MENU

terça-feira, 10 de março de 2009 - 14:19F-1

CASCO NOVO

SÃO PAULO (esculhambou) – Notaram o cocuruto do capacete de Barrichello? Saiu o azul, entrou o preto, com uma Estrela de Davi no topo. Mudança sutil, bem menos visível que outras que vêm sendo feitas pelos pilotos da F-1. Aquela história de usar o mesmo capacete a vida toda acabou. Até eu, chegado numa tradiçãozinha, já mudei o meu um monte de vezes…

Falando nele, foram 111 voltas hoje em Barcelona e, no fim do dia, terceiro tempo, atrás de Raikkonen e Nakajima. Bom demais, para um carro que tem dois dias de vida.

Atualizando…

Na verdade, comi bola. O cocuruto é pintado com aquela tinta térmica, que muda de cor em função da temperatura. Barrichello já havia usado isso antes. Dependendo da temperatura, fica azul de novo. Quem avisou foi o blogueiro Davi Pisani.

68 comentários

  1. A estrela de seis pontas utilizada não só no Judaísmo, como em outras ordens e seitas é o símbolo da manifestação mútua entre os planos inferiores e superiores, da mesma forma que os dois triângulos entrelaçados representam na figura. “O que está embaixo é como o que está em cima”. Ou, “eu me elevo e Deus vem a mim”.
    E parece que o Rubens Barrichello está conscientemente colocando isso em pratica.

  2. Paulo disse:

    Vamos ser realistas… O temporal que rubinho fez ,não dá pra ser jogada e sim que o carro nasceu bom. Tomara que na Austrália a equipe possa fazer um bom acerto também e os pilotos se saiam bem. Prognósticos futuros de quem vai andar na primeira corrida na frente ,só Deus sabe!!!!!

  3. Wesley Medeiros disse:

    Quero ver a repercussão desta estrela quando ele for correr no Barein, Turquia…

    Gostei da estrela. Go Rubens, Go Israel!

  4. Rodrigo Goulart disse:

    Falando da BrawnGP, baixei um “Question & Answer” no site da equipe e percebi que no rodapé das páginas tem uns patrocinadores, dentre os quais destaco a IBM.

    Estranho isso, não? Entendo que se uma empresa está patrocinando a equipe seu nome já estaria estampado no carro. A troco de quê os nomes daquelas empresas estão no rodapé do Q&A?

    Abraços

  5. machinist disse:

    Eu acho que ele mudou a cor do topo do capacete pra diferenciar do Button, porque com câmera onboard ficava difícil saber quem era quem. Apesar de que só colocando a estrela de Davi, sem mudar a cor de fundo, já ajudaria bastante, se eu tivesse uma TV HD em casa..

  6. Julio disse:

    Quem projetou o carro da Brawn?

    O Mister M?
    O Pai Galo?
    Mãe Diná?
    A Honda?
    Gordon Muray?

    Nunca ví nada parecido, ser o ultimo a ser colocado na pista e sair destruindo tudo e todos. Tem algo muito errado, sinto cheiro de isca para pegar patrocinadores…….

  7. Caê Guimarães disse:

    Vamos fazer um pequeno exercício de imaginação, ainda que possa parecer absurdo. Depois de ser considerado carta fora do baralho Barrica torna-se o último piloto confirmado no grid 2009. A Brawn nasce vencedora, com uma pequena ajuda do regulamento que misturou pequenas, médias e grandes. E o cara se torna campeão do mundo aos 38 anos!!! Seria um cenário legal, inusitado, novo. E calaria a boca de muita gente que, com razão às vezes, outras não, gastaram os últimos 17 anos (vá lá, desde a morte do Senna, 15 anos) defenestrando a imagem do cara. E isso seria muito bom de ver. Alguns pilotos com menos talento (Hill filho, Villeneuve filho, Hunt, Jones) foram campeões do mundo.

  8. Edu Dias disse:

    Desse jeito eu entro em êxtase! “Button assume a ponta e coloca mais de 1s em Massa”… Alguém em sa conciencia imaginária a Ferrari e a Mc laren tomarem esse “fumo” e deixar quieto? O “mano Brawn” acelera mesmo, e como o Rubinho eh mais piloto que o Button, imagina o que vem de “temporal” por ai…

  9. Edu Dias disse:

    Caros blogueiros, cometi uma falha na tentativa de mandar uma msg por aqui esculhambando os desafetos do Rubinho, e cheguei a colocar umas abreviacoes que obviamente foram barradas pelo ilustre moderador, porem, vejo agora uma frase no site dizendo que o Button deu uma sequencia de 20 voltas abaixo de 1.21.5s enquanto a melhor volta do Hamilton foi 1.21.6s… Tanque vazio eh???? kkkkkkkkkk…. Acelera Rubinhuuuu ….e CHUPAAAAAAA quem nao acredita! Abcs.

  10. caca disse:

    O RUBINHO É FODA!!!!! NEGUINHO QUE METE O PAU VAI TER QUE ENGOLIR ELE IGUAL FIZERAM COM O ZAGALLO!!!!!!

  11. Roberto disse:

    Ainda acho que o carro mudará de pintura durante a temporada!

    Como já disse, o Rubinho é amigo de Joseph Climber.
    O brasileiro que não desiste nunca, nunca mesmo!
    Rubens está entrando no clube dos highlanders! rsrsrsr

  12. Eduardo Andrade disse:

    “colocá-la ela” foi feio… rs

  13. Eduardo Andrade disse:

    Se essa teoria da estrela é mesmo verdade, acho que a 6ª ponta é o Mano Brawn mesmo. O que mais justificaria o RB colocá-la ela só agora?

    Enfim, discussão besta. O Dú falou uma coisa interessante. Carro abaixo do peso.. Temos que lembrar que eles estão sem o KERS, e parece que nem vão tentar usá-lo esse ano. Com isso, poderão usar lastros a vontade, uns 30kg de lastros…

    Só que talvez, o carro esteja sem lastro nenhum, durante estes testes…

    Ficar especulando sobre tudo isso é uma merda, mas infelizmente, é só o que nos resta até o início da temporada.

    Estou ansiosíssimo pra Melbourne!

  14. disse:

    O capacete mudar de cor , e andarem com carro abaixo do peso é coisa antiga.

  15. Thiago Schauenberg Pereira disse:

    Estrela de Daví? Que coisa mais bizarra!

  16. Heitor disse:

    Um chassis construido sob o comando do Ross Brawn e com motor Mercedez não veio para fazer numero com certeza; Paz, Saude e Prosperidade ao Brawn e ao Barrichello. Que comece logo o campeonato para um monte de gente começar a morder a lingua.

  17. Henrique disse:

    jornalista e desinformado hihihih, glup. mas eu gosto dos gomes, é um fanfarrão hehehehe

  18. Cassius Clay Regazzoni disse:

    Barrichello campeão!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *