MENU

Friday, 27 de March de 2009 - 20:21Stock Car

CONTINUA QUENTE

SÃO PAULO (cuidado, cuidado…) – Não têm sido tranquilos os primeiros dias da Estoque em 2009. Primeiro foi o incêndio no carro de Cacá Bueno. Hoje, pegou fogo em dois mecânicos da equipe do Allam Khodair, numa simulação de pit stop (a foto é do Bruno Terena). Os caras inventaram duas paradas por corrida, uma para gasolina e outra para pneus, ninguém treinou direito, tem piloto queimando o pé dentro do carro, que não foi devidamente testado e parece ter alguns problemas de construção, enfim…

Só espero que todos saiam sãos e salvos da prova de abertura, domingo em Interlagos.

16 comentários

  1. ALEX B. says:

    Depois de todos estes problemas com os novos carros, não será por isto que a Globo, na duvida, vai transmitir somente os 10min finais? Huummnn…sei não…

  2. Arlei Suzukeiro says:

    Bom……………….a força da Stock na midia é grande, patrocinadores importantes, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuita grana em jogo, enfim………..

    Não foi só o Lito não que se desmanchou em “elogios” a esta nova versão do carro da Stock.

    O Luciano Burti, do alto de sua grande experiencia e autoridade como ex-piloto de F-1 e um dos “destaques” da Stock, em entrevista à radio Jovem Pan na quinta feira, no horário do meio dia, não se furtou de rasgar os maiores elogios ao seu novo carro, ressaltando que agora sim a “Stock tinha um carro de corrida de verdade, mais seguro, bem construido e avançado tecnicamente” .

    Fala sério…………..rsrsrs………….alias, os pilotos ultimamente estão parecendo aqueles meninos que acabam de sair das categorias de base do futebol e começam a se destacar nos times principais, e cada vez que um reposter os aborda eles tem o discurso já decoradinho na ponta da lingua, tipo “agradeço muito ao professor, a torcida, ao clube que me deu esta oportunidade maravilhosa blablabla…………..

  3. Rodrigo Ferreira says:

    Pelo menos na Stock a Petrobras deu uma dentro, ou seja, saiu na hora certa.

    Impressionou o despreparo para combate ao incêndio… Imagine se a gasolina tivesse vazado para alguma canaleta de escoamento de água ou tivesse atingido algum carro ou o interior dos boxes….

    Alguém tem que fazer alguma coisa ou vou achar que a Globo é mesmo a dona do Brasil

  4. Haloísio Andreoli says:

    Olha, eu realmente gostaria que o Brasil pudesse contar com uma categoria de primeira linha. Para tanto, é preciso ser ousado. Disso ninguém pode acusar o Sr. Carlos Col. Isso ele é. Mas fazer as coisas de qualquer jeito e arriscar a vida de pessoas não dá.
    A estoque certamente poderia ter dado uma prova de profissionalismo e acima de tudo de bom senso, adiando a prova e testando carro e pit-stops e o que mais fosse necessario. Não precisaria nem se expor, era só dizer a verdade, que a crise economica atrasou as coisas. O grid foi fechado em cima da hora, de qualquer jeito, com os pilotos fazendo leilões com o que tinham no bolso.
    Uma lástima.

  5. Renato Muller says:

    E quinta feira o jornal Lance vinha com uma matéria (que só pode ter sido matéria paga) falando que o carro da Estoque deste ano é muito melhor, mais bonito, rápido e seguro (????) que o do ano passado. Fala sério…

  6. ovopodre says:

    por acaso a fiat está fornecendo os motores da linha FIRE? rsrsrsrwsrrsrsrsrs

  7. André Silva says:

    Credo. Esta temporada de 2009 da Stock está se comparando a da F1 de 1994 em questão de sorte. Espero que não tenha o mesmo fim e que tomem uma atitude antes, se não pode ser tarde.

  8. Rodrigo says:

    Enquanto isso, no Sportv, Lito Cavalcanti diz que o novo carro da Stock é espetacular, parabéns à ZF, e que teve apenas “um probleminha no começo, já resolvido”.

  9. MSM says:

    Para vocês que moram em SP, me respondam. Interlagos fica perto de Diadema?
    Essa foto mostra um dos latões em chamas que voou na explosão da fábrica caindo no autódromo.
    A Stock 2009 começou literamente pegando fogo!!!

  10. Cristiano says:

    A Stock Car já está beirando o absurdo! Não sei se é assim realmente, mas nas corridas e noticias que vejo ela parece a categoria mais desorganizada do mundo. Nas corridas é um monte de batidas desonestas entre os pilotos e nada acontece; resolveram testar os carros completamente novos apenas uma semana antes de começar o campeonato; um carro pegou fogo após uma volta, e a solução desse problema? Daqui a algumas corridas, espero que antes de o grid inteiro pegar fogo.

  11. says:

    No regulamento, consta terem baldes com água e cobertores molhados?

  12. geraldo nunes says:

    É, não vou perder esta prova, só espero que ninguém se machuque…

  13. Kalil says:

    O pior de tudo foi o Lito cavalcante ontem no 2°treino livre ( ou seria hoje de manhã) rasgar a maior seda para a estoque falando que o carro e sensacional, bem costruido e parabenizando a empresa que os construiu o modelo dizendo que era obra prima.
    Será que ele não esta se referindo a NASCAR não

  14. Marcello Lima says:

    Pelo visto, a temporada da stock vai começar, ou já começou, pegando fogo! Brincadeiras à parte, é muita irresponsabilidade colocar na pista equipamentos muito pouco testados.

  15. Pedro Fetter says:

    Postei no meu blog a respeito antes. Se o link for invasivo, serve o meu nome…

    http://blogdomindua.blogspot.com/2009/03/mais-fogo.html

    Ainda vai ter gente se machucando sério com essa grife de bermuda e camiseta nos mecânicos.

  16. Guilherme says:

    Incrível é o amadorismo ao se realizar uma prática de pit-stop (reabastecimento) sem os devidos equipamentos de proteção. Até onde eu saiba camiseta e boné só protegem do sol.. e olhe lá!!!

    Cadê o macacão e o capacete dessa gente??

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *