COLUNA 2

SÃO PAULO (daqui a pouco saberemos) – Creio que todas as colunas de F-1 do mundo nesta semana vão falar do mesmo assunto. Embora eu seja um “outrista”, desta vez não fugirei à regra.

O tema é, claro, o espantoso desempenho da Brawn GP em Barcelona (a ilustração é de Marcel Marchesi). A tese: numa temporada sem testes, carros bem nascidos têm a chance de surpreender, mesmo se forem de equipes pequenas.

Leia lá, comente aqui!

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
geraldomesquita@uai.com.br
15 anos atrás

E então Flávio! Estão tão ruins assim? Você acha que eu devo desistir de escrever? Pode dizer, eu aguento! Abs.

geraldomesquita@uai.com.br
15 anos atrás

Foi um período difícil! Os últimos 4 meses em buscas diárias de notícias sobre qual seria o desfecho dessa história! E sempre com a imagem na minha cabeça do grande piloto Rubinho Barrichello reiterando que não era a sua hora de parar. E claro que não era mesmo! Mas, enfim, o alívio! E o melhor: com o carro da Brawn dando pau em todo mundo! Não poderia ser melhor! Nem nos melhores sonhos de nenhum fã! Aliás, confesso que, por várias vezes, eu sonhei acordado com o Rubens tendo uma nova chance, e agarrando-a com a faca nos dentes mesmo! E viajei alto, sonhando com alguma magia do Ross Brawn que fizesse o carro novo ser um foguete! Só para ter o prazer de ver o Rubens fazer todo mundo que é do contra, enfiar goela adentro tudo o que ele teve que engolir por tanto tempo. E aí acontece tudo isso: Ross Brawn assume a equipe e, lógico, contrata Rubens. E o mais incrível: o carro é mesmo um foguete! Gente, eu não estou cabendo dentro de mim de alegria! Não consigo parar de rir sozinho! Já faz um bom tempo que não me sinto tão entusiasmado! Sem exageros! Esperei por isso durante muito tempo! E mais: se, ao que parece, eu estou mesmo tendo o dom da “premonição”, aguardem, pois, nas minhas “viagens insólitas”, acontecem muito mais coisas “interessantíssimas”! Mas vamos deixar rolar que é para não secar! Não vou dizer que já estou satisfeito. Claro que não! Quero muito mais! E todos já podem imaginar o que! Mas como estou completando 46 anos de idade neste próximo 14 de Março, já me considero “presenteado” só pelo que já ocorreu com o Rubens nestes últimos dias! Mas o Rubens merece muito mais! E vai receber, podem contar com isso! E o Schumi? Pode continuar pescando e “charutando” mesmo! Porque se hoje ele estivesse ainda na ativa, iria comer a porção dele de poeira! Assim como no último Desafio das Estrelas. Ou até mais!!!

geraldomesquita@uai.com.br
15 anos atrás

Tenho muita fé de que tudo o que eu sempre desejei para o “Gente Boa” Rubinho Barrichello, finalmente este ano vai rolar! Sempre fiquei p…da vida com os comentários maldosos, achincalhes, brincadeiras de mau-gosto e pensamentos negativos de tantos brasileiros invejosos e ignorantes de plantão, quando o assunto é Fórmula 1!
Acompanho a categoria desde o ingresso do Emerson Fittipaldi na mesma. Vibrei com ele, sofri com ele também na época da Equipe Fittipaldi. Assim como o Rubinho, O Emerson e o Wisinho também foram massacrados por esse mesmo tipinho de gente. Infelizmente, brasileiros na sua maioria. Brasileiros que deveriam ser os primeiros a glorificar e apoiar nossos intrépidos heróis. Mas, quando abriam suas repugnantes bocas, impregnadas de maldade e inveja, delas só saiam maledicências. Incrível como se esqueceram tão rápido dos feitos fantásticos do Emerson, ainda tão jovem. E tome piadinhas de mau-gosto, Copersucar prá lá, Copersucar prá cá…Não dá prá entender essa gente. Pobres de espírito, no mínimo! Eu sempre tive muito orgulho do trabalho dos irmãos Fittipaldi, e sei que fora do Brasil, o valor deles era muito grande. Aqui só tinham valor para quem é “do ramo”, ou para quem realmente acompanhava seus heróicos passos. Quando finalmente foram obrigados a parar (justamente quando estavam tecnicamente no melhor momento), derrotados pela falta de apoio financeiro, os estúpidos brasileiros invejosos ficaram sem ter com quem sacanear na F1. Até surgir o jovem e promissor Rubinho, que começou muito bem (e para quem entende realmente, sempre esteve muito bem), e que, no entanto, se viu, precocemente, eleito substituto do então herói nacional Ayrton Senna da Silva. Só se esqueceram de que o Ayrton ganhou, sim, muitas corridas e seus merecidos 3 títulos mundiais, porém não foi a bordo de uma Jordan ou Stewart, que era o que o Rubinho dispunha para mostrar seu talento. Não dava para fazer milagres com esses carros. Aí, os imediatistas que ferraram os Fittipaldi, começaram a fazer o mesmo com o Barrichello. BARRICHELLO, ok? Nada de Pé-de-Chinelo e outras sacanagens. Depois vieram os anos de Ferrari, que até os mais mal informados sabem das histórias envolvendo o Schumacher Dick Vigarista e cia.(apesar de que ainda existem os piores que fingem não saber dos fatos, ou são burros mesmo!), O GP da Áustria 2002 que o diga (lembram-se do Rubinho sendo obrigado a dar passagem, críticos covardes?!).
Espero que, finalmente, a partir de agora, o Rubinho possa lavar a alma dele, e a minha também. E também a de todos os seus fãs, sabedores do seu real potencial. E por falar em potencial do Rubinho, é claro que não foi a toa que o competentíssimo Ross Brawn o quis no seu Team. Ele conviveu com o Rubens por seis anos na Ferrari, e sabe muito bem do que ele é capaz! E, desta vez, sem marmeladas, podemos esperar e torcer para que a justiça seja feita! Afinal, quem não tem competência não se estabelece. E são 16 anos como piloto da F1! Recorde absoluto!
Ou será que alguém pensa que o pau que o Rubinho deu de kart no fim do ano em todos, inclusive no Schumacher e no Massinha, lá na Granja Viana e também no Desafio das Estrelas foi coincidência, ou sorte ou armação?
Enfim, estarei na torcida para que a novíssima equipe Brawn GP continue evoluindo ao longo do ano, e possa permitir que Rubinho Barrichello conquiste tudo aquilo que sempre mereceu!
E nada de aposentadoria Rubinho! Vão ser muito mais de 300 GPs! E com muitas vitórias!

geraldomesquita@uai.com.br
15 anos atrás

Seu “Setor de Controle Estético” deve funcionar mais ou menos como a chefia da Ferrari na época do Rubinho! Qual è? Vcs publicam cada opinião, e com cada erro grotesco de gramática, que é de dar pena! O pessoal do tal “Setor” pelo menos tem o “primeiro Grau completo? Vou postar novamente meus 2 comentários em seguida a este. Vc se daria ao trabalho de analisá-los com irrestrita imparcialidade?

geraldomesquita@uai.com.br
15 anos atrás

Já enviei 3 posts em2 oportunidades e que não foram editados. Algum problema?

RESPOSTA DO FG:

Depende. Se escreveu algo que meu Setor de Controle Estético não gostou, pode ser que não tenham sido publicados.

virgilius
virgilius
15 anos atrás

esclarecedor o texto ….baseado em muita lógica e acredito que nos tempos atuais … se o carro fosse balela…. ficaria de fora como a honda ficou…. tem muito dinheiro envolvido na construção de um carro de F1…… e para fechar um equilíbrio competitivo foi acertiva a escolha de manter pilotos rápidos e bons acertadores de carro.

e vamos torcer !

Jairo Fernando
Jairo Fernando
15 anos atrás

Muita especulação e muita espectativa… mas o que vale mesmo é a corrida. Não adianta este blablablá de que o carro é isso, o Barrichello é aquilo, porque o que vale é ganhar a corrida e não fazer melhor tempo em testes, afinal nem pole-position é garantia de vitória. Que venha o Gp da Austrália!

Muchacho
Muchacho
15 anos atrás

Deus te ouca Gomes !!! Achei algo engracado, os detratores do Barrica sumiram do blog, bando de borra botas !!!

George Saint Alexander da Silva - From England
George Saint Alexander da Silva - From England
15 anos atrás

Vou ser do contra….. Esse carro da Brown tem algo de errado, muito errado. Ou está fora de especificação ou tem algum trambique. Vou pedir para a FIA dar uma olhada. É quase impossível neste mundo de tecnologia de ponta sair do zero e chegar aos melhores tempos…. E esse Rubinho e Buton são duas merdas de pilotos. Onde já se viu andarem na frente da Ferrari, Toyota e BMW???? Só inocente para achar que as coisas vão funcionar assim durante todo o ano. Ferrari e MCLaren ainda vão andar na frente. Aqui na Inglaterra vi um programa da BBC ou ITV dizendo que eles estão 45 kg abaixo do peso mínimo, para conseguir patrocínios rapidamente, pois tem dinheiro apenas até a terceira ou quarta corridas… Sigo F1 há muitos anos e não vou deixar me enganar por essa arrumação. Esse carro não passa em nenhuma inspeção da FIA. Pode cobrar depois….. Essa Brawn não é de nada!!!!!!!!!!

Michael Schumacher
Michael Schumacher
15 anos atrás

Behauptet, dass die neue BrawnGP 001 wurde entwickelt, bevor die anderen Autos, und so war es schneller balela. Egal, wie viel wurde gedacht vor. Tatsache ist, dass erst jetzt bereit sei, und das macht sie wettbewerbsfähiger als je zuvor, weil sie eine gute Zukunft hat. Unter Hinweis darauf, dass nicht nur ein einfaches Auto sie “verheiratet” die beste sie könnten in motorzão Mercedes, Honda und den Austausch, die immer effizienter zu gestalten. Vielleicht gibt es einen Unterschied, es ist bekannt, dass eine perfekte Verbindung von Motor-und Exchange ist die erste Lektion für ein gutes Auto. und logisch, dass seine Aerodynamik. Auto ist gleich Frauen; nicht ziemlich nutzlos, wenn Sie nicht über eine gute “ass”, sagen wir, mechanisch.

Tradução Google:
Afirmações de que a nova BrawnGP 001 foi desenvolvida antes dos outros carros, e por isso foi mais rápida é balela. Não importa o quanto antes foi pensada. O fato é que só ficou pronta agora e isso a faz mais competitiva do que nunca pois mostrou um bom futuro. Lembrando que além de ser um carro simples eles “casaram” o melhor que podiam em motorzão Mercedes, e um câmbio Honda que sempre foi eficiente. Talvez ai esteja a diferença, sabe-se que um casamento perfeito de motor e câmbio é a primeira lição de um bom carro. e lógico que também a sua aerodinâmica. Carro é igual mulher; não adianta ser bonita se não tiver uma boa “bunda”, digo, mecânica.

Michael Schumacher
Michael Schumacher
15 anos atrás

Sehr geehrter Herr Gomes, frustriert zu sein, mit dem Verlust des Erwerbseinkommens für meine Station Felipe , Glock war unwürdig für die Bekämpfung der für die Position nicht, ich bin weg für meinen wohlverdienten Urlaub. Aber ich ging zurück auf die Ausbildung in Spanien und gefunden Rubens (Das beste in der Welt nach mir! ) sehr wettbewerbsfähig und schnell wie die neue Schaltfläche BrawnGP 001. Ich war begeistert zu sehen, dass Rubens und ich konnte noch von der Ferrari würde ernsthafte Kandidaten für den 2007, 2008 und 2009. Und wie immer gut, dass du falsch auf Rubens und Hamilton (jetzt, dass Hamilton hat ein Auto zu entwickeln, um zu sehen, wo er kann sich die F-1). Bet während Hamilton wird Rubens und Netze in diesem Jahr eine Überraschung?

Tradução Google:
Caro Gomes, frustrado com a perda do merecido título de meu pupilo Felipe (Glock foi indigno por não lutar pela posição), me afastei para as minhas merecidas férias. Mas voltando fui aos treinos da Espanha e encontrei Rubens (O melhor do mundo depois de mim) muito competitivo e mais rápido que Button na nova BrawnGP 001. Fiquei emocionado ao perceber que se Eu e Rubens poderíamos ainda estar correndo pela Ferrari e ainda seriamos sérios candidatos ao título de 2007, 2008 e 2009. E que bom que como sempre você, estava errado em relação a Rubens e Hamilton (agora que Hamilton tem que desenvolver um carro veremos até onde ele pode chegar na F-1). Aposta quanto que Hamilton será um coadjuvaste e Rubens uma surpresa nos grids deste ano?

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Teoria da Relatividade:

Se Bruno Senna tivesse sido o escolhido, do jeito que este carro esta andando, mesmo sendo um ótimo piloto,seria considerado um novo Airton Senna, um gênio, por outro lado Barrichelo comprovadamente um pangaré, tá vendo , não disse, o cara não anda nada!!!!!!!!
No entanto, com um carro realmente rápido, Rubens voltou aos tempo de Ferrari, mesmo como segundo piloto, andava no pelotão da frente.
Na vida tudo é relativo…………

Antonio Augusto
Antonio Augusto
15 anos atrás

Não sou expert em projeto de carro, mas pelo que li no link do Ludimar (valeu amigo, muito bom o achado), parece que o carro da Brawn (Honda) na verdade é resultado de soluções aerodinâmicas e mecânicas bem sensatas, além de uma ajuda pela falta do KERS, que parece, pode sim, dar uma boa vantagem.

A vantagem do KERS não é pela falta de lastro, como pensava anteriormente, mas sim pela influência e maleabilidade no equilibrio do carro. Assim, além de estar dentro das regras, a BrawnGP realmente pode estar com uma boa vantagem em relação as outras equipes, e que agora, pela falta de testes, pode até se refletir em todo o campeonato (ninguem agora vai tentar fazer outro carro, pois seria suicídio).

Acho que se essa diferença for mesmo grande, alguns times que não conseguirem evoluir seus carros para alcançá-la, podem optar em não usar o KESS para melhorar o equilibrio dos carros. Essa variável é muito boa e as corridas vão ficar muito emocionantes. Parece até a F1 de antigamente, quando as equipes podiam optar em motor Turbo ou aspirados.

Quanto a disposição do Rubinho, ele deve estar bem pisicologicamente, porque não tem nada a perder. Já passou por muita coisa na temporada, engoliu muitos sapos, falou muita besteira, já foi muito criticado por todos e estava quase aposentado (até deve ter achado isso). Então, agora, acho que nada pisicologicamente o atingue, mesmo se falar mais besteira, e deve entrar com tudo na briga com Button. Pra mim, o Button leva vantagem quando o carro é ruim (acho que é melhor de braço mesmo), mas se o carrro pode ser equilibrado, e precisa ser configurado para ter esse equilibrio, sou mais o Barrichello, ou pelo menos a coisa fica no empate. Mas se tiver chuva, ele ganha, e esse é o diferencial que aposto.

clay
clay
15 anos atrás

Flávio, não seria a o hora de uma retrospectiva da carreira do Ross Braw? O homem que, junto com Schumacher e Todt montaram uma equipe imbatível na Ferrari, vai mostrar suas garras novamente?

Edson Naga
Edson Naga
15 anos atrás

Boa Dia Flavio Gomes. Vc acha velho q a Brawn GP pode se tornar na F1 uma espécie de uma nova Brabhan ou Benneton? Lembra que em 99 a pequena Stewart se mostrou um carro bem nascido e a equipe terminou em 4º no Mundial de Construtores com 1 vitoria do Herbert + 1 Pole e 3 Pódios do Rubinho. Será que o Rubinho irá conseguir brigar por vitórias? Flw chapa. 8)

JanBO
JanBO
15 anos atrás

Vai cair todo mundo do cavalo… podem anotar, isso dai eh soh enrolaçaum.

Carlos
Carlos
15 anos atrás

É, acho que começo a entender o porque de o Botão ter arriscado ficar um ano sem correr, apostando suas fichas na Mano BrawnGP. O cara teve a chance de conseguir uma vaguinha na Bafulo Vermelho Italiana e preferiu esperar pra ver se conseguia o banco da nova antiga equipe. E também o porque de o Barrigudo ter acampado em frente à equipe. Eles sabiam que alí dentro tinha um foguete esperando pra decolar…
sorte ao Rubinho no compeonato que se inicia em 29/03 e principalmente pq ele merecia esta chance.
Que venha Meulbourne!

Renato
Renato
15 anos atrás

Simplificando a coisa toda.Vamos aos fatos.1-A Brown nao utilizou em momento algum o kers.Primeira vantagem.Desde maio de 2008 esse carro vem sendo desenvolvido sob a supervisao de Ross Brown.Lembrando que sob sua batuta Benetton e Ferrari eram praticamente inquebraveis.Segunda vantagem.Esse carro foi concebido sob o conceito da simplicidade.terceira vantagem.Finalmente o fator sorte,pois o motor Mercedes casou muito bem com o chassis e o resto e especulacao.So na Australia e que saber-se-a do que a nova equipe sera capaz.Sobre os pilotos,nada a dizer.Experientes,ricos e prontos para detonar o projeto caso as coisas nao saiam bem.

luiz
luiz
15 anos atrás

Quero o mesmo que todos: Barrichelo, Massa e Piquet no pódio. Só tem que evitar o Button, o Alonso e o Raikonnen. Facinho não é.
Se o Rubinho correr mordido, ninguém pega, ele sabe mais do que sonha a oposição.

José Angelo
José Angelo
15 anos atrás

Flávio, aqui “debaixo” de minha ignorância, quais equipes estão declaradamente utilizando ou não o KERS? A Brawn declarou com todas as letras que não vai utilizar-lo (pelo menos por enquanto e não está utilizando nos testes). As outras equipes, independentemente de utilizarem ou não nas corridas, creio que todas praticamente estão ao menos testando seus carros com o equipamento. Considerando que ele pesa em torno de 35 kg e todos os pilotos estão atentando para este fato, inclusive com vários fazendo uma preparação específica de emagrecimento, não seria este o “pulo do gato” da Brawn? Testar desde o início o carro sem este equipamento e tendo assim mais liberdade no uso de lastros?

Abraço!

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

Essa historia tá muito estranha, não sei não mas acho que a Brawn GP ( ex Honda ) será que é tão ex assim, to achando que eles passaram o ano passado todo criando um carro com as novas normas , já que o carro do ano passado era uma droga mesmo, e o Brawn só pegou o que já estava pronto e aproveitou a grande oportunidade …..

João Valim
João Valim
15 anos atrás

Eu acho que as pessoas estão esquecendo que esse carro da Brawn foi concebido, projetado e construído quando a “Honda F1” ainda existia e pagava as contas da equipe. Não se pode falar que “uma equipe de garagem, com orçamento ínfimo” produziu o carro. Essa tal equipe humilde fez apenas os ajustes finais e colocou o carro pra correr.

Na prática, o carro foi PROJETADO e CONSTRUÍDO por uma equipe com orçamento de 400 milhões e posto em PRÁTICA pela pequena equipe independente de Ross Brawn. Não há muito milagre nisso tudo.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Certo dia, numa reunião bem de manhanzinha , inicio de atividades na sede da McLaren.
Pô cara, já testamos o carro com a asa de 2008 e nada, com a asa nova e nada, com o aerofolio antigo e nada, com o novo e nada, já trocamos o assoalho, passamos até ” Sinteko “, e nada !!!!!!!!!!, meu Deus!!!!!!, e agora……
Chama o Barrichello para ela fazer um biquinho, o cara é bom acertador, até a Jordan andava, se lembra?????num dá já foi para a Brawn, é mesmo ????, é sim, e os caras já estão andando lá em Barcelona, foram primeiro e segundo nos treinos, putzzzzzzzzz…… e agente,………, ultimo, xiiiiiiiiiii, ferrou.
Bom tudo bem, e os dados da Ferrari ?????, sê ta louco, mudou tudo, o regulamento mudou, se ta brincando, aquela espionagem virou lixo…….
Bom, então chama o espião de volta, num dá ele ficou meu com medo de uma nova parada, me parece que esteve trabalhando lá no Brasil fazendo grampo para o Protógenes………..
Bom e agora ??????????, o negócio é esperar a Force India acertar o carro, agente compra alguns, o motor é igual, e o carro agente pinta, ninguém percebe……, liga pro Ron Dennis, vê o que ele acha, do jeito que ele trapaceiro acho que topa…….pooooorra que puta idéia,

jugger
jugger
15 anos atrás

ah, e uma analise muito boa no capelli

jugger
jugger
15 anos atrás

Flavio, tem uma montagem interessante no blog do F Seixas, o ze-brawn… dá uma olhada lá….

Ylan Marcel
15 anos atrás

Rubinho campeão seria o máximo!!!

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Bonitinho mesmo é o “novo” SP3, do irmão do Decio:
http://irmaododecio.blogspot.com/2009/03/sp3.html

Roberto
Roberto
15 anos atrás

E o Rubinho ainda vai correr com a faca entre os dentes! Ô loco!
E pelo tempo dá para ver que ele estava com o pé embaixo!
Tinham que colocar um microfone no capacete dele para ouvir o que ele falava! Devia estar delirando de alegria e raiva!
-P.Q.P…
-Caral…
-Não acredito! Estou sonhando!

Chupa que é de uva e senta que é de menta amigo!

Nosso amigo Galvão é que vai estranhar!

-Cadê o Bruno Senna?
-A mil perdões telespectadores, eu me esqueci de que o Bruno Senna não está correndo.

-Vai lá Rubinho, é a última curva, é na ponta dos dedos.
-Rubens, Rubens Barrichello é do Brasil! Pan, pan, pan
-E lá vêm também Felipe Massa para cruzar em segundo, fazendo a festa e a dobradinha brasileira no pódio.

-Amigos desde os tempos de Piquet e Senna que eu não vejo esta cena! Demais! Fantástico! Espetacular!

Vamos aguardar

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Será que o carro da Brawn não está levando vantagem por não usar o Kers? (kers, é isso mesmo?). De repente o povo tá com dificuldade de achar o equilíbrio do carro por causa dele. Sei-lá, estou apenqas “hipopotizando”.

Edu Rodrigues
Edu Rodrigues
15 anos atrás

O Alex Martins falou tudo.
Depois de campeonatos sem graça ou meia boca, finalmente pinta um capeonato que promete ser emocionante.
E, a propósito, sou só eu ou mais alguém achou o carro da Brawn o único carro realmente bonito e com linhas bem armoniosas que vai correr nessa temporada?

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

As velas para o Rubens estão acesas…

Abraços

Imperador Ricardo Bigliazzi

Luiz Paulo
Luiz Paulo
15 anos atrás

Bem, nao acredito, que seja totalmente assim sem testes, pois este carro vem sendo planejado desde o ano passado com a chegada de ross braw na honda! e tbm acho q a braw gp vai ter um otimo ano, e quem sabe um podium com 3 brazucas, Rubinho, Massa e Piquet…………papm pam pam 3 vzs

Leonard
Leonard
15 anos atrás

Procurando no google imagens das ferraris campeas f2002, f2033ga e f2004 notei incrível semelhança no perfil aerodinemico dos carros, principalmente a fantastica f2004

Marcelo Soares
Marcelo Soares
15 anos atrás

Eu acho que o pessoal da Mercedes-Benz comeu bronha (como se diz aqui no interior). Mandaram para Brackey as caixas com os motores que deveriam ter ido para Woking. E vice-versa (tem hifem?). Hehe, é legal uma conspiraçãozinha….

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
15 anos atrás

Eu diria que – salvo alguma reviravolta espetacular nos testes de Jerez – a Brawn GP é candidata a vitória em Melbourne. Tomara que eles consigam patrocínio para continuarem desenvolvendo o carro… Esta temporada promete!!

Marcio
Marcio
15 anos atrás

Flavio, tenho uma duvida.
Os testes estão proibidos, mas a Ferrari por ter uma pista particular, não pode continuar testando?
Abraço.

RESPOSTA DO FG:

Não. Os testes privados estão proibidos.

Carlos Piazza
Carlos Piazza
15 anos atrás

Concordo plenamente com os colegas Fernando Passos e Alex Martins e acrescento que a experiência, criatividade e genialidade dos protagonistas serão diretamente proporcionais e determinantes para o desempenho das equipes. Foi o que se viu nos testes, claramente.
“Brawn & Cia” tem todas “as cartas” para entrar neste jogo com “uma boa mão”, como ele vai se desenvolver ?…Somente depois de Jerez…!!!

E Moriila
E Moriila
15 anos atrás

O fg deu um tempo na esculhambação do Barrichello, deve ser dificil tocar no nome dele sem aquele tom de menosprezo, mas nas entrelinhas ele ainda se faz presente , basta imaginar se fosse o Rubens que tivesse tomado dois decimos do Button, seria motivo de comentarios do tipo: ( lá vai o segundão) como foi o inglês que tomou dois decimos nem um PIU!

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Gomes, vc como sempre correto na escrita, mas desta vez o Rubinho nos trás uma grata surpresa, pois temos aí mais um brasuca em condições de pontuar. Acho que o que esta ocorrendo nesse início de temporada mostra que as regras estão no caminho certo, dando a oportunidade aos criativos e nem sempre endinheirados mostrarem seu potencial e melhorar a competitividade da F-1. Se isso realmente acontecer, será um ganho enorme a categoria, pois irá transforma-la em um verdadeiro circo, onde a diferença poderá ser o braço, a coragem e a sapiência do piloto, e não apenas numa máquina, a qual adoramos.

Manoel Jose
Manoel Jose
15 anos atrás

Flavio…

Estava tentando entender pq a Maclaren esta tão mal, e comecei olhando as fotos dos treinos em Barcelona, e tomei susto qdo atentei-me a um detalhe, o tamanho da boca de entrada de ar dos maclarens, é isto q brecando o carro, é muito ar para dentro do motor e esta engasgando ao inves de refrescar, e olhando os outros carros estão mais coerentes. Um Abraço.

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
15 anos atrás

Acho que nenhuma outra equipe na história teve tanta torcida quanto a Brawn GP terá em Melbourne.

Fernando Linhares
Fernando Linhares
15 anos atrás

Torço para a Brown mandar ver. Todos torcemos para o menor sempre, mas pode ter alguma coisa aí sim. Concordo que o Ross Brown é sério, mas o Prost e o Suber também não eram, quando usaram do artifício de sentar a bota nos testes preliminares para ganhar patrocínios? Agora, que ia ser engraçado a Brown andar na frente da McLaren, lá ia ser.

Lucas Paulo
Lucas Paulo
15 anos atrás

No fim das contas, pelo que tudo indica, o Ross Brawn “passou um facão” mesmo foi com toda aquela enrolação pra decidir com quem ficava o time…
Fizeram cara de coitado, todo mundo ficou com dó, a Mercedes “exigiu” garantias de que o time competiria pra fornecer motor, ninguém achava que valia a pena comprar o time…
Agora, parece que o Ross Brawn ficou “pé de jogo” com gato e copa na mão!
Se nem Alonso e Massa estão duvidando do carro (E o link do Ludimar parece ser ótimo para ajudar a entender, embora meu tradutor tenha pifado sexta-feira a tarde), quem sou eu pra duvidar… Boa sorte e vida longa ao novo time!

Alex Martins
Alex Martins
15 anos atrás

No fundo todos estamos torcendo pela Brown GP com seus funcionarios e pilotos zumbis. Gostemos de Rubens ou não.
No fundo todos nós aficcionados queremos ver as peripécias desta nova equipe em Melbourne e as velhas cartas embaralhadas na F-1!
Já pensaram como o destaque desta caçulinha pode atrair mais equipes de garageiros para o grid? E os patrocinadores então??
Sorte de todos nós, sobreviventes do pós Senna e da Era Schumacher, que veremos um campeonato espetacular novamente. Veremos o peso do talento equilibrar a balança contra a grana fácil de outros anos.
Veremos também Hamilton se complicando no meio do grid e levando pau do Vettel como em Interlagos; veremos o quão forte é Alonso,e o tamanho da evolução de Massa… Teremos certeza do que o Kimi é feito, do que a BMW é capaz e se a Toyota é apenas fogo em palha.
Eu torcerei para que andem todos embolados trocando posições onde der e não der porque eu quero que esta categoria dure a tempo de mostra-la a meus netos.
E amigos, torçamos muito pelo sucesso e a volta da F1 finalmente as origens!

gian
gian
15 anos atrás

agora o momento é esperar…..acompanhei todos os treinos em barcelona…..via net…..e….olhando a cara tanto de button quanto a de barrichello ,mostra claramente….q….a ..felicidade é explicita….pelo temor e espanto de todas as equipes…..algo de super agradavel…realmente…esta para acontecer nesta formula 1……o que mais me espantou foi a sequencia de voltas que eles deram e aparentemente nao houve nenhuma quebra ou defeitinho significativo……em se tratando de carro novo…é impressionante…..agora resta esperar….e..torcer e muito para que tudo isso se reverta em realidade na australia…..tanto barrichello quanto button,,,,merecem muito,,,,,para fazer…com que muitos detratores…. q andaram falando cobras e lagartos acabem…..tendo que engolir….como dizia o zagallo…….rs

Edu Dias
Edu Dias
15 anos atrás

Pra ser bem sincero, a única verdade é a seguinte…

Pra acabar com a mesmice de falar de Mc Laren, Ferrari e Willians como favoritas e andando sempre na frente… AINDA BEM que apareceu essa surpresa… e ainda mais com um piloto que estava jogado as traças como o Rubinho, é um prato cheio para estampar as manchetes dos mais diversos meios jornalisticos… caso contrário FG, era só copiar as manchetes dos anos anteriores…

Agora é só esperar e torcer… minha torcida desde sempre é do Rubinho… nem vou escrever a “palavra mágica” pros desafetos… deixa pra quando formos festejar o título… rs

Abçs

Rap
Rap
15 anos atrás

A Honda começou a desenvolver o carro para o motorzinho deles. Viram que tinham que fazer um ótimo carro aerodinâmico para competir com as outras equipes/motores. Enfim, capricharam tanto na parte aerodinâmica que quando ganharam um motor Mercedez decolaram !

MAU COLEGA
15 anos atrás

Imaginem se o Bruno estivesse no lugar do Rubens… Iriam falar que o “Pé de Chinelo” JAMAIS iria fazer a façanha de ficar em primeiro nos testes da semana.

Estou começando a acreditar naquela história do Rubens em 2006 de que o motor da Honda não era bom mesmo, tinha aquele problema de “cortar” a potência quando se pisava fundo em retomadas, era necessário pisar com cautela.

Enquanto isso, a McLaren contratou um dos engenheiros demitidos da Honda.

Rafael Tavares
Rafael Tavares
15 anos atrás

Não tenho dúvidas de que esse carro vai dar trabalho esse ano pois, além de tudo isso, “BrawnGP Campeã” tem 13 letras! ( =D)

Como você disse muito bem, Flávio, se vai ganhar corridas e o campeonato, isso não dá pra afirmar, mas com certeza andará (muito) bem.

Fernando Passos
15 anos atrás

Boa coluna, Flávio.

Só que devemos salientar bem algo que vem sendo muito comentado.

Quando mencionamos que a equipe foi montada às pressas acertamos, porém há de se destacar que o carro e os funcionários, incluindo os pilotos, não foram arranjados às pressas, afinal todos já estavam em Brackley há tempos.

O projeto do carro é do começo de 2008 e não foi desenvolvido sem grana, pelo contrário, torraram a grana dos Japas da Honda pra ter um bom carro agora. Hoje, sim, estão sem grana e com um carrão… Parece um cara vizinho do meu prédio… mora numa kitnet caindo aos pedaços, mas tem um Vectra GT…

Unindo os fatos e declarações do ano passado, principalmente do Barrichello, vemos que o problema da Honda era mesmo o motor e nem tanto a aerodinâmica. Devia quebrar o pau entre a turma da inglaterra com os Japas do motor. Agora que têm um motor de verdade, o carro voa baixo…

Bom, se o carro será tudo isso mesmo que pinta, não sabemos, mas, como a moda é curtir o momento, até Jerez este é o melhor carro…

Abraços