ANO QUE VEM, SEM FALTA!

SÃO PAULO (ô inveja…) – Um dos eventos mais legais de carros antigos da América do sul é o Rally 19 Capitales Histórico, no Uruguai (já falei dele aqui no ano passado). Os carros percorrem todas as capitais uruguaias num percurso de 2.400 km. Neste ano, o evento aconteceu de 4 a 8 de março, somente com carros fabricados até 1981.

O blogueiro Roberto Dakombi enviou uma tonelada de fotos tiradas em Rivera nos dias 6 e 7. Foram 149 carros inscritos e, segundo o blogueiro, apenas um participante brasileiro, o Fiat 147 de Rogério Franz. Selecionei algumas imagens a esmo, essas que estão aí no alto (clique em cada uma para ver a imagem ampliada).

Juro que desse eu participo no ano que vem. Só não encontrei nenhum site oficial, nem informações sobre a próxima edição, para poder me inscrever. Se alguém puder ajudar, agradeço! Aí, no ano que vem, a gente faz uma eleição aqui no blog para escolher o carro para participar, que tal?

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jorgeBurgueñoGinori
jorgeBurgueñoGinori
13 anos atrás

Hoje estava procurando resultados do 19capitales historico 2011 e achei os comentarios de corridas anteriores. Achei interesante os comentarios sobre os DKW. gostaria comunicarme com voces pois achei dois Vemag perto de onde eu moro. ainda lembro o Karl Iwers, nas 6 horas de uruguay do ano 1959, com un Vemag.

Carlos "Takuma" Sato
15 anos atrás

FG!!!!

Sou navegador de Rally!!! Com um GPS e um cronômetro passaremos “zerados” em todos os PCs!!!!
Se quiser, te mando meus resultados nos rallys que participo!!!

Pode contar comigo!!!

Té mais!!!

Sato

Roberto Tremper
Roberto Tremper
15 anos atrás

Se for mesmo 100% no asfalto, e dependendo da duração do evento, ponho o SP2 para trabalhar. Já tenho até protetor de parabrisas. Nunca é demais lembrar que certas “rutas” e “carreteras” do cone sul – mesmo com asfalto – têm pedras para caramba.

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Flavio, há tempos estou para comentar. Compartilho de coração com o seu gosto automobilistico de antigos ou fora de linha. Estou recuperando um fusca 65 e por ser uruguaio de origem, mas residindo em SP, talvez tenha um parceiro para o ano que vem. Abçs.

Lena
Lena
15 anos atrás

Flavio,

Tente entrar em contato com o Automovil Club del Uruguay, responsável pelo evento.
AUTOMOVIL CLUB DEL URUGUAY
Av. Libertador Brig. Gral. Lavalleja 1532 Piso 17 Teléfono: 902 4792 | Fax: 902 1549
E-mail: [email protected]

Abraços

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
15 anos atrás

Ah não,
Vai me dizer que aquela “varíola” não é de brasileiro…

HM
HM
15 anos atrás

esse tipo de evento tinha quer ser feito no brasil tambem…
mas, o uruguai nao é tao longe assim, e so 1 brasileiro esta la, entao acho que falta interesse mesmo…

Edu H@rmel
Edu H@rmel
15 anos atrás

Por que não fazer algo assim por aqui? Voce poderia aproveitar a “audiência” do blog e organizar um destes… Se precisar de ajuda na organização tenho certeza de que tem um exército de blogueiros dispostos a organizar/participar..

Roberto Tremper
Roberto Tremper
15 anos atrás

Que crime! SP2 não é Fusca para se meter em maratona de barro (até as relações de transmissão são distintas). Em suma, cada carro em seu habitat. Posso falar por que tive ambos, em uso diário, por mais de vinte anos e, agora, os mantenho preservados.

RESPOSTA DO FG:

O rali é todo no asfalto. Na verdade, um megapasseio. Não tem nada de barro.

Jason
Jason
15 anos atrás

Já fui na largada do Rali das 19 Capitais. É lenha pura: os trechos são longos pra chuchu.

Leva o #96, com placas e documentos de algum DKW de rua que você tenha por aí…

O #96 já está no Sul e precisa andar. Você aproveita e mata saudades (mas antes, instale um abafador).

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Acho que levaria um caminhão cegonha. Imagina a grana que daria carregando estas relíquias que com certeza quebrarão. Tais clássicos eram feitos para rodar pouco, perto e devagar. Fazer 2.400 km em cinco dias, uma vez que saiu dia 4 e “alguns” chegaram dia 8, mesmo assim é uma média de 480 km por dia. Muitos não rodam isso num ano.

Juca Vasconcelos
15 anos atrás
Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
15 anos atrás

Boa idéia, dá pra sortear tb um bolgueiro para ser o navegador? Se é que precise de um né.

Jugger - Taubaté/SP
Jugger - Taubaté/SP
15 anos atrás

putz, 2400 km em quatro dias, com um carro antigo… deve ser bem dificil… fiz 1100 num dia com um carro novo, e acabei o dia completamente quebrado, imagina então num fusca, ou lada…

Kiko Lanari
Kiko Lanari
15 anos atrás

Flavio, http://www.19capitaleshistorico.com/pages/contacto.htm e viva o oráculo chamado google. Gostei da ideía… tem um fusca 1300 no sitio que tá reclamando que a vida anda chata…. Grande abraço e espero ter ajudado.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Vais sacrificar o MEDIANUEV mais um pouquinho, ou vais desaposentar o #96??? Tens algum outro bólide na manga? sou mais o MEDIANUEV!! Agora, tem uma coisa, NIVA não vale!!

thiago
thiago
15 anos atrás

Concordo plenamente… ô SP2 mais lindo!!!

Ronald Wolff
Ronald Wolff
15 anos atrás

Carros emplacados no Uruguai e Argentina, mas a grande maioria foi fabricada no Brasil…..porque aqui não tem isso e no Uruguai, um país sem indústria automobilística, ocorrem essas manifestações??

jbchaves
jbchaves
15 anos atrás

Flávio, só a foto do SP2 preto já vale o post. Belíssimo carro!