RESPOSTA INSTANTÂNEA

SÃO PAULO (é rapidinho) – Uma hora e meia depois de o Rodrigo Giordano pedir informações sobre aquele carro lá embaixo, o pumeiro Dinho Amaral manda a foto do dito cujo. Trata-se de um MG de alumínio pilotado nos anos 50, creio, por Alexandre José Fontenelle de Souza, o “Xandinho”.

Acho que a partir dessa informação o Rodrigo pode começar um processo de restauração lá em Minas.

Respondido, Rodrigo?

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LEONARDO BEZERRA
LEONARDO BEZERRA
12 anos atrás

Olá Flávio,tudo bem? Não consigo fazer contato com o Vinícius Pimentel,será que tu não tem como entrar em contato com o mesmo ou passar um número de telefone? Obrigado pela atenção,um abraço e até breve!!
Leonardo.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  LEONARDO BEZERRA
12 anos atrás

Não tenho contato dele.

alexandre carvalho
alexandre carvalho
14 anos atrás

Boa tarde Flávio, sou mais um amante do Mini e tbm não consigo o contato do Vinicius Pimentel. estou querendo adquirir um mini dele mas está quase impossivel conseguir o contato.
Desde ja agradeço

Ivan Giongo
Ivan Giongo
14 anos atrás

Boa tarde Flávio, sou mais um amante do Mini e tbm não consigo o contato do Vinicius Pimentel. estou querendo adquirir um mini dele mas está quase impossivel conseguir o contato.
Desde ja agradeço
Abraços
Ivan Giongo

Leandro Sarmento
Leandro Sarmento
14 anos atrás

Boa Noite, também gostaria de entrar em contato com Vinicius Pimentel…Eu sou fanático por um Mini, tenho 34 miniaturas, revistas importadas, camisetas etc… Estou louco pra ter o meu!!!!!
Por Deus: me adianta esse contato!!!

Eduardo Lambiasi
Eduardo Lambiasi
15 anos atrás

O Chassi é de MG TC (fim dos anos 40), porém o suporte do motor foi trocado. Pode ser um dos MG feitos pelo Claudio Daniel Rodrigues, vale a pena consultar o Luiz Pereira Bueno, ele andou muito com esses carros. Gostaria de ter um contato com o Rodrigo, alguém tem o tel. ou e-mail dele ??
Flavio, parabéns pelo blog.
Abraço,
Eduardo Lambiasi

Marcelo Scarano
Marcelo Scarano
15 anos atrás

Flavio , vc tem algum contato do Vinicius Pimentel que esta fabricando uma replica do Mini Cooper em BH , tenho interesse em entrar em contato com ele + nao estou encontrando na net.

Grato

Marcelo

Luciano
Luciano
15 anos atrás

Não existem outras marcas ou inscrições no carro? só nas rodas? nº de chassis ou qualquer outra marca, letra ou palavra gravada?

Artur
Artur
15 anos atrás

Rodrigo
Procure o Marconi Del Bisogno,aquele que tem umSP1 que recentemente apareceu numa entrevista do Boris.A oficina dele fica alí na Rua Boa Esperança ,no Sion.Acho que ele conhece alguma coisa desse carro

Luciano
Luciano
15 anos atrás
Luciano
Luciano
15 anos atrás

Apesar das diferenças, acho que o Jonny’O acertou.

MG TD Sport Special, feitos entre 1950 e 1953.

http://www.conceptcarz.com/vehicle/z9123/MG-TD-Sport-Special.aspx

http://www.mgcars.org.uk/mgtd/mgtd_racing.htm

A abertura redonda e todos os furos na parte trazeira dos carros são diferentes. mas o desenho é bem parecido. Esse carro pode ser uma raridade.

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Esse estava difícil, levava pinta de Maserati, Siata, Bandini Sport D ou alguma variação do MG A, mas o que confundiu muito foi a abertura para o estepe na tampa traseira, que nunca existiu em nenhum desses carros.
Esse modelo MG é raríssimo, se o amigo conseguir restaurá-lo vai dar prá desfilar no mundo inteiro com ele e beliscar prêmios legais.

Jonny'O
Jonny'O
15 anos atrás

Acarloz, o problema é que fica dificil apontar com precisão qual é o modelo até porque com mecanica MG fica claro que se trata de uma unidade especial.
Na verdade a marca Siata teve carros sport de pequena cilindrada nos anos 50 , desenhados por Motto ou Bertone , mas entre os Siata acho que o que esta mais proximo é o 300 ,a traseira é muito parecida ,já o 208 é bem diferente .

O fato é que Motto fez um modelo (dois ou três)com mecanica MG para provas no inicio dos anos 50 , agora ,não sei se era junto com a marca Siata.

Rodrigo Giordano
Rodrigo Giordano
15 anos atrás

Dinho parece muito , mas nao é !!!
mas estamos chegando perto…

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Jonny’o matou :

1950/1952 Bandini-Crosley SOHC, Bandini-Siata, Bandini-offy. Sport Siluro cycle-fender model.
body: siluro in alluminium with cycle fender 4 buit by Motto oters by Bandini.

Fotos:
http://forums.autosport.com/showthread.php?threadid=75928

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Achei a boca e a grade Maserati pura.

Stovebolt29
Stovebolt29
15 anos atrás

Isso me deu uma idéia: vou andar de MG amanhã e aproveitar o sol de capota abaixada…

Jonny'O
Jonny'O
15 anos atrás

Lindão !!!

Será que esse carro é um daqueles rarissimos “Carrozzeria Rocco Motto ” que nos anos 50 andou fazendo uns race cars com mecanica MG , entre 1952 a 55.

Se foi um Motto a coisa é cara pacas !!

Rick
Rick
15 anos atrás

Pode ser , mas acho muito difícil ser o mesmo carro .
Êsse a direçaõ é do lado direito e o outro , do lado esquerdo . Mas que são muito perecidos , não resta dúvidas .

Chico Rulez!
Chico Rulez!
15 anos atrás

Será que é mesmo? Essa foto do Xandinho tá meio escura, tem muita sombra embaixo, e nem tratando no Photoshop deu pra melhorar pra tentar ver mais detalhes. Mas o que deu pra ver é que a boca do carro dessa foto que o Dinho Amaral mandou parece ser mais pronunciada e maior. O capô também parece ser trapezoidal, e não quadrado como o carro enviado pelo Rodrigo Giordano.

Jason
Jason
15 anos atrás

Belo achado!

Cai bem uma mecânica de Dodge Polara (isto é: Hillman Avenger), para combinar com as origens do carro.

Motor de quatro cilindros mais ou menos do tamanho do original, carburador SU, tração traseira, boa potência…

Você encontra baratim, baratim e se mantém dentro do espírito britânico da época…

HM
HM
15 anos atrás

fantastico,
lembro de ter visto esse carro a alguns anos atras em algum forum, o dono estava perguntando se alguem sabia do que se tratava, ninguem descobriu, aqui foi rapido.
muito bonito, espero que achem mais fotos dele nessa epoca e que receba a merecida restauração.

Dinho Amaral
Dinho Amaral
15 anos atrás

Pumeiro é fo… mas tudo bem…agora que achado hein…usava mecanica de MGA …

estarei aí nas Mil Milhas….Flusão 4X0 na Portuguesa…