patrocinador veiculando, agências faturando, pilotaiada só encarnando e a fuderola geral continua. Tinha que ser promocial no sentido de promover o esporte motor, dando visibilidade aos novos talentos, equipes, etc.
    Vai ter neguinho chiando, mas autódromo que é bom, nada.
    Azedume puro!

  36. Nério disse:

    Acho que a Honda deveria contratar o Bruno como piloto, o Reginaldo como engenheiro chefe e o Galvão como chefe de
    equipe no lugar do Ross, sem dúvida seria a equipe a ser batida
    na próxima temporada. E pensar que o Reginaldo é considerado
    por muitos um cara que entende de carros de corridas…. Pode
    até ter entendido, mas há muito tempo deixou de ser jornalista
    e passou a ser “promoter”. É uma pena, por essas e outras
    nosso automobilismo acabou. Abs.

  37. Renato Chedid disse:

    O Reginaldo, por razões óbvias, nunca iria malhar os caras que correm na Stock.
    Agora, qdo. vc diz que “qualquer um guia aquelas carroças”…complicado, hein? Será mesmo?

  38. Rodrigo Dias disse:

    Não dá para generalizar. A categoria tem, sim, pilotos muito bons – não sei se a ponto de serem os melhores do mundo, mas sim de fazerem bonito na Nascar e nas categorias européias de turismo.

    Só que também tem que analisar uma coisa: o Reginaldo trabalha na emissora que transmite a categoria, que funciona praticamente como uma assessoria de imprensa, já que é investido uma grana do cacete lá. Seria estranho ele meter porrada na Stock do mesmo jeito que tu faz, não acha?

  39. Arthur Cerri disse:

    No Brasil as categorias de base são deixadas de lado há um bom tempo!
    O kart, como principal delas, tem custos tão altos que desencoraja novos adeptos.

    Ainda, não existe no Brasil uma categoria de monoposto como a antiga fórmula Ford e Chevrolet que consagraram tantos pilotos.

    Há alguns dias atrás no programa do RL, aquele que o Massa era convidado, falaram do kart, mas muito “por cima” tinha que ser algo mais abrangente, dando importância a principal categoria de base!

    Tem muita coisa que pode ser dita sobre esse assunto, espero que um dia (acho difícil) seja dado o devido valor a tal assunto!

  40. Artur disse:

    É uma pena que o Regi tenha que se vender para a Globo.
    Depois que ele foi obrigado a engolir a G.B. agora tem q ue aplaudir a Estoque que é um brinquedo caro de patrocinadorr rico
    muito mais interessado em vender marcas que incentivar o esporte

  41. Lucas disse:

    Faz falta uma categoria de fórmula no Brasil. Mas não adianta sair montado categorias novas sem mais nem menos. Pq as últimas categorias de fórmula no Brasil deram errado? Ingerência? Falta de interesse do público? Falta de interesse dos patrocinadores? Montadoras? Pilotos? Imprensa? Custos? São várias perguntas que devem ser estudadas para se montar uma categoria que realmente revele novos talentos e perdure por algum tempo.

  42. Silvio Cesar disse:

    Fazer o quê?? Opiniões são opiniões, cada um tem a sua. Queremos a volta dos Fórmulas no Brasil, qualquer tipo serve, mais tem que vir pra ficar. Fórmulas Chevrolet, Renault, Ford, vieram e foram embora, apesar da Ford ter ficado mais tempo. Porque não ficam, sempre me faço essa pergunta. Eu particularmente acho que é o custo. Imaginem fazer um grid com 20 carros no mínimo, imaginem o custo logístico disso num campeonato nacional, esse país é bonito e é GRAAAAANDE. Tudo tem custo. Hoje temos a Stock (bancada com o apoio $$$ da Globo) e o Truck (bancada com a mídia da Band). Fórmula só daria certo com apoio da mídia, pois qual é o patrocinador que não quer ver sua marca na TV por quase um hora. Mais opiniões, são opiniões.

  43. Diretor disse:

    Gómes,
    Já não é a primeira vez que RL fala essa bobagem sobre os pilotos brasileiros serem os melhores do mundo no Turismo.
    Se ele diz que o DTM, WTCC, BTCC e outros não tem pilotos de prima linha das duas uma: ou ele realmente não assiste essas provas ou está vendendo o peixe da Stock para o leigo e desavisado que está esperando a transmissão no EE dos jogos mundiais de verão ou qualquer coisa parecida com isso.
    Temos excelentes pilotos por aqui, mas também tem excelentes por lá. RL está numas de “Pacheco” do GB. Uma pena que ele não continue se atendo somente a parte técnica de uma corrida. Nisso até que ele é razoável.
    Agora ele tem razão quando cita na coluna, sobre a pobreza de nosso automobilismo. Tudo começa no Kart e vai passando pelos monopostos e outros, mas o patrão d’ele só transmite e mal transmitido na TV aberta o Desafio, as 500 Milhas como citação só aos pilotos mais importantes, não transmite a F3, a GT3, a Porsche CUP que deixa para os outros.
    Ou seja o poderoso patrão d’ele não ajuda em nada e ele também não, pois só vai no que é Top. Se gostasse efetivamente do automobilismo estaria vendo de perto outras provas de muitas categorias que acontecem por aqui. Sem compromisso. Ou está proibido de ir de vez em quando, a um autódromo ou kartódromo como expectador? Ou é muito importante ou ocupado? Sei não!

  44. Blackbird disse:

    Tá tentando vender o peixe da patroa dele, né? fazer o que…

    Já fui em várias corridas de Estoque e já assisti treinos da Nascar em Daytona… mas ainda assim prefiro a GT3.

  45. Kiko Mendes disse:

    Finalmente o R.L. comentou o descaso com as categorias de base.
    Só falta o Galvão começar a falar. Por mais que xiem com ele, é uma figura forte.

  46. Nério disse:

    Acho que DTM seria legal para o Rubens. Carros de verdade, tecnologia de ponta e muita velocidade. Abs.

  47. Shindi Uehara disse:

    Uma pena,eu lembro da saudosa Formula Ford,Formula 3,Formula Chevrolet,Formula Renault…Agora so resta a F3,quase acabando mas se mantendo as duras penas.Como vamos dar chance dos pilotos se desenvolverem em carros de Formulas,se nao tem mais nada alem da F3?
    E dificil de acreditar q vai faltar pilotos brasileiros na F1 no futuro.
    Sera q vamos ficar igual a Franca sem nenhum representante na principal categoria do esporte a motor?Eu espero q isso nao ocorra!
    Abracos!

  48. Carlos Eduardo disse:

    Concordo com você, Flávio.
    Lembro de uma entrevista que o Pizzonia concedeu ao Reginaldo no Linha de Chegada, na qual o piloto retratou a pobreza técnica da Stock.
    Pelo menos, os “encostões” ( sou do tempo em que se dizia “totó”…) diminuíram ou, pelo menos, deixaram de ser escancarados.

  49. Concordo com tudo que tudo que você diz sobre a Stock, mas dizer que qualquer um guia é forçar a barra.
    Se sou o Ingo, faço um “convite” para você sentar no carro dele na pré (ou seria pós?) temporada.
    Querendo ou não, tem que ter culhão para frear aquela barca aos 100 ou 50m do final da reta, e nem todos tem.

  50. Eric disse:

    Concordo e discordo.

    Concordo que tem gente boa lá e nego ruim.Afinal os carros são praticamente iguais,o que vale é a sensibilidade do piloto para acertar o chão da bagaça.

    E aí,tem uns que não servem nem para rolimã…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *