COLUNA 2

SÃO PAULO (acho que vou jantar) – Agora, a coluna Warm Up para vossa apreciação, tentando entender a nova paixão brasileira na F-1: Rubens Barrichello.

Já foi tema do comentário em vídeo colocado no ar ontem aqui mesmo, mas se vocês tiverem paciência, deem uma lida e palpitem aqui.

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
fe
fe
15 anos atrás

Certa vez, em comentários, eu disse que o Rubens fala tanto, tanto, e que muito (ou quase tudo) do que ele declara não condiz com a realidade. Desse vez, sobre os carros em desenvolvimento para 2009 ele estava certo. O carro desenvolvido está provando que realmente é bom (ou ótimo, como queira). Como piloto, claro que ele tem habilidades. É um bom piloto. Mas não acredito que ele seja um campeão.
Quando houve aquela “quase” mudança no sistema de pontuação onde ganharia o campeonato quem vencesse mais, Você declarou que não era favorável a esse sistema, pois um campeonato é composto por diversas provas e os pilotos deveriam ser melhor avaliados, pelo “conjunto da obra” do que apenas pelo número de vitórias. Penso exatamente assim do Barrichelo. É preciso mais do que ele apresenta para ser campeão.

Diógenes Pacheco
Diógenes Pacheco
15 anos atrás

Ô, Flávio! Eu tenho uma terceira teoria, que você pode tentar considerar.
Eu tenho vinte e oito anos de idade, e assisto e torço pelos pilotos brasileiros desde pequeno – aprendi a gostar com meus tios, nas reuniões familiares domingueiras. Não te acompanho muito nesta teoria de torcer por quem for – sou nacionalista mesmo, e desconfio que a maior parte da audiência de F-1 o é.
Vibrava muito com as vitórias de Senna e, naquela época, já olhava com entusiasmo pro promissor jovem Rubens Barrichello “da Arisco”, como aparecia nos comerciais da Globo.
E desde que Senna se foi, quem esteve na Fórmula 1 para me dar alegrias foi o Rubinho. Passaram rapidamente outros pilotos brasileiros, que não conseguiram se firmar na categoria – Burti, Pizzonia, sei lá mais quem, nem lembro.
Ou seja: sendo chorão em alguns momentos ou não, passando um certo vexame com a sambadinha, tendo tempos difíceis na Honda, na BAR, ou como for, é um ótimo piloto, é um cara “gente boa”, e é por quem eu torci na Fórmula 1 todo santo domingo desde 1994!
Claro que torço, nacionalista que sou, por Massa, também. Acho outro cara admirável em diversos aspectos, até em alguns que Rubens peca, e muito talentoso.
Mas Rubinho já tem mais moral comigo. Nas enquetes no seu site, na comunidade, ou onde for, sou um desses que vota nele.
E acredito que muita gente está na mesma situação.
Não porque ele esteja por cima. As críticas a ele ficaram, claro, mais pesadas nos momentos ruins, até porque os defensores dele ficam mais sem argumento. Mas acho que não tem tanta gente “virando folha” por aí, não. Só que nosso time subiu prá primeira divisão, de novo, e agora a gente pode discutir ombro a ombro com os torcedores dos outros.

[]´s

Mário Salustiano
Mário Salustiano
15 anos atrás

como tem gente delirando aqui….Senna abençoou Rubinho essa é de morer de rir, será que ele o nomeou também seu sucessor?

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Barrica ta com tudo!!! Putz, por esta pouca gente esperava!! Nossa…

greyhound
greyhound
15 anos atrás

Rubinho o menino de 6 anos que vi na revista Gran Prix. depois, ícone do nosso kart, campeão da F-Opel, F3 Inglesa, massacrou os sul-americanos, quando na F3 daqui correu. Pole em Spa,com Jordan, vitória em Hockenheim, andando no sabão (só Schumacher anda igual no sabão). Sacaneado na Ferrari e por Schumacher, mas abençoado por Ayrton Senna. Lembro quando chegou de nariz machucado e braço enfaixado, no paddock de Imola, tímido e o campeão o recebeu com carinho de irmão maior. E agora Cassetas ? Recolham-se à sua mediocricidade.

