SENNINHA, LUCAS ETC.

SÃO PAULO (de perto) – Com o Guilherme Dorneles, jornalista que está morando em Barcelona, o Grande Prêmio acompanha de perto os testes de inverno em Montmeló, com um olho especial, claro, em Bruno Senna e Lucas di Grassi. E nos feiosos carros da F-1, que a gente vai ter mesmo de se acostumar com eles (aquela asinha traseira, como diriam meus filhos, afe!).

Não perca um lance, a cobertura está muito legal, com fotos, matérias exclusivas e o escambau!

 

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alessandro
alessandro
14 anos atrás

hoje o melhor piloto brasileiro é rubens, acredito que ele vai se dar bem nesta temporada 2009. quanto aos demais muito fracos.

Chico
Chico
15 anos atrás

Tristan… “falou e disse” pra usar uma gíria antiga. Senna e Piquet não têrm só nome não… são bons de braço. DiGrassi não é ruim… mas como eu disse, não é um piloto que empolga… faz o feijão com arroz.

Renato Chedid
Renato Chedid
15 anos atrás

Flávio,

O Guilherme Dorneles, na matéria assinada por ele no GP, errou ao afirmar que era a primeira vez do Loeb num F-1.
O cara já testou com a Renault no passado.
Abs
Renato

Mateus
Mateus
15 anos atrás

Em questão de feiúra dos carros, você tem razão, Flávio. Vi uma foto do carro da BMW que andou hoje. Depois de ver essa foto, perguntei a mim mesmo: que troço é isso? Que trambolho é aqulo? Você viu a foto? Você vai se surpreender de tanta feiúra.

Tristan
Tristan
15 anos atrás

E agora começa o festival de desculpas para um possível fracasso do DiGrassi, que andou dizendo que levaria a vaga do Piquet se tivesse a mesma força política que o Nelsinho tinha. Coisa anti-ética. E quando recebeu o troco do Piquet que disse que achava Senna melhor que o DiGrassi, veio a anti-piquezada toda falar mal do menino. O DiGrassi pode falar o que quizer, mas não pode ouvir de volta. E o resultado de hoje ? Senna 1 seg a frente.
Final do ano que vem, vai ter muito expert queimando a língua por aí. Alguns já estão, mas sempre arranjam desculpas. E tanto Senna quanto Piquet, vão estar rindo de tudo isso.

Max
Max
15 anos atrás

Bom.. não é novidade.. o Lucas é muito melhor que o Senna… mas o q esse nome não faz cara… contratar um Senna é quase mesma coisa q plantar dinheiro…. então quem sabe o lucas não arruma vaga em outro lugar…. se Deus quiser.. pq se não é um talento desperdiçado…

Felipe, de Recife
Felipe, de Recife
15 anos atrás

Lucius falou tudo. Não entendo esses “vestibulares” em testes coletivos. Onde cada piloto treina com configurações e condições de pista diferentes. Acho que vai mais de patrocínio e politicagem mesmo. Lembro da disputa entre o Pizzonia e o Heidfeld pela vaga na Williams. O Pizzonia foi melhor, a vaga ficou com o Heidfeld e na chance que teve na temporada, o brasileiro foi mal pra burro. Então, como saber quem foi melhor de verdade no “vestibular?

Hélio
Hélio
15 anos atrás

Sinceramente, parece impossível o Senna ser mais de um segundo melhor que o Di Grassi. Na GP2 não era assim. Com um carro pior, o Lucas foi bem melhor. Além disso, em uma matéria no Grande Prêmio o Lucas diz (se referindo a ter sido melhor que o Wurz) que estão andando com carros de configuração diferente. Precisa ver como estavam os carros dos dois. Melhor não tentar queimar um ou outro sem saber de tudo. Melhor esperar todas as informações.

revelador
revelador
15 anos atrás

bota o Loeb pra acelerar esse carro…. o cara ta provando que é bom de braço em qualquer categoria….

revelador
revelador
15 anos atrás

Barrichello é melhor que os dois juntos…..

Marcelo Paiva
Marcelo Paiva
15 anos atrás

Que coisa horrorosa. Um banco de praça atrás e um rodo na frente. Essa asa dianteira vai funcionar bem na chuva!! Poças não serão mais um problema!!! hahah

Lucius
Lucius
15 anos atrás

Comparar resultado de teste coletivo é chute. Ninguém sabe quanto tem de gasolina, qual o tipo de pneu, se novo ou usado. Até o horário do treino faz diferença, em face da temperatura da pista.

Chico
Chico
15 anos atrás

O Senna é melhor que o Lucas. E o Piquet também é melhor que o Lucas. O Lucas, aliás, ta fadado a ser piloto de testes. É um piloto que não empolga.
O Piquet foi fraco no ano de estreia, mas na GP2 deu show, coisa que o Lucas nunca fez. Bruno tbm teve algumas atuações brilhantes.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
15 anos atrás

Ih!!! Valmir, parece que esse “otário metido a besta, que não mostrou nada na F1, e que só está lá por causa do pai” entende mesmo do riscado, final do 1º dia: Senna 1X0 DiGrassi.

Parece que ano que vem o DiGrassi vai correr com a Tartaruga Barrichello na Estoque.

Morro de rir do pessoal que odeia os Piquet, o pior de tudo é que vem o mais novo por aí, acho que a galera vai acabar cometendo suicídio…

Wagner
Wagner
15 anos atrás

ahahahahah!!! SennaXDiGrassi 1×0, com direito a mais de 1s, daqui a pouco os anti-senna dirão que foi tb por contrato, igual ao schummy e o Barrica. Pode ser que ele ainda cometa alguma KHda, porém não está parcendo ser como muitos falam “Di Grassi muito melhor que o Bruno”.

Dú
15 anos atrás

O Bruno socou 1 segundo no Lucas. Amanhã tem mais ahhaahah.

Airton
Airton
15 anos atrás

O BMW da foto publicada no GP lembra uma colheitadeira. Faria o maior sucesso em Nova Mutum. Já a asa traseira falta pouco para empatar em altura com as colunas de uma empilhadeira. Faria o maior sucesso no Atacadão.
Abraços em todos.

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Oi, Flávio. O novo carro da BMW é uma das coisas mais horríveis que vi na Fórmula 1! A categoria sempre se destacou por inovações, a eterna busca por melhoria dinâmica e tecnológica. Esse retrocesso é um absurdo e vai acabar matando a categoria! Esse carro parece saído de categorias de acesso! ARGH! Que achem uma maneira de cortar custos sem suprimir as características da modalidade!

Osmar Cassão
Osmar Cassão
15 anos atrás

Os resultados de hoje mostram que além de ter um péssimo carro a Honda está optando também por substituir um piloto rápido e experiente (Barrichello) por um truque de marketing (Senna).
Será que o Button (inglês) está querendo mais espaço na equipe e pediu um segundo piloto?

Fabio Freitas
Fabio Freitas
15 anos atrás

Olha, mesmo com a asa traseira sendo horível, o carro para 2009 é bem mais bonito do que essas trapizongas cheias de chifres que andaram este ano. Quanto aos meninos estarem fazendo testes, acredito ainda que o Bruno irá para a Toro e Di Grassi vai brigar por uma vaga com o Rubinho na Honda. Sinceramente, torço pelo Rubinho.

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
15 anos atrás

Valmir,

Eu acho o Lucas melhor que o Bruno. Mas este vai ficar com a vaga pelos seus “méritos comerciais”

Agora, se eu fosse o Piquet diria a mesma coisa.

Motivo 1: O Lucas ficou urubuzando a vaga do Piquet o segundo semestre todo. Falando que só dependia da decisão do Alonso, que se o Alonso ficasse poderia pegar a vaga do Nelsinho, etc

Motivo 2: Um possível embate “Piquet x Senna” geraria mídia. E isso seria muito interessante para ele.

Abs
Abs

Eric
Eric
15 anos atrás

E a saia dianteira com as caixas de sapato nas pontas…..

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Não sei como vai ser, até hoje estou convencido que o Lucas é melhor que o Bruno, mas posso queimar minha língua. Parece que em seu primeiro treino o Lucas foi mal, pois Alexander Wurz andou melhor que ele com o mesmo carro, em teoria. Acho que o melhor é esperar pra ver.

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

As asas são de doer mesmo. Mas pelo menos aquele monte de tranqueiras espetadas na caranagem acabou. Ficou melhor, o visual tá bem mais limpo. Em tempo: o di Grassi foi só fazer número (ele não tem, comercialmente nenhuma chance). O Senninha – ainda não sei os resultados dele, mas me antecipo e creio que vai ficar pra piloto de testes. Até o final da semana o Barrichello ganha mais um ano de F 1 na Honda. Aliás, acho que isso já está bem acertado entre ele e a equipe. Só pediram sigilo pra que os holofotes pairem todos pelos lados da equipe nipônica. Aposto uma tampinha de crush que vai acontecer isso …

Valmir Passos
Valmir Passos
15 anos atrás

Torço muito para que o Lucas se dê bem, ainda que na carroça da Honda. Principalmente para calar a boca do idiota do Nelson Piquezinho, que disse que claramente Bruno Senna é muito melhor que Lucas. Um otário metido a besta, que não mostrou nada na F1, e que só está lá por causa do pai. Deveria ter um pouco mais de respeito.

Abraços

fernando
fernando
15 anos atrás

q horror… axei q era um f-bmw