Elton
Elton
15 anos atrás

Flávio,
Já vi diversos comentários sobre essa paixão inesperada pelo Barrica, mas eu acho que é um pouco de tudo, como ser a sua última chance, pelo fato de não ter desistido, de ser lutador, pelo gosto que o brasileiro tem de ver o pequeno derrotar o grande e tantos outros argumentos.
Mas outro fator – alvinegro – ainda não foi dito e acredito ter grande influência. Em 2008, ano do Corinthians na série B, o Massa deu diversas declarações sacaneando o Timão e no final perdeu pro inglês daquele jeito. Estive em um jogo no Pacaembu, que ocorreu logo após a final da F12008 e todos no estádio gritavam “O Massa se fu…”
E ontem vi o Rubinho chegando ao treino com a camisa do Corinthians.
Pra uns 30 milhões isto é suficiente.
Você entende de fanatismo. Acho que pode levar isto em conta nas pesquisas.

Grande abraço.

Elton

Cláudio Pessoa
Cláudio Pessoa
15 anos atrás

Quero sim ser honesto sempre Flávio, não só com você, afinal um cara que tem dois Passats só pode se gente boa (hehehe), mas com todo mundo. Só que me lembro que o assunto principal era o Barrichello. Pra mim ele e Button fizeram sim, ou melhor, tentaram fazer alguma coisa com aquele carro. Mas era ruim demais e a culpa não foi deles pelo pouco o nada aparente. E veja lá no que eu disse que concordo com você quando o assunto é a língua dele. No mais, não fique magoado comigo. Apenas não vamos concordar em tudo Certo?

Cláudio Pessoa
Cláudio Pessoa
15 anos atrás

Pra mim não importa se Barrichello será campeão ou não. Mas fico satisfeito se ele fizer uma temporada competitiva e terminar sua carreira com bons resultados. Seria muito amargo pra ele se aposentar após os magros resultados que teve na Honda. Sair por cima não é ser campeão simplesmente. Se conseguir, melhor, mas o que importa mesmo está dentro daquele capacete. Agora ele está lá em Melbourne na primeira fila. Não é gênio, mas é bom piloto. O problema dele não é braço, mas sim sua língua que o trai com freqüência. Flávio, sem polemizar, pois respeito muito você, mas quando Rubens estava travestido de cachorro morto, você disse no Limite que nesses anos de Honda ele não fez nada. Acho que depois do que tem mostrado, nem precisará ser campeão pra demonstrar que talvez você tenha exagerado um pouco.

RESPOSTA DO FG:

Se você quer ser honesto comigo, lembrará que eu disse que “nesses anos de Honda nem Barrichello, nem Button fizeram nada”. O problema é que vocês só memorizam o que se diz dos brasileiros. E eu reafirmo que ambos não fizeram nada, mesmo, nos últimos três anos.

Daniel Gondim
Daniel Gondim
15 anos atrás

Brasileiro é assim mesmo, Flávio. Acho que foi você mesmo quem disse uma vez que, quando ganha, é do Brasil. Mas quando perde é pq é um fracassado, chorão e coisa e tal. Para mim, Barrichelo é mais piloto que o Massa não é de hoje. Sempre foi e sempre será. Eu só queria ver se, em vez do Massa, o Barrichelo tivesse chorado em Interlagos no final do Campeonato do ano passado. Ah, rapaz, o mundo ia cair na cabeça dele. Seria piada até hoje e o vídeo bateria recorde de acesso no Youtube. Mas como é o “Massinha queridinho”… Hipocrisia da grossa mesmo!

Heitor
Heitor
15 anos atrás

Eu sempre torci pelo Rubens Barrichello. Assisti uma prova de Formula 3 aqui no autódromo de Tarumã, onde disputou posições e fez ultrapassagens na curva 1, demosntrando arrojo e habildade. Relembro também daquela prova em Ímola, que na primeira perna da chincane o carro deu uma pequena saída de traseira e ele corrigiu no acelerador, só que foi demais para conseguir contornar a segunda perna, escapou e bateu forte na cerca de proteção.Ele tem uma mistura de Nélson Piquet e Ayrton Senna, não estou querendo dizer que ele conseguiu o nível mágico dos dois Tri-Campeões, mas tem a lígua solta e atrapalhada como o Nélson Piquet e às vezes o jeito chorão e de menino bonzinho do Ayrto Senna. Como já disse o Ingo Hoffman, o Rubinho é melhor piloto do que muita gente pensa. Acelera Rubinho e mostra do que tu és capaz .

Mellotone
Mellotone
15 anos atrás

Muito bom, FG.
Como eu previa, o rubinho já começa a entregar o ouro e lá vem o chororô de sempre.

Hyrata Abe
Hyrata Abe
15 anos atrás

“O cara tem chances de ganhar? Vamos nessa, é a vitória de nosso Brasil varonil. E se perder? Ah, problema dele, não temos nada a ver com isso.”
Seu Flávio, acho que essa foi a melhor frase para definir a torcida brasileira, não só no caso do Rubinnho, mas ela em sua maior característica. Foi uma cutucada legal em nós, brasileiros, que torcemos caolhamente. Se bem que eu sempre gostei mais do Rubinho do que do Senna (o duro é alguém acreditar em mim agora que o cara tá por cima da carne seca, mas quem me conhece, sabe), mas acho legal mesmo pensar esse comportamento e escancarar essa faceta estranha do povo. Afinal, se torce pra quê? Só para se sentir vencedor ou para ir junto com o ídolo (ou time) incondicionalmente? Por isso admiro quem torce para a Lusa e Ponte Preta!

Mário Salustiano
Mário Salustiano
15 anos atrás

Barrichelo é um piloto bom, apenas isso bom, nada de excepicional, não está no nível de Senna, Schumacher, Hamilton,etc. passei a antipatiza-lo pela falta de bom senso na hora de falar diante de um microfone, tem a postura ridicula, se passou a ridiculo e alimentou todas essas bricandeiras dos cassetas e cia , passa a imagem de um coitado que o mundo por alguma razão resolveu prejudicar, estranho esse mundo não, estranho tanta gente ter visto tanto potencial nele e resolveu enterrar sua carreira, independente de ser brasileiro ou não, e no fundo os comentários que sempre leio refletem um pouco disso, temos muita gente em nossa população que acredita que o mundo quer prejudicar nós brasileiros, que somos uma grande nação e por isso temos de ser prejudicados, ridiculos são, e por isso acham Rubinho o máximo
Acredito que quem quer fazer a diferença tem de trabalhar duro e tem de enfrentar adversidades, tem de ter fibra, tem de fazer o que Senna fez com Prost no Canada 88, passar na pista e mostrar os dentes e não se acovardar por conta de um contrato milionário e depois ficar cuspindo no prato se passando por coitado, Rubens pode ser campeão, não torço contra, mas não merece meu respeito, se vendeu por dinheiro, sua carreira mostra isso, agora tem os “entendidos” de F1 aqui que “conhecem” muito da história e infelizmente não sabem disso, também só leê noticias fresquinhas na net, que podemos esperar…
abs
Mário

Muchacho
Muchacho
15 anos atrás

Ja esta na hora de acabarmos com essa palhacada de assassinato de reputacao cometido pelos humoristas brasileiros (tipo caceta e panico) e pior, comprado pelos idiotas !!!
O Barrica sempre foi piloto de ponta e nunca desaprendeu de pilotar, a questao e ter um carro competitivo, igualdades de condicoes e motivacao pessoal…..as pessoas esquecem que o Schumacao era o “dono” da Ferrari, foi a mando dele que foram contratados Jean Todt e Ross Brown (precisa dizer algo mais ?).
Se as coisas fossem honestamente equilibradas, ao menos dois campeonatos o Barrica levava, o que nao quer dizer que ele fosse melhor que o Schumacao, era questao de momento mesmo.
Melhor que o Schumacao somente o Senna (que eu nao curtia, pois sou piquetista e o auge de Senna-Maclaren foi o final da F1 romantica, que tem um momento deja-vu agora).

Tuta
Tuta
15 anos atrás

O nome disso é memória emocional. Um conceito que ninguém liga e que eu observo pra dedéu. De tanto malhar o judas, a gente fica íntimo do judas. E aí é fácil estar do lado de alguém pelo qual a gente tem familiaridade. Se o Hitler ressurgisse, todo mundo ia querer ser amigo dele, afinal o cara é mais famoso que os Beatles!

geraldomesquita@uai.com.br
15 anos atrás

O Rubinho é mais simpático, mais humano, mais simples, um tanto ingênuo, definitivamente bom caráter, personalidade bem definida, sabe bem o que quer, mais emotivo, mais bem-humorado (apesar do tanto que a imprensa e os brasileiros ignorantes de F1 em geral falam mal da competência dele), mais persistente, enfim: o típico brasileiro gente boa. E além de tudo acelera muito e bem! Dá prá entender o porque de tantos se identificarem com ele. É o brasileiro que muitos queriam ser! Manda ver, Rubinho!!! Este ano é seu!!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Sempre torci pro Rubens. Não apenas torço, também reconheço o seu talento. E, creio, deve vencer o GP da Australia!

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

Eu prefiro o Massa, não por nada, acho que o Rubinho teve uma carreira brilhante na F1, não foi campeão, nem um piloto espetacular, mas sem dúvida teve a carreira de um grande piloto.
Francamente acho que isso tudo é uma mentira, a primeira corrida que a Brawn for mal, que evidentemente deve acontecer, já vão todos esses “torcedores” do Rubinho segurar as pedras, e então na primeira cagada, vão dizer que é o Rubinho mesmo que isso e aquilo, que é um piloto ruim e essa coisa de sempre.
Quantos vira-casaca você conhece no mundo do futebol? Eu, pouquissimos. Isso se aplica na F1 do meu ponto de vista, duvído que essa torcida fake ai vai durar muito, na hora que o chicote estralar já todo mundo se rebela.
Massa neles.

Geraldo
Geraldo
15 anos atrás

O Rubunho é o Juventus da Mooca.

Beto Traballi
Beto Traballi
15 anos atrás

FG, todas as vezes que o assunto Rubinho vem à tona em nossas conversas, o adjetivo pé de chinelo é o mais leve que eu escuto, tento argumentar que o cara realmente é um bom piloto, acima da média e que não é um extraordinário e aí, vem “pancada” em mim e uma surra no Rubens. Um amigo meu pediu um autógrafo para ele em uma pizzaria e disse que para ele que eu era o seu maior fã, este meu amigo o chama de o maior bunda mole do Brasil! Pois bem, fica formalizado aqui, eu não o sou o maior fã do Rubens, mas o considero um bom piloto e acima média, correr na Ferrari, com Jacques Stewart, ser campeão em todas as categorias de acesso é para poucos. O que atrapalha o Rubens e sua oratória, ele cria a sua tempestade e depois se diz o Brasileirinho dentro dela, esse negócio que é representante do Brasil blá blá blá significa o que? Que ele ganhando uma corrida irá trazer felicidade, dinheiro para todos os brasileiros e o Corintia irá ser campeão? Que o próximo dia tudo mundo irá criar consciência e simplesmente parar de jogar lixo na rua? Não jogar lixo na rua não é tarefa tão difícil assim, mas para muitos é coisa de outro mundo. E esse negócio de livro? Ai, aí, aí….Aqui vai uma dica para ele, acho que nunca ele irá ler este comentário, mas irei escrever: Rubens, quer escrever um livro, escreva, mas conte detalhes técnicos legais, passagens inesquecíveis como sua primeira vitória que foi algo fantástico, foi tão legal que eu lembro aonde eu estava no dia, e que as coisas ruins, esqueça, por favor, não eternize no papel ou formalize a sua pior estratégia! Sobre este ano, só tem um formula para ele se dar bem, a cada ponto que ele conquiste que fique mais quieto e mais concentrado, narre a história da corrida e o resto diga apenas para os amigos de verdade e não para aquele locutor famoso tagarela puxa-saco (o hífen é um assunto para você que é catedrático) locutor oficial do Brasillll de uma figa. E que alguém explique bem para ele que narrar é diferente de opinar, alias que explique para os dois ok? Abraço.

Jeferson
Jeferson
15 anos atrás

Não concordo, o que pode ser a explicação é a real admiração pelo Rubinho, sou praticante amador de automobilismo e todos nós sabemos que ele acelera muito. A opinião do Casseta e Planeta não reflete 100% a opinião do torcedor.
Igualmente discordo da sua opinião com relação à equipe, pois a poderosa Ferrari e a cromada Mclaren tomando fumo de uma nanica recém-nascida ou da semi-falida Williams faz com que tenhamos um certo regozijo interno, algo como o anão batendo na cara do gigante.
Por fim, não tem como não admirar o saco roxo do Ross Brawn, ele comprou uma briga que muita gente tentou e ficou pelo caminho, tais como Stewart, Fittipaldi, Prost e por aí vai.
Abraço !!

Geraldo
Geraldo
15 anos atrás

O problema do Rubinho é que ele é sincero demais e isso não combina com a F1. Quando resolve pensar no que falar, parece que a coisa fica pior ainda.
Acho que o brasilerio – o velho e bom “popular” como dizia Nelson Rodrigues – realmente não desiste nunca e o Rubinho é um perfeito exemplo disso.
O pessoal está torcendo por ele porque sabe que o tempo dele é curto e que terão muitos anos para torcer pelo Massa – o pudim de chuchu do automobilismo verbal – ou por outro brasileiro.
Eu, que sou do tempo em que se pulava o muro para ver a F1 em interlagos – sempre achei Rubinho um piloto acima da média. Mas não é nenhum Emerson, Piquet, para não mencionar o Senna e o Pace já falecidos. Se der sorte e ganhar o título, estará de bom tamanho pela sua história, coisa que o Pace, pela morte prematura, não teve oportunidade.

Humberto toscano
Humberto toscano
15 anos atrás

É sempre legal ver uma pessoa que indiscutivelmente tem muito talento, mas que já era carta fora do baralho, derrepente tem uma nova oportunidade e mostra todo seu valor. Enche de esperança nossas vidas. ACELERA BARRICA, FACA ENTRE OS DENTES COMO NO DESAFIO DE KART!

Thiago Silveira
Thiago Silveira
15 anos atrás

Saudações Gomes! Agora deve fazer mais ou menos uns dois ou três anos que acompanho mais de perto a formula 1 e junto sempre com um olho no blog, mesmo fora de temporada porque realmente gosto da sua postura. Bom, já tinha lido antes o que tu tinha dito sobre que todos torcem para quem tem chances de vencer e acho que pode ser muito disso, mas não dá pra esquecer que além de ter o Barrichelo a Brawn GP ganha muita simpatia por ser um time sem patrocinadores, que fez um belo carro e está andando na frente. Acho que também essa simpatia por Rubens e a equipe, além de poder ver o Rubã finalmente subir num pódio de cabeça erguida, existe porque todos gostam de ver Davi vencer Golias. Imagina uma equipe sem grana na frente de uma Ferrari…é demais! Como antes com Vetel na Toro Rosso, quando ele venceu foi fantástico porque apesar de ser um piloto espetacular ele desbancou equipes maiores. Enfim, esse é meu complemento pra esse fenômeno que está acontecendo no Brasil e talvez em outros lugares também.
Um abraço!

Harlan Rodrigo
Harlan Rodrigo
15 anos atrás

Massa assume seu erros…rsrsrs…só dando risada disso Flávio…

Até agora não vi declaração dele sobre o erro na Austrália ano passado quando rodou sozinho na primeira curva depois da largada e depois na Malásia…

Flávio, vc como jornalista sabe que se for pegar em qualquer época qual a preferência dos brasileiros por o título de um, ou de Rubinho ou de Massa. Rubinho ganhará em todas…

Eduardo Rodrigues
Eduardo Rodrigues
15 anos atrás

O grande problema nisso tudo é que para o brasileiro, se o nego não ganha, não presta… infelizmente vivemos num país onde temos muito “analistas” do esporte Automobilismo, mas se você perguntar se o nego sabe quantas vezes o Senna ou Schumacher foram campeões, o kra num sabe… e o que acontece com o Rubinho é isso e o problema dele é se deixar influenciar por essa “boca pequena”.
Esse ano eu acredito realmente que ele fará, conforme suas próprias palavras, seu melhor campeonato… e isso pra mim ficou caracterizado na Corrida das Estrelas, lá em Floripa… ao arrojo dele foi uma coisa impressionante… coisa de campeão mesmo… portanto se ele continuar mostrando esse mesmo arrojo, assim como foi na Alemanhã, na Inglaterra, onde ganhou umas das mais belas corridas que já ví, graças à seu arrojo na chuva, tem tudo pra deixar de ser o “zoadinho” do país e passar a ser o “queridinho”.
Sempre o apoie e sempre apoiarei, apesar de ser Corintiano..kkkk
Abraços a todos

PS: Estive vendo uma entrevista dele ontem, e percibi que o telhado dele está mais cheio… será que aquele sumiço dele no ano passado e começo desse ano nos EUA foi pra colocar umas telhas a mais???
Flavião, pede o cartão do médico dele…..rsrsrsr

Jairo Fernando
Jairo Fernando
15 anos atrás

Talvez seja isso mesmo… é a última chance do Barrichello e, APESAR DE TUDO, justamente por ele ser a piada pronta é que estamos torcendo para que ele saia da F1 como vencedor.
Atualmente torço mais para o Massa, mas se o Barrichello conseguir vencer e ser campeão, beleza, vou aplaudir da mesma forma.

Edimervaldo
Edimervaldo
15 anos atrás

Não é de hoje não a preferência pelo Barrichello. Me lembro de uma enquete no Grande Prêmio, em 2007 ou 2008, quando o Massa já estava no auge (ou pelo menos chegando lá) e o Barrichello na lama.
A enquete perguntava qual dos dois era melhor. O Barrichello ganhava na proporção. 60-40

O Barrichello corre desde que eu tinha 9 anos. Não tem jeito, vou torcer pra ele. E Massa em 2o.! Agora o PIQ mesmo com torcida não passa do 12o.

E fora Ecclestone!

Bernardo
Bernardo
15 anos atrás

Olha Gomes, eu acho que a resposta é mais simples do que sua tese estatística, ou de sempre com os vencedores ou só por investir na ultima chance…. Rubens tem carisma, o que sempre fez dele um alvo mais fácil de espinafrações, mas ao mesmo tempo atrai a vontade de torcer com mais facilidade.. Massa não tem carisma… Tem tanto carisma quanto um… Pedro Paulo Diniz, só que com mto mais talento, claro

Zeuxis
Zeuxis
15 anos atrás

Mesmo que ele tenha um carro de ponta, não será campeão, pode escrever isto, Massa ganhou o respeito com resultados, já o pé de chinelo, realmente não sei o que fez até agora, seus resultados na ferrari foram ridículos, ou vão dizer q ele não podia ser vice, qndo shummy era campeão, só para relembrar os tempos de ferrari:
2000 shum campeão 108pts – Bar 4° 62pts
2001 shum campeão 123pts – Bar 3° 56pts
2002 shum campeão 144pts – Bar 2° 77pts
2003 shum campeão 93 pts – Bar 4° 65pts
2004 shum campeão 148pts – Bar 2° 114pts
2005 shum 3° 62pts – Bar 8° 38pts

Pontos conquistados – Shum 678pts – Bar 412pts

Se eu for colocar o Barrica vs Button, toma pau tbm.

Dú
15 anos atrás

FG, agora que li a coluna.
E vejo pelos resultados, que cada vez mais o Brasileiro deixa de entender a Fórmula 1, e o Automobilismo na sua essencia.

Dener
Dener
15 anos atrás

Sempre fui fã do Rubens, e sempre que meus amigos que não entendem nada x nada de F1 falavam mal, eu sempre disse que ele era o melhor piloto brasileiro da atualidade, pau a pau com o massa, só não tinha carro pra disputar… 2 anos falando isso, e agora ele tá aí, com um carro competitivo e brigando pela ponta!

HC
HC
15 anos atrás

Dá onde tirou o “desesperadamente”?

Guga
Guga
15 anos atrás

A preferência por Barrica é o reflexo da identificação do povo pela máxima “sou brasileiro e não desisto nunca”. É a eterna esperança pelo final feliz, igualzinho ao da novela.

Agora, imaginem só se Barrica ganha as duas primeiras, manda um delicioso cala-boca (calaboca?) à la Branco na Copa de 1994 e, depois, perde as vitórias no tapetão por causa do difusor? Eu, se estivesse no lugar dele, falaria o mínimo possível até que se resolva a questão no tribunal.

Anderson Rubin
Anderson Rubin
15 anos atrás

Para mim, Felipe já construiu uma carreira mais vitoriosa e mas digna do que Barrichello.
Mas vou torcer pelo Barrichello, e pelos garagistas: Brawn, Williams. E por quê? Por nenhum dos motivos listados na coluna e, talvez, por um dos motivos mais frequentes no esporte: vou torcer pelo mais fraco, para que derrube o mais forte: por Davi contra Golias.
Vai me dizer que não dá uma pontinha de orgulho ver que os garagistas, assim que tiveram chance, fizeram um trabalho melhor do que as grandes montadoras?
É por isso.
E torço ainda por Adrian Sutil, da Force India… que o Raikkonen não o tire da pista essa vez!

Flávio ALmeida
Flávio ALmeida
15 anos atrás

Acho que temos varias razões para torcer para o Rubinho nesse incio de campeonato, sem duvida ele esta mostrando que ainda tem bastante gasolina pra queimar, para aqueles que acham que ele não é tudo isso, é só lembrar daquela maravilhosa volta do Senna em Donigton em que ele saiu atrás e passou todos (Prost, mansel, Hill etc…) na primeira volta e ficou em primeiro, ganhou, vez de tudo naquele dia, mas quem mais vez ultrapassagens foi o nosso Rubinho saiu lá de trás com seu velho cacareco ,……e fez mais de 10 ultrapassagens na primeira volta , mas até hoje só lembram… é claro…..até por que foi maravilhosa mesmo, a volta do Senna.
Parece o mesmo caso, hoje até então o nosso velho pé de chinelo, estava fora da temporada de 2009, quando resurgil das cinzas e fez tempos excelentes nos treinos, o nosso Felipe sempre esteve em evidencia afinal é o numero 1 da Ferrari, quem mais poderia acreditar nesse momento e tal resurgimento, é bom para todos nós torcedores, fãs, loucos por velocidade, perdi o dia hoje de tanto sono,pois assisti ao treino das 2:30, assistirei novamente ao treino com vontade de torcer por nossos brasucas, Felipe, Rubinho, e Piquet, mas com certeza é muito mais brasileiro aquele que conseguir resurgir das cinzas num circo que atinge velocidade tão extremas que pega fogo diariamente.
Da-lhe Brasil…..

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
15 anos atrás

O Rubens, de certa forma, reflete o Brasil: tem tudo para dar certo, mas não vai adiante. É potencialmente um campeão, mas não ganhou e, pode ser que eu esteja enganado, não vai ganhar…
Atualmente, o Felipe é politicamente correto, mas nós não somos assim e as falhas do Barrichelo, especialmente as verbais, revelam a humanidade que temos em comum …
E, como vc sugeriu, perguntei aos próximos: todos estão torcendo pelo “turtle”…

Rafael
Rafael
15 anos atrás

Sempre torci, sempre vou torcer, nunca critiquei, nunca aprovei suas declarações, mas nunca o detonei por causa delas.
Tomara que ganhe corridas, principalmente o GP Brasil, e o título 2009.